Por Nayara Santos em 11.04.2024

Como fazer o lançamento da coleção de inverno: 4 ideias para se inspirar

Por Nayara Santos em 11.04.2024

Com o inverno chegando você provavelmente já se deparou pensando em como fazer o lançamento da sua nova coleção, certo? Aliás, é por isso que você está lendo esse artigo.

Conseguir fazer um lançamento de sucesso pode mudar a forma como os clientes enxergam a sua loja. Afinal, você pode despertar a curiosidade deles com as ações certas, ou então envolvê-los com o lançamento e fazer com que eles se sintam no universo da sua marca.

Não sabe como conseguir fazer isso? Não se preocupe, a seguir vamos te dar algumas dicas e sugestões de como fazer o lançamento da coleção de inverno e ter muito sucesso. Confira!

Ideias para lançar a sua coleção de inverno

Quando falamos em inverno, quais são as primeiras coisas que vêm à sua mente? Frio, lareira, dias mais escuros, cobertor, calor, aconchego, os sentimentos, sensações e elementos são inúmeros e mudam de pessoa para pessoa.

Por isso, antes de começar qualquer ação é fundamental que você saiba exatamente quais as sensações que você quer despertar nos seus clientes. Desta forma, você conseguirá fazer um lançamento muito mais atraente, e incluir elementos que remetem a eles.

Confira as nossas dicas e como deixar a experiência do cliente ainda melhor. Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o nosso e-book Experiência do cliente no varejo: como padronizar e encantar seus clientes.

1. Prepare um evento e convide os seus clientes

A nossa primeira dica é realizar um evento de lançamento, já que essa pode ser uma forma de impactar positivamente os seus clientes. Sem falar que um evento pode ajudar a criar um certo entusiasmo em torno das suas novas peças. 

Para preparar um evento, você precisará:

  1. Definir uma data para o evento com antecedência suficiente para fazer a divulgação;
  2. Escolha uma data e horário que sejam convenientes para os seus clientes. Pode ser durante o final de semana, ou algum dia da semana à noite;
  3. Para o local do evento você poderá utilizar qualquer uma das suas lojas, ou alugar outro local. O mais importante é que haja espaço para receber todos os convidados;
  4. Prepare a divulgação do evento, espalhando a notícia para o máximo de pessoas possível. Caso você opte por fazer um evento fechado, apenas para poucos convidados, então destaque isso nos convites;
  5. O próximo passo é preparar o local do evento para receber os convidados, deixando áreas livres para circulação das pessoas e para deixar as peças da nova coleção de inverno em destaque.

Aproveite o evento para se aproximar dos clientes e criar uma certa conexão com eles. Use essa oportunidade para conseguir o contato deles, essa lista será muito útil para a divulgação de novos lançamentos e campanhas realizados pela sua marca.

2. Faça ofertas temáticas durante o lançamento

Fazer ofertas é algo que sempre atrai a atenção dos clientes. Afinal, eles querem conseguir comprar produtos por um bom preço, ou mesmo receberem algum outro tipo de benefício ao se relacionar com a sua marca.


Por isso, a nossa próxima dica para fazer um bom lançamento da coleção de inverno é fazer promoções que estimulem a compra em maiores quantidade. Por exemplo, oferecendo descontos progressivos, assim, quanto mais o cliente comprar, mais descontos ele ganhará.

Você ainda pode dar descontos diferenciados para diferentes categorias de produtos. Por exemplo, nos casacos, outra porcentagem nos suéteres, outra nos calçados, e assim por diante.

Outra ação que costuma fazer bastante sucesso com os clientes é a distribuição de brindes. No inverno esses brindes podem ser canecas, kits de chá, acessórios para vinhos, garrafa térmica com copo, balde de pipoca, dentre outros. Desta forma, sempre que o cliente utilizar os produtos que ele ganhou ele irá associar aqueles momentos à sua marca. Portanto, o consumidor manterá constante contato com ela.

3. Agregue valor às peças

Agregar valor às peças da nova coleção de inverno é uma excelente forma de conseguir vender mais sem precisar dar descontos. O evento que mencionamos anteriormente, é uma excelente oportunidade para isso.

Mas, eles não são os únicos. Muito pelo contrário, existem diferentes formas de conseguir atrair os clientes e convencê-los a comprar mais. Por exemplo, oferecendo um atendimento diferenciado e personalizado. Assim, você faz com que o cliente se sinta especial, e passe a ver a sua marca com outros olhos.

Além disso, você pode oferecer suporte ao cliente. Não sabe como? Oferecendo a possibilidade dos clientes fazerem pequenos ajustes nas peças, como barra, mangas e pences. 

A embalagem em que as peças serão entregues ao cliente também pode ajudar a agregar valor. Afinal, é bastante diferente receber as peças em uma sacola de papelão ou plástico, do que recebê-las em uma sacola com material mais duradouro, que tenha um design diferenciado, com o nome da marca. Acredite, esses detalhes fazem toda a diferença.

4. Tenha uma playlist temática para a nova coleção

Por falar em detalhes, precisamos conversar sobre a importância da playlist para o lançamento da sua coleção de inverno. Que tal criar uma playlist temática exclusiva para o lançamento dessa nova coleção?

Acha que isso não faz nenhuma diferença? Então você não poderia estar mais enganado. Afinal, a coleção foi criada com uma temática, e a campanha de lançamento dela foi pensada em torno dessa temática. 

Ao incluir a música nessa equação você ajuda a reforçar todas as sensações e mensagens que a coleção deve transmitir aos clientes. Inclusive, essa é uma estratégia utilizada pela marca de roupas fitness LIVE!, que tem uma playlist personalizada a cada nova coleção lançada.

Mas, o melhor mesmo é que a LIVE! não precisa pensar em tudo sozinha, o time de especialistas em música para negócios da Listenx é que prepara todas as playlists conforme as orientações e a atmosfera que deve ser criada com a nova coleção. Tudo isso graças aos mais de 20 anos de experiência no mercado.

Outra grande vantagem de ter a Listenx como parceira é a possibilidade de incluir anúncios ao longo da programação musical. Assim, todos os clientes que estão na loja são informados dos lançamentos e promoções, aumentando a curiosidade deles, o tempo de permanência na loja e, claro, as vendas.

Não perca mais tempo, confira de perto tudo o que a Listenx tem para te oferecer e como ela pode te ajudar a surpreender e encantar os clientes. Solicite o seu teste gratuito a seguir.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

6 passos para fazer um lançamento de produtos de excelência

Você pretende fazer o lançamento de um produto, mas não tem ideia por onde começar? Pois bem, essa é uma dúvida válida, pois existem diversas responsabilidades implícitas quando o assunto é lançar uma novidade no mercado. Afinal, é preciso considerar a reação do público e da concorrência, ter um cronograma de planejamento definido, pensar em…

Por Nayara Santos em 16.01.2020

O que é o marketing de utilidade e como apostar nessa estratégia?

Conseguir levar informação útil e que possa ser levada para o dia a dia do cliente é uma das definições de marketing de utilidade. Portanto, se sua empresa ainda não possui esse tipo de estratégia, chegou o momento de mudar isso e nós vamos te ajudar. De modo geral, existem diferentes tipos de ações de…

Por Nayara Santos em 12.07.2022

31 textos prontos para vender mais no Dia dos Pais, se inspire!

É papel do gestor do varejo conseguir aproveitar cada oportunidade para vender mais, e o Dia dos Pais é uma delas. E, o primeiro passo para conseguir é encontrar formas atrativas para fazer o cliente ir até a sua loja, como utilizando textos persuasivos e criativos. Assim, com as campanhas e os textos certos, você…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

5 modelos de salão de beleza para você se inspirar

Ao planejar a abertura do seu salão, você deve escolher qual modelo ele terá. Ou seja, qual tipo de atmosfera, qual o público-alvo, qual o conceito e qual o tipo de atendimento ao cliente será oferecido.  Essas escolhas influenciam diretamente na decoração do ambiente, na forma de fazer publicidade e divulgar os seus serviços, na…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Vitrine de Festa Junina: 5 ideias para fazer na sua loja

Lembre-se sempre de que a vitrine é o cartão de visitas da sua loja, e uma decoração criativa e chamativa pode fazer toda a diferença na hora de convencer os clientes a entrarem e comprarem. Afinal, quem resiste a uma vitrine bem decorada e cheia de energia, não é mesmo? Neste artigo, vamos mergulhar no…

Por Nayara Santos em 22.04.2024

ListenX no A grande Ideia do SBT

Quer ficar por dentro de como a gente funciona? Então você não pode perder essa entrevista do nosso CEO, Alexandre Casanova para o programa ” A grande Ideia ” do SBT. Aqui você vai conhecer um pouco da trajetória da ListenX . Basta clicar aqui para assistir a reportagem completa. Espero que goste. A ListenX é…

Por Nayara Santos em 04.02.2016

13 dicas para aumentar as vendas no início do ano

 O início do ano pode ter um movimento menor nas lojas, por isso, é fundamental encontrar formas para aumentar as vendas nesse período. Assim, é preciso elaborar formas de atrair mais clientes para a loja entre os meses de janeiro e março. Esse movimento menor também faz com que diversos produtos fiquem encalhados no…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Qual a importância do controle de qualidade total?

Quando falamos em gestão empresarial, o controle de qualidade total, também conhecido pela sigla em inglês TQC (Total Quality Control) é um tema que não pode ser deixado de lado. Por isso, se você ainda não sabe sobre o que o TQC se trata ou quer desenvolver ele na sua empresa, fique com a gente.…

Por Nayara Santos em 14.06.2022

ROI no varejo: entenda mais sobre essa métrica

Saber qual é o ROI (do inglês Return Over Investiment, ou retorno sobre o investimento) de uma campanha de marketing é importantíssimo se você possui uma empresa no varejo. Afinal, essa é uma ferramenta utilizada para medir se você está tendo prejuízos ou lucros. Sem falar que, ele também permite a tomada de decisões baseada…

Por Nayara Santos em 27.06.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos