Com o inverno chegando você provavelmente já se deparou pensando em como fazer o lançamento da sua nova coleção, certo? Aliás, é por isso que você está lendo esse artigo.
Conseguir fazer um lançamento de sucesso pode mudar a forma como os clientes enxergam a sua loja. Afinal, você pode despertar a curiosidade deles com as ações certas, ou então envolvê-los com o lançamento e fazer com que eles se sintam no universo da sua marca.
Não sabe como conseguir fazer isso? Não se preocupe, a seguir vamos te dar algumas dicas e sugestões de como fazer o lançamento da coleção de inverno e ter muito sucesso. Confira!
Ideias para lançar a sua coleção de inverno
Quando falamos em inverno, quais são as primeiras coisas que vêm à sua mente? Frio, lareira, dias mais escuros, cobertor, calor, aconchego, os sentimentos, sensações e elementos são inúmeros e mudam de pessoa para pessoa.
Por isso, antes de começar qualquer ação é fundamental que você saiba exatamente quais as sensações que você quer despertar nos seus clientes. Desta forma, você conseguirá fazer um lançamento muito mais atraente, e incluir elementos que remetem a eles.
Confira as nossas dicas e como deixar a experiência do cliente ainda melhor. Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o nosso e-book Experiência do cliente no varejo: como padronizar e encantar seus clientes.
1. Prepare um evento e convide os seus clientes
A nossa primeira dica é realizar um evento de lançamento, já que essa pode ser uma forma de impactar positivamente os seus clientes. Sem falar que um evento pode ajudar a criar um certo entusiasmo em torno das suas novas peças.
Para preparar um evento, você precisará:
- Definir uma data para o evento com antecedência suficiente para fazer a divulgação;
- Escolha uma data e horário que sejam convenientes para os seus clientes. Pode ser durante o final de semana, ou algum dia da semana à noite;
- Para o local do evento você poderá utilizar qualquer uma das suas lojas, ou alugar outro local. O mais importante é que haja espaço para receber todos os convidados;
- Prepare a divulgação do evento, espalhando a notícia para o máximo de pessoas possível. Caso você opte por fazer um evento fechado, apenas para poucos convidados, então destaque isso nos convites;
- O próximo passo é preparar o local do evento para receber os convidados, deixando áreas livres para circulação das pessoas e para deixar as peças da nova coleção de inverno em destaque.
Aproveite o evento para se aproximar dos clientes e criar uma certa conexão com eles. Use essa oportunidade para conseguir o contato deles, essa lista será muito útil para a divulgação de novos lançamentos e campanhas realizados pela sua marca.
2. Faça ofertas temáticas durante o lançamento
Fazer ofertas é algo que sempre atrai a atenção dos clientes. Afinal, eles querem conseguir comprar produtos por um bom preço, ou mesmo receberem algum outro tipo de benefício ao se relacionar com a sua marca.
Por isso, a nossa próxima dica para fazer um bom lançamento da coleção de inverno é fazer promoções que estimulem a compra em maiores quantidade. Por exemplo, oferecendo descontos progressivos, assim, quanto mais o cliente comprar, mais descontos ele ganhará.
Você ainda pode dar descontos diferenciados para diferentes categorias de produtos. Por exemplo, nos casacos, outra porcentagem nos suéteres, outra nos calçados, e assim por diante.
Outra ação que costuma fazer bastante sucesso com os clientes é a distribuição de brindes. No inverno esses brindes podem ser canecas, kits de chá, acessórios para vinhos, garrafa térmica com copo, balde de pipoca, dentre outros. Desta forma, sempre que o cliente utilizar os produtos que ele ganhou ele irá associar aqueles momentos à sua marca. Portanto, o consumidor manterá constante contato com ela.
3. Agregue valor às peças
Agregar valor às peças da nova coleção de inverno é uma excelente forma de conseguir vender mais sem precisar dar descontos. O evento que mencionamos anteriormente, é uma excelente oportunidade para isso.
Mas, eles não são os únicos. Muito pelo contrário, existem diferentes formas de conseguir atrair os clientes e convencê-los a comprar mais. Por exemplo, oferecendo um atendimento diferenciado e personalizado. Assim, você faz com que o cliente se sinta especial, e passe a ver a sua marca com outros olhos.
Além disso, você pode oferecer suporte ao cliente. Não sabe como? Oferecendo a possibilidade dos clientes fazerem pequenos ajustes nas peças, como barra, mangas e pences.
A embalagem em que as peças serão entregues ao cliente também pode ajudar a agregar valor. Afinal, é bastante diferente receber as peças em uma sacola de papelão ou plástico, do que recebê-las em uma sacola com material mais duradouro, que tenha um design diferenciado, com o nome da marca. Acredite, esses detalhes fazem toda a diferença.
4. Tenha uma playlist temática para a nova coleção
Por falar em detalhes, precisamos conversar sobre a importância da playlist para o lançamento da sua coleção de inverno. Que tal criar uma playlist temática exclusiva para o lançamento dessa nova coleção?
Acha que isso não faz nenhuma diferença? Então você não poderia estar mais enganado. Afinal, a coleção foi criada com uma temática, e a campanha de lançamento dela foi pensada em torno dessa temática.
Ao incluir a música nessa equação você ajuda a reforçar todas as sensações e mensagens que a coleção deve transmitir aos clientes. Inclusive, essa é uma estratégia utilizada pela marca de roupas fitness LIVE!, que tem uma playlist personalizada a cada nova coleção lançada.
Mas, o melhor mesmo é que a LIVE! não precisa pensar em tudo sozinha, o time de especialistas em música para negócios da Listenx é que prepara todas as playlists conforme as orientações e a atmosfera que deve ser criada com a nova coleção. Tudo isso graças aos mais de 20 anos de experiência no mercado.
Outra grande vantagem de ter a Listenx como parceira é a possibilidade de incluir anúncios ao longo da programação musical. Assim, todos os clientes que estão na loja são informados dos lançamentos e promoções, aumentando a curiosidade deles, o tempo de permanência na loja e, claro, as vendas.
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