Por Nayara Santos em 28.03.2024

Dica de Campanha para Academias: Aulão Especial de Dia das Mães

Por Nayara Santos em 28.03.2024

O Dia das Mães é um momento em que as pessoas buscam fazer ou oferecer algo especial para quem sempre priorizou os filhos. Então, que tal entrar nesse ritmo na sua academia e oferecer a elas algo diferente, focado nelas?

Essa é a nossa dica de campanha para a sua academia neste Dia das Mães, fazer um aulão especial para elas. Ou mesmo fazer um dia com aulas especiais para elas, por que não? Essa é uma ótima oportunidade de ficar ainda mais pertinho dessas mulheres tão amadas.

Essa ação pode te ajudar não apenas a se conectar com as mães, mas também a ficar mais próximo dos seus alunos e até mesmo promover essa conexão entre eles e suas mães. Afinal, o que toda mãe quer é conseguir passar tempo de qualidade com os filhos.

A seguir vamos falar mais sobre os passos para montar essa campanha e arrasar neste Dia das Mães. Venha com a gente e confira!

Planejando a campanha “Aulão Especial de Dia das Mães”

Não importa qual seja a data comemorativa, é essencial que você siga alguns passos na hora de planejar qualquer campanha. Eles garantem que você não vai esquecer de nenhum ponto essencial, que ficará dentro do orçamento e ainda, que conseguirá mensurar os resultados e planejar outras campanhas de sucesso.

1. Defina as aulas e a frequência

O primeiro passo é escolher algumas modalidades de aulas que serão oferecidas às mães. Eles podem incluir desde aulas menos agitadas como hidroginástica, até mesmo aulas como spinning. 

Tudo vai depender das preferências das mães dos alunos. Por isso, é importante conversar com eles para saber se as mães topariam participar de tais atividades, e quais delas seriam mais interessantes.

Além disso, você precisará definir qual será a frequência dessas aulas. Uma opção é fazer um dia todo de atividades voltado para as mães. Ou então você poderá fazer um final de semana, ou mesmo incluir diversas aulas ao longo do mês de Maio. 

Por último, mas não menos importante, garanta que os professores envolvidos nessa atividade sejam bem animados. Lembre-se, esse é um momento de descontração, de conquistar as mães e até mesmo de trazê-las para a academia. 

Ou seja, nessas aulas o objetivo não é ficar em forma, mas fazer com que elas comecem alguma atividade física e tenham bons momentos ao lado dos filhos. Portanto, evite professores muito rígidos ou oriente os professores a prepararem aulas mais leves.

2. Planeje a divulgação do evento

O próximo passo é importantíssimo para o sucesso da sua campanha. Afinal, se os alunos não souberem o que está acontecendo na academia e o que você preparou, eles não conseguirão aproveitar.


O evento pode ser anunciado nas mais diferentes plataformas e utilizando as mais diferentes mídias, tais como:

  • Redes sociais: preparar diversas publicações anunciando as aulas que serão oferecidas durante o Aulão Especial de Dia das Mães. Eles podem mostrar os preparativos, as modalidade, se haverá a necessidade de se inscrever, quando o evento ocorrerá e assim por diante;
  • Rádio indoor da academia: por mais que as pessoas usem as redes sociais avidamente, não deixe de preparar anúncios para serem veiculados na sua rádio indoor. Assim, você manterá todos os alunos informados do que vai acontecer. Sem falar que caso eles tenham alguma dúvida a respeito do evento, poderão esclarecê-la imediatamente com os professores e na recepção;
  • Cartazes: provavelmente a sua academia deve ter um quadro de avisos, então não se esqueça de incluir cartazes sobre o evento. Assim, mesmo que o aluno esteja de fone de ouvido durante os treinos e não escute os anúncios, ou não acesse as redes sociais com tanta frequência, ele ainda saberá dos seus planos para o Dia das Mães.

Para facilitar ainda mais o seu planejamento, preparamos algumas dicas de anúncios para você se inspirar, criar ou copiar na hora de divulgar o evento na sua rádio indoor:

“Se você está achando que esse Dia das Mães vai ser igual a todos os outros, se enganou! Aqui na academia você presenteia com muita saúde aquela que te dá todo amor do mundo. Traga sua mãe para se divertir em nosso aulão especial. Saiba mais na recepção”

“Neste Dia das Mães dê um presente que realmente importa: tempo! Venha passar o dia com a sua mãe, aproveitar as aulas especiais e todas as outras atividades que preparamos! Estamos te esperando!”

“Traga a sua mãe para as nossas aulas especiais. Preparamos aulas diferenciadas para vocês aproveitarem juntos e se divertirem. Confira mais detalhes na nossa recepção!”

3. Dê um toque especial na sua campanha de Dia das Mães

Como você deve ter percebido, a campanha “Aulão especial de Dia das Mães” pode ser um evento capaz de trazer novos alunos para a sua academia. Mas, para isso, você precisa preparar o local para receber os convidados da melhor forma possível.

Por exemplo, além das aulas, que tal oferecer alguns snacks? Ou então distribuir alguns kits e brindes para as mães que forem aproveitar o dia na academia? Desta forma, você aumenta as chances de ser lembrado e de que essas pessoas queiram retornar, ou seja, se matricularem.

Ainda, parte da boa experiência e do bom ambiente é devido à trilha sonora utilizada na ocasião. Portanto, não se arrisque, prepare uma trilha sonora temática para a campanha e que seja animada o bastante para fazer com que todos queiram se movimentar e aproveitar as aulas.

Confira a seguir como conseguir ter a playlist certa para o seu público e para o seu evento com quem tem mais de 20 anos de experiência em música e comunicação para negócios, a Listenx. Aproveite e solicite o seu teste gratuito e confira de perto todos os benefícios que a Rádioacademia pode trazer para o seu negócio.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Plano de Negócios para Academia: 6 passos para montar o seu

Não é difícil de imaginar que um bom plano de negócios para academia é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, caso contrário, ela não consegue atrair clientes ou ficar de pé por muito tempo, certo? Por isso, sem dúvida alguma, a elaboração de um plano de negócios eficiente é o primeiro passo, senão o…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

História de Sucesso – Acqua Fitness, o fim das músicas repetidas e reclamações dos alunos!

A Academia Acqua Fitness, surgiu com o desejo de uma professora de Educação Fisíca Dona Ozinete, que na sua própria casa começou a dar aulas de hidroginástica. Após um tempo a procura por vagas para participa começou a aumentar e piscina ficou pequena para o número de alunos.   Foi ai que a Dona Ozinete…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

História de Sucesso – Quality, se comunicando melhor com os seus alunos!

A Quality CT é uma empresa preocupada com o indivíduo, cada aluno é um cliente especial, merecedor do melhor trabalho, atendimento e sorriso. Contam as os melhores profissionais que estão empenhados em ajudar o aluno a ter o melhor resultado. O maior objetivo deles é tornar o ambiente de treino, seguro, eficiente e acima de…

Por Nayara Santos em 17.09.2018

Como Aumentar o Lucro de uma Academia?

Aumentar o lucro de uma academia é o grande objetivo dos empresários, principalmente quando se olha para a quantidade de novos concorrentes, que aumenta a cada dia. A boa notícia é que temos algumas dicas especiais para te ajudar a alavancar os seus ganhos. Ficou interessado? Continue a leitura e incorpore este artigo em seu…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Saiba qual playlist ideal para motivar alunos na academia de manhã

Playlist ideal para motivar alunos na academia: acordar para ir à academia de manhã tornou-se um hábito comum para a maioria das pessoas. No entanto, quem deseja manter um corpo fitness ou saudável, precisa ter coragem para abandonar a cama logo cedo. Por este motivo, chegar na academia e escutar boas músicas é uma ação…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Por que lembrar de datas comemorativas pode ser incrível para a sua academia?

Quem não gosta de se sentir importante? Temos um pequeno segredinho para te contar: quando as pessoas se sentem queridas, de alguma forma, elas passam a confiar mais em você e as chances de te abandonarem ao longo do caminho são muito menores. Investir em fidelização continua sendo uma das maneiras mais eficazes de manter…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Confira o passo a passo de como abrir sua própria academia!

A boa forma e a qualidade de vida são temas cada vez mais cotidianos. Manter um estilo de vida saudável ajuda a combater o estresse do dia a dia, a rotina do trabalho, queimar as calorias dos lanches rápidos e contribuir para o bem-estar do nosso organismo. Tudo isso vem estimulando a criação de novos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Por que seus alunos devem evitar fones de ouvido?

Todos os dias é possível perceber várias pessoas utilizando fones de ouvido. Nas ruas, no ônibus, restaurantes e academias. A praticidade deste acessório para quem quer escapar dos barulhos cotidianos torna a sua utilização cada vez mais crescente entre crianças, jovens e adultos de todas as idades. Porém, esta prática que envolve direcionar o som…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

Dica de Campanha para Academias – Black November

Vai chegando o final do ano e as pessoas aguardam ansiosas a tão esperada Black Friday.  Para te ajudar a sair na frente dos seus concorrentes preparamos uma campanha de Black November. Adiante a Black Friday aí na sua academia e ofereça renovação de planos e fechamento de novos planos com descontos no mês de…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos