Por Nayara Santos em 03.07.2023

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

Por Nayara Santos em 03.07.2023

Músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll.

Sucesso também nas academias, o ritmo pesado e ao mesmo tempo agitado da música, com um vocal potente, transforma o rock em uma ajuda extra para atingir todas as suas metas no treino, acredite!

Para quem quer malhar pesado, seja crossfit, HIIT ou musculação, esse gênero musical é uma ótima pedida.

Neste artigo, vamos mostrar um pouco da história do Dia Mundial do Rock. Também preparamos uma playlist com 20 dicas de músicas de bandas nacionais e internacionais, que vão ajudar você a comemorar esse dia e acelerar o ritmo do seu treino.

O Dia Mundial do Rock

O dia 13 de julho foi escolhido para comemorar o Dia Mundial do Rock. O motivo dessa data se deve por causa de um show simultâneo, realizado em Londres, na Filadélfia e nos Estados Unidos.

Seu objetivo foi nobre: conscientizar a população mundial sobre a fome na Etiópia. O show foi transmitido ao vivo para vários países do mundo.

Nos palcos, grandes nomes do rock cantaram e tocaram juntos, como The Who, Status Quo, U2, Paul McCartney, Led Zeppelin, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, Sting, Scorpions, Dire Straits, B.B. King, The Rolling Stones, Eric Clapton, Black Sabbath, Phil Collins, e muitos outros.

Com todos esses artistas renomados, foi fácil dizer o motivo pelo qual essa data se tornou o Dia Mundial do Rock.

Playlist com clássicos do rock:

AC/DC – Back In Black
Black Sabbath – Paranoid
Capital Inicial – Que Pais É Esse?
Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine
Kiss – Rock And Roll All Nite
Motley Crue – Kickstart My Heart
Scorpions – Rock You Like A Hurricane
Survivor – Eye Of The Tiger
The Clash – Should I Stay Or Should I Go
The Rolling Stones – Satisfaction
The White Stripes – Seven Nation Army

Playlist com rock dos Anos 2000:

Blur – Song 2
CPM 22 – Não Sei Viver Sem Ter Você
Fall Out Boy – Centuries
Nirvana – Smells Like Teen Spirit
Paramore – Misery Business

Playlist com Novos Rock’s:

Foo Fighters – Under You
Linkin Park – Fighting Myself
Maneskin – Don’t Wanna Sleep
Nickelback – San Quentin

Preparamos essas playlists com uma diversidade de gêneros dentro do rock para agradar a todos os gostos e dar uma impulsionada nos seus treinos.

Gostou da nossa playlist? Aproveite e compartilhe com seus amigos e curta essas músicas incríveis no Dia Mundial do Rock!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Vender Planos de Academia

Quer aprender como vender planos de academia da melhor forma? Confira os segredos deste artigo!

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Como atrair alunos para academia: 7 estratégias eficazes

Saber como atrair alunos para academia pode ser o diferencial entre um empreendimento de sucesso e um fracasso. Aprenda tudo sobre o assunto neste artigo!

Por Nayara Santos em 13.12.2021

Dica de campanha para academias: Mãe, vem dançar comigo!

Chegou o momento de começar a planejar as campanhas para o mês das Mães. E haja criatividade para isso, não é mesmo? Além disso, por mais que você tenha ideias, nem sempre sabe como colocá-las em prática, e é para isso que nós preparamos esse texto. Essa nossa dica de campanha é focada em atrair…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Dica de Campanha para Academias – Black November

Vai chegando o final do ano e as pessoas aguardam ansiosas a tão esperada Black Friday.  Para te ajudar a sair na frente dos seus concorrentes preparamos uma campanha de Black November. Adiante a Black Friday aí na sua academia e ofereça renovação de planos e fechamento de novos planos com descontos no mês de…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Onde Comprar Equipamentos para Academia com Bom Custo-Benefício?

Ao montar uma academia, além de analisar questões como a localização e a contratação de profissionais especializados, uma dúvida bastante comum de aparecer nesse momento é onde comprar equipamentos para academia. Como já mencionamos por aqui, o planejamento para empreender qualquer negócio deve ser minucioso e, portanto, os gastos devem ser calculados com o máximo…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

3 Estratégias de Marketing para Atrair Clientes

Em um segmento cada vez mais competitivo, desenvolver e aplicar novas estratégias de marketing para atrair clientes é fundamental para seu negócio crescer. Por isso, selecionamos algumas dicas de ouro para te ajudar a ter ideias e ser ainda melhor! Veja: 1. Estabeleça as melhores parcerias No universo fitness, onde as pessoas buscam cada vez…

Por Nayara Santos em 06.02.2019

Está sem criatividade na academia? Veja como contornar a situação

Criatividade na academia: Sabe aquela famosa falta de criatividade que às vezes atrapalha a execução de nossas atividades? Sim, ela tem nome: bloqueio criativo. O termo é utilizado para caracterizar um momento em nossa rotina, em que não conseguimos ter ideias ou pensamentos que nos ajudem a continuar uma atividade. Apesar de ser frequentemente utilizado para classificar a…

Por Nayara Santos em 01.08.2016

5 dicas para reter alunos!

Reter alunos é um assunto que nunca sai da pauta quando falamos em escrever para proprietários e gestores de academias. Reduzir o índice de cancelamento é a missão de quase todo mundo e não é pra menos, afinal, a gente sabe que esse é o segredo para alavancar o crescimento da academia, não é mesmo?…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos