Por Nayara Santos em 16.10.2019

Dica de Campanha para Academias – Black November

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Vai chegando o final do ano e as pessoas aguardam ansiosas a tão esperada Black Friday. 

Para te ajudar a sair na frente dos seus concorrentes preparamos uma campanha de Black November. Adiante a Black Friday aí na sua academia e ofereça renovação de planos e fechamento de novos planos com descontos no mês de Novembro. 
Nessa campanha você vai conseguir manter seus alunos fiéis que forem renovar o plano na academia com um descontão e ainda pode atrair novos alunos com essa promoção.

Preparamos 2 exemplos de textos para você solicitar o seu anúncio:

Exemplo de anúncio 1:

Aqui na academia você tem um mês inteiro de condições especiais para renovar ou fechar seu plano.
Black November é só aqui!
Saiba mais na recepção.

Exemplo de anúncio 2:

O verão está chegando, as férias também. Curta a estação mais esperada do ano em sua melhor forma.
Aproveite nosso Black November. É mais saúde, mais energia, diversão e qualidade de vida. Tá esperando o que?


Consulte as condições na recepção e treine mais por muito menos.

1.Planejamento

 O primeiro passo é o planejamento, estude seu fluxo de caixa, veja qual a saúde financeira da sua academia e qual o desconto que você pode oferecer. 

 

Você pode dar descontos diferentes para cada tipo de plano, dar a matrícula gratuita para novos alunos e descontos para quem for renovar o  plano, dar uma mensalidade grátis e etc. Tem infinitos descontos que você pode oferecer durante o mês de Novembro, então estude a sua academia e veja qual é o melhor. 

2.Divulgue

 Após o desconto definido você já pode começar a divulgação da campanha. Solicite uma anúncio bem legal para colocar na sua rádio (nossa equipe preparou dois exemplos bem legais de anúncios). Não esqueça de divulgar em todas as redes sociais da academia. Peça para os professores conversarem com os alunos sobre a campanha. 

3.Mensure

Pronto, você fez o planejamento, divulgou com antecedência a sua campanha e ela já está no ar, agora é só esperar a data final para mensurar os resultados. 

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Gestão de Academia: 7 erros mais comuns do mercado

Para qualquer empreendimento dar certo, é preciso uma boa gestão, um bom produto, um bom marketing, um bom plano, uma excelente equipe e um pouco de sorte. Isso não é diferente para o segmento fitness. Claro que, como qualquer nicho, a gestão de academia tem suas particularidades, mas ainda assim não deixa de seguir a…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Como Escolher o Melhor Professor para sua Academia

Os profissionais são a alma de qualquer empreendimento. Quando o assunto são academias de ginástica é preciso levá-los ainda mais em consideração. Afinal, os colaboradores estão em constante contato com o público. Porém, escolher o melhor professor pode ser uma tarefa realmente desafiadora. Existem algumas estratégias e técnicas que podem ser aplicadas para ajudar você…

Por Nayara Santos em 26.09.2018

Quer ter uma academia Low Cost? Veja aqui tudo o que precisa saber!

O que é Academia Low Cost? Academia Low Cost é um modelo de academia planejada para os alunos praticarem um treino livre, mas em contrapartida oferecer treinos/aulas mais intensivos e específicos acompanhados de um profissional. A infraestrutura é diversificada com equipamentos em grandes quantidades. O crescimento das academias Low Cost é nítido, a cada dia…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Como a expectativa versus a entrega impacta na retenção dos seus alunos?

Você já parou pra pensar se você corresponde a todas as expectativas que seu aluno criou quando tomou a decisão de fechar o plano na sua academia? Pois é, isso é algo de extrema importância e que precisa ser levado em consideração pelos gestores na hora de avaliar porque o índice de retenção de alunos…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Música para treinar: Entenda a importância para seus alunos

Se você parar para analisar, não vai encontrar tão facilmente uma academia no silêncio, isso acontece porque a música para treinar é muito importante.  A música pode ser um fator determinante na motivação e até nos resultados do aluno, entenda nesse post o que acontece! Quais os benefícios da música para treinar? A seguir vamos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

2 Ações de Marketing Digital Para Academias

Já comentamos por aqui sobre como o segmento fitness funciona a base da sazonalidade. Isso porque o movimento pode cair muito entre os meses de março a setembro, voltando a ter a maioria das matrículas somente nos últimos meses do ano, com a famosa “preparação do corpo para o verão”. É aí que entra o…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

12 campanhas para atrair e reter alunos na academia

Encontrar formas de atrair e reter alunos na academia é uma importante tarefa dos gestores desse setor. O ideal é combinar diferentes estratégias, oferecendo não apenas ofertas e promoções para matrículas, mas também criando um ambiente propício para que o aluno obtenha os resultados desejados. Para te ajudar, nós criamos um e-book repleto de dicas…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

História de Sucesso – Academia Body Energy interagindo melhor com seus alunos!

A Academia Body Energy foi fundada no ano de 2014 pelos então amigos, a Body Energy nasceu com o objetivo de trazer saúde e bem estar para a comunidade do bairro Nova Cintra. O Espírito inovador, visionário e empreendedor dos fundadores fez com que em um ano a academia se tornasse referência na região. Hoje além…

Por Nayara Santos em 13.11.2017

Sua academia não cresce? Veja dicas para administrar academia!

Administrar academia não é uma tarefa fácil não é mesmo? Se você sente que não importa o que você faça para alavancar as vendas, a academia não sai do lugar pois a cada 10 novos alunos, 15 estão cancelando seus planos. Você não está sozinho! Essa é uma dificuldade de muitos proprietários e gestores de academia. …

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos