Por Nayara Santos em 04.07.2016

Como surpreender futuros alunos: a primeira impressão é a que fica

Por Nayara Santos em 04.07.2016

Como surpreender futuros alunos: reflita bem e responda, a primeira impressão é a que fica? Está em dúvida em relação à resposta? Então, relembre os fornecedores que você já pensou em contratar e desistiu porque o atendimento não era bacana; pense nos restaurantes em que você já deixou de almoçar pois o ambiente tinha um aspecto sujo; revisite as academias que deixou de captar alunos porque o espaço era desorganizado.

Viu só como a primeira impressão é fundamental na hora de realizar alguma contratação? Para o mercado fitness essa realidade não é diferente! A impressão que os alunos têm no primeiro contato é determinante para a escolha de iniciar — ou não — os seus treinos. Por isso, você não deve deixar de conferir nossas dicas de como melhorar a apresentação da sua academia e aumentar o impacto da primeira impressão dos alunos! Vamos lá?

Invista na qualidade dos equipamentos

Sem dúvida alguma, a primeira coisa que um cliente vai reparar ao fazer uma visita na sua academia é na qualidade dos equipamentos disponíveis para o treino. Nenhum aluno vai querer treinar com equipamentos quebrados, remendados ou muito antigos.

Por isso, você deve garantir que eles estejam sempre conservados e em bom funcionamento, que tenham sua qualidade comprovada e atestada no mercado fitness e que sejam modernos. Caso contrário, você certamente perderá esse aluno para uma outra academia.

Desenvolva uma boa identidade visual

Atualmente, as academias investem cada vez mais pesado na sua identidade visual, apostando em logomarcas criativas, decorações divertidas e espaços confortáveis. E isso faz toda a diferença no primeiro impacto que o cliente tem em relação à empresa.

Uma identidade visual bem alinhada com a proposta da academia, com o perfil de atividades físicas oferecidas e com o seu público-alvo atendido, faz com que os clientes sintam a vontade de conhecer mais sobre seus serviços, aumentando a chance de virarem alunos.

Capriche no atendimento

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é ser bem atendido ao chegar em um estabelecimento comercial. Diante disso, nada melhor do que receber atenção, ter um espaço para tirar todas as suas dúvidas e ter a certeza de um atendimento personalizado, certo? Por esse motivo, a qualidade do atendimento oferecido é um aspecto crucial na hora de causar uma boa primeira impressão.

Para isso, invista no treinamento contínuo de todos os funcionários para que eles saibam atender os clientes da melhor maneira possível, de forma a encantá-los e fazer com que eles se tornem novos alunos da academia.

Construa um ambiente confortável

Na hora de escolher uma academia para treinar, um dos primeiros fatores que os alunos analisam é o conforto que o ambiente oferece. Portanto, para causar uma boa impressão e captar novos alunos, é imprescindível que você construa um ambiente confortável.

Entre os aspectos que influenciam na qualidade do ambiente de uma academia se encontram a organização dos equipamentos, o tamanho do espaço disponível para os treinos e a limpeza das salas, dos banheiros e dos vestiários.

Ofereça um tour pela academia

Outra excelente opção de causar uma primeira impressão impactante é oferecer um tour pela sua academia. Utilizando esse artifício você pode apresentar os seus diferencias e a qualidade da sua estrutura.

Durante o tour pelas instalações da academia o cliente poderá analisar alguns dos quesitos já apresentados anteriormente, tais como a qualidade dos equipamentos, o conforto dos espaços e o atendimento que os professores oferecem aos alunos durante as aulas, por exemplo.

Essas são maneiras muito eficientes de causar uma impressão positiva no primeiro contato do cliente com a academia. Você tem outras ideias interessantes para compartilhar conosco? Então deixe seu comentário e entre para a conversa!

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Passo a passo: como fazer fluxo de caixa em academias

Como fazer fluxo de caixa em academias É bastante comum que os donos de academia sejam profissionais formados em Educação Física. Na maior parte das universidades do país, nenhuma disciplina desse curso se destina a ensinar como administrar uma empresa ou fazer gestão financeira. O resultado é que os empreendedores da área têm dificuldades em alguns aspectos básicos de gestão, como…

Por Nayara Santos em 05.09.2016

Uma homenagem da Listenx com a SmartFit para o Dia do Profissional de Educação Física

No dia 1° de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, essa figura importantíssima em qualquer academia. São eles que ajudam os alunos a treinarem corretamente, de forma segura e a obter resultados. Afinal, quando você tem alguém te ajudando a manter o foco no exercício, fica bem mais fácil, não é…

Por Nayara Santos em 20.09.2022

Acidentes na academia: saiba como evitar e como agir caso aconteça!

Um lugar dedicado à prática de exercícios físicos deve promover a saúde e o bem-estar. Logo, é esperado que esse tipo de estabelecimento elimine o máximo de riscos que possam prejudicar a experiência das pessoas. Se você se preocupa com tal questão, precisa buscar formas de evitar acidentes na academia. Os problemas tendem a surgir…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

12 campanhas para atrair e reter alunos na academia

Encontrar formas de atrair e reter alunos na academia é uma importante tarefa dos gestores desse setor. O ideal é combinar diferentes estratégias, oferecendo não apenas ofertas e promoções para matrículas, mas também criando um ambiente propício para que o aluno obtenha os resultados desejados. Para te ajudar, nós criamos um e-book repleto de dicas…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

[E-book] Tudo o que você precisa saber para motivar alunos e professores com música.

Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso acabar com o problema de música na minha academia. Tenho interesse em melhorar a experiência dos meus alunos e reduzir o índice de cancelamento. Preciso motivar meus alunos e professores. Não importa o tamanho da sua academia, a música deve…

Por Nayara Santos em 31.07.2015

História de Sucesso da Six Gym Academia – Usando comunicação rápida e certeira!

A  Six Gym Academia surgiu de uma ideia de cinco amigos, sendo três destes profissionais da área de educação física com vasta experiência em academia e outros dois atletas de fisioculturismo e apaixonados pelo esporte. Teve a sua inauguração dia 28 de julho de 2014 em Caxias do Sul. A Six tem como principal objetivo oferecer…

Por Nayara Santos em 06.11.2017

M2 Fitness alcança 7859 pessoas com as Dicas de Campanha Rádio Academia

Dicas de Campanha Rádio Academia: Como de costume, todo mês os clientes da RadioAcademia recebem dicas de campanha para colocar em prática no mês seguinte. O pessoal da M2 Fitness não perdeu tempo e adaptou a dica para a realidade deles, conseguindo ótimos resultados com a campanha “Páscoa sem culpa”. A campanha que sugeria um sorteio…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Por que lembrar de datas comemorativas pode ser incrível para a sua academia?

Quem não gosta de se sentir importante? Temos um pequeno segredinho para te contar: quando as pessoas se sentem queridas, de alguma forma, elas passam a confiar mais em você e as chances de te abandonarem ao longo do caminho são muito menores. Investir em fidelização continua sendo uma das maneiras mais eficazes de manter…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Ano Novo na academia: como motivar e engajar os seus alunos

Quem nunca repetiu a frase “ano novo, vida nova”? Muitas pessoas querem aproveitar a virada de ano para mudar hábitos e chegarem mais próximos da melhor versão de si.  Isso faz com que muitas das soluções de ano novo estejam focadas na saúde física e mental, ou seja, elas estão diretamente relacionadas com uma boa…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos