Ter um slogan que fique na memória dos consumidores é o intuito de todo empreendedor, inclusive daqueles que investem em uma farmácia. Claro que as pessoas precisarão comprar medicamento em algum momento da vida, mas nada garante que elas irão comprar na sua farmácia e não na concorrência.
Por isso, é fundamental ajudar o consumidor a se lembrar da sua farmácia, já que isso aumentará as chances dele ir comprar com você. Claro que o slogan é apenas uma das formas de se fazer isso, mas é uma forma importante já que ele traz consigo a identidade da sua marca e o que você quer transmitir para o cliente.
Desta forma, neste artigo vamos te dar as dicas necessárias para você criar o melhor slogan para a sua farmácia. Aproveite também e confira alguns exemplos de slogan. Venha se inspirar e saber como preparar o seu! Boa leitura!
Como criar o slogan perfeito para a farmácia
Ter um bom slogan nada mais é do que encontrar uma forma rápida de se comunicar com o cliente e fazer com que ele se lembre de você no futuro. Mas, se você ainda não está acertando na comunicação, confira o nosso e-book Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.
1. Slogan não é imutável
O slogan é uma frase curta que representa a sua marca, ajudando a transmitir para o cliente a identidade da marca, quais os valores que ela possui e em uma linguagem que cative o cliente. Portanto, você precisa saber exatamente o que quer comunicar ao cliente antes de criar o seu slogan.
Entretanto, você precisa ter em mente que esse slogan não é eterno. Isso porque ao longo dos anos é natural que novas tendências surjam, que o seu negócio precise tomar um rumo diferente, que você passe a investir em algum micro nicho, sem falar nas mudanças no comportamento do consumidor.
Diante deste cenário, é essencial estar preparado para criar um novo slogan, e todas as grandes marcas já fizeram isso. Inclusive, a mudança no slogan vem geralmente acompanhada de um rebranding. E não precisa ser nada grande, muitas vezes pequenas mudanças no logo já podem passar um aspecto de novidade para o consumidor.
2. Utilize uma linguagem simples
Outro ponto essencial que você precisa entender e aplicar na ora de criar o slogan para a farmácia é com relação à linguagem simples. Afinal, você quer que as pessoas se lembrem da sua farmácia, não é mesmo? E, incluir palavras difíceis de pronunciar ou que não sejam utilizadas no dia a dia podem fazer justamente o oposto.
Vale a pena dizer que se você decidir incluir palavras mais difíceis e pouco utilizadas no dia a dia, você pode ter problemas para as pessoas entenderem o que você quer dizer com o slogan, ou mesmo ser mal interpretado. Portanto, é preciso ficar atento a isso.
3. Aposte em palavras com boa sonoridade
A nossa terceira dica para ter o slogan certo na sua farmácia é apostar na combinação de palavras que tenham boa sonoridade. Assim, fica mais fácil lembrar do slogan e, consequente, da farmácia.
Entretanto, essas palavras precisam representar a farmácia e a mensagem que ela quer passar para os clientes. Ou seja, por mais que a sonoridade de algumas palavras sejam boas, elas não podem ser utilizadas se não representarem os valores do seu negócio.
Por isso, a nossa recomendação aqui é que você faça uma lista com todas as palavras que acredite que representam o seu negócio. Em seguida, tente combinar essas palavras para ver se você consegue algumas combinações boas e que ajudem as pessoas a lembrarem da farmácia.
4. Teste o slogan criado
Assim como criar o slogan é importante, você também precisa conseguir testá-lo para saber se a frase escolhida tem o efeito desejado. Isso pode ser feito de diferentes formas, tais como:
- Perguntar aos clientes: caso a sua farmácia já esteja funcionando, você pode fazer uma pesquisa com os consumidores e assim você saberá qual é a impressão que eles têm do slogan;
- Contratar empresas especializadas: existem empresas especializadas na realização de pesquisa e testagem de produtos que serão lançados. Neste caso, você pode contratar uma delas e tentar entender o que as pessoas com o mesmo perfil do seu público-alvo pensam sobre o slogan;
- Conversar com pessoas que tenham o perfil do seu público: esse tipo de pesquisa pode ser feito com pessoas conhecidas, de preferência que não saibam sobre o que o slogan deve ser, ou abordando pessoas em diferentes ambientes.
Vale a pena reforçar que, se o slogan não for capaz de representar a sua marca ou a mensagem que você queria, então um novo slogan deve ser pensado.
5. Use o slogan sempre que possível
Por último, mas não menos importante, criar um slogan é algo essencial para as estratégias de marketing da sua farmácia. Assim, você terá uma frase forte para utilizar sempre que uma campanha for feita.
Por isso, essa dica é sobre utilizar o slogan sempre que possível. Isso é válido para os stories do Instagram, nos anúncios da sua rádio indoor, nas embalagens da loja, e onde mais você achar que vale a pena ser mencionado. Lembre-se, você criou o slogan da farmácia para ser utilizado e você deve fazer isso.
Exemplos de slogans para farmácia
- Uma nova experiência em cuidados de saúde.
- Cuidando de você, com carinho e dedicação.
- Bem-estar em primeiro lugar.
- Sua saúde é nossa prioridade.
- O seu bem-estar começa aqui.
- Cuide de si com a nossa ajuda.
- Conforto e qualidade para sua saúde.
- Mais saúde e vitalidade em um só lugar.
- Sua farmácia de confiança, sempre ao seu lado.
- Promovendo uma vida saudável para você.
- O seu caminho para uma vida saudável.
- A saúde que você merece, com praticidade.
- Bem-estar e qualidade de vida em um só lugar.
- A sua farmácia para todos os momentos.
- Seu parceiro de saúde e bem-estar.
- Sua saúde é nossa missão.
- O cuidado que você precisa, ao seu alcance.
Pronto para criar o slogan da sua farmácia? Aproveite e confira mais dicas no nosso blog para fazer o seu negócio ser um sucesso.
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