Por Nayara Santos em 16.05.2023

Nomes para salão de beleza: 30 ideias para se inspirar

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Escolher o nome certo para um salão de beleza é uma das primeiras tarefas que o empreendedor terá. A escolha do nome nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, ele deve ser capaz de conversar com o público-alvo do salão e comunicar as principais características da marca.

Isso, sem falar que o nome do seu salão é a primeira impressão que os clientes terão sobre o seu negócio e pode afetar diretamente o sucesso da sua empresa. Nomes complicados, difíceis de pronunciar e de lembrar, podem fazer com que os consumidores esqueçam do salão. Portanto, é essencial tomar alguns cuidados na hora de escolher o nome para o seu salão.

Mas, você não precisa fazer isso sozinho, muito pelo contrário, neste artigo nós preparamos algumas dicas de como escolher. Além disso, ainda trazemos algumas ideias de nomes para você se inspirar. Boa leitura!

Por que devo me preocupar com a escolha do nome do salão de beleza?

Existem várias razões pelas quais escolher o nome certo para o seu salão de beleza é crucial. Dentre as principais delas podemos destacar:

  • Atrair clientes: um nome cativante e fácil de lembrar pode fazer com que os clientes se sintam atraídos pelo seu salão. Isso sem falar que fica mais fácil deles se lembrarem do salão. Ainda, nomes criativos, que sejam capazes de despertar algum tipo de emoção são a melhor escolha;
  • Transmitir sua mensagem: o nome do seu salão deve transmitir a mensagem e o conceito que você deseja passar aos seus clientes. Por exemplo, se o seu salão é especializado em tratamentos de pele, então o nome deve refletir isso. Afinal, essa é a melhor forma de mostrar para o cliente que você é capaz de resolver o problema dele;
  • Refletir sua personalidade: o nome do salão deve refletir a personalidade do seu negócio e o estilo dos seus serviços. Por exemplo, uma marca que tenha uma personalidade mais descontraída, pede um nome que transmita isso; já uma marca mais sofisticada, deve ter um nome que seja capaz de refletir essa característica;
  • Ser memorável: um nome único e memorável torna mais fácil para os clientes lembrar o seu salão e divulgá-lo para amigos e familiares. Ou seja, você terá mais chances de ficar na memória do cliente.

Como escolher o nome do seu salão de beleza

Saiba quem é o seu público-alvo

Uma das primeiras etapas para escolher o nome do salão de beleza é saber exatamente que tipo de cliente você deseja atrair. Ou seja, você precisa conhecer o seu público-alvo e levar isso em consideração na hora de escolher o nome que representará o seu negócio.

Empresas que estão começando tem um perfil de público desenhado no seu plano de negócio. Já que essa etapa é essencial para que as estratégias de marketing sejam traçadas. Por isso, foque no seu público e quais palavras, referências ou combinação de sons poderiam atraí-lo.

Foque nas características da sua marca

Como falamos anteriormente, de nada adianta escolher um nome que você considere perfeito para o seu salão se ele não refletir a identidade da sua marca. Por isso, a nossa próxima dica é justamente preparar uma lista com as palavras que possam definir o seu negócio.

Desta forma, você saberá exatamente que tipo de mensagem quer transmitir para os consumidores. Isso sem falar que essas palavras já podem te ajudar a ter algumas ideias de nomes. Lembre-se, esse é um momento de brainstorming, portanto, faça a lista sem pensar muito, sem analisar profundamente nada. 

Ao finalizá-la, você pode retornar em cada uma das palavras e analisá-las com calma e ver se elas realmente conseguem representar o que a sua marca se propõe a oferecer aos clientes.


Quer saber mais como conseguir ter uma marca forte? Então confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

Busque originalidade e prefira nomes simples

Escolher um nome que seja único e que ajude a não ser confundido com outros salões de beleza, especialmente aqueles que estão localizados próximos do seu negócio é fundamental. Isso ajudará o seu negócio a se destacar e a ser lembrado. 

Alguns toques de humor, jogo de palavras ou mesmo sons que combine e sejam fáceis de serem lembrados são excelentes. Outro ponto importante é focar em um nome que seja curto, já que isso pode aumentar as chances de que o seu salão de beleza seja lembrado.

Muitas pessoas que iniciam um negócio caem na tentação de usar seu próprio nome para o salão. Isso não é necessariamente um problema e pode ajudar muitas pessoas a se lembrarem do estabelecimento. Entretanto, é importante considerar se ele será capaz de transmitir a mensagem que você deseja.

Teste o nome antes de decidir

Nesse processo é natural que alguns nomes em potencial surjam e você tenha dificuldades de decidir qual deles é o melhor. Então esse é o momento de testá-lo e decidir qual pode ser o nome vencedor.

A melhor forma de fazer isso é perguntando aos conhecidos sobre os potenciais nomes e as sensações e emoções que eles despertam, principalmente entre pessoas que tenham o mesmo perfil do seu público-alvo. Isso te ajudará a entender se está indo no caminho certo ou não.

Certifique-se da disponibilidade do nome

Por último, mas não menos importante, uma vez que o nome seja escolhido, você precisa se certificar de que ele é único e não o plágio de um nome que já existe. Por isso, a última etapa neste processo é procurar saber se esse nome já foi utilizado. 

Isso deve ser feito no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Caso o nome já tenha sido utilizado, você não poderá utilizá-lo e terá que escolher outro. Por isso, é importante manter todos os arquivos e documentos utilizados na escolha do nome e ter em mente que pode haver a necessidade de voltar neles para rever a sua escolha.

30 nomes para salão de beleza

  1. Glamour Beauty
  2. Belleza Divina
  3. Charme & Cia
  4. Beleza Total
  5. Studio Beauty
  6. Espaço Encanto
  7. Bela Flor
  8. Beauty & Co.
  9. La Bella Vita
  10. Estilo Chic
  11. Luxe Beauty
  12. Sintonia da Beleza
  13. Spa Urbano
  14. Belle Amie
  15. Elegantia
  16. Hair & Co.
  17. Bela Pele
  18. Estilo Livre
  19. Espaço Vida
  20. Beleza Pura
  21. Charme Beauty
  22. Glam Beauty
  23. Estilo Charmoso
  24. Belíssima
  25. Studio Hair & Beauty
  26. Mais beleza
  27. Barba, cabelo e bigode
  28. Corte fino
  29. The Gentlemen’s
  30. Homem das Cavernas Barbearia

Gostou das nossas dicas de nomes para salão de beleza? Agora que você já sabe como escolher o melhor nome para a sua empresa, não deixe de conferir outros artigos no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Veja 10 dicas de como apresentar novas ideias para o seu chefe!

Se você chegou até aqui é porque deve ter novas ideias, mas não sabe como apresentá-las para o seu chefe, certo? Então calma que a gente vai te ajudar com algumas dicas.  Ter proatividade é uma qualidade bem vista e bastante valorizada dentro do mundo corporativo. Afinal, pensar em ações para solucionar um problema, trazer…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

6 principais métricas para franquias que precisam ser avaliadas

Você tem um negócio, mas ainda não consegue medir de forma adequada se ele vai bem ou não? Nesse caso, é importante obter mais conhecimento sobre as métricas para franquias, que auxiliam nesse monitoramento. Basicamente, elas funcionam como um termômetro, servindo para medir a saúde da sua empresa. Com isso, é possível conferir quais são…

Por Nayara Santos em 16.01.2020

Jornada de Compra — O Que é e Como Pode te Ajudar

Aprenda como funciona a jornada de compra e veja como esse conhecimento pode se tornar uma estratégia para seu negócio.

Por Nayara Santos em 20.02.2019

Entenda a Importância do Funil de Vendas

Entender a importância do funil de vendas é fundamental para aqueles que desejam ter sucesso em suas estratégias de marketing. Descubra tudo sobre o assunto aqui!

Por Nayara Santos em 22.03.2019

17 frases para divulgar um produto no Facebook, confira

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no país, por isso, desenvolver estratégias para divulgar produtos através dela é fundamental para a sua loja, independentemente de qual ramo do varejo você atua. Pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas ideias de frases para que você divulgue os seus produtos e tenha muito sucesso!…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Como estimular a criatividade para vender mais? Saiba aqui!

Reposicionamento de marca. Engajamento do público-alvo. Ações de marketing e publicidade. Reformulação de design. O que todas essas situações têm em comum? Além de serem atividades corriqueiras de empresas que pretendem se fixar permanentemente no mercado, todas elas exigem o máximo da capacidade criativa dos envolvidos. Novos tempos exigem novas medidas e, por isso, é…

Por Nayara Santos em 30.06.2016

Mensagem para inauguração de loja: 14 ideias para atrair clientes

Conseguir preparar mensagens para atrair clientes para a inauguração da sua loja é algo essencial para que o seu negócio comece bem. Afinal, uma marca nova precisa atrair os olhares dos consumidores e aumentar as chances de que os clientes tenham, pelo menos, a curiosidade de ir até a sua loja para conferir o que…

Por Nayara Santos em 17.04.2023

30 textos prontos para vender mais no Halloween, se inspire!

Se você chegou até aqui é porque está em busca de ideias para conseguir se destacar nesse Halloween. Conferir dicas de textos prontos pode te ajudar a preparar uma campanha mais criativa e mais atrativa e a vender mais, o que é fundamental em um mercado tão competitivo como o varejista. O bom gestor do…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Como Atrair Clientes Para Loja de Joias?

Você quer saber como atrair clientes para loja de joias? Confira os segredos neste artigo!

Por Nayara Santos em 19.06.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos