Por Nayara Santos em 02.01.2024

Músicas para vender mais em loja de Surf: estimule o seu cliente

Por Nayara Santos em 02.01.2024

A música que toca na sua loja influencia bastante o comportamento e a experiência do seu consumidor. Inclusive, existem músicas, ritmos e estilos que podem te ajudar a vender mais. Por isso, é preciso ter bastante atenção na hora de decidir quais músicas reproduzir na sua loja de surf. 

Isso porque, da mesma forma que a escolha da trilha sonora certa te ajuda a aumentar as vendas, escolher errado pode afastar os clientes da loja e ainda deixar uma má impressão. E, como nós sabemos que não é isso que você quer, preparamos esse artigo.

Nele nós vamos te explicar como ter a trilha sonora certa na sua loja de surf para estimular o cliente e vender mais. Confira!

Qual o poder da escolha de músicas para loja de surf?

Ter música ambiente na sua loja de surf pode ser um grande diferencial e te ajudar a se destacar da concorrência. Isso porque, apesar de o mercado de music branding ter se desenvolvido bastante no Brasil, muitos estabelecimentos ainda não dedicam a devida atenção a isso.

Por isso, se você conseguir implementar a música na loja da maneira certa, poderá não apenas se destacar, mas conseguir um diferencial competitivo para a sua marca. Por isso, queremos te contar um pouco mais sobre como a música pode influenciar a loja.

Cria conexão com o cliente

A música é capaz de promover a identificação do consumidor com a sua marca e facilitar a conexão e o encantamento por ela. Além disso, a música é uma forma poderosa de se expressar, ou seja, a trilha sonora reproduzida na loja de surf te ajuda a transmitir uma mensagem para os consumidores.

Aumenta o tempo de permanência na loja

Se você está tendo problemas em reter o cliente na loja, então deve ficar atento a essa informação. Segundo um estudo realizado pela HeartBeats Internacional, a música influencia diretamente no tempo de permanência do cliente na loja. 

O estudo mostrou que cerca de 35% dos clientes permanecem no estabelecimento por mais tempo se gostam do que está tocando. Entretanto, 44% vão embora quando a música os incomoda, e isso sem comprar nada. 

Vale a pena lembrar que ao permanecer mais tempo na loja, as chances de fazer  mais vendas aumentam consideravelmente. Afinal, os clientes terão tempo para olhar os produtos e decidir qual é a melhor opção, ou mesmo se deparar com outros produtos que ele não estava planejando comprar.

Aumenta o movimento da loja

Ao acertar na escolha da programação musical, você também aumenta o movimento da loja. Isso acontece porque você estará oferecendo um ambiente agradável, no qual o consumidor gosta de ficar e que causa uma boa impressão nele.

Ou seja, não apenas ele vai querer voltar ao estabelecimento, mas também vai falar bem dele e recomendá-lo a outras pessoas. No mesmo estudo que mencionamos anteriormente, foi possível provar que 31% dos consumidores voltam a visitar a loja quando gostam do som ambiente, e 21% destes indicam a loja para amigos e conhecidos. 

Mas, ao errar na escolha da música, você pode se deparar com o fato de que 38% dos clientes não voltam a visitar a loja em caso de músicas mal selecionadas. Entendeu agora porque você precisa se preocupar com as músicas da sua playlist?

Como eu posso escolher as músicas para vender mais?

Diante desses passos, é natural que você se pergunte como escolher as músicas certas. O bom é que estamos aqui para te ajudar a fazer essa escolha. Para isso, alguns pontos devem ser levados em consideração e falaremos brevemente sobre cada um deles a seguir.

Conheça os seus clientes

A primeira coisa a ser feita é uma pesquisa ou coletar o feedback dos clientes para entender melhor seus gostos musicais. Se a loja atrai um público mais jovem, pode ser interessante incorporar músicas mais contemporâneas, enquanto uma clientela mais diversificada pode apreciar uma seleção eclética.

Entretanto, nada impede que você tenha uma playlist que combine os dois estilos. Tudo vai depender qual perfil de cliente você vai querer atrair para a sua loja de surf, e a música pode te ajudar a direcionar isso.

Tenha playlists temáticas

Outra forma de conseguir vender mais na sua loja de surf e conquistar os clientes de uma vez por todas, é incluir ter playlists temáticas. Assim, você consegue complementar a atmosfera da loja de forma natural e agradável para os consumidores. Pode ser, por exemplo, uma playlist de “Músicas de Praia”, incluindo ritmos como reggae, surf rock e músicas mais descontraídas.

Fique atento ao nível de energia da playlist

Esse é outro ponto ao qual nem sempre os gestores do varejo dão a atenção necessária. Entretanto, o nível de energia da playlist pode influenciar, e muito, o ritmo de compras e a forma como o cliente se relaciona com a sua marca.

Varie entre músicas mais animadas para criar energia na loja e músicas mais suaves para proporcionar um ambiente relaxante. Isso ajuda a manter o interesse dos clientes sem tornar o ambiente muito agitado. Além disso, diferentes momentos do dia podem exigir playlists com diferentes níveis de energia.

Mantenha a playlist atualizada

Não basta apenas fazer a sonorização ambiente da loja de surf, é preciso também manter a playlist atualizada. Tudo bem que os clientes ficam na loja apenas alguns minutos, mas os vendedores ficam lá o dia todo, a semana inteira. 

Isso torna o ambiente tedioso e desgastante, o que pode comprometer o rendimento da sua equipe de vendas. Por isso, o ideal é que novas músicas sejam regularmente incorporadas na playlist.

Tenha ajuda de uma empresa especializada

Sim, os detalhes para conseguir ter as músicas certas na sua loja de surf para aumentar as vendas são inúmeros. Como você já deve ter entendido, não basta escolher uma playlist qualquer, apertar o play e esquecer da programação musical.

Muito pelo contrário, para ter sucesso a escolha da playlist deve ser feita considerando-se os clientes, qual o tipo de atmosfera você quer oferecer a eles, e qual a mensagem da sua marca. Sem considerar esses pontos, as chances de errar são enormes. 

Então, que tal ter a ajuda de uma empresa especializada em música e comunicação para negócios? Essa é a Listenx, pioneira em music branding no Brasil e atuando há mais de 20 anos no mercado.

Possuímos um time de especialistas prontos para te ajudar a ter a playlist certa para cada momento de compra. Você poderá montar a programação musical para o dia e não se preocupar mais. Ainda, é possível incluir anúncios ao longo da programação musical.

Não espere mais, solicite o seu teste gratuito agora mesmo, veja abaixo como fazer!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Música para Loja Infantil: Saiba como fidelizar seu público mirim!

Se você acredita que as músicas para loja infantil devem focar apenas nos pequenos clientes, não poderia estar mais enganado. A trilha sonora desses estabelecimentos oferece uma oportunidade única de se conectar com as famílias e aumentar as suas vendas. Portanto, não subestime o poder dessa ferramenta. Escolher a música para loja infantil pode ser…

Por Nayara Santos em 13.08.2024

Música Ambiente para Fast Food Funciona?

A competição entre as diferentes redes de fast food é enorme. Como se não bastassem as grandes redes, cada vez mais empresas menores estão tentando pegar a sua mordida do mercado, mesmo que ela não seja tão grande assim. Por isso, cada detalhe conta, e poderá te ajudar a se destacar da concorrência e a…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Como manter playlists para loja atualizadas? Descubra agora e atraia mais clientes!

A música exerce grande influência no comportamento do consumidor, sendo uma das corresponsáveis pela decisão de compras, sobretudo, quando o cliente está inspirado por um som agradável e acolhedor. Por isso, manter as playlists para loja atualizadas pode causar grande impacto positivo e oferecer uma experiência bastante enriquecedora dentro da loja, além de fortalecer o…

Por Nayara Santos em 07.02.2020

A música errada pode arruinar suas vendas

Você sabia que escolher a música errada para tocar na sua loja pode arruinar as suas vendas? Provavelmente você já deve ter percebido que muitos estabelecimentos, dos mais diversos segmentos do varejo, desde grandes redes internacionais de moda, passando por restaurantes e até pequenas lojas utilizam música ambiente. Entretanto, poucos gestores sabem da importância de…

Por Nayara Santos em 07.07.2023

Importância de ter um sistema de som para lojas, confira

Já parou para pensar na importância de ter um bom sistema de som na sua loja? Negligenciar esse ponto ao preparar a sua estratégia de comunicação interna na loja pode trazer muitos prejuízos para o seu negócio. Aliás, quando falamos em comunicação interna é normal pensar nas etiquetas de preços, cartazes de ofertas, ou como…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Som ambiente para loja: tiramos aqui 6 dúvidas sobre o assunto!

Ter som ambiente na loja é uma excelente forma de conseguir alavancar as vendas. Isso é possível porque o ambiente fica mais agradável, os consumidores passam mais tempo na loja e acabam comprando mais. Os benefícios do som ambiente não param por aí, já que você ainda pode melhorar a produtividade da sua equipe, aumentar…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Como funciona a rádio online? Veja se é a melhor opção

As rádios online revolucionaram o modo como as pessoas escutam as suas músicas preferidas. Mas, essa revolução chegou também às empresas do varejo que utilizam esse recurso para oferecer ao cliente um ambiente de compras diferenciado e vem ajudando os varejistas a obter excelentes resultados. Isso aconteceu porque a música é um elemento muito importante…

Por Nayara Santos em 15.01.2025

Som ambiente para empresas: saiba tudo sobre o assunto

Você sabia que oferecer som ambiente na sua empresa pode fazer com que a produtividade dos funcionários aumentem? Ou então, que o som ambiente em loja pode aumentar as suas vendas? Melhor ainda, ele também pode te ajudar a reforçar a identidade da marca e oferecer uma experiência única para os clientes? Pode até parecer…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Conheça as principais vantagens da automação de rádio

Criar estratégias e transformar a experiência do cliente é o caminho para se destacar em qualquer ramo do varejo. Diante da grande competição enfrentada, cada detalhe importa e pode te ajudar a conquistar ou a repelir os consumidores.  Um dos aspectos considerados, muitas vezes, como “um mero detalhe” é a música. Entretanto, se você é…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos