Por Nayara Santos em 02.05.2023

12 textos de agradecimento de inauguração de loja: fidelize seus clientes

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Preparar textos de agradecimento para os clientes que compareceram à inauguração da sua loja é uma forma de reforçar a sua marca e garantir que o consumidor se lembre de você. Entretanto, muitos varejistas não consideram essa ação por acharem que pode demandar muito tempo ou gastos extras.

Entretanto, se você quiser fazer com que a sua loja se destaque da concorrência, é preciso considerar essa estratégia. Afinal, um simples email com uma mensagem de agradecimento pode fazer toda a diferença na forma como o cliente vê a sua loja.

Pensando em você, que está planejando a inauguração da loja e quer dicas de como conquistar os clientes causando uma boa primeira impressão, preparamos este texto. Nele vamos falar mais sobre a importância de mandar mensagens de agradecimento e dar dicas de textos que você poderá utilizar. Confira!

Por que e como enviar os textos de agradecimento ao cliente

Enviar um texto de agradecimento aos clientes que compareceram na inauguração da sua loja pode parecer uma tarefa simples. E é, sim, realmente é simples, entretanto ela é uma estratégia muito eficaz para fidelizar o cliente e criar um relacionamento duradouro com ele. 

Ao receber um agradecimento sincero, o cliente sente que a empresa valoriza a presença dele e se importa com a experiência que ele teve na loja. E, apenas com essa demonstração, o cliente passará a ver a sua loja com outros olhos.

Sem falar que, enviar um texto de agradecimento pode ser uma ótima oportunidade para a empresa apresentar novamente a sua marca e o que ela oferece. É possível incluir informações sobre novos produtos, promoções, eventos futuros, dentre outros. Entendeu como o texto de agradecimento pode ser uma ferramenta de marketing eficaz?

O próximo passo é escolher como a mensagem será enviada. A empresa pode utilizar diferentes canais para isso, tais como: e-mail, mensagem de texto (SMS), WhatsApp, como post nas suas redes sociais, ou até mesmo a rádio indoor da loja. Entretanto, dependendo de como a mensagem for enviada, é essencial que o texto seja personalizado, dando um toque mais pessoal, e ajude a refletir a identidade da marca.

Mas, para que essa estratégia funcione, você precisa conseguir coletar informações dos clientes. Para isso, você pode pedir que eles preencham um questionário falando o que acharam da loja, ou então oferecer condições especiais para os clientes que se cadastrarem no programa de fidelidade. Afinal, sem o contato deles você não conseguirá fazer isso.


Quer mais dicas de como se comunicar bem com o seu cliente desde a inauguração da loja? Então confira o nosso guia Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.

Exemplos de textos de agradecimento de inauguração de loja

  1. Olá (nome do cliente), queremos te agradecer pela sua presença em nossa inauguração. Esperamos que tenha gostado da nossa loja e que possamos continuar oferecendo produtos de qualidade para você. Como agradecimento, oferecemos um desconto de 10% em sua próxima compra na nossa loja.
  2. (nome do cliente), ficamos muito felizes que você compareceu à inauguração da nossa loja. Por isso, estamos te enviando um cupom de desconto exclusivo. Faça uma nova visita à nossa loja e converse com o nosso time de especialistas. Estamos te esperando!
  3. Querido (nome do cliente), agradecemos muito pela sua presença em nossa inauguração. Ficamos felizes em tê-lo conosco e esperamos que tenha gostado da nossa loja. Como agradecimento, oferecemos um brinde exclusivo em sua próxima compra. (nome da loja), o melhor em moda masculina!
  4. Que bom que você compareceu à nossa inauguração (nome do cliente)! Ficamos muito felizes com a oportunidade de te conhecer! E, como agradecimento, gostaríamos de te oferecer um voucher de R$50 de desconto em sua próxima compra. Pensou em moda feminina, pensou em (nome da loja)!
  5. Você não apenas compareceu à nossa inauguração, como ainda se tornou um membro do nosso clube de vantagens! Para agradecer a sua presença e a sua confiança, disponibilizamos um brinde exclusivo! Passe em nossa loja para retirá-lo! (nome da loja), onde o cliente é prioridade!
  6. Prezado (nome do cliente), agradecemos muito por ter comparecido à inauguração da nossa loja. Esperamos que tenha gostado da nossa decoração e dos nossos produtos. Como agradecimento, oferecemos um cupom de desconto para você utilizar na sua próxima compra! Obrigado pela confiança!
  7. (nome do cliente) agradecemos sua presença em nossa inauguração! Preparamos tudo pensando em você e em te oferecer uma experiência incrível em nossa loja! Esperamos vê-lo novamente em breve. (nome da loja), sempre perto para levar o melhor para os nossos clientes.
  8. Esse final de semana celebramos um momento muito especial, a inauguração da sua loja. Como você compareceu ao nosso evento, queremos deixar o nosso muito obrigado por ter nos prestigiado. Esperamos que você tenha gostado de conhecer nosso espaço e nossos produtos. Ficamos na expectativa de vê-lo novamente em breve!
  9. (nome do cliente) ficamos felizes por você ter participado da nossa inauguração e apreciado o que oferecemos. Agradecemos sua presença e esperamos vê-lo novamente em breve. (nome da loja), aqui o seu pet é tratado com carinho!
  10. Agradecemos por ter nos acompanhado em nossa inauguração. Sua presença foi muito importante para nós e esperamos que tenha tido uma experiência agradável. Para demonstrar a nossa gratidão, estamos te oferecendo um cupom de desconto de 20% na sua próxima compra! (nome da loja) aqui quem ganha é você!
  11. (nome do cliente) agradecemos por ter nos honrado com sua presença em nossa inauguração. Esperamos que tenha gostado de conhecer nossa loja e nossos produtos. Acesse o nosso site (site da loja) e se inscreva agora mesmo na nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades e promoções da nossa loja.
  12. Muito obrigado por ter comparecido à nossa inauguração. Sua presença foi essencial para tornar o evento ainda mais especial. (nome da loja), onde você encontra tudo o que precisa para deixar a sua casa ainda mais bonita!

Gostou das nossas dicas de textos de agradecimento de inauguração de loja? Então confira outras dicas no nosso blog para fazer o seu negócio ser um sucesso!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Saiba o que é marketing de guerrilha e como planejar uma ação dessas!

Ao longo dos anos, certos métodos de divulgação foram perdendo seu efeito, pois o público passou a se acostumar com eles. Sendo assim, todo empreendedor teve que aprender novos métodos para se adaptar e manter o interesse do público. Por exemplo, você sabe o que é marketing de guerrilha? Esse é um conceito relativamente novo,…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

Como atrair clientes para sua loja de roupas? 14 dicas para vender mais

Se você está aqui, provavelmente está buscando novas formas de como atrair clientes para sua loja de roupas, não é mesmo? Com um mercado cada vez mais competitivo, conhecer estratégias e técnicas para manter a sua marca bem vista e agradar os clientes que confiam na sua marca, é fundamental para que você tenha sucesso…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Saiba como utilizar o geomarketing no varejo da melhor forma

A tecnologia é uma grande aliada do varejo, já que cada vez mais surgem novidades atrativas que são capazes de trazer sucesso à sua loja. Uma dessas inovações é o geomarketing. Você já ouviu falar nele? Também chamado de marketing por geolocalização, ele consiste em veicular campanhas digitais com foco em impactar pessoas de determinados…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

Gestão de Pessoas — Como Implementar em Sua Loja

Para entender todo o potencial que uma boa gestão de pessoas pode proporcionar para sua loja, primeiro é preciso compreender o conceito em si e todas as suas características. Em grandes empresas, a GP — sigla para gestão de pessoas — costuma ser um departamento especializado. Porém, nada impede de implementar as boas práticas em…

Por Nayara Santos em 23.01.2019

Varejo 4.0: entenda a influência do mundo digital nesse conceito!

O mundo digital é o oxigênio do Varejo 4.0. Entretanto, ainda que a tecnologia seja o grande destaque nos eventos e lojas modelo, é a experiência do cliente, ou seja o customer experience, o verdadeiro foco dessa revolução no atendimento ao consumidor. O varejo nunca mudou tanto quanto nas últimas décadas. Produtos e serviços que…

Por Nayara Santos em 30.03.2020

Gestão de PDV: saiba como fazer um gerenciamento eficiente dos pontos de venda

A gestão de PDV é algo que merece a total atenção dos gestores de lojas de varejo. Afinal, a forma como os produtos são distribuídos e os itens dispostos no local podem atrair mais pessoas até o ambiente, impactando as vendas de forma positiva. Fazer um gerenciamento eficiente dos pontos de venda, no entanto, é…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

Lista de produtos para lojas de variedades: veja o que não pode faltar

Conhecer a lista de produtos que não podem faltar em uma loja de variedades é um dos pontos cruciais para o sucesso do seu estabelecimento. Afinal, esse tipo de loja atrai a atenção de muitos empreendedores que querem abrir uma empresa do varejo. Os motivos para isso são bastante óbvios, já que uma loja de…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

25 textos para inauguração de loja: se inspire

A inauguração da loja é um daqueles momentos que podem ficar marcados na memória do consumidor. Por isso, planejar como ela será é essencial para o sucesso da sua empresa no longo prazo. Saiba que qualquer erro poderá atrapalhar as estratégias de fidelização do consumidor, retardar ou até mesmo impedir o crescimento no mercado de…

Por Nayara Santos em 08.02.2023

21 textos para propaganda de hotel, confira!

Você bem sabe que o setor hoteleiro sofreu bastante durante a pandemia. Entretanto, com a retomada das viagens, a perspectiva é de crescimento contínuo. Excelente notícia, afinal, isso é sinônimo de hotel lotado e lucro. Mas, esse também é um momento de grande concorrência. Uma das formas de conseguir atrair a atenção dos consumidores é…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos