Por Nayara Santos em 24.08.2023

21 textos para propaganda de hotel, confira!

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Você bem sabe que o setor hoteleiro sofreu bastante durante a pandemia. Entretanto, com a retomada das viagens, a perspectiva é de crescimento contínuo. Excelente notícia, afinal, isso é sinônimo de hotel lotado e lucro. Mas, esse também é um momento de grande concorrência.

Uma das formas de conseguir atrair a atenção dos consumidores é escolhendo os textos de propaganda para chamar a atenção para o seu hotel. Esse é o primeiro passo para aumentar a visibilidade do hotel, conseguir se destacar da concorrência e mostrar porque o seu hotel é a melhor escolha.

Como um negócio não sobrevive de apenas um contato com os clientes, por isso, implementar estratégias para aumentar a satisfação e a fidelização é fundamental. Lembrando que, o cliente pode até demorar para voltar, mas, sem dúvida alguma ele indicará o seu hotel para amigos e familiares. 

Portanto, não perca que ao final deste artigo ainda vamos trazer dicas bônus de como fazer isso. Confira!

Textos para propaganda de hotel

  1. Férias chegando e você está procurando um bom hotel para relaxar e deixar todas as preocupações de lado, não é mesmo? Então você precisa conhecer o (nome do hotel). Quartos pensados e preparados para que a sua estadia seja confortável, um spa para você aproveitar uma massagem ou tratamento relaxante, uma equipe preparada e pronta para te ajudar. Faça a sua reserva agora mesmo! (site do hotel).
  1. Que tal aproveitar as suas férias em uma pousada de frente para o mar, café da manhã incrível e com tudo o que a sua família precisa? Essa é a (nome da pousada)! Acesse o nosso site, confira os nossos quartos e faça a sua reserva agora mesmo!
  1. Aquela tão sonhada viagem está chegando, só falta escolher a estadia perfeita para que tudo seja inesquecível! Então confira o (nome do hotel). Quartos confortáveis para todos os bolsos. (nome do hotel), porque você não precisa gastar todas as suas economias no hotel!
  1. Que tal tirar uns dias para renovar as energias em um lugar tranquilo e próximo à natureza? Então você precisa conhecer o (nome do hotel). Estamos localizados a poucos minutos de uma das principais reservas naturais da região. Aproveite para desfrutar e fazer caminhadas guiadas, sessões de meditação e yoga. Faça a sua reserva e venha descansar conosco!
  1. Escolher uma boa hospedagem é parte essencial para curtir as férias. Então, você precisa conhecer o (nome do hotel). Excelente localização, próximo dos principais pontos turísticos da cidade. Ainda, organizamos passeios guiados para pontos mais distantes e imperdíveis! (nome do hotel), comodidade e conforto na sua estadia!
  1. Se tem uma coisa que realmente deixa marcas é viajar com amigos. Para isso, você pode contar com o (nome do hotel). Temos quartos para acomodar todo mundo de forma confortável para que vocês possam aproveitar as férias sem nenhum problema! Acesse o nosso site (site do hotel) e faça a sua reserva agora mesmo!
  1. Quer curtir as suas férias em um ambiente familiar, tranquilo e aconchegante? Então você precisa conhecer a (nome da pousada). Uma das pousadas mais antigas da região, com tradição em oferecer sempre o melhor para os nossos hóspedes. Ah, e o café da manhã é recheado de produtos locais e de fabricação própria. Está esperando o que para fazer a sua reserva? Acesse (site da pousada) e confira a nossa disponibilidade.
  1. Não é porque você vai ficar na cidade apenas por alguns dias a trabalho que a sua estadia não precisa ser confortável. No (nome do hotel) você tem quartos preparados para te receber com tudo o que você precisa: ar condicionado, mesa de trabalho, wifi gratuito, banheira, cortinas blackout e muito mais. (nome do hotel), porque a sua estadia precisa ser confortável!
  1. Melhor localização, melhores preços, melhor café da manhã, quartos confortáveis, wifi gratuito, encontrar o hotel ideal para as suas férias pode ser um verdadeiro desafio, certo? Aí é que você se engana! No (nome do hotel) você encontra tudo isso e muito mais. Também temos academia, spa e piscina para você aproveitar cada momento da sua estadia conosco! Estamos aguardando a sua reserva!
  1. Nem sempre a gente acerta na escolha do hotel, não é mesmo? Mas com o (nome do hotel) não tem erro! Todas as nossas acomodações foram pensadas para acomodar desde pessoas viajando a negócios, até famílias inteiras de férias! Acesse o nosso site, confira as nossas acomodações e faça a sua reserva agora mesmo!
  1. Que tal viver uma experiência de hospedagem única e luxuosa? Aqui no (nome do hotel) cada detalhe foi cuidadosamente pensado, desde o conforto dos quartos até as opções de lazer como piscina, sauna e spa. Eleve o nível da sua hospedagem e tenha uma experiência inesquecível! Acesse o nosso site (site do hotel) e faça a sua reserva agora mesmo.
  1. Venha descobrir um oásis de relaxamento e diversão, desfrutando de momentos refrescantes na piscina, revitalizantes na sauna e mimando-se com tratamentos no spa, tudo a poucos passos do conforto do seu quarto. Ah, e você ainda pode manter a malhação em dia! Aproveite a nossa promoção de verão e ganhe até 15% de desconto na sua reserva. Estamos te esperando!
  1. Aqui no (nome do hotel) você encontra um refúgio completo para o seu bem-estar, longe da correria da cidade e das obrigações do dia a dia. Além do conforto dos nossos quartos, nossas instalações incluem academia totalmente equipada e spa com tratamentos relaxantes, para que você possa cuidar do corpo e da mente. (nome do hotel), onde se hospedar é melhor!
  1. Confesse, a primeira coisa que você verifica quando vai reservar o hotel é o conforto dos nossos quartos, não é mesmo? Em seguida, você vai verificar como são as dependências do hotel, como piscina, vista panorâmica e o café da manhã? Então você precisa conhecer o (nome do hotel), que te oferece tudo isso e muito mais! Fale com um de nossos atendentes e faça a sua reserva agora mesmo!
  1. Venha celebrar momentos especiais conosco. Oferecemos pacotes exclusivos para datas comemorativas, como casamentos, noivados e aniversários. Você ainda poderá desfrutar de uma estadia luxuosa, jantar requintado e tratamentos no spa. (nome do hotel), se preocupe em se divertir, o resto é por nossa conta!
  1. Já pensou em transformar algumas datas comemorativas em memórias inesquecíveis?  Surpreenda a pessoa amada com um refúgio romântico, incluindo um jantar à luz de velas e momentos relaxantes a dois no nosso spa! Dia dos Namorados é no (nome do hotel)!
  1. Temos uma oferta especial para você! Venha desfrutar de um final de semana de descanso no nosso hotel fazenda! Temos atividades para adultos e crianças como passeios à cavalo, trilhas, observação de pássaros e muito mais! E isso sem falar no nosso restaurante maravilhoso, com receitas caseiras que vão te fazer esquecer da dieta! Entre em contato conosco e agende a sua hospedagem!
  1. Ah, o verão! Venha aproveitar um final de semana de muita diversão no (nome do hotel). Temos diversas piscinas para todas as idades. E, para deixar essa aventura ainda melhor, você pode aproveitar os melhores pratos e coquetéis do nosso bar flutuante! (nome do hotel), proporcione à sua família férias inesquecíveis!
  1. Já pensou em se hospedar em um hotel temático? Então se segura na cadeira que o (nome do hotel) é o primeiro hotel temático da região. Desde a recepção, a decoração dos quartos e a elaboração dos pratos, tudo foi pensado para te transportar para outra década! Ficou curioso? Então acesse o nosso site e confira!
  1. Está procurando um hotel tranquilo para um refúgio de conforto e lazer? Temos quartos aconchegantes, instalações completas e tratamentos de spa rejuvenescedores que garantem que sua estadia seja uma experiência memorável. E, fazendo a sua reserva e contrastando os serviços do nosso spa, você ganha 20% de desconto! Não é sorteio, reservou ganhou!
  1. Se você é daqueles que não abre mão do luxo nas suas viagens de férias, então precisa conhecer o (nome do hotel). Da sofisticação dos quartos à excelência dos nossos serviços, cada detalhe foi cuidadosamente planejado para tornar a sua estadia memorável. Venha desfrutar de férias incríveis e o atendimento que você sempre desejou! (nome do hotel), cuidando de você!

Fidelização e satisfação do cliente, como conquistá-las

Sem dúvida alguma, com os textos de propaganda certos, você vai conseguir atrair mais clientes para o seu hotel. Entretanto, você quer que eles gostem do local, que tenham uma boa experiência durante a estadia, que voltem e recomendam o local para amigos e familiares.


Pode até parecer uma lista de desejos muito grande e difícil de ser alcançada, mas, utilizando as ferramentas e estratégias certas, é possível conquistar os clientes de uma vez por todas. Falaremos sobre algumas delas a seguir.

Implemente o marketing sensorial no hotel

A nossa primeira recomendação é apostar em ações de marketing sensorial. Isso porque ele estimula os sentidos dos hóspedes desde o primeiro momento que eles entrarem no seu hotel. Por exemplo, com uma música ambiente no hall de entrada, e um cheirinho agradável. Você já consegue deixar o ambiente melhor e mostrar ao cliente que tipo de ambiente ele encontrará

Sem falar que, todo o hotel, inclusive os quartos, devem ser organizados e limpos. Além disso, a iluminação pode te ajudar a dar um toque especial e a melhorar a primeira impressão que o cliente terá. 

Não sabe como estimular o paladar? Claro que o café da manhã é um dos momentos mais esperados por muitos hóspedes. Mas, você também pode deixar algum chocolate no quarto, ou oferecer chá e café à vontade para que o cliente prepare durante a estadia. Conheça mais sobre as ações do marketing sensorial e como ela pode influenciar o sucesso do seu hotel clicando aqui.

Ter um bom atendimento é fundamental

Um hotel atua no ramo de serviços, portanto, não tem como se destacar sem oferecer um bom atendimento. Claro que isso inclui cordialidade, prestatividade, atenção, e tudo o mais que você já sabe. O sorriso deve fazer parte do dia a dia da equipe da recepção do hotel, bem como das camareiras e do pessoal que trabalha no restaurante, caso o seu hotel tenha um. 

Lembre-se que esses colaboradores estão representando a sua marca e, portanto, eles devem ser capazes de transparecer os valores dela. Sem falar que, quando o hóspede é bem atendido não apenas o hotel ganha, mas ganham também os funcionários, que podem até mesmo receber uma gorjeta!

Outro ponto ao qual você deve ficar atento é ao tipo de viagem que o hóspede está fazendo. Pode ser que ele esteja viajando com a família, sozinho, com amigos, de férias, ou a trabalho. Entender o motivo da viagem te ajuda a oferecer um atendimento mais personalizado e dar ao cliente aquilo que ele busca para tornar a sua estadia o mais confortável possível.

Por exemplo, pessoas em férias buscam atrações locais e outras atividades para se divertir. Já os hóspedes viajando a trabalho podem se beneficiar de serviços de táxi ou uma boa conexão com a internet. 

Cada um desses detalhes poderá contribuir para que o cliente tenha uma experiência inesquecível. Inclusive, se quiser conhecer mais detalhes sobre como preparar uma estratégia focada no cliente, confira o nosso e-book Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa

Para mais dicas de como divulgar o seu hotel e como melhorar a gestão da sua empresa, acesse o nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Gestão de varejo: 5 erros que você não pode cometer

Na gestão de varejo existem alguns erros que devem ser evitados para que a sua empresa tenha ainda mais sucesso. Separamos aqui alguns deles e também algumas dicas de como evitá-los. Para descobrir, que tal conferir o conteúdo abaixo. Não investir no relacionamento e na fidelização do cliente Investir em estratégias para melhorar a qualidade da comunicação com os clientes e…

Por Nayara Santos em 22.07.2016

5 passos para implementar uma cultura customer centric na empresa

A transformação digital modificou a forma como as empresas se relacionam com os seus públicos, tornando o mercado ainda mais competitivo. É por conta disso que muitas empresas estão aderindo à estratégia conhecida como cultura customer centric. O assunto está bastante em alta e vem sendo bastante discutido por lojistas, gerentes de estabelecimentos comerciais e…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

9 dicas para vender mais no Dia dos Pais!

Procurar por dicas para vender mais no Dia dos Pais é realmente algo que todo gestor do varejo deve fazer. Afinal de contas, com datas como essa não dá para simplesmente esperar o cliente decidir entrar na sua loja, é preciso tomar um papel ativo e ir em busca de novos clientes. As campanhas de…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Decoração de loja infantil: 4 ideias do que fazer

A decoração de loja infantil é fundamental para conseguir conquistar os clientes e atraí-los para a sua loja. Além disso, a decoração também ajuda a criar um ambiente único e diferenciado, que o cliente só encontra na sua loja. Inclusive, a decoração da loja deve ser encarada como uma importante estratégia de marketing, afinal, ela…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Confira 5 dicas de gestão financeira para salão de beleza

Para ter um negócio de sucesso e que consegue passar por crises sem graves consequências, é necessário entender mais do que apenas sobre o seu mercado de atuação que, aqui no nosso caso é o de cabeleireiro. O cuidado com a saúde do seu empreendimento também requer conhecimentos administrativos, como a gestão financeira para salão…

Por Nayara Santos em 25.05.2020

Marketing digital para varejo: um guia completo sobre o tema

Quando você sai à rua, já parou para contabilizar a quantidade de pessoas com os celulares em mãos? E já pensou quantas famílias têm computadores em casa? O meio digital vem apresentando acelerado e expressivo crescimento nos últimos anos e, com isso, o marketing digital para varejo se tornou a ferramenta para lidar com esse…

Por Nayara Santos em 23.06.2020

Posicionamento de marca: por que ele é tão importante para a estratégia?

O posicionamento de marca de uma empresa reflete na forma como ela é percebida não só pelos seus clientes, como também por fornecedores e outros stakeholders do negócio. Esse conceito envolve tanto a forma como eles veem a empresa quanto o modo como ela própria quer ser enxergada. Vale destacar que, quando bem-feito, pode ajudar…

Por Nayara Santos em 27.05.2020

Comunicação no varejo: 6 dicas de como fazer

Muitos lojistas acreditam que a comunicação no varejo consiste basicamente em produzir campanhas para mostrar os preços baixos e as grandes liquidações. Entretanto, essa ideia não poderia estar mais errada.  Isso porque, esse tipo de campanha pode até atrair a atenção do cliente por um primeiro momento. Mas, se ele não conseguir se identificar com…

Por Nayara Santos em 21.01.2022

Veja 10 dicas de como apresentar novas ideias para o seu chefe!

Se você chegou até aqui é porque deve ter novas ideias, mas não sabe como apresentá-las para o seu chefe, certo? Então calma que a gente vai te ajudar com algumas dicas.  Ter proatividade é uma qualidade bem vista e bastante valorizada dentro do mundo corporativo. Afinal, pensar em ações para solucionar um problema, trazer…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos