Por Nayara Santos em 06.10.2021

Produtos cruelty free no supermercado: itens que não podem faltar

Por Nayara Santos em 06.10.2021

A procura de produtos cruelty free no supermercado aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Isso ocorreu porque cada vez mais os consumidores estão preocupados com as políticas que as empresas adotam. Ou seja, eles querem saber se a empresa adota algum tipo de política social para tornar o local em que atua melhor.

Isso impulsionou um mercado de produtos produzidos por empresas que se preocupam com o bem estar animal, com o meio ambiente, e que ainda mantenham uma boa qualidade. É justamente aí que os produtos cruelty free entram. Mas, se você não sabe o que são esses produtos e se vale a pena vendê-los no seu supermercado, e quais não podem faltar na sua loja, não precisa se preocupar. Neste artigo traremos todas as informações necessárias para você decidir. Confira!

O que são produtos cruelty free?

Antes de te contar quais produtos cruelty free não podem faltar no supermercado, é preciso entender o que caracteriza esses produtos. O termo “cruelty free” é uma expressão em inglês que significa “sem sofrimento”. 

Na indústria, esse termo é utilizado para se referir aos produtos fabricados sem que haja nenhum tipo de sofrimento a animais, tanto para se obter o produto final, como nos demais componentes necessários para a sua fabricação. Além disso, as empresas também não podem terceirizar os testes em animais ou mesmo comprar de empresas que não sigam essa política.

Como saber se um produto é cruelty free?

Se você quiser vender produtos cruelty free no supermercado é preciso saber como reconhecê-los. Afinal de contas, os seus clientes também ficarão de olho nisso quando estiverem procurando por produtos.

Atualmente, existem diferentes selos que são conferidos aos produtos para certificar que ele seja cruelty free. São eles:

  • Cruelty free International;
  • Not tested in animals;
  • PEA;
  • Leaping bunny;
  • PETA approved.

Quais produtos cruelty free vender no supermercado

Pela natureza do processo de produção e desenvolvimento, quando falamos em produtos cruelty free no supermercado, eles são principalmente os produtos de limpeza, de beleza e de higiene pessoal. Afinal de contas, essas empresas, durante muitos anos fizeram inúmeros testes em animais para conseguir desenvolver os produtos. 


Com as novas tecnologias e conhecimentos existentes, hoje em dia esses testes não são mais realizados. Isso fez com que muitas empresas se especializaram na fabricação de produtos cruelty free. A seguir, falaremos quais são os produtos e daremos dicas de alguns fabricantes.

Produtos de beleza e higiene pessoal

Na categoria de beleza e higiene pessoal temos uma grande diversidade de produtos. Conseguir oferecer produtos cruelty free em todas as categorias é importante para mostrar ao cliente que você realmente se preocupa com ele. Os produtos são:

  • Desodorantes e perfumes: Red Apple (da Consinter), Giovanna Baby, Skala (da MasterLine);
  • Esmaltes: Impala (da Mundial), Ludurana, Big Universo, Yamá, Océane Femme;
  • Produtos para cabelo: Phytoervas, Farmaervas, Granado/Phebo, Hair Fly, Bioderm, Driss, Skala, Vult, Bio Extratus;
  • Sabonetes: Davene, Suavity, Bio Extratus, Anaconda;
  • Protetores solares: Total Block, Anasol, Sol de Janeiro;
  • Produtos para barba: Senador, Rabos, Granado, Driss/Empório Bothanico.

Vale a pena mencionar que algumas dessas marcas fabricam diferentes itens de beleza e higiene pessoal. Portanto, são marcas nas quais você poderá ter uma boa diversidade de itens.

Produtos de limpeza

Os produtos de limpeza são outros que devem ser cuidadosamente verificados se a sua intenção for vender produtos cruelty free no supermercado. Atualmente, existem métodos alternativos de teste de substância que diversas empresas utilizam para não precisar fazer testes em animais. Confira quais produtos você não pode deixar faltar nas prateleiras do seu supermercado:

  • Limpa pisos Biowash;
  • Lava louças Positiv.a;
  • Desinfetante Minuano
  • Multiuso UAU;
  • Lustra móveis Ipê;
  • Sabão em pó Urca;
  • Limpa vidros búfalo;
  • Limpeza pesada Yvy
  • Detergente capim limão Bioz Green.

Alimentos

Algumas empresas da indústria alimentícia também fazem testes em animais. Por isso, é preciso ficar atento a quais alimentos cruelty free você irá vender no supermercado. Além disso, muitas marcas de alimentos e bebidas patrocinam eventos que não se preocupam com o bem estar animal, como é o caso dos rodeios. A seguir, falaremos de alguns fabricantes que você poderá incluir no seu mix de produtos livre de testes em animais:

  • Snacks: Vitao, Pit Stop, Elma chips;
  • Achocolatado: Native, Amália, Apti, Isola Bio, Coco do Vale;
  • Bolacha recheada: Renata;
  • Café solúvel: Native;
  • Maionese: Superbom, Ecobras;
  • Adoçante: Jasmine;
  • Cerveja: Faxe, Otus, Amazon;
  • Chocolate em pó: Dr. Oetker, Bravine;
  • Refrigerantes: Pepsico;
  • Cereais: All bran, Sucrilhos, Corn flakes.

Produtos veganos

Os veganos são pessoas que não consomem nenhum tipo de produto de origem animal. Ou seja, além de não se alimentarem de carnes, ovos e laticínios, elas ainda não utilizam lã, nenhum produto de couro ou seda. Portanto, pessoas que adotam esse estilo de vida estarão em busca de produtos cruelty free no supermercado.

Pode parecer controverso dizer que um produto vegano não é cruelty free, entretanto, isso pode sim acontecer. Existem empresas que fabricam produtos veganos e que não possuem os selos cruelty free mencionados acima. Por isso, é preciso ficar atento quando você for escolher algum produto vegano para o supermercado e ter certeza de que ele possui esse selo.

Assim, você não correrá o risco de ter produtos encalhados no estoque, ou mesmo de ter perdas provenientes dessa aquisição.

Produtos cruelty free no supermercado: fidelizando o cliente

Por mais que hoje em dia já seja mais fácil encontrar diversos produtos cruelty free no supermercado, a diversidade ainda é pequena em comparação com os demais produtos. Assim, se você estiver em busca de fidelizar esses clientes, invista em uma boa diversidade de itens.

Capriche na divulgação e sem dúvida alguma você conseguirá atrair muitos clientes para a sua loja. Além disso, você também poderá oferecer produtos veganos, vegetarianos e orgânicos. Isso fará do seu supermercado um local diferenciado, capaz de atender a um público sedento por produtos destinados apenas para eles.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Feira de supermercados: conheça as principais e veja como participar

As feiras de supermercado são locais em que os donos e gestores de negócio do setor supermercadista podem se encontrar, trocar experiências e conhecer as novidades e soluções para o setor. Apesar disso, nem todos entendem a importância de participar desses eventos e acabam perdendo grandes oportunidades.  Por isso, se você quiser se planejar para…

Por Nayara Santos em 24.08.2021

Supermercado digital: veja como entrar no universo digital

Atualmente é praticamente impossível ficar de fora do mundo digital. Por isso, se você atua no setor supermercadista e ainda não possui um supermercado digital, chegou o momento de rever isso. Entender o quanto é importante para o seu negócio entrar nesse mundo e a diferença que isso poderá fazer no aumento das vendas provavelmente…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Natal em supermercados: como se preparar para a data

O Natal é provavelmente uma das datas mais importantes não apenas para supermercados, como para todo o setor varejista. Afinal de contas, esse é um período em que as pessoas participam de celebrações, presenteiam as pessoas e, geralmente, têm mais dinheiro para gastar.  Portanto, estar preparado para atender a demanda que surgirá será essencial para…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Aplicativo para supermercado: veja a importância de ter o seu

Com as pessoas cada vez mais conectadas através de aplicativos de celulares, é impossível para o varejista não acompanhar essa tendência. Por isso, se você ainda não tem um aplicativo para o seu supermercado chegou o momento de entender melhor como isso funciona e quais os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.…

Por Nayara Santos em 10.05.2021

8 ações para fazer no supermercado no Dia dos Namorados

Escolher quais ações fazer no supermercado no Dia dos Namorados fará toda a diferença para aumentar as suas vendas e as chances de fidelização de clientes. Afinal, essa é uma data comemorativa importante do varejo, e o seu supermercado também pode aproveitar esse período para se destacar.  Isso porque, mesmo em tempos de crise, as…

Por Nayara Santos em 10.04.2024

10 novidades e tendências para supermercados em 2024

 É fundamental para o gestor do setor supermercadista conhecer as novidades e tendências para o supermercado em 2024. Afinal, o sucesso da sua empresa depende disso e você não quer ser pego desprevenido, não é mesmo? Além disso, com as mudanças rápidas no comportamento do consumidor, é imperativo que todos os negócios se mantenham…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Inventário de estoque no supermercado: entenda o que é e a sua importância

Já preparou o inventário de estoque no seu supermercado nos últimos meses? E no último ano? Como foi a sua experiência durante o processo? Se pudesse você adotaria uma estratégia diferente ou manteria o processo de inventário igual?  Primeiramente, se você não faz o inventário do seu estoque então é melhor ficar atento. Já que…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Check stand de supermercado: veja como alavancar as vendas

O check stand de supermercado é mais uma estratégia para organizar os produtos que ficam na frente de caixa. Esse é o último momento em que o cliente terá contato com os produtos da sua loja, portanto, a última oportunidade de venda. Por isso, é fundamental dar uma atenção especial a esse ponto do supermercado…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Comunicação visual para supermercados: Entenda tudo sobre o assunto

Adotar uma boa comunicação visual no supermercado é uma estratégia que deve estar sempre no radar dos supermercadistas. Isso porque, quando essa área é bem desenvolvida no estabelecimento, os clientes se sentem mais atraídos e também à vontade para realizarem compras. Entender sobre a comunicação visual é essencial para que os gestores dos supermercados possam…

Por Nayara Santos em 26.02.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos