Por Nayara Santos em 16.01.2024

Nome para loja infantil: 23 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 16.01.2024

Bom, se você chegou aqui é porque está considerando a possibilidade de abrir uma loja infantil, mas não faz ideia como escolher o nome, certo? Nós sabemos que esse é um ramo do varejo bastante competitivo e a escolha do nome pode fazer com que você se destaque da concorrência.

Entretanto, nós também entendemos que essa não é exatamente a tarefa mais fácil para o novo empreendedor. Muito pelo contrário, muitos gestores travam na hora de escolher o nome e não sabem nem sequer por onde começar.

Pensando nisso, nós resolvemos te ajudar com dicas práticas de como escolher o nome para a sua loja infantil com alguns exemplos para você se inspirar. Ainda daremos uma dica bônus para encantar os clientes desde a inauguração da loja, confira!

Dicas práticas para escolher o nome para loja infantil

Saiba qual é a mensagem que quer transmitir ao cliente

Não importa em qual ramo de loja infantil você está planejando empreender, uma coisa é certa, a escolha do nome é crucial para o sucesso do seu negócio. Isso porque o nome da sua loja é a primeira impressão que os clientes terão e, portanto, é fundamental transmitir a mensagem certa desde o início. 

Lembre-se, o nome pode despertar emoções, evocar imagens e criar uma conexão imediata com o seu público-alvo. Portanto, ao pensar no nome da sua loja infantil, leve em consideração o tipo de experiência que você deseja oferecer aos seus clientes

Quer transmitir alegria, diversão e imaginação? Ou prefere transmitir uma sensação de cuidado, conforto e segurança para os pais e bebês? Portanto, uma das primeiras coisas a serem feitas é justamente refletir sobre os valores da sua marca e em como levar essa proposta única do seu negócio até os consumidores. Um nome que reflita a essência da sua loja ajudará a estabelecer uma identidade sólida e a atrair o público certo.

Outro ponto que deve ser considerado na hora de escolher o nome é com relação à longevidade do seu negócio. Um nome que seja atemporal e que possa crescer com a sua loja é uma excelente opção. Por isso, a nossa recomendação é evitar tendências passageiras ou nomes muito específicos que possam limitar o escopo da sua loja no futuro. 

Lembre-se de que, à medida que sua loja infantil se estabelece e ganha reputação, o nome se torna um elemento reconhecível e memorável para os clientes. Portanto, escolha um nome que reflita sua visão de longo prazo e que ajude a construir uma marca duradoura.

Saiba como criar uma marca forte e que seja reconhecida pelos clientes no nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

Conquistando gerações

Quem deseja empreender no varejo atuando no ramo de produtos infantis precisa lembrar que não basta apenas conquistar as crianças, também é preciso conquistar os tomadores de decisão, ou seja, os adultos. Por isso, quando for escolher o nome da loja lembre-se de que é preciso atrair a atenção desses dois públicos.

A nossa recomendação é que ao selecionar o nome da sua loja infantil, pense na nostalgia que ele pode evocar nas gerações mais antigas. Nomes que remetem a brinquedos ou personagens clássicos podem trazer memórias afetivas e despertar um senso de familiaridade com os pais e avós. 

Ao mesmo tempo, é importante considerar a perspectiva das crianças modernas, influenciadas pela cultura atual e pelas tendências do momento. Um nome que equilibre elementos nostálgicos com uma abordagem atual pode ser a chave para conquistar diferentes gerações.

Estratégias para escolher o nome para loja infantil

Claro que o nome da sua loja deve ser diferente da concorrência, ter uma boa sonoridade, transmitir a mensagem da loja e conseguir se conectar com o seu público-alvo. Entretanto, alguns nomes de brinquedos, animais, apelidos ou palavras que marcaram a infância do dono podem fazer parte da lista.


Por exemplo, nomes inspirados em animais podem ser bastante divertidos, fáceis de lembrar, trazem um traço de personalidade para a marca e ainda podem te ajudar a criar um logo interessante. Outra opção são os nomes inspirados em brinquedos, inclusive essa pode ser uma excelente forma de trazer um pouco da infância dos pais e avós, ajudando na conexão entre a sua marca e os consumidores.

Nomes para loja infantil

Confira algumas dicas de nomes para loja infantil para se inspirar e escolher o melhor para o seu negócio:

  1. Pequenos Encantos
  2. Fantasia Kids
  3. Faz de Conta
  4. Mundo Mágico
  5. Sonhos Infantis
  6. Pequenos Exploradores
  7. Doce Infância
  8. Criança Feliz
  9. Terra dos Sonhos
  10. Festa na Floresta
  11. Canto da Imaginação
  12. Reino dos Brinquedos
  13. Colorido e Divertido
  14. Pequenos Tesouros
  15. Rir é o Melhor Remédio
  16. Mundo Infantil
  17. Bebê Feliz
  18. Ninho Aconchegante
  19. Vida de Bebê
  20. Bebê Encantado
  21. Sonhos de Infância
  22. Mimos e Carinhos
  23. Era uma vez

Dica bônus: como encantar os clientes desde o primeiro momento

Para conseguir encantar os clientes é essencial que você tenha estratégias de marketing implementadas na sua loja. Afinal, assim você conseguirá não apenas atrair clientes e fazer com que eles se lembrem da sua loja, mas também oferecer uma experiência de compras única aumentando as chances disso acontecer.

Claro que o nome certo para loja infantil tem um grande papel nesse primeiro contato com o cliente. Entretanto, sem as ações certas você pode não conseguir obter os seus resultados. Por exemplo, você precisa pensar em como será o atendimento ao cliente, ou mesmo na disposição dos produtos na loja.

Além disso, também é essencial considerar qual será o ambiente de compras oferecido aos clientes. Por exemplo, com música ambiente você consegue deixar a atmosfera da loja mais divertida e conquistar adultos e crianças com uma trilha sonora feita sob medida para a sua marca. 

Ainda, você também pode criar um local para as crianças se distraírem, assim você oferece uma boa experiência tanto para os pais, ao verem os seus filhos se divertindo, quanto para os filhos que com certeza se lembrarão dos momentos alegres que passaram na sua loja.

Não sabe como oferecer o melhor ambiente de compras possível para os seus clientes? Então confira o nosso guia Experiência do cliente no varejo: como padronizar e encantar seus clientes.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

10 dicas para vender mais no Dia do Consumidor!

Você sabia que o Dia do Consumidor é um dos que mais movimenta o mundo do e-commerce no Brasil? Celebrado no dia 15 de março, ele perde apenas para a Black Friday, ou seja, você não pode perder essa oportunidade de aumentar as vendas, não é mesmo? Entretanto, com tamanha importância, você não será o…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

29 textos para propaganda de lojas de informática, confira

Para ter sucesso em ramos tão concorridos do varejo, como em lojas de informática, é fundamental encontrar formas de se destacar. Primeiramente, porque em algum momento as pessoas comprarão um computador ou tablet, por isso, é essencial mostrar que a sua loja tem os melhores produtos e o melhor atendimento. Além disso, saber proporcionar um…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Como divulgar loja de carros: 4 dicas que funcionam

Divulgar a sua loja de carros pode ser uma tarefa desafiadora, mas ela é especialmente para aumentar a visibilidade da sua marca e se destacar diante da concorrência no mercado. Existem várias maneiras de fazer isso e conseguir atrair clientes em potencial.  Por exemplo, estamos vivendo a era da internet, ou seja, se você ficar…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Marketing e Vendas em PDV: Conheça 7 estratégias para vender mais

 Você sabe como melhorar as vendas no seu ponto de vendas (PDV)? Possui estratégias de marketing planejadas especificamente para convencer os clientes a comprar mais ou permanecer mais tempo na loja? Ou mesmo para conseguir fidelizar os clientes? Se você respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas então este artigo vai te ajudar…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

Benchmarking no varejo: confira 6 dicas para conquistar insights inovadores

O benchmarking no varejo é uma análise das melhores estratégias utilizadas pelas empresas do mesmo mercado que o seu. Ela consiste em usar essas práticas eficientes como referência para melhorar os resultados das suas ações de marketing, processos e campanhas. Por meio dessa pesquisa de desempenho da concorrência, você consegue identificar tendências e demandas de…

Por Nayara Santos em 19.06.2020

Guia completo da automação de serviços — otimize sua empresa

O conceito de varejo 4.0 já é uma realidade, tanto que é comum encontrarmos multilojas e comércios que atuam com atacado e varejo em vez de unidades específicas para um segmento. Nesse momento de ascensão e preparação para o futuro, surge um termo que não pode ser ignorado: a automação de serviços. Esse é um…

Por Nayara Santos em 22.01.2020

O que você precisa saber sobre franchising no Brasil

O mundo do empreendedorismo amadureceu muito nos últimos anos. A maior prova disso é o crescente número de empresas que surgem todos os anos, nos mais diversos segmentos e de todos os portes. Porém, isso não significa que é mais fácil entrar nesse mundo. Pelo contrário, os requisitos para um negócio crescer são cada vez…

Por Nayara Santos em 31.01.2020

Pink money: como sua marca deve se relacionar com a comunidade LGBT+?

Você já ouviu falar em Pink Money? As marcas, hoje em dia, precisam abraçar a diversidade e conversar com todos os tipos de público, sem dogmas ou preconceitos. Trata-se de algo que acompanha a evolução da sociedade e que também pode trazer benefícios financeiros para a companhia. Para saber mais sobre o dinheiro rosa e…

Por Nayara Santos em 17.09.2019

Gestão de pessoas: como motivar minha equipe?

O colaborador é o patrimônio mais importante de qualquer empresa e deve sempre manter sua produtividade e a qualidade de seu trabalho. Isso significa, em outras palavras, que ele deve estar motivado. Porém, como tudo que envolve pessoas, a motivação é complexa, subjetiva e variável. A gestão de pessoas, portanto, enfrenta o desafio de manter um grupo…

Por Nayara Santos em 28.04.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos