Por Nayara Santos em 16.01.2024

Nome para loja infantil: 23 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 16.01.2024

Bom, se você chegou aqui é porque está considerando a possibilidade de abrir uma loja infantil, mas não faz ideia como escolher o nome, certo? Nós sabemos que esse é um ramo do varejo bastante competitivo e a escolha do nome pode fazer com que você se destaque da concorrência.

Entretanto, nós também entendemos que essa não é exatamente a tarefa mais fácil para o novo empreendedor. Muito pelo contrário, muitos gestores travam na hora de escolher o nome e não sabem nem sequer por onde começar.

Pensando nisso, nós resolvemos te ajudar com dicas práticas de como escolher o nome para a sua loja infantil com alguns exemplos para você se inspirar. Ainda daremos uma dica bônus para encantar os clientes desde a inauguração da loja, confira!

Dicas práticas para escolher o nome para loja infantil

Saiba qual é a mensagem que quer transmitir ao cliente

Não importa em qual ramo de loja infantil você está planejando empreender, uma coisa é certa, a escolha do nome é crucial para o sucesso do seu negócio. Isso porque o nome da sua loja é a primeira impressão que os clientes terão e, portanto, é fundamental transmitir a mensagem certa desde o início. 

Lembre-se, o nome pode despertar emoções, evocar imagens e criar uma conexão imediata com o seu público-alvo. Portanto, ao pensar no nome da sua loja infantil, leve em consideração o tipo de experiência que você deseja oferecer aos seus clientes

Quer transmitir alegria, diversão e imaginação? Ou prefere transmitir uma sensação de cuidado, conforto e segurança para os pais e bebês? Portanto, uma das primeiras coisas a serem feitas é justamente refletir sobre os valores da sua marca e em como levar essa proposta única do seu negócio até os consumidores. Um nome que reflita a essência da sua loja ajudará a estabelecer uma identidade sólida e a atrair o público certo.

Outro ponto que deve ser considerado na hora de escolher o nome é com relação à longevidade do seu negócio. Um nome que seja atemporal e que possa crescer com a sua loja é uma excelente opção. Por isso, a nossa recomendação é evitar tendências passageiras ou nomes muito específicos que possam limitar o escopo da sua loja no futuro. 

Lembre-se de que, à medida que sua loja infantil se estabelece e ganha reputação, o nome se torna um elemento reconhecível e memorável para os clientes. Portanto, escolha um nome que reflita sua visão de longo prazo e que ajude a construir uma marca duradoura.

Saiba como criar uma marca forte e que seja reconhecida pelos clientes no nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

Conquistando gerações

Quem deseja empreender no varejo atuando no ramo de produtos infantis precisa lembrar que não basta apenas conquistar as crianças, também é preciso conquistar os tomadores de decisão, ou seja, os adultos. Por isso, quando for escolher o nome da loja lembre-se de que é preciso atrair a atenção desses dois públicos.

A nossa recomendação é que ao selecionar o nome da sua loja infantil, pense na nostalgia que ele pode evocar nas gerações mais antigas. Nomes que remetem a brinquedos ou personagens clássicos podem trazer memórias afetivas e despertar um senso de familiaridade com os pais e avós. 

Ao mesmo tempo, é importante considerar a perspectiva das crianças modernas, influenciadas pela cultura atual e pelas tendências do momento. Um nome que equilibre elementos nostálgicos com uma abordagem atual pode ser a chave para conquistar diferentes gerações.

Estratégias para escolher o nome para loja infantil

Claro que o nome da sua loja deve ser diferente da concorrência, ter uma boa sonoridade, transmitir a mensagem da loja e conseguir se conectar com o seu público-alvo. Entretanto, alguns nomes de brinquedos, animais, apelidos ou palavras que marcaram a infância do dono podem fazer parte da lista.


Por exemplo, nomes inspirados em animais podem ser bastante divertidos, fáceis de lembrar, trazem um traço de personalidade para a marca e ainda podem te ajudar a criar um logo interessante. Outra opção são os nomes inspirados em brinquedos, inclusive essa pode ser uma excelente forma de trazer um pouco da infância dos pais e avós, ajudando na conexão entre a sua marca e os consumidores.

Nomes para loja infantil

Confira algumas dicas de nomes para loja infantil para se inspirar e escolher o melhor para o seu negócio:

  1. Pequenos Encantos
  2. Fantasia Kids
  3. Faz de Conta
  4. Mundo Mágico
  5. Sonhos Infantis
  6. Pequenos Exploradores
  7. Doce Infância
  8. Criança Feliz
  9. Terra dos Sonhos
  10. Festa na Floresta
  11. Canto da Imaginação
  12. Reino dos Brinquedos
  13. Colorido e Divertido
  14. Pequenos Tesouros
  15. Rir é o Melhor Remédio
  16. Mundo Infantil
  17. Bebê Feliz
  18. Ninho Aconchegante
  19. Vida de Bebê
  20. Bebê Encantado
  21. Sonhos de Infância
  22. Mimos e Carinhos
  23. Era uma vez

Dica bônus: como encantar os clientes desde o primeiro momento

Para conseguir encantar os clientes é essencial que você tenha estratégias de marketing implementadas na sua loja. Afinal, assim você conseguirá não apenas atrair clientes e fazer com que eles se lembrem da sua loja, mas também oferecer uma experiência de compras única aumentando as chances disso acontecer.

Claro que o nome certo para loja infantil tem um grande papel nesse primeiro contato com o cliente. Entretanto, sem as ações certas você pode não conseguir obter os seus resultados. Por exemplo, você precisa pensar em como será o atendimento ao cliente, ou mesmo na disposição dos produtos na loja.

Além disso, também é essencial considerar qual será o ambiente de compras oferecido aos clientes. Por exemplo, com música ambiente você consegue deixar a atmosfera da loja mais divertida e conquistar adultos e crianças com uma trilha sonora feita sob medida para a sua marca. 

Ainda, você também pode criar um local para as crianças se distraírem, assim você oferece uma boa experiência tanto para os pais, ao verem os seus filhos se divertindo, quanto para os filhos que com certeza se lembrarão dos momentos alegres que passaram na sua loja.

Não sabe como oferecer o melhor ambiente de compras possível para os seus clientes? Então confira o nosso guia Experiência do cliente no varejo: como padronizar e encantar seus clientes.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

15 textos para propaganda de Lojas de Móveis, confira

Se você chegou até aqui é porque está procurando ideias de textos para propaganda de lojas de móveis, não é mesmo? Apenas um bom gestor sabe o quanto é imprescindível buscar formas de atrair clientes para a loja e aplicar estratégias para aumentar as vendas. Ainda mais em mercados cada vez mais competitivos, como é…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Saiba o que considerar ao escolher prestadores de serviço para sua empresa

A contratação de prestadores de serviço deve ser realizada com critério e de acordo com a filosofia da empresa para garantir a sintonia e a qualidade em todas as etapas do processo de vendas. É preciso ter cuidado ao terceirizar um serviço, principalmente se ele representar a extensão da sua empresa. O bom atendimento é…

Por Nayara Santos em 23.12.2019

Erros em administração de loja: saiba como contorná-los

Você sabe onde se encontram os problemas mais espinhosos de uma empresa, qualquer que seja seu segmento? Se pensou na administração, você está certo! É a partir desse setor que todos os outros atuam, então se há erros em administração de loja, é inevitável que eles repercutam em todas as equipes e podem até causar…

Por Nayara Santos em 18.03.2020

Aprenda como realizar eventos em lojas

Realizar eventos em lojas é uma das estratégias mais eficientes para atrair clientes e, inclusive, para fidelizá-los. Além de ser uma ação de marketing fundamental em inaugurações, também é possível realizar eventos em outras datas importantes, como mudança de estação, evento comemorativo, nova coleção, ou até mesmo em época de baixo fluxo de vendas. Apesar…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Garanta Resultados para a sua Loja com o Customer Experience!

Customer Experience: Como Garantir Resultados para a Minha Loja? Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do blog Listenx O customer experience (CX), ou experiência do cliente, é um conceito utilizado por diversas lojas que almejam se destacar da concorrência e conquistar resultados satisfatórios. Afinal, precisamos considerar que o consumidor atual tem…

Por Nayara Santos em 19.05.2020

Vender pelo Whatsapp: 5 dicas para aumentar as vendas

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia de vender pelo Whatsapp, dê uma olhada nesses números divulgados pela Revista Exame: são 120 milhões de usuários ativos mensalmente, fazendo com que o Brasil seja um dos países onde o aplicativo é mais popular. Além disso, o Whatsapp é o app mais utilizado entre os brasileiros,…

Por Nayara Santos em 26.11.2019

Como montar uma loja virtual: 4 dicas práticas

Estamos vivendo a era da tecnologia, portanto é preciso saber como montar uma loja virtual para o seu negócio. Afinal, com uma loja virtual você conseguirá realizar vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, é uma excelente oportunidade para atingir um público maior e aumentar suas vendas.  Entretanto, montar uma loja…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Como Atrair Clientes para Clínica de Estética

Quer saber como impulsionar seu empreendimento? Veja os nosso segredos sobre como atrair clientes para clínica de estética neste artigo!

Por Nayara Santos em 05.06.2019

Mercado varejista: 6 características importantes sobre o assunto

 O mercado varejista, ou simplesmente varejo, é o setor que atende diretamente o consumidor final, ou seja, geralmente pequenas quantidades de produtos são vendidos. Diferentemente do atacado, no qual são negociadas grandes quantidades de produtos destinados à revenda para outros comerciantes, geralmente varejistas. Em resumo, os varejistas compram produtos no atacado para revender no…

Por Nayara Santos em 06.03.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos