Está a procura de ideias criativas para aumentar as vendas, não é mesmo? Sem dúvida alguma essa é uma forma bastante interessante de chamar a atenção dos clientes para a sua marca e conseguir aumentar as suas vendas.
Para te ajudar nessa busca, preparamos esse artigo com algumas dicas simples que podem ser facilmente aplicadas na sua loja. Não perca mais tempo e comece a obter bons resultados agora mesmo! Boa leitura!
1. Crie desafios para os clientes
Uma das formas de conseguir aumentar as vendas da sua loja através de ideias criativas é através da criação e promoção de desafios. Esse tipo de ação pode ser uma excelente forma de atrair a atenção do cliente tanto em datas comemorativas, e importante para o varejo, como fora delas.
Por exemplo, você pode criar um desafio de reprodução de fotos da infância, daquelas que os adultos recriam cenas de fotos de quando eram crianças. Você pode dar um desconto para todos os clientes que fizerem isso, ou fazer um concurso e deixar que os consumidores decidam quais são as melhores fotos.
Inclusive, esse tipo de desafio é uma excelente forma de atrair seguidores e divulgar a sua marca nas redes sociais. Neste caso, o consumidor que quiser participar precisa postar as fotos e marcar o perfil da sua marca. Assim, outras pessoas saberão o que você está fazendo de pode passar a seguir o seu perfil. E, quanto maior o número de pessoas acompanhando o que você faz, maiores as chances de conseguir aumentar as vendas.
2. Invista em personalização de produtos
Outra ideia criativa para aumentar as suas vendas é investindo na personalização de produtos. Afinal, muitas pessoas querem dar presentes que tenham uma identidade única e que não está disponível em nenhum outro lugar. Ou então de utilizar produtos que tenham essas características.
Claro que dependendo do seu ramo do varejo a personalização de itens pode ter uma logística mais complexa, o que faria com que o produto ficasse mais caro ou levasse mais tempo para ser entregue. Por isso, se você for utilizar essa estratégia, é preciso encontrar formas de facilitar essa logística.
Outra dica importante é que você pode ter uma linha específica de produtos que podem ser personalizados. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, a personalização poderá ser feita apenas em camisetas. E, se o produto levar muito tempo para ficar pronta, certifique-se de ter informado isso aos clientes no ato da compra.
3. Use referências atuais
Um dos elementos-chave para aumentar as vendas no varejo é atrair a atenção do cliente. E, uma excelente forma de se fazer isso, é através do uso de referências atuais. Não sabe o que isso significa? Não tem problema, a gente te explica.
Sabe quando uma série faz o maior sucesso e todo mundo só fala dela? Ou então aquela frase famosa de alguma novela, ou filme que as pessoas seguem repetindo por um longo tempo? Elas são ótimas para dar um ar de atualidade e até mesmo trazer um pouco de humor para as ações publicitárias.
Ainda, essa pode ser uma forma de você conseguir atingir exatamente o seu público-alvo. Por exemplo, se a intenção é atrair clientes que tenham mais de 40 anos, então você precisa escolher itens da cultura pop que sejam sucesso dentro dessa faixa etária. Já, se o seu público-alvo for jovem e na casa dos 20 anos, então as referências devem ser outras.
4. Tenha uma rádio personalizada
Essa pode não ser exatamente uma ideia muito inovadora, entretanto ela funciona, e muito bem, para aumentar as suas vendas. Isso porque, quando uma loja possui uma rádio personalizada ela consegue desenvolver diferentes estratégias de marketing ao mesmo tempo, com uma única ferramenta.
Primeiramente podemos falar as músicas que serão reproduzidas. Elas devem ser escolhidas de acordo com a identidade da sua marca, de modo que consigam transmitir a mensagem certa aos clientes. Além disso, elas também devem refletir o gosto musical dos seus clientes, sendo capaz de se comunicar diretamente com ele.
Ainda falando de música, quando você escolhe a playlist certa você consegue influenciar o comportamento do consumidor e o nível de energia da loja. Isso não apenas torna o ambiente de compras único, como também faz com que o cliente se sinta mais à vontade e passe mais tempo na loja. Quando isso acontece, você aumenta as suas vendas e a possibilidade do cliente se lembrar da sua marca.
Outro ponto importantíssimo dessa estratégia é que você também pode personalizar os anúncios que serão feitos na rádio. Ou seja, não corre o risco de ter anúncios da concorrência sendo veiculados. E pode fazer promoções relâmpago para os clientes que estão na loja. Assim, ao anunciar o produto você desperta a curiosidade do cliente para aquele item e ele vai querer conferir de perto.
Aqui a gente te conta tudo sobre essa estratégia.
5. Crie promoções interativas
Já pensou em criar promoções interativas na sua loja? Então essa pode ser uma forma bastante interessante de chamar a atenção do cliente e fazer com que ele compre mais e retorne à sua loja.
Por exemplo, você pode deixar uma roleta na entrada da loja e todo o cliente que entrar pode girar a roleta e ver qual prêmio ele vai ganhar. Podem ser descontos de diferentes valores e a partir de determinados valores de compra, um brinde exclusivo, desconto para a próxima compra, ou desconto para ser utilizado em alguma loja parceira.
Escolha um dia ou horário em que a roleta estará na loja e divulgue nas suas redes sociais, na rádio da sua loja, no seu site ou em qualquer outra mídia de divulgação que você utilize. Assim, você atrai clientes para a loja e, sem dúvida alguma, conseguirá aumentar as suas vendas.
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