Por Nayara Santos em 12.06.2023

Decoração de loja infantil: 4 ideias do que fazer

Por Nayara Santos em 12.06.2023

A decoração de loja infantil é fundamental para conseguir conquistar os clientes e atraí-los para a sua loja. Além disso, a decoração também ajuda a criar um ambiente único e diferenciado, que o cliente só encontra na sua loja.

Inclusive, a decoração da loja deve ser encarada como uma importante estratégia de marketing, afinal, ela ajuda a reforçar a identidade da sua loja e da sua marca. No caso de lojas infantis, isso é ainda mais importante porque é necessário criar um ambiente diferenciado que deixe não apenas os pais confortáveis, mas também as crianças.

Quanto mais ideias de decoração para loja infantil você conhecer, melhor. Afinal, isso permitirá que você tenha mais referências para se inspirar e criar a decoração da sua loja. Por isso, preparamos esse artigo com algumas ideias de decoração que sem dúvida alguma farão uma grande diferença para o sucesso do seu negócio. Confira!

Ideias de decoração de loja infantil

Na hora de planejar a decoração da loja infantil lembre-se de que ela é uma ferramenta para te ajudar a reforçar a identidade da sua marca e a mensagem que você quer passar para os clientes. 

1. Aposte em cores alegres

Se tem uma coisa que você pode ter certeza que vai te ajudar a fazer sucesso com o público infantil são cores fortes e alegres. Neste caso as cores primárias (vermelho, azul e amarelo) podem ser utilizadas para deixar o ambiente diferente. Aposte em pintar cada parede de uma cor, pensando até mesmo em uma certa setorização.

Dê preferência, inclua essas cores no logo da sua loja infantil. Assim, você ajuda a reforçar a marca, e mantém a identidade visual do seu negócio em todos os ambientes e materiais da loja. Quer saber como criar um bom ambiente de compras? Então confira o nosso guia completo Como criar um bom ambiente de compra.

Vale a pena dizer que lojas que vendem produtos para bebês devem optar por cores mais claras, de preferência em tons pastéis. Desta forma é possível dar ao ambiente uma atmosfera mais tranquila e calma, como o ambiente em que o bebê estará deve ser.

Assim, você ajuda a criar toda uma atmosfera que ajuda o cliente a entrar no clima e no tipo de ambiente que ele vai querer oferecer para o bebê. Ao contrário das cores fortes e alegres, que podem ser utilizadas em lojas infantis para crianças maiores, dando uma atmosfera mais animada e descontraída.

2. Prepare um espaço interativo

Criança gosta mesmo é de brincar, então por que não criar um espaço interativo na sua loja? Essa pode ser uma ótima ação que vai te ajudar a conectar com os seus clientes. Afinal, as crianças gostam de brincar e os adultos gostam de ver elas felizes.

Existem diferentes possibilidades de espaços interativos para lojas infantis que podem ser facilmente incluídos na decoração da loja. Um excelente exemplo são os papéis de parede lousa, que são adesivos que você pode colocar na parede, deixando espaço para as crianças desenharem. Ou então desenhar amarelinhas no chão para as crianças (e os adultos) pularem.

Além disso, você pode criar um espaço com alguns brinquedos, de preferência que sejam vendidos na loja, para as crianças brincarem um pouco. Desta forma, além de manter as crianças distraídas e interagindo com os produtos, você ainda pode influenciar os pais a comprarem aquele produto.


Caso você opte por colocar um espaço interativo na sua loja, fique atento apenas ao fato de que é essencial que as crianças fiquem brincando com algum tipo de supervisão, principalmente se forem crianças pequenas. Assim, você garante que nenhum imprevisto aconteça e também deixa os pais mais tranquilos. 

3. Invista em alguma temática

Outra opção de decoração para loja infantil que pode te ajudar a se destacar da concorrência é investir em alguma temática. Por exemplo, você pode preparar a decoração com uma temática de animais. Nas paredes você pode ter desenhos de animais, ter pelúcias pela loja, e assim por diante.

Outra opção é fazer uma loja com a temática de céu, avião, balões, nuvens, pássaros, dentre outros. Esse tipo de decoração, em tons diferentes tons azuis, ajuda os clientes a ficarem mais tranquilos e ainda passa a sensação de segurança para eles.

Outra opção é fazer a decoração com a temática de brinquedos antigos, com peões, bolinhas de gude, personagens de desenhos mais antigos, e assim por diante. Desta forma, você pode encantar as crianças que não conhecem esses brinquedos, ao mesmo tempo, em que encanta os pais, trazendo lembranças nostálgicas e agradáveis da infância.

4. Integrando a decoração com outras estratégias de marketing

Claro que ter uma boa decoração para loja infantil é importante, de preferência incluindo elementos que agradem aos pais e às crianças. Entretanto, as estratégias de marketing implementadas na sua loja devem conversar, ou seja, elas devem ser complementares e não irem em direções opostas.

Por exemplo, de nada adianta você querer oferecer um ambiente mais calmo para os consumidores, se a loja tem cores vibrantes e uma música agitada. Da mesma forma, se você quiser oferecer um ambiente alegre, não deve escolher cores mais clássicas e modernas como o preto, e uma trilha sonora com músicas clássicas ou jazz.

A boa notícia é que existem formas de conseguir integrar todas as ações de marketing que você pensou para a sua loja e ainda deixar o ambiente de compras ainda melhor para os clientes. E a ferramenta perfeita para isso é a música ambiente. 

Entretanto, você precisa escolher as músicas certas para isso, com uma trilha sonora pensada para a sua marca e para os seus clientes. Assim, você terá músicas sob medida sendo reproduzidas na sua loja e que irá agradar aos clientes. Lembrando que no caso da loja infantil as músicas precisam agradar tanto aos adultos como às crianças.

E, se você não quiser errar na hora de escolher a trilha sonora para sua loja, pode contar com o nosso time de especialistas. A Listenx é uma empresa pioneira em music branding no Brasil, que já ajudou mais de 11 mil empresas a conquistarem os seus clientes. Clique para saber mais e solicitar um teste gratuito por 10 dias agora mesmo.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Tudo que você precisa saber para ter uma campanha de varejo de sucesso

O varejista precisa se adaptar às mudanças que são observadas no mercado moderno, que vão desde a forma como os produtos são comprados, até o modo como as campanhas de varejo são planejadas. O marketing pode até ser algo que sempre existiu e que ajuda a sua empresa a ter um grande sucesso, entretanto, cada…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Como divulgar um produto no WhatsApp: aprenda em 6 passos

Você sabe como divulgar um produto no WhatsApp e melhorar os seus resultados? Então chegou o momento de mudar isso de uma vez por todas e se aventurar no aplicativo de comunicação mais utilizado no mundo e no Brasil. Assim como ocorre com outras estratégias de marketing, você também precisa se planejar para utilizar o…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Mensagem de Natal e Ano Novo: 21 exemplos para se inspirar

Já escolheu as mensagens de Natal e Ano Novo que vai enviar para os seus clientes? Ainda não? Então não dá para perder mais tempo, é preciso buscar inspiração agora mesmo. A boa notícia é que você veio ao lugar certo, porque neste texto vamos trazer alguns exemplos para você se inspirar. Mas, antes de…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

31 textos de propaganda de Natal para lojas, se inspire!

Preparar as propagandas de Natal da sua loja com os textos certos e mais atrativos é fundamental para conseguir aumentar o movimento da loja e vender mais. Mas, isso pode ser um grande desafio, considerando que todas as lojas estarão fazendo o mesmo em uma das datas mais importantes do varejo. Entretanto, por mais que…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Iluminação de vitrine: aprenda a fazer da maneira certa

Escolher a iluminação certa para a vitrine da sua loja pode fazer toda a diferença para o sucesso ou o fracasso das suas ações. Isso porque, a iluminação pode ser um elemento extra na persuasão do cliente. Sem falar que a iluminação também te ajuda a criar o clima certo tanto para a vitrine da…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Como divulgar um produto no Instagram: 5 dicas essenciais

Se você chegou até aqui é porque está em busca de informações sobre como divulgar um produto no Instagram, não é mesmo? E você não poderia estar mais certo. Afinal, essa é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelos varejistas. Essa rede social permite não apenas a divulgação de produtos, mas também a proximidade do…

Por Nayara Santos em 16.02.2022

Como vender mais no Natal: 12 ações para aumentar as vendas

Encontrar formas de como vender mais no Natal não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, muito pelo contrário, com planejamento essa tarefa pode ser muito mais fácil do que você imagina. Mas, para isso, é preciso aplicar as estratégias certas, com medidas simples você poderá ter um final de ano muito mais lucrativo do que você espera. Vale…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Entendendo o Comportamento do Consumidor da sua Loja 4 Passos

Um dos fatores primordiais para o sucesso de um empreendimento é que o gestor esteja de fato entendendo o comportamento do consumidor que frequenta a sua loja. Estamos falando isso porque o mercado, além de ficar cada vez mais competitivo, exige do empreendedor a busca constante por novas alternativas que o mantenha à frente da…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Slogan para farmácia: 5 dicas de como criar o melhor

Ter um slogan que fique na memória dos consumidores é o intuito de todo empreendedor, inclusive daqueles que investem em uma farmácia. Claro que as pessoas precisarão comprar medicamento em algum momento da vida, mas nada garante que elas irão comprar na sua farmácia e não na concorrência. Por isso, é fundamental ajudar o consumidor…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos