Por Nayara Santos em 11.08.2023

Mensagem de Natal e Ano Novo: 21 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Já escolheu as mensagens de Natal e Ano Novo que vai enviar para os seus clientes? Ainda não? Então não dá para perder mais tempo, é preciso buscar inspiração agora mesmo. A boa notícia é que você veio ao lugar certo, porque neste texto vamos trazer alguns exemplos para você se inspirar.

Mas, antes de conferir as nossas dicas, vale a pena dizer que as mensagens de Natal são uma excelente forma de mostrar para o cliente que você se importa. Inclusive, são nesses detalhes que você conseguirá ganhar a confiança deles e se destacar da concorrência. Mesmo porque, não custa nada dizer um muito obrigado para quem te ajudou a alcançar os seus objetivos.

Bom, chega de explicação, vamos aos exemplos de mensagens de Natal e Ano Novo que você pode enviar para os clientes. E, não deixe de conferir a nossa dica bônus para acertar no envio dessas mensagens. Boa leitura!

Exemplos de mensagens de Natal e Ano Novo

  1. Mais um ciclo vai chegando ao fim, e esse é o momento ideal para fazer a retrospectiva de tudo o que você viveu neste ano. É hora de olhar para o que aconteceu, rever os planos, acertar o prumo para continuar no caminho certo e conquistar tudo o que você quer. Nós da (nome da loja), agradecemos a sua parceria, confiança e assiduidade. Te desejamos um ciclo novo repleto de alegrias, felicidades e muitas conquistas. Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Nos vemos no ano que vem!
  2. Todas as comemorações que acontecem nesta data aquecem os nossos corações, não é mesmo? Inclusive, agora é hora de renovar os ânimos e manter os nossos sonhos vivos. Momento de refletir sobre tudo o que passou, todos os desafios superados e as conquistas alcançadas! É hora de se orgulhar de tudo o que você fez e traçar os planos para o ano que se inicia! Esses são os votos da (nome da loja) e de toda a nossa equipe!
  3. Desejamos que neste Natal você e a sua família estejam rodeados de amor e esperança. Que o Ano Novo traga muita felicidade e realizações. Desejamos ainda que não falte boa comida na sua mesa, e amigos para te estenderem a mão sempre que precisar! Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos!
  4. O Natal é uma época de renascimento, de agradecer por todo o carinho recebido, e mostrar gratidão a quem sempre esteve do seu lado, mesmo nos momentos mais difíceis. O Ano Novo é o momento de renovar os seus sonhos para o novo ciclo, traçar metas e focar nos resultados. Por isso, nós queremos agradecer a sua confiança no nosso trabalho e a preferência. Esperamos que no próximo ano a nossa parceria continue ainda mais firme do que agora! Feliz Natal! Próspero Ano Novo!
  5. Você, nosso querido cliente, é parte da nossa família! Te desejamos tudo o que há de bom neste momento de tantas festas! Que este Natal seja repleto de amor, alegria e paz! Que o Ano Novo seja ainda melhor e te traga tudo o que você desejar! Desejamos ainda, que na sua casa reinem o amor, a felicidade e a harmonia. Esperamos continuar contando com a sua preferência! Boas festas!
  6. Obtivemos muitos resultados positivos neste ano. Por isso, não poderíamos deixar de agradar a quem fez toda a diferença nesta jornada! Aos nossos queridos clientes pela confiança e parceiras! E aos nossos colaboradores, pela dedicação e bom trabalho! Desejamos que o próximo ano seja ainda melhor que este, que a nossa parceria continue e que possamos contar sempre com a sua dedicação! Feliz Natal e Feliz Ano Novo da (nome da loja)!
  7. Mais um ano está chegando ao fim e, graças ao seu comprometimento e empenho, tivemos muitas conquistas! Muitas portas abriram, inclusive as portas da nossa gratidão. Isso fez com que nos tornássemos uma grande família. Por isso, desejamos um Natal mais do que especial e um Ano Novo repleto de conquistas para você, sua família e todos ao seu redor!
  8. Desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias! Que o amor, a esperança e a paz estejam sempre presentes nas suas vidas. E, claro, que você receba muitos presentes neste Natal! Boas Festas!
  9. Já parou para refletir em tudo o que você conquistou e superou neste ano? Se isso não for motivo de orgulho, então não sabemos o que é! Te desejamos um Ano Novo ainda mais especial e muitas outras realizações! Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
  10. Queridos clientes, neste Natal, vestimos nossos votos com carinho e gratidão. Que sua época natalina seja repleta de alegria e estilo. Obrigado por escolherem a (nome da loja) neste ano, esperamos que essa parceria continue no próximo ano. Boas festas e um Feliz Ano Novo cheio de conquistas!
  11. Neste Natal, desejamos que a sua vida esteja sempre conectada à felicidade e à inovação. Agradecemos por escolherem nossos produtos para otimizar a sua rotina e torná-la ainda mais interessante. Boas festas, Feliz Natal e um Ano Novo cheio de tecnologia e realizações!
  12. Queridos clientes, agradecemos por serem a parte mais especial das nossas lojas e pela confiança. Que este Natal traga abundância e alegria aos seus lares. Aproveitem cada momento e saibam que estamos aqui para compartilhar as melhores escolhas com vocês. Boas festas e um Feliz Ano Novo!
  13. Queridos amigos e pequenos aventureiros, neste Natal, desejamos que a magia esteja presente em cada brinquedo e em cada sorriso. Obrigado por escolherem a nossa loja para criar memórias encantadoras. Que seu Natal seja mágico e o Ano Novo cheio de diversão e alegria! E esperamos te ver novamente no próximo ano!
  14. O Natal se aproxima e nós da (nome da loja) gostaríamos de desejar que a sua beleza brilhe tanto quanto as luzes festivas. Obrigado por escolherem nossos produtos para realçar sua beleza e confiança. Que seus dias sejam repletos de brilho e elegância. Boas festas, Feliz Natal e um ano de pura beleza!
  15. Queridos leitores, neste Natal, desejamos que cada página dos seus dias seja repleta de histórias inspiradoras e momentos inesquecíveis. Obrigado por escolherem nossa livraria para embarcar nessas jornadas. Boas festas, Feliz Natal e um Ano Novo cheio de páginas emocionantes!
  16. Ao longo deste ano você confiou na nossa equipe para deixar cada cantinho do seu lar brilhando com amor e aconchego. Neste momento, gostaríamos de agradecer por escolherem nossa loja para tornar seus espaços ainda mais especiais. Que esse Natal seja repleto de amor e beleza, e que o Ano Novo lhe traga ainda mais conquistas e realizações!
  17. Queridos clientes, que o brilho das joias que vocês escolhem reflita a luz das festas em seus corações. Agradecemos por compartilharem momentos preciosos conosco. (nome da loja), te fazendo brilhar ano após ano!
  18. Neste Natal, que cada passo dado seja cheio de saúde e vitalidade. Agradecemos por escolherem nossa loja para fazer parte da sua jornada de bem-estar e saúde. (nome da loja), te ajudando a viver momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama! Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
  19. Queridos amigos da saúde e bem-estar, que a sua alimentação e estilo de vida sejam um reflexo de paz e vitalidade. Obrigado por escolherem nossos produtos para um Natal mais saudável e um Ano Novo cheio de energia positiva. Boas festas!
  20. A (nome da loja) lhe deseja que neste Natal cada flor e cada presente transmitam todo o carinho e afeto por quem compartilha a vida ao seu lado. Agradecemos por escolherem nossa loja para expressar emoções hoje e sempre! Feliz Natal e um Ano Novo repleto de emoções para compartilhar!
  21. Queridos fashionistas, que cada acessório escolhido nesta temporada seja um toque de estilo pessoal e confiança. Agradecemos por escolherem nossa loja para completar seus looks. Desejamos boas festas, Feliz Natal e um Ano Novo cheio de elegância!

Como enviar as suas mensagens para os clientes

Gostou das nossas dicas de mensagens? Então vamos falar sobre as diferentes formas para enviá-las para os seus clientes. Afinal, tão importante quanto saber quais mensagens de Natal e Ano Novo enviar, você também precisa conhecer o jeito certo de fazer isso.

Não há certo ou errado

A primeira coisa que você deve ter em mente é que não existe um jeito errado de se fazer isso, mas sim formas mais eficientes e certeiras. Isso porque, a sua mensagem chegará às pessoas, entretanto, se não fizer isso da maneira mais eficiente, pode ser que os clientes não prestem atenção ao que você tem a dizer.


A primeira coisa que você precisa saber é onde encontrar o seu cliente. Ele pode estar nas redes sociais, na revista do bairro, nas lojas parceiras da sua marca, e até mesmo na sua loja. Ou seja, você precisa conhecer o perfil do consumidor com quem você quer conversar. 

Por exemplo, se a sua marca é voltada para o público jovem, as redes sociais são a melhor forma de conversar com o cliente, algumas ainda podem ser mais adequadas do que outras. Mas, se você está focado em aumentar as vendas para um público mais velho, então outras abordagens podem ser melhores, como a distribuição de panfletos, ou promoções.

Essas mensagens podem ainda ser uma forma de atrair o cliente para a loja. Já que ao recebê-la ele pode se lembrar que precisa de algo ou decidir conferir as novidades. Mas, se você quiser preparar outras estratégias certeiras para aumentar o movimento da loja, confira o nosso guia: Como atrair clientes para a sua loja de varejo.

Comunicação interna é fundamental

As mensagens enviadas em diferentes mídias vão ajudar o consumidor a se lembrar da sua loja e da experiência que ele teve quando comprou com você. Isso, somado às ações que serão realizadas no Natal, atrairão o consumidor para a loja, mas isso não significa que esse também não seja um momento de agradecer pela preferência ao longo do ano.

Dito isso, queremos ressaltar que outra forma de se comunicar com o cliente é com uma rádio indoor. Com ela você consegue preparar anúncios e transmitir a sua mensagem de Natal e Ano Novo para todos os clientes que estiverem na loja naquele momento. E, assim, você não precisa se preocupar tanto com o público, mas sim em preparar uma mensagem que realmente transmita o que você quer dizer.

Vale a pena destacar que a rádio interna também é uma forma de melhorar a experiência de compras do cliente, já que ela permite a criação de playlists personalizadas e sazonais. Assim, você consegue deixar o ambiente da loja mais atrativo e interessante para os consumidores, sem falar que ainda complementa e integra outras estratégias de marketing que tenham sido implementadas, como a decoração da loja.

Quer saber mais sobre como a rádio pode te ajudar nesta importante data do varejo? Então confira o nosso infográfico.

Experiência pode ser um grande diferencial

Sim, você já sabe que a experiência de compras é fundamental para conquistar o consumidor e torná-lo um cliente fiel. Se você ainda não sabe como fazer isso, sugerimos que confira o nosso e-book gratuito Experiência do cliente no varejo: como padronizar e encantar seus clientes.

Mas, neste tópico aqui estamos falando sobre a sua experiência como varejista. Sim, ela é essencial para o sucesso do seu negócio, principalmente durante o Natal, em que a competitividade aumenta consideravelmente.

Por isso, a nossa última sugestão é que você faça uma análise das campanhas anteriores, inclusive de outras datas, e entenda o que funciona melhor para os seus clientes. E isso vale tanto para a hora de enviar as mensagens de Natal e Ano Novo para os consumidores como para divulgar as ações da sua loja.

Está esperando o quê? Chegou a hora de arregaçar as mangas e começar a se preparar para o final do ano agora mesmo!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Montar a Vitrine de Loja Perfeita em 4 Passos

Conhece o ditado “a primeira impressão é a que fica”? É por isso que você precisa saber como montar a vitrine de loja perfeita. Afinal de contas, é através da vitrine que o cliente tem o primeiro contato com os seus produtos. A vitrine é uma ferramenta estratégica para qualquer loja de varejo da atualidade.…

Por Nayara Santos em 25.07.2022

Como melhorar a gestão de marketing no varejo?

Todos os dias surgem empresas com produtos ou serviços semelhantes os que existem no mercado e que prometem resolver o mesmo problema do cliente. Por isso, as empresas de varejo que querem vencer e se tornar referência precisam desenvolver um excelente trabalho na gestão de marketing — e é aqui que muitas delas falham. Algumas acreditam que…

Por Nayara Santos em 20.03.2020

4 dicas de como vender um produto, confira!

Conhecer algumas dicas de como vender um produto pode te ajudar a aumentar o lucro da sua loja e a ter uma equipe mais bem treinada. Sem falar que com isso mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o seu estabelecimento e se tornarem clientes fiéis. Entretanto, diante de tanta concorrência, muitas empresas encontram dificuldades…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Slogan para farmácia: 5 dicas de como criar o melhor

Ter um slogan que fique na memória dos consumidores é o intuito de todo empreendedor, inclusive daqueles que investem em uma farmácia. Claro que as pessoas precisarão comprar medicamento em algum momento da vida, mas nada garante que elas irão comprar na sua farmácia e não na concorrência. Por isso, é fundamental ajudar o consumidor…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

8 dicas para vender mais no Dia das Mães!

 Se você chegou até aqui é porque está interessado em conhecer algumas dicas para vender mais no Dia das Mães. Ela é uma das datas mais importantes do varejo, portanto, não pode passar batido.  Isso significa que a maioria dos consumidores comprará algo, nem que seja uma lembrancinha. Não é à toa que o…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Cliente ListenX é premiado no Guia Michelin de gastronomia.

O Guia Michelin é, com certeza,  um dos mais importantes guias da gastronomia mundial e conquistar ou manter estrelas nesse guia é algo que exige muito trabalho, dedicação e perfeição. A premiação de 2016 aconteceu no Rio de Janeiro no dia 28 de Abril e tem cliente ListenX premiado! Nós  estamos muito felizes em saber que o…

Por Nayara Santos em 09.05.2016

6 ideias criativas para inauguração de loja

Preparar algo criativo para a inauguração da sua loja nem sempre é tarefa fácil. Afinal, a cada ideia que surge você sente que não é boa o bastante ou que alguém já fez isso, certo? Mas, a verdade é que você pode, sim, preparar algo criativo para esse importante momento da sua loja. Inclusive, o…

Por Nayara Santos em 18.04.2023

Confira 8 dicas para salão de beleza enfrentar a crise

Conhecer dicas para salão de beleza enfrentar a crise é importantíssimo para garantir que o seu negócio sobreviva a tempos difíceis. Afinal de contas, os efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus vêm atingindo todo tipo de empresa, desde pequenos negócios até grandes corporações. Além disso, você provavelmente notou bastante diferença no comportamento dos consumidores.…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

20 textos prontos para vender mais no Dia das Mulheres, se inspire!

Já sabe quais textos prontos você vai utilizar na sua campanha para o Dia das Mulheres para conseguir vender mais? Essa é uma escolha importante, afinal, o sucesso de qualquer campanha começa com uma boa comunicação.  Dentre outras coisas, é preciso ter os textos certos, que consigam ser chamativos e atrativos o suficiente, de modo…

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos