Como Promover Meu Negócio de Varejo em 4 Passos

O meio varejista se torna mais competitivo a cada ano, fato que exige do empreendedor iniciativas de marketing que o diferenciem da concorrência para atrair novos clientes. e a sua pergunta é: “Como promover meu negócio de varejo neste cenário?” A resposta está nos quatro passos que mostraremos neste artigo.

Entendendo como promover meu negócio de varejo

Foi-se o tempo em que oferecer qualidade do produto e atendimento era o suficiente para conquistar e fidelizar o consumidor. Muito bem informado, ele conhece o que é vendido no mercado, e hoje sua maior necessidade é saber que é importante para as marcas.

Confira as iniciativas que separamos para sanar suas dúvidas sobre “como promover meu negócio”.

1. Ofereça incentivo aos clientes

Descontos e brindes são incentivos que todo consumidor adora. Prove a eles que estão fazendo um bom negócio ao comprar com você através dessas iniciativas.

São formas simples de atrair novos clientes, cultivar os existentes e promover sua marca. Entretanto, a campanha não deve comprometer o orçamento. Opte por itens úteis e em conta, e sobretudo, que estampem sua marca, como canecas, camisetas e chaveiros.

2. Invista em patrocínio

Inicialmente, pode parecer complicado encontrar as respostas ao pensar em “como promover meu negócio”, principalmente em meio a um cenário de tantas possibilidades. Outra iniciativa que pode atrair potenciais clientes e fazer sua marca ficar conhecida é através de patrocínio de eventos locais, times esportivos e atletas da região.

3. Marque presença nas redes sociais

Hoje, o mundo está online quase 100% do tempo. Para se ter uma ideia, o Brasil é o país que lidera o ranking mundial de tempo gasto em redes sociais. Por isso, é imprescindível que sua empresa marque presença nessas redes, pois seus clientes estão ali.

Utilize como meio de divulgação através de anúncios e banners, e certifique-se de segmentar corretamente o público alvo do seu negócio.

4. Tenha um blog corporativo

O blog corporativo pode se tornar uma ferramenta essencial enquanto estratégia de marketing para promover o seu negócio.

Ao criar conteúdo relevante, é possível atingir benefícios diversos, como conduzir seu público alvo pela jornada de compra, ajudar sua marca a ser lembrada, tirar dúvidas e identificar as necessidades principais do seu cliente, e com isso, oferecer exatamente o que ele deseja.

Se você tem uma loja de varejo e possui dúvidas de “como promover meu negócio”, continue acompanhando o blog do ListenPlay, e confira mais artigos sobre o tema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *