Por Nayara Santos em 12.04.2022

7 ações gratuitas de marketing para supermercado que são essenciais para o sucesso do seu negócio!

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Diferentes etapas da jornada de compras do cliente requerem diferentes ações de marketing para supermercado. Por isso, é essencial mais do que uma ou duas estratégias. Afinal, quanto maior for o seu conhecimento sobre esse assunto, maiores chances você terá de conseguir aumentar as suas vendas.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas dicas de como planejar diferentes ações de marketing e implementá-las na sua loja. Não perca essa oportunidade de fazer da sua loja um grande sucesso e conquistar os seus clientes de uma vez por todas. Confira!

Conheça as ações gratuitas de marketing para supermercado

Rádio interna personalizada

A rádio faz parte das estratégias de marketing sensorial, cujo objetivo é tornar o ambiente de compras mais agradável. Os estabelecimentos que apostam nela conseguem ter uma playlist personalizada, que reflete a identidade da marca, ao mesmo tempo que se comunica com o cliente através das músicas. Sem falar que você pode criar anúncios personalizados, para facilitar a gestão da loja e para divulgar ofertas e novidades do supermercado.

Layout da loja

Esse pode ser um fator determinante para aumentar as vendas do supermercado. Afinal, corredores bem organizados, separados por seções, criam uma lógica no ambiente, facilitando as compras dos clientes. Ainda, alterações no layout devem ser feitas de tempo em tempo para fazer com que o cliente percorra outros corredores e fique exposto a outros produtos.

Datas especiais e sazonalidade

Esse é o momento de preparar o layout, decorar a loja e fazer promoções de produtos que representam tais datas. Lembre-se que nesses períodos os clientes geralmente estão dispostos a gastar um pouco mais. Portanto, se planejar para aproveitá-las pode fazer uma grande diferença no caixa do seu supermercado.

Redes sociais

Ter um perfil nas redes sociais é uma excelente ação de marketing para estabelecer uma comunicação direta com o cliente, criando uma relação de confiança. Mostrar como são os bastidores, como são preparadas as decorações, dar dicas de receitas e também divulgar as promoções fazem parte dessa estratégia.

Degustação de produtos

Essa ação de marketing para supermercado também faz parte do marketing sensorial. Quando o cliente experimenta um produto novo ele fica mais disposto a comprar outras marcas, sendo ela oferecida na degustação ou não. Portanto, aproveite para divulgar produtos de fabricação própria e fazer parcerias com outros fabricantes e fornecedores.

Divulgação

Quando falamos em marketing é na divulgação da empresa que muitas pessoas focam. Entretanto, ela faz parte apenas de algumas das ações de marketing que podem ser realizadas. A preparação de campanhas publicitárias com objetivos claros e bom planejamento é uma das melhores formas de atrair mais clientes para a sua loja.

Programas de fidelidade

Os programas de fidelidade oferecem descontos e prêmios para os clientes cada vez que ele compra alguma coisa. Assim, quanto mais ele comprar, mais benefícios ele terá. Sem falar que, eles também ajudam na fidelização do cliente, que continuará voltando para outras compras.

Quer todos os detalhes de como colocar em prática todas essas dicas de ação de marketing? Então faça o download do nosso e-book, é totalmente gratuito!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Aplicativo para supermercado: veja a importância de ter o seu

Com as pessoas cada vez mais conectadas através de aplicativos de celulares, é impossível para o varejista não acompanhar essa tendência. Por isso, se você ainda não tem um aplicativo para o seu supermercado chegou o momento de entender melhor como isso funciona e quais os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.…

Por Nayara Santos em 10.05.2021

Black Friday em supermercado: veja como aumentar as vendas

A Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo, sendo um período de muitas promoções e com clientes dispostos a gastar. Ao mesmo tempo, eles também estão conferindo promoções em diferentes lojas. Portanto, se você não conseguir se destacar, poderá ter dificuldade para conseguir aumentar as vendas. Com a estratégia certa e um…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Pet shop no supermercado: 5 produtos essenciais

O Brasil possui um mercado pet gigante, sendo o segundo maior do mundo. Por isso, ter um pet shop no supermercado pode ser, no mínimo, uma ideia bastante interessante para atrair a atenção dos seus clientes. Entretanto, para que essa estratégia funcione é fundamental ficar atento ao mix de produtos. Isso mesmo, a escolha dos…

Por Nayara Santos em 05.10.2021

Administrar um supermercado: 7 dicas essenciais

Administrar um supermercado envolve uma grande diversidade de tarefas. Por exemplo, é preciso saber administrar os funcionários, controlar estoque de produtos, desenvolver estratégias de marketing para o supermercado e ainda conseguir bons preços com os fornecedores. Tudo isso sem falar nos pequenos e grandes problemas que surgem no dia-a-dia. Por isso, ficar de olho nas…

Por Nayara Santos em 05.10.2021

10 dicas para inauguração de supermercado: comece com o pé direito!

 Já parou para pensar no que a inauguração do supermercado pode representar para o seu negócio e para o estabelecimento da sua marca no mercado? Esse é o primeiro contato que os consumidores e os seus concorrentes terão com a sua marca, e isso pode ditar o ritmo de como as coisas seguirão no…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Exposição de cerveja em supermercado: 6 ideias para vender mais

Conhecer a forma certa de fazer a exposição de cerveja em supermercado pode fazer toda a diferença para o sucesso das vendas dos produtos desta seção. O ideal é que você organize as prateleiras de tal forma que o cliente consiga encontrar aquilo que ele procura, sem precisar perder muito tempo. Se você está sem…

Por Nayara Santos em 13.07.2021

Supermercado orgânico: entenda os diferenciais e como montar um

O mercado de produtos orgânicos vem ganhando cada vez mais espaço, sendo que no Brasil já existem mais de 15 mil propriedades certificadas. Por isso, abrir um supermercado orgânico, que venda exclusivamente produtos deste tipo pode ser um bom negócio. Além disso, os consumidores estão cada vez mais preocupados em como os itens consumidos são…

Por Nayara Santos em 02.06.2021

Dia do cliente no supermercado: veja como aproveitar a data e vender mais

O Dia do Cliente no supermercado deve ser tão celebrado quanto em qualquer outro negócio do varejo. Afinal, essa é mais uma das diversas datas importantes que o varejo possui e que podem ser utilizadas para melhorar as vendas.  Celebrado no dia 15 de setembro, um mês um pouco mais fraco para o comércio, esse…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

10 softwares de automação comercial para supermercado: conheça os melhores

Quem já trabalha com eles, sabe o quão bons e essenciais são os softwares de automação comercial para supermercados. Afinal, ter controle total do estoque, manter o caixa com o devido funcionamento e ter uma boa comunicação interna são essenciais para que as empresas do setor supermercadistas funcionem bem.  Entretanto, se você não tem um…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos