Se a sua loja de carros ainda não possui um slogan, chegou o momento de mudar isso e você veio ao lugar certo. Um bom slogan ajuda o consumidor a lembrar da marca, a guardar as principais qualidades dela e até mesmo a se identificar com o estabelecimento.
Com um mercado tão competitivo como o automobilístico, ser lembrado pelo cliente é importantíssimo. Afinal, quando ele for comprar um carro, ou for fazer uma indicação para algum familiar, ou conhecido, as chances dele falar sobre a sua loja aumenta significativamente.
Portanto, se você não quer que a sua loja de carros caia no esquecimento, comece preparando um bom slogan. Como nós sabemos que essa nem sempre é uma tarefa fácil, preparamos esse artigo para te explicar tudo o que você precisa saber sobre slogan e como criar o seu. Além disso, ainda incluímos ideias para você se inspirar. Venha com a gente e confira!
Qual a importância de um slogan?
O slogan desempenha um importante papel na hora de definir o posicionamento da sua marca. Isso acontece porque ele permite que o valor e os diferenciais da empresa sejam apresentados aos clientes em uma frase curta e fácil de ser lembrada.
Podemos dizer que um bom slogan pode ajudar a despertar o desejo de compra no consumidor, que quer sentir as emoções prometidas pela marca. Por exemplo, o slogan da Volkswagen é “Você conhece, você confia”. Ele quer passar a ideia de que a marca é confiável e os seus carros não vão te deixar na mão. Portanto, se o cliente quiser segurança, há grandes chances de que ele opte pelos veículos desta marca.
Já o slogan da BMW é “Puro prazer de dirigir”. Neste caso, a marca foca nos consumidores que gostam de dirigir, que sentem prazer em realizar essa atividade. Ou seja, as pessoas com essa paixão ou hobby, olharam para a BMW com outros olhos e provavelmente consultaram os seus modelos antes de considerar comprar veículos de outras marcas.
Lembre-se, o slogan estará presente nas propagandas da sua loja, nos anúncios da sua rádio personalizada, no perfil das redes sociais, e assim por diante. Portanto, deve ser algo que realmente represente a sua empresa.
Como ter o slogan certo para a sua loja de carros
Acertar no slogan para a sua loja de carros envolve alguns passos relativamente simples, mas que devem ser seguidos. Afinal, ele é que representará a sua marca, assim como o nome e o logo da sua empresa. Para saber mais como ter uma marca forte confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável.
Por isso, a primeira coisa a ser feita é entender quem é a sua marca. Isso envolve saber qual mensagem você quer passar para os consumidores, o que pode incluir características da sua marca e ressaltar os pontos em que você se diferencia da concorrência.
O próximo passo, é fazer uma lista com todas as possíveis palavras que podem representar a sua marca. Esse é aquele momento de brainstorming, ou seja, hora de colocar as palavras no papel, sem julgamentos ou análises mais profundas. A nossa recomendação é que você faça isso com outras pessoas, que podem ser da sua equipe, sócios ou da sua equipe de marketing.
Aqui é importante entender até mesmo como os clientes vêem a sua marca. Por isso, você pode perguntar para que eles quais palavras eles usariam para defini-la. Esse pode ser um exercício interessante e que te ajudará a entender se está transmitindo a sua mensagem certa para eles.
Em seguida, é hora de tentar criar o slogan em si. Foque nas palavras da sua lista e, agora, sim, analise com calma qual delas realmente representam a sua loja de carros. Diversas frases podem surgir nesta etapa e isso é absolutamente normal.
O ideal é que você procure por alguma que seja simples, fácil de ser pronunciada e lembrada. Ao mesmo tempo, é importante que a frase tenha um certo ritmo, já que isso ajuda o cliente a se lembrar do slogan da sua loja de carros.
Não tenha medo de mudar
Ao longo da história de uma empresa, é natural ser necessário fazer um rebranding. Ou seja, adequar a marca à nova realidade do mercado e ao novo momento que a empresa está vivendo. Todas as grandes marcas já passaram por isso, como é o caso da Volkswagen, que te diferentes slogans ao longo de sua história:
- Anos 60: “O bom senso em automóvel” e “O bom senso sobre rodas”;
- Anos 70: “A marca que conhece o nosso chão”;
- Anos 80: “30 anos de liderança e tecnologia”, “Qualidade e tecnologia do líder” e “Você conhece, você confia”;
- Anos 2000: “Perfeito para sua vida”, “Das auto” (em português significa “O carro”).
Slogans para a loja de carros para se inspirar
Bom, você chegou até aqui porque queria algumas ideias de slogan para lojas de carros para se inspirar e conseguir preparar o seu, não é mesmo? Então vamos ao que realmente interessa. A seguir você confere alguns slogans de marcas de carros de sucesso, e em seguida daremos algumas ideias. Confira!
Slogan de marcas de carros
- Audi: Evolução através da tecnologia
- BMW: Puro prazer de dirigir.
- Chevrolet: Andando na Frente.
- Chevrolet: Encontre novos caminhos.
- Citroen: Tecnologia criativa.
- Fiat Punto: Você no comando.
- Ford: Viva o novo.
- Honda Civic: Além de tudo, é lindo.
- Jeep: Só existe um.
- Kia: O prazer de surpreender.
- Land Rover: Acima e além (tradução do inglês, Above and Beyond)
- Mercedes-Benz: O Futuro do Automóvel.
- Mitsubishi Pajero: O Mundo é 4×4.
- Nissan Sentra: O sedã que veio para mudar o sedã.
- Peugeot: Peugeot. Emoção em movimento.
- Renault: Mude a direção.
- Volkswagen: Você conhece, você confia.
Ideias de slogans para loja de carros
- Confiança em movimento.
- Paixão pela aventura.
- Siga o seu ouvido.
- Siga a sua paixão.
- Um carro para todos.
- Porque a sua família merece o melhor.
- Não sonhe, realize!
- Olhe, experimente, compre.
- Ouça o futuro.
- Cada quilômetro conta.
- Paixão por carros.
- Qualidade em movimento.
- Os melhores carros, as maiores vantagens.
- Pronta para o próximo passo.
- Porque o ronco importa.
- Mais cavalos para você.
Esperamos que depois dessas dicas você esteja pronto para criar um slogan para a sua loja de carros. E, se você quiser conferir mais dicas para fazer da sua loja um grande sucesso, confira outros artigos no nosso blog.
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