Por Nayara Santos em 26.06.2023

Como se destacar no Google Meu Negócio, confira

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Saber como utilizar o Google Meu Negócio pode ajudar a sua empresa a se destacar. Afinal, ele consegue destacar a sua empresa, mostrando para os usuários que estão procurando algum estabelecimento no seu ramo de atuação.

Mas, como você bem sabe, a sua empresa provavelmente não é a única na região que vende os produtos ou serviços com os quais você trabalha. Por isso, é fundamental que você saiba como fazer a sua empresa se destacar da concorrência.

Já podemos adiantar, isso pode ser mais fácil do que você imagina. Confira a seguir como fazer para atrair a atenção do consumidor e convencê-los a ir para a sua loja. Boa leitura!

Passo a passo para se destacar no Google Meu Negócio

1. Cadastre a sua empresa

A primeira coisa que você precisa fazer é o cadastro do seu estabelecimento no Google Meu Negócio. Esse é um procedimento bastante simples e rápido de ser feito e para isso você precisa apenas acessar a página do Google Meu Negócio e clicar em “gerenciar agora”.

Em seguida será necessário adicionar diversas informações sobre a sua empresa, tais como endereço, horário de funcionamento, site, telefone para contato, e-mail, dentre outros. Para finalizar, o sistema pedirá que você confirme a autenticidade do telefone, enviando um código para o seu número. Pronto! A sua conta foi criada e a sua empresa já pode ser encontrada pelos clientes.

2. Mantenha os dados atualizados

De nada adianta ter a sua empresa no Google Meu Negócio se as informações não estiverem atualizadas. Afinal, quando os consumidores consultam uma empresa no Maps ou no Google elas querem informações fidedignas e atuais.

Por exemplo, imagine que o cliente quer levar a família para jantar em um restaurante diferente. Ele pesquisa os estabelecimentos no Google, encontra o seu restaurante, vê que aos domingos o estabelecimento funciona no jantar. Então ele convida toda a família, mas ao chegar no restaurante, ele descobre que está fechado. Nada agradável, não é mesmo?


O mesmo é válido para telefone para contato, e-mail, endereço, e assim por diante. Portanto, fique atento para não causar uma impressão ruim já no primeiro contato.

3. Adicione fotos

Quem já procurou por algum estabelecimento utilizando o Google deve ter parado para conferir as fotos do local. Seja para entender qual tipo de produto a empresa comercializa, se ela pode ter o que você procura, ou mesmo por curiosidade.

Por isso, além de manter as informações atualizadas, inclua fotos do estabelecimento. Assim, o cliente terá mais confiança em fazer negócio com você, principalmente se você disponibilizar um site para a compra dos produtos.

Aproveite que agora também é possível adicionar vídeos e inclua um briefing sobre a sua empresa. Nele você pode falar sobre os produtos e serviço que você oferece, sobre os problemas que a sua empresa ajuda a resolver, qual é a missão e os valores dela, dentre outros.

4. Incentive os clientes a deixarem uma avaliação do estabelecimento

Sabe aquela história de que o boca a boca é a melhor propaganda que existe? Pois essa é a mais pura verdade. Antigamente as pessoas pediam recomendações de estabelecimentos para conhecidos, amigos e familiares. Hoje em dia, os consumidores olham os comentários de outros clientes que já se relacionaram com a marca.

Por isso, você precisa incentivar os consumidores a deixarem uma avaliação no Google. Desta forma, não apenas a sua pontuação poderá aumentar, chamando ainda mais atenção para o estabelecimento, como também você começará a ter uma noção do que o consumidor gosta no seu negócio e o que pode ser melhorado.

Além disso, já que você vai pedir para o consumidor avaliar o estabelecimento, incentive-o a incluir fotos. Assim, você também conseguirá um álbum maior e permitirá que o consumidor tenha uma melhor visão da sua empresa.

Fazer a sua empresa se destacar vai muito além do Google Meu Negócio

Como você já deve ter percebido, para conseguir se destacar no Google Meu Negócio não é tão difícil quanto parece. Entretanto, para manter a sua reputação e conseguir um grande número de boas avaliações, você precisa oferecer ao cliente uma experiência de compras única.

Melhore o ambiente

Uma das melhores formas de oferecer aos consumidores um ambiente diferenciado é com a rádio indoor. Ela te ajuda a criar um ambiente com a atmosfera que você quiser para a sua loja, agrada aos clientes e ainda reforça a sua marca.

E isso, sem falar na possibilidade de gravar anúncios de promoções, sorteios, novidades na loja que são veiculados ao longo da programação musical. Desta forma, você não apenas mantém o consumidor informado do que acontece, como também pode influenciá-lo no momento da compra.

Quer saber mais sobre essa importante estratégia do marketing sensorial? Então confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

Capriche no atendimento

Outra característica marcante dos estabelecimentos que se destacam perante os consumidores é a capacidade de oferecer um bom atendimento. Lembre-se, o cliente quer se sentir especial, portanto, toda atenção deve ser direcionada a ele.

Ainda, o ideal é que os vendedores atendam apenas um cliente por vez. Já que ao dividir a atenção entre dois ou mais clientes há grandes chances do vendedor esquecer alguma coisa, ou deixar algum sinal passar despercebido. Portanto, prepare e incentive treinamentos para a sua equipe.

Atenda e supere as expectativas do cliente

Muito se fala em superar as expectativas dos clientes, mas você saberia me dizer quais são as expectativas que esses clientes possuem? Afinal, de nada adianta ter um ambiente incrível, o melhor atendimento se o produto deixa a desejar.

Por isso, o primeiro passo é entender o que o seu cliente espera da sua loja. Somente depois de conseguir entregar isso e garantir que não haverão problemas, é que você deve partir para a próxima etapa, que é superar as expectativas.

Desta forma, você terá não apenas clientes fiéis, mas fãs da sua marca, que sempre compram com você e que ainda indicam o seu estabelecimento para conhecidos e familiares. Aproveite e confira mais dicas no nosso blog para fazer a sua empresa se destacar da concorrência.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Quais Equipamentos para Mídia Indoor são Necessários para Começar?

Independentemente do alcance que deseja para o projeto, saiba que o meio mais utilizado hoje em dia, certamente é o digital. Contudo, conheça os hardwares básicos que envolvem os principais equipamentos para mídia indoor: 1.Telas Feitos especialmente para o uso de mídia indoor, os monitores profissionais LFD — Large Format Display — são os modelos…

Por Nayara Santos em 02.01.2019

Layout de Loja: Descubra como montar o melhor

 O layout de loja é uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas e atrair mais clientes para a sua loja. Entretanto, assim como ele é capaz de melhorar os seus resultados, ele também é capaz de comprometê-lo quando não é bem executado. Um bom layout deve ser convidativo, facilitar a locomoção do cliente pela…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Guia completo de trade marketing: organização de produtos no varejo

Para alcançar sucesso no varejo, toda empresa precisa ir além da qualidade e recorrer a estratégias que posicionem em evidência seus produtos, a fim de garantir que sejam vistos pelos consumidores para estimular o desejo de compra. A missão do trade marketing é fazer com que o consumidor perceba os produtos nos principais canais de…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

Como vender mais no Natal: 12 ações para aumentar as vendas

Encontrar formas de como vender mais no Natal não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, muito pelo contrário, com planejamento essa tarefa pode ser muito mais fácil do que você imagina. Mas, para isso, é preciso aplicar as estratégias certas, com medidas simples você poderá ter um final de ano muito mais lucrativo do que você espera. Vale…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Gatilho mental: saiba como aplicar de maneira eficiente

Não é novidade para os profissionais de marketing que para as empresas se destacarem no mercado é preciso inovar na forma de vender. Afinal, o aumento das vendas está relacionada ao sucesso e crescimento do negócio. Por sua vez, para vender mais é preciso que as empresas sejam convincentes, ninguém compra um produto ou serviço…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

O que são mídias interativas e como podem auxiliar na minha loja de varejo?

Você já analisou o que são e como funcionam as mídias interativas no varejo? Tratam-se de serviços ou produtos digitais que respondem ao usuário de acordo com as ações tomadas por ele ali dentro. É sobre interação e personalização, usuário e máquina. E tem sido cada vez mais utilizado em diversos segmentos! Na verdade, atualmente,…

Por Nayara Santos em 29.05.2020

17 frases para divulgar um produto no Facebook, confira

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no país, por isso, desenvolver estratégias para divulgar produtos através dela é fundamental para a sua loja, independentemente de qual ramo do varejo você atua. Pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas ideias de frases para que você divulgue os seus produtos e tenha muito sucesso!…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Como vender mais no varejo e sair do vermelho?

Você sabia que o melhor vendedor da sua empresa não é o colaborador? O seu maior vendedor são seus consumidores. Quando você fideliza seus cliente, entregando uma experiência única e positiva, faz com que ele divulgue a sua marca para outras pessoas. Não acredita? Basta pensar: Quantas vezes você comprou um produto ou visitou um…

Por Nayara Santos em 10.11.2016

9 dicas de como fazer rebranding em sua marca agora mesmo!

Rebranding é o nome dado para o reposicionamento de uma marca dentro do mercado. Essa prática não é algo totalmente novo no varejo, afinal de contas, você já deve ter visto diversas marcas famosas se reinventarem. Mesmo porque, essas renovações são necessárias ao longo da vida de uma empresa e isso ocorre por diversos motivos.…

Por Nayara Santos em 16.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos