Por Nayara Santos em 04.08.2016

5 formas de causar uma boa primeira impressão em sua loja

Por Nayara Santos em 04.08.2016

A primeira impressão é fundamental para um comércio. É ela que incentiva o cliente a entrar na loja e buscar os produtos que deseja. Quando a primeira impressão é positiva, o comprador se sente mais à vontade, interessado e confiante com o empreendimento. Isso favorece os negócios, otimiza as vendas e torna a imagem da empresa cada vez mais atrativa. Ficou interessado em conhecer estratégias para causar uma boa primeira impressão em sua loja? Então leia o conteúdo abaixo e saiba 5 formas de como causar uma boa primeira impressão em sua loja.

Possuir uma boa vitrine para causar uma boa primeira impressão

A vitrine é um fator decisivo para o cliente entrar ou não no estabelecimento. Por isso, ela deve ser atrativa, organizada e possuir a identidade da sua marca. Atente-se para disponibilizar itens instigantes, mas não coloque muitos produtos, porque o consumidor pode sentir desconforto com o excesso de informação.

Manter o ambiente limpo e aconchegante

O ambiente da loja influencia nas emoções do cliente. A limpeza é primordial para deixar o local mais atrativo e higiênico. Um espaço sujo pode fazer o comprador se sentir incomodado, com nojo e até mesmo desistir da compra. O aconchego também é importante, pois traz bem-estar e conforto. Assim o consumidor compra melhor, fica satisfeito e passa a ser um cliente fiel.

Capacitar seus profissionais

A equipe de profissionais deve ter uma boa postura, educação, transmitir confiança e simpatia para o consumidor se sentir bem, à vontade, confiante e satisfeito. Além disso, deve conhecer bem os produtos e o ramo em que trabalha, se comunicar com facilidade, e respeitar a personalidade do cliente. Há compradores que preferem escolher sozinhos, outros já gostam de ter a opinião de um terceiro para ajudá-los. É importante perceber os sinais que o cliente dá para agir da maneira que ele prefere.

Aromatizar o ambiente

O marketing sensorial também tem como ênfase o olfato do consumidor. Aromas agradáveis provocam bem-estar e estimulam o cliente a ficar mais tempo na loja. Isso contribui para um maior volume de compras e favorece a reflexão do comprador. É importante que o cheiro seja suave para que não cause incômodo e nem provoque mal-estar em pessoas alérgicas.

Investir em som ambiente para a loja

O som ambiente influencia o emocional do consumidor. Utilizá-lo, de maneira correta, pode potencializar as vendas em sua loja. Busque melodias adequadas ao tipo de produto e serviço oferecidos em seu estabelecimento. Músicas aceleradas ou muito conhecidas provocam efeitos diferentes de canções lentas e calmas. Ajustar o volume é também importante, pois ele pode fazer o cliente desistir da compra.

Por isso, é fundamental contratar empresas especializadas em som ambiente para estabelecimentos comerciais. Assim, você garante o bem-estar de sua clientela e potencializa suas vendas.

Causar uma boa primeira impressão na loja é fundamental para atrair o cliente e otimizar as vendas. Organizar uma vitrine de forma atrativa que tenha a ver com a identidade da marca; capacitar bem seus vendedores e incentivá-los a ter uma postura confiante e educada; e manter um ambiente limpo, agradável, aromatizado e com um bom som ambiente são ótimas estratégias para proporcionar uma boa sensação ao comprador.

Empresa especializada no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o ListenPlay, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil).

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo.

Compartilhe

Você também pode gostar

Engajamento das equipes: por que é tão importante para a empresa?

Uma palavra de muitas definições que ganhou notoriedade no mundo corporativo. O engajamento das equipes, consumidores e clientes é o novo alvo das empresas. Mas o que esse conceito significa e por que é tão importante? De acordo com Brian Haven, analista da companhia de pesquisa norte-americana Forrester, o engajamento é o nível de envolvimento,…

Por Nayara Santos em 30.01.2020

Vitrine de salão de beleza: 4 dicas de como montar

Você já reparou na importância de uma vitrine bem elaborada? No mundo dos salões de beleza, a vitrine desempenha um papel crucial para atrair clientes e transmitir a essência do negócio. Sem falar que ela é como um cartão de visitas, capaz de despertar a curiosidade e o desejo de quem passa na frente do…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Decoração de loja infantil: 4 ideias do que fazer

A decoração de loja infantil é fundamental para conseguir conquistar os clientes e atraí-los para a sua loja. Além disso, a decoração também ajuda a criar um ambiente único e diferenciado, que o cliente só encontra na sua loja. Inclusive, a decoração da loja deve ser encarada como uma importante estratégia de marketing, afinal, ela…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Como divulgar um produto no WhatsApp: aprenda em 6 passos

Você sabe como divulgar um produto no WhatsApp e melhorar os seus resultados? Então chegou o momento de mudar isso de uma vez por todas e se aventurar no aplicativo de comunicação mais utilizado no mundo e no Brasil. Assim como ocorre com outras estratégias de marketing, você também precisa se planejar para utilizar o…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

8 dicas para vender mais no Dia das Crianças!

Vender mais no Dia das Crianças é algo que começa muito antes da data chegar, afinal, é preciso preparar o estoque, elaborar campanhas publicitárias, decidir qual estratégia utilizar e qual será a melhor forma de se comunicar com os clientes. Com tanta coisa a ser feita, é sempre bom ficar de olho em algumas dicas…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Como um layout adequado pode aumentar as vendas do seu negócio

Ter o layout adequado na sua loja pode fazer uma grande diferença para o aumento das vendas. Isso porque, ele permite que você dê destaque aos itens mais atrativos, que os clientes vejam os produtos expostos sem dificuldades, e ainda pode guiar o cliente por uma melhor experiência de compras. Neste artigo, vamos trazer algumas…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Como vender mais no Dia das Crianças: 13 dicas para encher a loja

Se você quer vender mais no Dia das Crianças, mas está sem ideia do que pode fazer, não precisa se preocupar, estamos aqui para te ajudar. E, uma coisa precisa ser dita, essas dicas podem ser aplicadas em qualquer loja que venda produtos para crianças, mesmo que não seja especializada nesse público.  Como essa é…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Conheça os 6 maiores eventos de trade marketing do Brasil e do mundo

Um dos maiores eventos de trade marketing da América Latina acontece no Brasil: é o Involves Experience, promovido pela Involves, empresa que comercializa softwares de gestão de trade marketing. Em setembro de 2018, a ocasião reuniu cerca 1,8 mil pessoas em Florianópolis (SC) e abordou discussões sobre uso de dados, experiências de consumo e a…

Por Nayara Santos em 23.09.2019

Como montar uma loja virtual: 4 dicas práticas

Estamos vivendo a era da tecnologia, portanto é preciso saber como montar uma loja virtual para o seu negócio. Afinal, com uma loja virtual você conseguirá realizar vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, é uma excelente oportunidade para atingir um público maior e aumentar suas vendas.  Entretanto, montar uma loja…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos