Por Nayara Santos em 23.09.2019

Conheça os 6 maiores eventos de trade marketing do Brasil e do mundo

Por Nayara Santos em 23.09.2019

Um dos maiores eventos de trade marketing da América Latina acontece no Brasil: é o Involves Experience, promovido pela Involves, empresa que comercializa softwares de gestão de trade marketing.

Em setembro de 2018, a ocasião reuniu cerca 1,8 mil pessoas em Florianópolis (SC) e abordou discussões sobre uso de dados, experiências de consumo e a importância de desenvolver ações orientadas para pessoas.

O Involves Experience, é apenas um dos eventos da área produzidos para reunir especialistas, empresas e profissionais interessados em trocar experiências e conhecer novas maneiras de desenvolver e gerenciar seus negócios.

Se você é uma dessas pessoas, provavelmente vai querer conferir a lista que preparamos com os 6 principais eventos de trade marketing que acontecem no Brasil e já são um sucesso em todo o mundo. Continue conosco para conferir!

1.    Involves Experience

Começamos pelo já mencionado o Involves Experience. que este ano (2019) será realizado na grande São Paulo e pretende reunir cerca de 2 mil pessoas para discutir novidades e tendências da área.

Com uma estrutura sofisticada contemplando mais de 30 estantes e um palco 360°, a iniciativa da Involves já é considerada uma referência entre os principais eventos de trade marketing do planeta.

De acordo com André Krummenauer, CEO da empresa organizadora, a proposta dessa edição é voltar os olhos do trade marketing para as pessoas, ainda que a tecnologia seja o grande centro das inovações e discussões do segmento.

O evento conta com 30 palestrantes confirmados do Brasil, Estados Unidos e México. Entre eles Brian Harris (The Partnering Group), Frank Belzer (Universal Parks & Resort), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Carolina Pirmez (Unilever) e Gustavo Casas (Google).

2.     AEx Pocket

O AEx Pocket é uma ação itinerante que funciona como um aquecimento para o Involves Experience. O evento passa por vários municípios do Brasil e oferece palestras, discussões e ambientes para networking.

Profissionais, influenciadores e marcas de cada região são geralmente contemplados em cada cidade e, para quem ainda não conhece o Involves Experience, a iniciativa funciona como uma boa amostra do que o evento principal oferece.

3.     FCE Cosmetique

A FCE Cosmetique é um evento de trade marketing focado em profissionais e empresas da indústria de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. O foco principal é debater e entregar conteúdo para toda a cadeia produtiva do setor (pesquisadores, fabricantes, fornecedores, distribuidores e revendedores de todo o país).

A feira, que realizou a sua 24ª edição este ano e também aconteceu em São Paulo, contou com a participação de 550 marcas e recebeu cerca de 16 mil visitantes. A grande novidade foi o tema principal do evento, a indústria 4.0, que trouxe empresas de automação de serviços e matéria-prima pela primeira vez ao evento.


Entre os principais avanços anunciados, o destaque ficou com a R&D Academy, que apresentou um laboratório futurista em que fluxos de processos são inteiramente automatizados, e o Insight Experiente, que recebeu personalidades de grandes instituições como Ernest Youg e MIT e tinha como foco a geração de negócios e redes de liderança.

O próximo evento está marcado para junho de 2020 em São Paulo e promete uma celebração especial em homenagem aos 25 anos da feira.

4.     APAS Show

A APAS Show reúne representantes das principais marcas de supermercado do Brasil e de outros países na maior feira supermercadista do momento. Com atrações e exposições nacionais e internacionais, o evento recebeu aproximadamente 3 mil congressistas e mais de 50 mil visitantes na última edição.

Sua proposta é promover experiências, discussões e negócios entre profissionais e empresários das áreas de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados.

O evento que ocorreu em maio deste ano em São Paulo completou 35 anos e está marcado para a mesma data em 2020. São mais de 75 mil m² preenchidos com exposições, dinâmicas e apresentações exclusivas.

5.     CX Summit

O CX Summit é um grande evento brasileiro focado em experiência do cliente. O evento já marcou presença em várias cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e em novembro deste ano fará a sua 5ª edição em São Paulo.

A experiência do cliente é um dos principais tópicos do trade marketing e no CX os participantes terão a chance de ouvir e conhecer especialistas renomados da área que atuam em empresas do Brasil e de outros países. Entre eles estão Billy Nascimento (Forebrain), Arnaldo Bertolaccini (iFood), Fabiana Dutra (Fiat Chrysler Latam) e Andrea Iorio (L’Oréal).

Quem promove o evento é a Tracksale, empresa que presta serviços de monitoramento de satisfação de clientes em vários países, e o tema da edição 2019 será “Criando Conexões Emocionais”, um conceito que deve servir de base para o desenvolvimento de estratégias voltadas para a experiência e satisfação com o consumidor.

6.     Vtex Day

O Vtex Day é o maior evento de inovação digital e vendas multicanal da América Latina. Acontece todos os anos desde 2013 e tem como eixo central o comércio eletrônico e todos os seus nuances, dentre eles o trade marketing sob a perspectiva da Transformação Digital.

O evento deste ano aconteceu em abril, recebeu mais de 22 mil participantes, 179 exposições e mais de 190 palestrantes, entre eles grandes nomes da política, do entretenimento e do empreendedorismo como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Maurício de Sousa (Turma da Mônica), Cristina Junqueira (Nubank) e Ajit Sivadasan (Lenovo).

Tudo acontece em São Paulo em apenas dois dias repletos de conteúdo e emoção. Além das palestras e exposições especiais, o evento também promove a capacitação e o treinamento de profissionais da economia digital.

As empresas e profissionais de hoje estão imersos em um mercado gigantesco, competitivo e volátil e as feiras de negócio são uma oportunidade única para se atualizar, conferir tendências, expor a sua marca e ainda entrar em contato com grandes profissionais e empresas do seu setor.

Neste artigo você conferiu os principais eventos de trade marketing e outras áreas relacionadas que acontecem no Brasil e já são referências no mundo todo. Não deixe de acompanhar a programação deles de perto e marcar presença nessas grandes experiências. Você e sua empresa só têm a ganhar com isso!

Gostou do nosso conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade! Nos siga nas redes sociais e acompanhe tudo o que acontece por aqui! Estamos no Facebook, Linkedin e Instagram!

Compartilhe

Você também pode gostar

10 textos para propaganda de loja de artigos esportivos, confira

Ter ideias de textos para propaganda pode ajudar a atrair clientes e aumentar as vendas na sua loja de artigos esportivos. Por isso, é fundamental para todo gestor varejista ficar de olho nas novidades e em ideias para se inspirar. Pensando nisso, nós criamos esse artigo com algumas dicas de textos de propaganda que você…

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Como integrar marketing on-line e off-line em campanhas de sucesso?

O marketing digital é uma estratégia extremamente eficiente, inclusive para lojas físicas, contudo, ao integrar os tipos de marketing online e offline (varejo 4.0), é possível potencializar suas campanhas de varejo e obter ainda mais resultados. Quer saber mais sobre como fazer isso? Então esta postagem é para você! Aqui, falaremos um pouco mais sobre…

Por Nayara Santos em 21.01.2020

Como atrair clientes para manicure e pedicure?

Entenda como atrair clientes para manicure e pedicure usando de dicas estratégicas para melhorar o seu negócio!

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Promoção de inauguração de loja: 4 ideias para se inspirar

Promover a inauguração de uma loja é uma etapa crucial para a sua entrada no mercado e pode ser determinante para o seu sucesso futuro. Realizar promoções no evento de inauguração de loja é uma das melhores maneiras de atrair a atenção dos clientes e criar um buzz em torno do lançamento do seu negócio. …

Por Nayara Santos em 02.05.2023

O que é Cross Merchandising? Saiba tudo nesse post

Veja neste artigo o que é cross merchandising e aprenda sobre as estratégias!

Por Nayara Santos em 11.07.2022

31 textos de propaganda de Natal para lojas, se inspire!

Preparar as propagandas de Natal da sua loja com os textos certos e mais atrativos é fundamental para conseguir aumentar o movimento da loja e vender mais. Mas, isso pode ser um grande desafio, considerando que todas as lojas estarão fazendo o mesmo em uma das datas mais importantes do varejo. Entretanto, por mais que…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Marketing de Varejo: O Guia Completo de Estratégias

Confira neste artigo as melhores estratégias de marketing para varejo e impulsione o seu empreendimento!

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Posicionamento de marca: por que ele é tão importante para a estratégia?

O posicionamento de marca de uma empresa reflete na forma como ela é percebida não só pelos seus clientes, como também por fornecedores e outros stakeholders do negócio. Esse conceito envolve tanto a forma como eles veem a empresa quanto o modo como ela própria quer ser enxergada. Vale destacar que, quando bem-feito, pode ajudar…

Por Nayara Santos em 27.05.2020

O que é gestão de estoque? Descubra tudo aqui!

A gestão de estoque é o coração de todo negócio que lida com a venda de produtos. Se há desequilíbrio faltando mercadoria, você perde venda, se há itens demais, eles podem sair de linha e ficar sem giro. Alguns gestores tem essa reserva e fazem um acompanhamento simples, mas não sabem a fundo o que…

Por Nayara Santos em 17.07.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos