Por Nayara Santos em 23.09.2019

Conheça os 6 maiores eventos de trade marketing do Brasil e do mundo

Por Nayara Santos em 23.09.2019

Um dos maiores eventos de trade marketing da América Latina acontece no Brasil: é o Involves Experience, promovido pela Involves, empresa que comercializa softwares de gestão de trade marketing.

Em setembro de 2018, a ocasião reuniu cerca 1,8 mil pessoas em Florianópolis (SC) e abordou discussões sobre uso de dados, experiências de consumo e a importância de desenvolver ações orientadas para pessoas.

O Involves Experience, é apenas um dos eventos da área produzidos para reunir especialistas, empresas e profissionais interessados em trocar experiências e conhecer novas maneiras de desenvolver e gerenciar seus negócios.

Se você é uma dessas pessoas, provavelmente vai querer conferir a lista que preparamos com os 6 principais eventos de trade marketing que acontecem no Brasil e já são um sucesso em todo o mundo. Continue conosco para conferir!

1.    Involves Experience

Começamos pelo já mencionado o Involves Experience. que este ano (2019) será realizado na grande São Paulo e pretende reunir cerca de 2 mil pessoas para discutir novidades e tendências da área.

Com uma estrutura sofisticada contemplando mais de 30 estantes e um palco 360°, a iniciativa da Involves já é considerada uma referência entre os principais eventos de trade marketing do planeta.

De acordo com André Krummenauer, CEO da empresa organizadora, a proposta dessa edição é voltar os olhos do trade marketing para as pessoas, ainda que a tecnologia seja o grande centro das inovações e discussões do segmento.

O evento conta com 30 palestrantes confirmados do Brasil, Estados Unidos e México. Entre eles Brian Harris (The Partnering Group), Frank Belzer (Universal Parks & Resort), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Carolina Pirmez (Unilever) e Gustavo Casas (Google).

2.     AEx Pocket

O AEx Pocket é uma ação itinerante que funciona como um aquecimento para o Involves Experience. O evento passa por vários municípios do Brasil e oferece palestras, discussões e ambientes para networking.

Profissionais, influenciadores e marcas de cada região são geralmente contemplados em cada cidade e, para quem ainda não conhece o Involves Experience, a iniciativa funciona como uma boa amostra do que o evento principal oferece.

3.     FCE Cosmetique

A FCE Cosmetique é um evento de trade marketing focado em profissionais e empresas da indústria de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. O foco principal é debater e entregar conteúdo para toda a cadeia produtiva do setor (pesquisadores, fabricantes, fornecedores, distribuidores e revendedores de todo o país).

A feira, que realizou a sua 24ª edição este ano e também aconteceu em São Paulo, contou com a participação de 550 marcas e recebeu cerca de 16 mil visitantes. A grande novidade foi o tema principal do evento, a indústria 4.0, que trouxe empresas de automação de serviços e matéria-prima pela primeira vez ao evento.


Entre os principais avanços anunciados, o destaque ficou com a R&D Academy, que apresentou um laboratório futurista em que fluxos de processos são inteiramente automatizados, e o Insight Experiente, que recebeu personalidades de grandes instituições como Ernest Youg e MIT e tinha como foco a geração de negócios e redes de liderança.

O próximo evento está marcado para junho de 2020 em São Paulo e promete uma celebração especial em homenagem aos 25 anos da feira.

4.     APAS Show

A APAS Show reúne representantes das principais marcas de supermercado do Brasil e de outros países na maior feira supermercadista do momento. Com atrações e exposições nacionais e internacionais, o evento recebeu aproximadamente 3 mil congressistas e mais de 50 mil visitantes na última edição.

Sua proposta é promover experiências, discussões e negócios entre profissionais e empresários das áreas de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados.

O evento que ocorreu em maio deste ano em São Paulo completou 35 anos e está marcado para a mesma data em 2020. São mais de 75 mil m² preenchidos com exposições, dinâmicas e apresentações exclusivas.

5.     CX Summit

O CX Summit é um grande evento brasileiro focado em experiência do cliente. O evento já marcou presença em várias cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e em novembro deste ano fará a sua 5ª edição em São Paulo.

A experiência do cliente é um dos principais tópicos do trade marketing e no CX os participantes terão a chance de ouvir e conhecer especialistas renomados da área que atuam em empresas do Brasil e de outros países. Entre eles estão Billy Nascimento (Forebrain), Arnaldo Bertolaccini (iFood), Fabiana Dutra (Fiat Chrysler Latam) e Andrea Iorio (L’Oréal).

Quem promove o evento é a Tracksale, empresa que presta serviços de monitoramento de satisfação de clientes em vários países, e o tema da edição 2019 será “Criando Conexões Emocionais”, um conceito que deve servir de base para o desenvolvimento de estratégias voltadas para a experiência e satisfação com o consumidor.

6.     Vtex Day

O Vtex Day é o maior evento de inovação digital e vendas multicanal da América Latina. Acontece todos os anos desde 2013 e tem como eixo central o comércio eletrônico e todos os seus nuances, dentre eles o trade marketing sob a perspectiva da Transformação Digital.

O evento deste ano aconteceu em abril, recebeu mais de 22 mil participantes, 179 exposições e mais de 190 palestrantes, entre eles grandes nomes da política, do entretenimento e do empreendedorismo como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Maurício de Sousa (Turma da Mônica), Cristina Junqueira (Nubank) e Ajit Sivadasan (Lenovo).

Tudo acontece em São Paulo em apenas dois dias repletos de conteúdo e emoção. Além das palestras e exposições especiais, o evento também promove a capacitação e o treinamento de profissionais da economia digital.

As empresas e profissionais de hoje estão imersos em um mercado gigantesco, competitivo e volátil e as feiras de negócio são uma oportunidade única para se atualizar, conferir tendências, expor a sua marca e ainda entrar em contato com grandes profissionais e empresas do seu setor.

Neste artigo você conferiu os principais eventos de trade marketing e outras áreas relacionadas que acontecem no Brasil e já são referências no mundo todo. Não deixe de acompanhar a programação deles de perto e marcar presença nessas grandes experiências. Você e sua empresa só têm a ganhar com isso!

Gostou do nosso conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade! Nos siga nas redes sociais e acompanhe tudo o que acontece por aqui! Estamos no Facebook, Linkedin e Instagram!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

5 Formas de anunciar um produto: conheça as opções

Escolher as melhores formas de anunciar um produto pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha publicitária. Isso porque quando você anuncia um produto utilizando a mídia correta, de uma forma que realmente consiga atrair a atenção dos clientes, a possibilidade do cliente fechar negócio com você aumenta consideravelmente.  Por…

Por Nayara Santos em 13.10.2021

Como fazer o fortalecimento de marca?

Realizar um trabalho de fortalecimento de marca é fundamental para que sua empresa se destaque em um mercado cada vez mais competitivo e com mais opções para os clientes. Além da concorrência, o cliente está munido de diversas informações antes de realizar uma compra, por isso, investir para tornar a sua marca forte e uma…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

9 frases para divulgação de loja virtual: veja exemplos

Utilizar as frases certas para fazer a divulgação da sua loja virtual te ajuda a atrair a atenção do cliente, despertar a curiosidade deles e até mesmo convencê-los a comprar. Entretanto, a preparação dessas frases pode ser algo difícil para alguns empreendedores do varejo. Isso porque é preciso ter uma certa dose de criatividade, sem…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Estratégias para preparar a sua loja para a Black Friday

Muito antes de novembro chegar, os consumidores já estão pensando em aproveitar a Black Friday. Por isso, você, varejista, deve conseguir preparar a sua loja para atender a essa demanda.  O período da Black Friday é conhecido por suas ofertas e descontos generosos, se tornando uma das datas mais importantes do calendário varejista no Brasil.…

Por Nayara Santos em 27.09.2024

18 textos para locutor de loja, confira os mais chamativos

Veja a seguir as nossas sugestões de textos para locutor de loja, se inspire, crie os seus e obtenha melhores resultados. Boa leitura! Atenção, cliente! Tem oferta relâmpago passando na (nome da loja). Essa será a oportunidade para você trocar de notebook agora mesmo! Só nos próximos 30 minutos o notebook (descrição do produto) estará…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Como usar inteligência artificial no varejo?

Se você é varejista e ainda não sabe como utilizar a inteligência artificial para aumentar o sucesso e a visibilidade do seu negócio, então você está no lugar certo. Com as ferramentas certas de IA você poderá facilitar a sua rotina e te dar vantagem competitiva sobre a concorrência. A aplicação da inteligência artificial pode…

Por Nayara Santos em 15.05.2024

Veja os benefícios de usar o endomarketing como estratégia de gestão!

Em um tempo que se fala muito em customer centricity e sucesso do cliente, acabamos esquecendo de olhar para dentro da empresa. Para que as suas estratégias sejam efetivas, é preciso ter colaboradores capacitados e motivados a fazerem isso acontecer. Há diversas formas de gerar esse engajamento. A maior parte das ações realizadas pela liderança…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

O que é social commerce: saiba tudo sobre o assunto

Já ouviu falar em social commerce? Muito provavelmente você já deve ter apostado nessa estratégia e nem sequer sabia que era esse o nome dela. Mas, afinal, o que é social commerce? Bastante simples, essa é uma estratégia de vendas que utiliza as redes sociais para aumentar a proximidade e a conexão com os clientes…

Por Nayara Santos em 30.06.2023

9 dicas de como fazer rebranding em sua marca agora mesmo!

Rebranding é o nome dado para o reposicionamento de uma marca dentro do mercado. Essa prática não é algo totalmente novo no varejo, afinal de contas, você já deve ter visto diversas marcas famosas se reinventarem. Mesmo porque, essas renovações são necessárias ao longo da vida de uma empresa e isso ocorre por diversos motivos.…

Por Nayara Santos em 16.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos