Por Nayara Santos em 08.02.2023

17 textos prontos para divulgação de loja virtual, confira

Por Nayara Santos em 08.02.2023

Utilizar textos prontos para fazer a divulgação da sua loja virtual é essencial para atrair a atenção dos consumidores para esse canal de vendas. Afinal, por mais que as vendas por e-commerce tenham aumentado, o número de lojas também aumentou e a concorrência pode ser bastante acirrada.

Isso significa que, por mais que você consiga atrair clientes para o seu site, não significa que eles irão fechar negócio. Portanto, mais do que utilizar textos prontos, você também precisa ter uma boa estratégia de vendas para e-commerce.

Neste artigo faremos exatamente isso. Vamos trazer sugestões de textos prontos para você se inspirar na hora de divulgar a sua loja virtual. Além disso, também daremos dicas de como veicular esses anúncios e de como criar uma estratégia de vendas online. Venha com a gente e faça um grande sucesso!

Textos prontos para divulgação de loja virtual

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Como veicular os textos para divulgação de loja virtual

Atualmente, oferecer a possibilidade do cliente efetuar as compras online deixou de ser um diferencial e é uma necessidade. Isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia, em que muitos consumidores fizeram as suas primeiras compras online. De acordo com as pesquisas de mercado, a tendência é que o comércio virtual continue a aumentar. 

Dito isso, é fundamental que você encontre formas de divulgar a sua loja virtual. As nossas dicas de textos prontos já te inspiraram, então agora é o momento de aprender como divulgar esses textos. 

O ideal é que você combine estratégias de divulgação, afinal, quanto mais pessoas souberem o que está acontecendo na sua loja, melhor. Portanto, invista nas mídias tradicionais e combine estratégias de marketing digital para aumentar o seu alcance.


Além disso, você também pode fazer os anúncios para os clientes que estão na sua loja. O jeito mais fácil de fazer isso é através de uma rádio indoor. Com ela, você consegue veicular os anúncios ao longo da programação musical e todos os clientes que estiverem na loja naquele momento terão acesso à informação.

A maior vantagem dessa estratégia é, sem dúvida alguma, a possibilidade de ter uma rádio exclusiva para a sua loja. A rádio permite que você veicule os anúncios e que também tenha uma playlist exclusiva que reflita a personalidade da sua marca e ajude a reforçar a sua imagem com o cliente. Sem falar que ela ainda consegue aumentar as suas vendas e fazer com que o cliente se lembre da sua loja.

Se quiser conhecer mais detalhes de como a música é capaz de influenciar o comportamento do cliente, confira o nosso infográfico Influência que a música tem na sua loja. E, para conferir todas as vantagens de ter uma rádio própria, faça um teste gratuito por 10 dias.

Como criar uma estratégia de vendas para a sua loja virtual

Provavelmente você já está cansado de ouvir que o e-commerce aumentou muito durante a pandemia. Mas, a questão aqui é outra: o que você fez para que a sua loja também começasse a faturar no mundo online?

Se você não está obtendo os resultados esperados, muito provavelmente é porque você não tem uma boa estratégia de vendas para a sua loja virtual. Sim, criar essas estratégias pode ser um desafio para os varejistas. Mas, ao mesmo tempo, essa é uma grande oportunidade de aumentar as suas vendas, já que a sua loja virtual funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Veja o que você precisa saber para criar a estratégia de vendas online ideal para a sua marca. E não deixe de conferir o nosso material exclusivo Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo.

Conheça os seus clientes

Essa pode até parecer uma discussão bastante óbvia, entretanto, nem todos os varejistas ficam atentos ao que ela realmente significa. Você provavelmente já conhece o seu público-alvo e sabe com quem está falando quando se trata da sua loja física, mas será que os seus clientes virtuais são os mesmo?

Além disso, a sua loja online pode chegar em consumidores que estão distantes geograficamente da loja física. Ou seja, o perfil deles pode ser diferente, a realidade também, e o que atrai ele também pode mudar. Portanto, um dos primeiros passos é justamente saber quem são só seus consumidores.

Entender quem são os consumidores te ajudará a segmentar o seu público e criar estratégias de marketing eficazes. Você também pode adaptar suas estratégias de vendas para atrair públicos diferentes. Isso permite que você alcance o maior número possível de pessoas com as informações que possui sobre elas. 

Prepare a sua vitrine virtual

Uma vitrine virtual é um site onde você expõe seus produtos, portanto, ela atua de modo bastante parecido com o que acontece na sua loja física. Ou seja, as vitrines virtuais são usadas para chamar a atenção do cliente e influenciar a sua decisão de compra. 

Apesar disso, não é incomum ver muitos gestores do varejo se confundindo com essa ferramenta e entendendo por vitrine virtual o próprio site de vendas. As vitrines, como as lojas tradicionais, existem apenas para mostrar seus produtos, e suas vendas são baseadas em outros canais, como a própria loja, ligações telefônicas, e-commerce, marketplaces e redes sociais.

Por exemplo, informações desatualizadas e categorias mal formatadas podem prejudicar sua imagem e afastar compradores. Ao mesmo tempo, os consumidores buscam flexibilidade e não querem perder muito tempo procurando e confundindo sites que contêm grandes blocos de texto e não exibem imagens de produtos.

Faça promoções exclusivas

Uma coisa é certa, cliente gosta de exclusividade. Portanto, se você quiser atrair a atenção do cliente para o seu e-commerce aposte nas promoções exclusivas para as compras online. Aproveite que os custos operacionais são menores e dê descontos maiores, por exemplo.

Outra ação que costuma influenciar bastante na hora de comprar é o frete. Basta pensar nas vezes em que você efetuou compras online e acabou preferindo a loja A, ao invés da B porque o frete era mais barato ou gratuito. Então, por que não aplicar a mesma ação na sua loja virtual?

Outra dica para movimentar o seu site e ao mesmo tempo atuar na fidelização do cliente é a distribuição de brindes. Por exemplo, a partir de um determinado valor o cliente pode escolher um brinde. Você faz uma seleção dos possíveis e ele escolhe o que vai querer. Ainda, dependendo do valor, o consumidor pode escolher dois brindes, e assim por diante.

E, se você não quiser perder clientes visitando a sua loja física, também é possível distribuir cupons de descontos. Neste caso, a cada R$ 150 reais em compras o cliente recebe um 5% de desconto que serão aplicados nas compras nas lojas físicas. O mesmo pode ser aplicado para quem compra diretamente na sua loja, oferecendo um cupom para compras online.

Não se esqueça de planejar a divulgação da loja virtual

As dicas de textos que demos anteriormente sem dúvida alguma irão te ajudar na hora de planejar a divulgação da sua loja virtual. Agora que você já conhece o seu cliente, já sabe como encontrá-lo, chegou o momento de planejar quais plataformas e mídias você irá utilizar.

Você pode usar plataformas de publicidade, tais como Google AdWords e Facebook, para segmentar dados demográficos específicos. Também é possível apostar em campanhas de e-mail marketing para manter os clientes informados sobre seus produtos, serviços e novidades na loja. Além disso, as redes sociais, como Facebook e Instagram, te dão a possibilidade de interagir diretamente com os consumidores e de divulgar informações importantes.

E, claro, não se esqueça das estratégias offline, como a divulgação em outdoors, propagandas em revistas e jornais, e a sua rádio indoor personalizada. Quer mais dicas? Então confira outros artigos no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

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