Por Nayara Santos em 08.02.2023

17 textos prontos para divulgação de loja virtual, confira

Por Nayara Santos em 08.02.2023

Utilizar textos prontos para fazer a divulgação da sua loja virtual é essencial para atrair a atenção dos consumidores para esse canal de vendas. Afinal, por mais que as vendas por e-commerce tenham aumentado, o número de lojas também aumentou e a concorrência pode ser bastante acirrada.

Isso significa que, por mais que você consiga atrair clientes para o seu site, não significa que eles irão fechar negócio. Portanto, mais do que utilizar textos prontos, você também precisa ter uma boa estratégia de vendas para e-commerce.

Neste artigo faremos exatamente isso. Vamos trazer sugestões de textos prontos para você se inspirar na hora de divulgar a sua loja virtual. Além disso, também daremos dicas de como veicular esses anúncios e de como criar uma estratégia de vendas online. Venha com a gente e faça um grande sucesso!

Textos prontos para divulgação de loja virtual

  1. Que tal fazer as suas compras sem precisar sair de casa? Então confira a nossa loja virtual. Os mesmos produtos e qualidade que você encontra nas nossas lojas físicas! (nome da loja), agora também online para você!
  2. Sem tempo de ir até uma de nossas lojas? Não tem problema, agora você também consegue adquirir os nossos produtos pela internet! Acesse (site da loja) e faça as suas compras!
  3. A (nome da loja) oferece uma experiência única para você! Aqui você escolhe se quer comprar na nossa loja física ou virtual, se quer receber o produto por delivery ou retirar nas lojas e se quer pagar com dinheiro, cartão de débito ou crédito, ou via PIX! Só na (nome da loja) você compra do seu jeito!
  4. Você já conhece a nossa loja virtual? Tem tudo o que você encontra nas nossas lojas! Acesse (site da loja) e confira!
  5. O Dia das Mães está chegando e você não sabe como presentear a pessoa mais importante da sua vida? Acesse (site da loja) e confira os nossos presentes exclusivos! Dia das Mães é na (nome da loja)!
  6. Venha celebrar o Dia do Cliente com a gente! Somente nesta (dia da semana) o frete é gratuito. Você não vai querer perder essa oportunidade! Acesse (site da loja) e confira todos os nossos produtos!
  7. Não sabe como se manter atualizado e por dentro de todas as novidades do mercado? Basta acessar o nosso site, (site da loja), e conferir os últimos lançamentos! Ah, e não se esqueça de se cadastrar no nosso newsletter para receber todas as novidades no seu email! Acesse agora mesmo!
  8. Aqui na (nome da loja) a Black Friday começa mais cedo. Durante o mês de novembro você tem frete gratuito em todo o nosso site para compras a partir de X reais. Aproveite os preços incríveis e o frete grátis! Acesse (site da loja)! Black Friday é na (nome da loja)!
  9. Compre na comodidade da sua casa e receba os produtos em até X horas! Acesse (site da loja) e confira todos os nossos produtos! Qualidade, preço baixo e rapidez na entrega, só na (nome da loja)!
  10. Não deixe a compra de materiais escolares para a última hora! Aqui na (nome da loja) você já pode aproveitar as nossas promoções! Acesse o nosso site, (site da loja), e não perca essa oportunidade de economizar!
  11. (nome da loja), a loja mais completa para você comprar online! Acesse (site da loja) e confira todos os nossos produtos!
  12. Mora longe e quer surpreender a quem você ama com um presente especial? Mande um presente exclusivo, feito sob medida para você. Escolha o seu presente no nosso site, (site da loja). Presente exclusivo e com bom preço, só na (nome da loja)!
  13. Cliente que faz parte do nosso programa de fidelidade tem acesso a descontos exclusivos em todo o nosso site! Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo! É gratuito! Descontos exclusivos e produtos de qualidade, você só encontra na (nome da loja)!
  14. Está redecorando a sua casa? Então confira todas as novidades e tendências no nosso site! Acesse (site da loja) agora mesmo!
  15. Você sabia que não precisa mais se preocupar com a ração e os petiscos do seu pet? Faça uma assinatura mensal na nossa loja virtual e receba os produtos conforme a sua necessidade! Acesse o nosso site agora mesmo, (site da loja)!
  16. Promoção imperdível chegando para você! A cada X reais em compras nas nossas lojas físicas, você ganha um cupom de desconto para ser utilizado no nosso site! Você não vai querer ficar de fora dessa! Desconto que vale a pena, só na (nome da loja)!
  17. Comprou online e não sabe quando vai receber o produto? Aqui na (nome da loja) você não tem esse problema! Você agenda a entrega e pode se programar para receber os seus produtos! Confira o nosso site!

Como veicular os textos para divulgação de loja virtual

Atualmente, oferecer a possibilidade do cliente efetuar as compras online deixou de ser um diferencial e é uma necessidade. Isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia, em que muitos consumidores fizeram as suas primeiras compras online. De acordo com as pesquisas de mercado, a tendência é que o comércio virtual continue a aumentar. 

Dito isso, é fundamental que você encontre formas de divulgar a sua loja virtual. As nossas dicas de textos prontos já te inspiraram, então agora é o momento de aprender como divulgar esses textos. 

O ideal é que você combine estratégias de divulgação, afinal, quanto mais pessoas souberem o que está acontecendo na sua loja, melhor. Portanto, invista nas mídias tradicionais e combine estratégias de marketing digital para aumentar o seu alcance.


Além disso, você também pode fazer os anúncios para os clientes que estão na sua loja. O jeito mais fácil de fazer isso é através de uma rádio indoor. Com ela, você consegue veicular os anúncios ao longo da programação musical e todos os clientes que estiverem na loja naquele momento terão acesso à informação.

A maior vantagem dessa estratégia é, sem dúvida alguma, a possibilidade de ter uma rádio exclusiva para a sua loja. A rádio permite que você veicule os anúncios e que também tenha uma playlist exclusiva que reflita a personalidade da sua marca e ajude a reforçar a sua imagem com o cliente. Sem falar que ela ainda consegue aumentar as suas vendas e fazer com que o cliente se lembre da sua loja.

Se quiser conhecer mais detalhes de como a música é capaz de influenciar o comportamento do cliente, confira o nosso infográfico Influência que a música tem na sua loja. E, para conferir todas as vantagens de ter uma rádio própria, faça um teste gratuito por 10 dias.

Como criar uma estratégia de vendas para a sua loja virtual

Provavelmente você já está cansado de ouvir que o e-commerce aumentou muito durante a pandemia. Mas, a questão aqui é outra: o que você fez para que a sua loja também começasse a faturar no mundo online?

Se você não está obtendo os resultados esperados, muito provavelmente é porque você não tem uma boa estratégia de vendas para a sua loja virtual. Sim, criar essas estratégias pode ser um desafio para os varejistas. Mas, ao mesmo tempo, essa é uma grande oportunidade de aumentar as suas vendas, já que a sua loja virtual funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Veja o que você precisa saber para criar a estratégia de vendas online ideal para a sua marca. E não deixe de conferir o nosso material exclusivo Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo.

Conheça os seus clientes

Essa pode até parecer uma discussão bastante óbvia, entretanto, nem todos os varejistas ficam atentos ao que ela realmente significa. Você provavelmente já conhece o seu público-alvo e sabe com quem está falando quando se trata da sua loja física, mas será que os seus clientes virtuais são os mesmo?

Além disso, a sua loja online pode chegar em consumidores que estão distantes geograficamente da loja física. Ou seja, o perfil deles pode ser diferente, a realidade também, e o que atrai ele também pode mudar. Portanto, um dos primeiros passos é justamente saber quem são só seus consumidores.

Entender quem são os consumidores te ajudará a segmentar o seu público e criar estratégias de marketing eficazes. Você também pode adaptar suas estratégias de vendas para atrair públicos diferentes. Isso permite que você alcance o maior número possível de pessoas com as informações que possui sobre elas. 

Prepare a sua vitrine virtual

Uma vitrine virtual é um site onde você expõe seus produtos, portanto, ela atua de modo bastante parecido com o que acontece na sua loja física. Ou seja, as vitrines virtuais são usadas para chamar a atenção do cliente e influenciar a sua decisão de compra. 

Apesar disso, não é incomum ver muitos gestores do varejo se confundindo com essa ferramenta e entendendo por vitrine virtual o próprio site de vendas. As vitrines, como as lojas tradicionais, existem apenas para mostrar seus produtos, e suas vendas são baseadas em outros canais, como a própria loja, ligações telefônicas, e-commerce, marketplaces e redes sociais.

Por exemplo, informações desatualizadas e categorias mal formatadas podem prejudicar sua imagem e afastar compradores. Ao mesmo tempo, os consumidores buscam flexibilidade e não querem perder muito tempo procurando e confundindo sites que contêm grandes blocos de texto e não exibem imagens de produtos.

Faça promoções exclusivas

Uma coisa é certa, cliente gosta de exclusividade. Portanto, se você quiser atrair a atenção do cliente para o seu e-commerce aposte nas promoções exclusivas para as compras online. Aproveite que os custos operacionais são menores e dê descontos maiores, por exemplo.

Outra ação que costuma influenciar bastante na hora de comprar é o frete. Basta pensar nas vezes em que você efetuou compras online e acabou preferindo a loja A, ao invés da B porque o frete era mais barato ou gratuito. Então, por que não aplicar a mesma ação na sua loja virtual?

Outra dica para movimentar o seu site e ao mesmo tempo atuar na fidelização do cliente é a distribuição de brindes. Por exemplo, a partir de um determinado valor o cliente pode escolher um brinde. Você faz uma seleção dos possíveis e ele escolhe o que vai querer. Ainda, dependendo do valor, o consumidor pode escolher dois brindes, e assim por diante.

E, se você não quiser perder clientes visitando a sua loja física, também é possível distribuir cupons de descontos. Neste caso, a cada R$ 150 reais em compras o cliente recebe um 5% de desconto que serão aplicados nas compras nas lojas físicas. O mesmo pode ser aplicado para quem compra diretamente na sua loja, oferecendo um cupom para compras online.

Não se esqueça de planejar a divulgação da loja virtual

As dicas de textos que demos anteriormente sem dúvida alguma irão te ajudar na hora de planejar a divulgação da sua loja virtual. Agora que você já conhece o seu cliente, já sabe como encontrá-lo, chegou o momento de planejar quais plataformas e mídias você irá utilizar.

Você pode usar plataformas de publicidade, tais como Google AdWords e Facebook, para segmentar dados demográficos específicos. Também é possível apostar em campanhas de e-mail marketing para manter os clientes informados sobre seus produtos, serviços e novidades na loja. Além disso, as redes sociais, como Facebook e Instagram, te dão a possibilidade de interagir diretamente com os consumidores e de divulgar informações importantes.

E, claro, não se esqueça das estratégias offline, como a divulgação em outdoors, propagandas em revistas e jornais, e a sua rádio indoor personalizada. Quer mais dicas? Então confira outros artigos no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como organizar uma loja de variedades: confira o passo a passo

Para que a sua loja de variedades prospere é essencial que você saiba como organizá-la. Essa pode até parecer uma tarefa fácil, entretanto, com tantos produtos diferentes as chances de você se perder e errar a mão na organização são grandes. Uma loja organizada ajuda não apenas o cliente a encontrar o que procura, a…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Como fazer o fortalecimento de marca?

Realizar um trabalho de fortalecimento de marca é fundamental para que sua empresa se destaque em um mercado cada vez mais competitivo e com mais opções para os clientes. Além da concorrência, o cliente está munido de diversas informações antes de realizar uma compra, por isso, investir para tornar a sua marca forte e uma…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

Inauguração de loja de maquiagem: 5 dicas de como fazer

Está se preparando para a inauguração da sua loja de maquiagem e ainda não sabe quais ações fazer para conquistar os clientes? Sim, esse é um problema comum em muitos setores do varejo, portanto, calma que a gente te ajuda. A inauguração da loja é um momento importantíssimo para qualquer varejista. Afinal, é o primeiro…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Conheça os principais benefícios das vendas por aplicativo

As vendas por aplicativo já se tornaram uma estratégia para uma considerável parcela do mercado varejista, e isso não é para menos. Para que tenha uma ideia, 78% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras online via aplicativo, de acordo com o relatório global realizado pela Worldpay. Essa larga preferência se dá por diversos motivos, entre…

Por Nayara Santos em 29.11.2019

Confira as tendências no varejo para 2024!

Ficar de olho nas principais tendências no varejo para 2024 é fundamental se você não quiser ficar para trás na grande corrida da inovação que ganhou o mercado nos últimos anos. Como o ritmo das transformações é intenso e cada vez mais recursos estão acessíveis para os gestores e empreendedores que estão antenados nas novidades.…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Você participa de eventos de marketing? Entenda a importância deles

Desenvolvimento e visibilidade, esses dois conceitos fazem parte dos benefícios em participar de eventos e feiras profissionais. Buscar conhecimento é uma necessidade constante, devido à velocidade em que surgem novas metologias e ferramentas para o negócio. Além disso, fazer networking é uma estratégia muito interessante para aumentar seu relacionamento profissional, bem como o da sua…

Por Nayara Santos em 21.01.2020

Como organizar uma farmácia: 6 dicas essenciais

Saber como organizar uma farmácia pode fazer uma grande diferença para o sucesso do seu negócio. Isso acontece porque quando um estabelecimento está organizado de modo que faça sentido para os clientes, eles conseguem encontrar o que precisam sem grandes dificuldades. Além disso, a organização da loja, disposição dos produtos e a identificação de cada…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Como Aumentar o Tempo de Permanência dos Clientes em Sua Loja

Se você chegou aqui provavelmente está procurando algumas estratégias assertivas de como aumentar o tempo de permanência do cliente na loja, certo? Afinal, quanto mais tempo um cliente passa em uma loja de varejo, mais altas são suas chances de comprar algum produto e mais alto é o seu ticket médio. E, não podemos negar,…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Jornada de Compra — O Que é e Como Pode te Ajudar

Aprenda como funciona a jornada de compra e veja como esse conhecimento pode se tornar uma estratégia para seu negócio.

Por Nayara Santos em 20.02.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos