Utilizar textos prontos para fazer a divulgação da sua loja virtual é essencial para atrair a atenção dos consumidores para esse canal de vendas. Afinal, por mais que as vendas por e-commerce tenham aumentado, o número de lojas também aumentou e a concorrência pode ser bastante acirrada.
Isso significa que, por mais que você consiga atrair clientes para o seu site, não significa que eles irão fechar negócio. Portanto, mais do que utilizar textos prontos, você também precisa ter uma boa estratégia de vendas para e-commerce.
Neste artigo faremos exatamente isso. Vamos trazer sugestões de textos prontos para você se inspirar na hora de divulgar a sua loja virtual. Além disso, também daremos dicas de como veicular esses anúncios e de como criar uma estratégia de vendas online. Venha com a gente e faça um grande sucesso!
Textos prontos para divulgação de loja virtual
- Que tal fazer as suas compras sem precisar sair de casa? Então confira a nossa loja virtual. Os mesmos produtos e qualidade que você encontra nas nossas lojas físicas! (nome da loja), agora também online para você!
- Sem tempo de ir até uma de nossas lojas? Não tem problema, agora você também consegue adquirir os nossos produtos pela internet! Acesse (site da loja) e faça as suas compras!
- A (nome da loja) oferece uma experiência única para você! Aqui você escolhe se quer comprar na nossa loja física ou virtual, se quer receber o produto por delivery ou retirar nas lojas e se quer pagar com dinheiro, cartão de débito ou crédito, ou via PIX! Só na (nome da loja) você compra do seu jeito!
- Você já conhece a nossa loja virtual? Tem tudo o que você encontra nas nossas lojas! Acesse (site da loja) e confira!
- O Dia das Mães está chegando e você não sabe como presentear a pessoa mais importante da sua vida? Acesse (site da loja) e confira os nossos presentes exclusivos! Dia das Mães é na (nome da loja)!
- Venha celebrar o Dia do Cliente com a gente! Somente nesta (dia da semana) o frete é gratuito. Você não vai querer perder essa oportunidade! Acesse (site da loja) e confira todos os nossos produtos!
- Não sabe como se manter atualizado e por dentro de todas as novidades do mercado? Basta acessar o nosso site, (site da loja), e conferir os últimos lançamentos! Ah, e não se esqueça de se cadastrar no nosso newsletter para receber todas as novidades no seu email! Acesse agora mesmo!
- Aqui na (nome da loja) a Black Friday começa mais cedo. Durante o mês de novembro você tem frete gratuito em todo o nosso site para compras a partir de X reais. Aproveite os preços incríveis e o frete grátis! Acesse (site da loja)! Black Friday é na (nome da loja)!
- Compre na comodidade da sua casa e receba os produtos em até X horas! Acesse (site da loja) e confira todos os nossos produtos! Qualidade, preço baixo e rapidez na entrega, só na (nome da loja)!
- Não deixe a compra de materiais escolares para a última hora! Aqui na (nome da loja) você já pode aproveitar as nossas promoções! Acesse o nosso site, (site da loja), e não perca essa oportunidade de economizar!
- (nome da loja), a loja mais completa para você comprar online! Acesse (site da loja) e confira todos os nossos produtos!
- Mora longe e quer surpreender a quem você ama com um presente especial? Mande um presente exclusivo, feito sob medida para você. Escolha o seu presente no nosso site, (site da loja). Presente exclusivo e com bom preço, só na (nome da loja)!
- Cliente que faz parte do nosso programa de fidelidade tem acesso a descontos exclusivos em todo o nosso site! Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo! É gratuito! Descontos exclusivos e produtos de qualidade, você só encontra na (nome da loja)!
- Está redecorando a sua casa? Então confira todas as novidades e tendências no nosso site! Acesse (site da loja) agora mesmo!
- Você sabia que não precisa mais se preocupar com a ração e os petiscos do seu pet? Faça uma assinatura mensal na nossa loja virtual e receba os produtos conforme a sua necessidade! Acesse o nosso site agora mesmo, (site da loja)!
- Promoção imperdível chegando para você! A cada X reais em compras nas nossas lojas físicas, você ganha um cupom de desconto para ser utilizado no nosso site! Você não vai querer ficar de fora dessa! Desconto que vale a pena, só na (nome da loja)!
- Comprou online e não sabe quando vai receber o produto? Aqui na (nome da loja) você não tem esse problema! Você agenda a entrega e pode se programar para receber os seus produtos! Confira o nosso site!
Como veicular os textos para divulgação de loja virtual
Atualmente, oferecer a possibilidade do cliente efetuar as compras online deixou de ser um diferencial e é uma necessidade. Isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia, em que muitos consumidores fizeram as suas primeiras compras online. De acordo com as pesquisas de mercado, a tendência é que o comércio virtual continue a aumentar.
Dito isso, é fundamental que você encontre formas de divulgar a sua loja virtual. As nossas dicas de textos prontos já te inspiraram, então agora é o momento de aprender como divulgar esses textos.
O ideal é que você combine estratégias de divulgação, afinal, quanto mais pessoas souberem o que está acontecendo na sua loja, melhor. Portanto, invista nas mídias tradicionais e combine estratégias de marketing digital para aumentar o seu alcance.
Além disso, você também pode fazer os anúncios para os clientes que estão na sua loja. O jeito mais fácil de fazer isso é através de uma rádio indoor. Com ela, você consegue veicular os anúncios ao longo da programação musical e todos os clientes que estiverem na loja naquele momento terão acesso à informação.
A maior vantagem dessa estratégia é, sem dúvida alguma, a possibilidade de ter uma rádio exclusiva para a sua loja. A rádio permite que você veicule os anúncios e que também tenha uma playlist exclusiva que reflita a personalidade da sua marca e ajude a reforçar a sua imagem com o cliente. Sem falar que ela ainda consegue aumentar as suas vendas e fazer com que o cliente se lembre da sua loja.
Se quiser conhecer mais detalhes de como a música é capaz de influenciar o comportamento do cliente, confira o nosso infográfico Influência que a música tem na sua loja. E, para conferir todas as vantagens de ter uma rádio própria, faça um teste gratuito por 10 dias.
Como criar uma estratégia de vendas para a sua loja virtual
Provavelmente você já está cansado de ouvir que o e-commerce aumentou muito durante a pandemia. Mas, a questão aqui é outra: o que você fez para que a sua loja também começasse a faturar no mundo online?
Se você não está obtendo os resultados esperados, muito provavelmente é porque você não tem uma boa estratégia de vendas para a sua loja virtual. Sim, criar essas estratégias pode ser um desafio para os varejistas. Mas, ao mesmo tempo, essa é uma grande oportunidade de aumentar as suas vendas, já que a sua loja virtual funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Veja o que você precisa saber para criar a estratégia de vendas online ideal para a sua marca. E não deixe de conferir o nosso material exclusivo Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo.
Conheça os seus clientes
Essa pode até parecer uma discussão bastante óbvia, entretanto, nem todos os varejistas ficam atentos ao que ela realmente significa. Você provavelmente já conhece o seu público-alvo e sabe com quem está falando quando se trata da sua loja física, mas será que os seus clientes virtuais são os mesmo?
Além disso, a sua loja online pode chegar em consumidores que estão distantes geograficamente da loja física. Ou seja, o perfil deles pode ser diferente, a realidade também, e o que atrai ele também pode mudar. Portanto, um dos primeiros passos é justamente saber quem são só seus consumidores.
Entender quem são os consumidores te ajudará a segmentar o seu público e criar estratégias de marketing eficazes. Você também pode adaptar suas estratégias de vendas para atrair públicos diferentes. Isso permite que você alcance o maior número possível de pessoas com as informações que possui sobre elas.
Prepare a sua vitrine virtual
Uma vitrine virtual é um site onde você expõe seus produtos, portanto, ela atua de modo bastante parecido com o que acontece na sua loja física. Ou seja, as vitrines virtuais são usadas para chamar a atenção do cliente e influenciar a sua decisão de compra.
Apesar disso, não é incomum ver muitos gestores do varejo se confundindo com essa ferramenta e entendendo por vitrine virtual o próprio site de vendas. As vitrines, como as lojas tradicionais, existem apenas para mostrar seus produtos, e suas vendas são baseadas em outros canais, como a própria loja, ligações telefônicas, e-commerce, marketplaces e redes sociais.
Por exemplo, informações desatualizadas e categorias mal formatadas podem prejudicar sua imagem e afastar compradores. Ao mesmo tempo, os consumidores buscam flexibilidade e não querem perder muito tempo procurando e confundindo sites que contêm grandes blocos de texto e não exibem imagens de produtos.
Faça promoções exclusivas
Uma coisa é certa, cliente gosta de exclusividade. Portanto, se você quiser atrair a atenção do cliente para o seu e-commerce aposte nas promoções exclusivas para as compras online. Aproveite que os custos operacionais são menores e dê descontos maiores, por exemplo.
Outra ação que costuma influenciar bastante na hora de comprar é o frete. Basta pensar nas vezes em que você efetuou compras online e acabou preferindo a loja A, ao invés da B porque o frete era mais barato ou gratuito. Então, por que não aplicar a mesma ação na sua loja virtual?
Outra dica para movimentar o seu site e ao mesmo tempo atuar na fidelização do cliente é a distribuição de brindes. Por exemplo, a partir de um determinado valor o cliente pode escolher um brinde. Você faz uma seleção dos possíveis e ele escolhe o que vai querer. Ainda, dependendo do valor, o consumidor pode escolher dois brindes, e assim por diante.
E, se você não quiser perder clientes visitando a sua loja física, também é possível distribuir cupons de descontos. Neste caso, a cada R$ 150 reais em compras o cliente recebe um 5% de desconto que serão aplicados nas compras nas lojas físicas. O mesmo pode ser aplicado para quem compra diretamente na sua loja, oferecendo um cupom para compras online.
Não se esqueça de planejar a divulgação da loja virtual
As dicas de textos que demos anteriormente sem dúvida alguma irão te ajudar na hora de planejar a divulgação da sua loja virtual. Agora que você já conhece o seu cliente, já sabe como encontrá-lo, chegou o momento de planejar quais plataformas e mídias você irá utilizar.
Você pode usar plataformas de publicidade, tais como Google AdWords e Facebook, para segmentar dados demográficos específicos. Também é possível apostar em campanhas de e-mail marketing para manter os clientes informados sobre seus produtos, serviços e novidades na loja. Além disso, as redes sociais, como Facebook e Instagram, te dão a possibilidade de interagir diretamente com os consumidores e de divulgar informações importantes.
E, claro, não se esqueça das estratégias offline, como a divulgação em outdoors, propagandas em revistas e jornais, e a sua rádio indoor personalizada. Quer mais dicas? Então confira outros artigos no nosso blog.
Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados
A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real.
Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra.
A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.
Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!