Por Nayara Santos em 21.07.2020

Rádio para loja de roupas: entenda como funciona!

Por Nayara Santos em 21.07.2020

A chave para o sucesso de vendas e para a fidelização do público é a mesma em qualquer segmento: a experiência do cliente. Você já deve saber o quanto isso é essencial, mas será que conhece os melhores meios para chegar lá? Por exemplo, com o uso de uma rádio para loja de roupas?

Esse tipo de estabelecimento já se baseia totalmente na experiência, visto que é preciso deixar o consumidor confortável para observar e experimentar as peças. Vá além do atendimento e da organização da loja. Esses são alguns elementos de extrema relevância, mas também são comuns à maioria dos lugares.

Se você quer se destacar, precisa de um diferencial. Depois de tê-lo, você nem conseguirá mais pensar na sua loja sem ele! Acredite, o som ambiente é mais importante do que você imagina — tanto para aumentar as vendas quanto para manter fidelizados os clientes que você já possui.

A seguir, veja como a rádio para loja de roupas vai ajudar nos seus negócios!

As 7 maiores vantagens da rádio para loja de roupas

Todas as pessoas que frequentam o seu estabelecimento tem a ganhar com uma boa programação de rádio indoor. Isso vai desde o público até os funcionários! Descubra como a programação certa faz a diferença em diversos aspectos e cria um ambiente melhor para todo mundo.

1. Apoia as vendas

Quando bem utilizada, a rádio interna pode ser um ótimo material de apoio para seus vendedores e para as demais estratégias de marketing aplicadas. Pesquisas já apontaram que cerca de 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda (PDV), portanto todo estímulo positivo é bem-vindo.

As músicas, desde que combinem com o público e com sua marca, ajudam bastante nesse quesito. Elas tornam a experiência mais emocional, o que também é comprovadamente eficaz no crescimento das vendas. Os clientes tomam decisões mais facilmente quando influenciados pelo subconsciente.

2. Facilita a comunicação

Nem só de músicas vive a rádio indoor. Você pode aproveitá-la como um canal de comunicação, que, inclusive, é bem eficiente. Avisos importantes podem ser dados sonoramente e grande parte dos consumidores captarão a mensagem imediatamente, agilizando processos.

Também é possível anunciar promoções, liquidações e afins. Assim como cartazes, por exemplo, são estímulos visuais que atraem, a propaganda sonora chama a atenção e pode levar muitas pessoas para determinadas seções. Sua campanha fica bem mais fácil de ser divulgada e as peças chegam a quem mais tem interesse nelas.

3. Possibilita padronização

Esse é um benefício especial para redes de estabelecimentos. Sejam duas ou centenas de lojas espalhadas, a padronização é sempre fundamental para manter sua marca viva na mente do público, e para fornecer a mesma experiência em todas as lojas. O mesmo vale para as músicas, propagandas e avisos em cada ambiente.

4. Permite personalização

Imagine que você tenha um público majoritariamente mais velho e coloque uma playlist com hits atuais, voltado para jovens. Isso é capaz de atrair as pessoas erradas e afugentar as certas. Ao mesmo tempo, você pode escolher uma lista que você acredita ser ideal para seu público, mas acaba incluindo várias faixas por gosto pessoal.


A rádio para loja de roupas deve ser personalizada para atender aos gostos dos clientes. Chegar à conclusão do que eles gostam não é algo simples, mesmo que pareça. O ideal é que exista estudo e pesquisa e, então, uma curadoria das músicas mais apropriadas. Só aí é que chegarão os resultados do investimento.

5. Anima os funcionários

A equipe que atua na loja deve ser levada em consideração na hora de escolher o que vai tocar. Eles são os ativos mais importantes do negócio e também são as pessoas que mais ouvirão aquela seleção de músicas. É preciso tomar cuidado para que a novidade não se torne um fardo para eles, o que pode se refletir em baixa produtividade e complicações até na rotina administrativa.

O bom é que, com funcionários bem adaptados ao estilo da marca e do público, as músicas certas também servirão para animá-los. Uma boa e longa seleção não se tornará repetitiva para eles e pode, nesse caso, aumentar a produtividade. Há, ainda, uma ligação clara entre eles e o público, facilitando a abordagem e o relacionamento.

6. Reafirma a identidade

Sua loja possui uma identidade. Se você não cuidar para que as coisas estejam em harmonia, sua marca vai parecer uma bagunça. A sincronia entre imagem, atendimento, produtos e ambiente torna a experiência do cliente muito mais memorável. Com a trilha sonora apropriada, há mais um fator de identidade forte da sua marca, ao invés de algo que se perde no conjunto do marketing.

7. Aumenta a fidelização

A única maneira de crescer é mantendo os clientes que você conquista. Aumentar as vendas deve ser uma meta constante, não pontual. A rádio para loja de roupas também ajuda nisso!

A fidelização é um dos objetivos mais importantes de uma estratégia de marketing. Quando o cliente se sente acolhido no estabelecimento, ele não só fica mais tempo (e, consequentemente, compra mais), como também se dispõe a voltar mais vezes. Aquele se torna um local confortável, que combina com ele e faz com que ele se sinta bem-vindo. É exatamente o que uma loja deve providenciar para fidelizar seus consumidores.

A melhor solução em rádio para loja de roupas

Já deu para ver que as vantagens são inúmeras, certo? O que você precisa, agora, é de uma solução de rádio indoor que comporte tudo que é necessário para fornecer esses benefícios. Afinal, é preciso uma atuação profissional para que a programação se adapte exclusivamente ao seu negócio.

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