Por Nayara Santos em 11.08.2023

Mensagem de Natal para clientes: 28 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 11.08.2023

As mensagens de Natal são excelentes para mostrar aos consumidores que a sua loja se importa com ele e está preocupada em lhes desejar boas festas. Essa estratégia faz parte daquelas pequenas ações que fazem toda a diferença para a sua empresa e você não pode deixar de aproveitar essa oportunidade.

Entretanto, essa é uma data que praticamente todas as empresas estarão fazendo algo similar e, se você quiser se destacar dessa multidão, precisará inovar, usar a linguagem certa e a mídia adequada para alcançar o seu público-alvo. Pode até parecer complicado, mas é mais fácil do que parece, basta apenas um pouco de atenção e algumas análises.

Como nós queremos tornar isso mais fácil para você, gestor do varejo, preparamos esse texto com algumas dicas de mensagens de Natal para clientes nas quais você poderá se inspirar e utilizar para as suas campanhas. Ainda daremos algumas dicas de como você poderá divulgar essas mensagens. Confira!

28 mensagens de Natal para os clientes

  1. Estamos fechando mais um ciclo e queremos agradecer a quem foi muito importante, você, nosso cliente! Sem a sua participação ativa não teríamos chegado até aqui! Graças a você, cliente fiel, nosso ano foi tão especial e iluminado. Feliz Natal!
  2. Mais um ano chegando ao fim e esse é um momento de reflexão. Esse foi mais um período especial, em que as nossas alegrias foram somadas as dos nossos clientes. Porque aqui na (nome da loja) a sua felicidade, é a nossa felicidade! Por isso, queremos te desejar um Feliz Natal!
  3. Que este Natal traga muita paz, alegria e harmonia para você e para a sua família. Esperamos poder continuar prestando os melhores serviços para você no próximo ano! Um Feliz Natal da (nome da loja)!
  4. Ufa, mais um ano está chegando ao fim. Esse foi um ano de muita luta, mas também de muitas conquistas. E, sem você, não teríamos conseguido superar os momentos mais difíceis! Vê-lo feliz é a nossa missão, e esperamos que no próximo ano a nossa parceria continue! Por isso, a (nome da loja) deseja um Feliz Natal para você e para a sua família!
  5. O Natal é um período mágico que traz as pessoas de volta para o seu tempo de infância e as faz lembrar de momentos únicos da sua vida! Venha celebrar essa data ao nosso lado! Feliz Natal!
  6. Um Feliz Natal para todos os nossos clientes! Que neste Natal você possa celebrar com a sua família ter muitos momentos de alegria! É o que deseja (nome da loja)!
  7. Esse foi um ano bastante desafiador, não é mesmo? Então aproveite o espírito do Natal para se reconciliar com a sua família e aproveitar esse importante momento de amor, harmonia e alegria! Feliz Natal!
  8. Desejamos a todos os nossos clientes um final de ano cheio de luz, felicidade e alegrias. Queremos também aproveitar para agradecer a confiança em nosso trabalho durante esse ano desafiador! Torcemos que essa parceria continue no próximo ano e continue crescendo! Feliz Natal!
  9. Essa é uma época de confraternização, momento de deixar as diferenças de lado, ter as pessoas que colocam um sorriso no seu rosto do seu lado, e dizer o quanto elas são relevantes e queridas. Que esse natal possa trazer muito amor e união que ficaram de lado. Aqueça o seu coração com quem te ama e aproveite esses preciosos momentos. Feliz Natal!
  10. Estamos muito honrados por você ser o nosso cliente e ter se esforçado para manter o nosso relacionamento neste ano. Que o novo ciclo que se inicia traga muitas oportunidades de crescimento para todos nós. Que neste Natal você possa passar em companhia de quem você ama e de quem te quer bem.
  11. Neste Natal gostaríamos de agradecer pela sua gratidão, confiança e preferência! Por isso desejamos momentos de alegria e harmonia ao lado de quem te faz sorrir e que aquece o seu coração! São os desejos da (nome da loja)!
  12. Que a alegria e a luz desta data preencha a sua vida de clareza e amor, te mostrando as belezas da vida! Cliente amigo, conta com a gente para tudo o que você precisar. Feliz Natal!
  13. Queridos clientes, que neste Natal a sua alegria vista-se de boas lembranças e momentos especiais. Agradecemos por escolherem a nossa loja para fazer parte das suas celebrações. Desejamos a todos um Feliz Natal cheio de estilo e elegância!
  14. Neste Natal, que a sua vida seja tão brilhante quanto as telas dos nossos dispositivos. Agradecemos por confiar em nós para tornar a sua rotina mais interativa e prática. Desejamos a todos um Feliz Natal repleto de tecnologia e conexões inesquecíveis!
  15. Neste Natal, o (nome do supermercado) deseja que você tenha uma ceia farta de alegria, amor e boa comida. Agradecemos por escolherem a nossa loja para fazer parte das suas celebrações. Desejamos um Natal delicioso e um Ano Novo cheio de realizações!
  16. Que a magia dos brinquedos ilumine os sorrisos dos pequenos e dos corações jovens. Agradecemos por escolherem a nossa loja para trazer alegria às suas famílias. Desejamos a todos um Natal cheio de diversão e risadas! Esses são os votos da (nome da loja)!
  17. Queridos amantes da beleza, que neste Natal a sua beleza brilhe quanto os produtos que você adquiriu ao longo deste ano! Obrigado por escolher a (nome da loja) para ajudar a realçar a sua beleza natural! Desejamos um Natal cheio de brilho e um Ano Novo de pura elegância!
  18. Queridos apreciadores de sabor, neste Natal, que cada gole do nosso café aqueça o seu coração. Agradecemos por escolherem o nosso café para momentos de pausa. Desejamos a todos um Natal aromático e repleto de bons momentos!
  19. Neste Natal, que cada passo seja cheio de estilo e conforto. Agradecemos por escolherem a nossa loja para caminhar com elegância. Desejamos a todos um Natal cheio de passos felizes e um Ano Novo de tendências incríveis!
  20. Desejamos que neste Natal cada peça escolhida torne os seus lares ainda mais aconchegantes. Agradecemos por escolherem a nossa loja para transformar espaços em refúgios. Desejamos um Natal aconchegante e um Ano Novo cheio de novas possibilidades!
  21. Queridos amigos, que neste Natal as alegrias sejam compartilhadas com os nossos fiéis companheiros. Agradecemos por escolherem a nossa loja para cuidar dos seus queridos pets. Desejamos um Natal cheio de lambidas e um Ano Novo repleto de amor incondicional!
  22. Neste Natal, desejamos que as notas de alegria ressoem em cada acorde escolhido. Agradecemos por escolherem a nossa loja para trilhar o caminho musical. Desejamos a todos um Natal harmonioso e esperamos contar com a sua confiança no próximo ano!
  23. Neste Natal, que os seus momentos sejam cheios de inovação e conectividade. Agradecemos por escolherem a nossa loja para estar à frente da tecnologia. Desejamos a todos um Natal repleto de gadgets incríveis e um Ano Novo de possibilidades ilimitadas!
  24. Queridos apreciadores de sabores, neste Natal, que cada brinde seja carregado de celebração e alegria. Agradecemos por escolherem a nossa loja para fazer parte das suas comemorações. Desejamos um Natal brindado com muito amor e momentos incríveis ao lado de quem realmente importa!
  25. Neste Natal, que a sua visão do mundo seja ainda mais clara e brilhante. Agradecemos por escolherem a nossa ótica para cuidar da sua visão e te deixar ainda mais estiloso. Desejamos um Natal iluminado e um Ano Novo cheio de visões inspiradoras!
  26. Queridos gamers, que neste Natal cada aventura virtual seja uma experiência emocionante. Agradecemos por escolherem a nossa loja para embarcar em mundos digitais incríveis. Desejamos um Natal repleto de vitórias e jogos emocionantes!
  27. Neste Natal, que a criatividade flua e cada criação seja um reflexo da sua alma artística. Agradecemos por escolherem a nossa loja para expressar a sua arte. Desejamos um Natal repleto de inspiração e um Ano Novo cheio de realizações criativas!
  28. Queridos escritores e sonhadores, que neste Natal cada palavra escrita seja cheia de significado. Agradecemos por escolherem a nossa loja para abastecer as suas jornadas criativas. Desejamos um Natal produtivo e um Ano Novo de histórias incríveis!

Como usar as mensagens de Natal para encantar os seus clientes

Agora que você já conhece as mensagens de Natal, vamos falar sobre como elas podem ser utilizadas para encantar os seus clientes.

Fidelização do Cliente

As mensagens de Natal oferecem uma excelente oportunidade para fortalecer os laços com os clientes e aumentar a fidelização. Ao reconhecer as compras e interações dos clientes durante essa época especial, você cria uma conexão mais profunda e afetuosa. 


Uma maneira eficaz de fazer isso é enviar mensagens de agradecimento personalizadas após cada compra online, ou para os clientes que estão cadastrados no seu banco de dados. Essas mensagens podem incluir votos de Feliz Natal e até mesmo um toque temático, como um “Presente de Natal” especial que você gostaria de oferecer ao cliente como agradecimento.

Esse presente pode ser um desconto exclusivo, um brinde para a próxima compra, pontos extras no clube de fidelidade, cupons para utilizar em lojas parceiras, dentre outros.

Agradecer quem está na sua loja

A veiculação de mensagens de Natal em sua rádio indoor é uma maneira criativa de espalhar o clima festivo dentro da loja física. Você pode inserir saudações de Natal Assim, ao longo da programação musical, personalizando as mensagens conforme a identidade da sua marca. A capacidade de gravar mensagens exclusivas e relevantes para os clientes que estão visitando a loja cria um senso de pertencimento e cuidado.

Não sabe como criar uma programação musical efetiva para a sua loja? Então confira o nosso e-book com todas as dicas que você precisa: Guia completo para montar a playlist certa para o meu negócio.

Desta forma, é possível fazer mensagens mais personalizadas, e até mesmo conforme os acontecimentos da atualidade. Isso, sem dúvida alguma, cria uma personalização que nem sempre os consumidores veem nas lojas. Sem falar que traz mais personalidade para a sua marca e aumenta as chances de identificação por parte do consumidor.

Sempre que possível, personalize as mensagens

A personalização é um diferencial importante para destacar sua marca no mercado. Ao incorporar nomes e outras informações dos clientes nas mensagens de Natal você demonstra um nível mais profundo de comprometimento e preocupação. 

Essa abordagem aumenta a identificação do consumidor com sua marca e contribui para uma experiência de compra mais significativa. Sem falar que pode fortalecer o relacionamento de vocês a longo prazo, resultando em um cliente fiel.

Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são plataformas poderosas para compartilhar mensagens de Natal com um amplo público. Por isso, a nossa recomendação é que você integre essas mensagens em anúncios promocionais ou crie publicações independentes que expressem seus desejos festivos. 

Para evitar a sensação de repetição, desenvolva uma variedade de mensagens para que os consumidores não se cansem de ver o mesmo conteúdo. Isso também pode ajudar a atrair diferentes segmentos de público.

Ao implementar estrategicamente mensagens de Natal em várias plataformas e interações com os clientes, você não apenas cria um ambiente festivo, mas também fortalece o relacionamento com seus clientes, melhora a experiência de compras e solidifica a presença da sua marca durante a temporada natalina.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Conheça as 10 melhores ações de marketing digital da história e se inspire!

Você sabe quais foram as melhores ações de marketing digital da história? Conhecer esse tipo de informação é importante para se inspirar em grandes exemplos e montar excelentes campanhas para o seu negócio. Afinal, uma das fases mais importantes para construir um planejamento estratégico de marketing digital é, justamente, a procura por referências. Isso porque,…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Afinal, trade marketing o que faz? Descubra a importância desse profissional!

Trade marketing é o profissional responsável pelo aumento das vendas no varejo. Em outras palavras, é ele o responsável por deixar os produtos visíveis nos pontos de venda e obter vantagens sobre os produtos da concorrência. Ele pode ser gerente ou analista de trade marketing. O gerente é responsável pela supervisão das estratégias. Por isso…

Por Nayara Santos em 06.02.2020

17 frases para divulgar um produto no Facebook, confira

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no país, por isso, desenvolver estratégias para divulgar produtos através dela é fundamental para a sua loja, independentemente de qual ramo do varejo você atua. Pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas ideias de frases para que você divulgue os seus produtos e tenha muito sucesso!…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

18 textos prontos para vender um produto, se inspire

Todo varejista busca ideias de textos prontos para vender um produto. Afinal, são esses textos que ajudam a atrair a atenção do cliente, fazer com que ele vá até a sua loja, ou então até o setor em que o item está exposto. Assim, você consegue aumentar as suas vendas e obter bons resultados. Entretanto,…

Por Nayara Santos em 22.02.2023

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro? Aumentar o ticket médio da sua loja de varejo pode parecer um grande desafio, mas existem mutias pequenas medidas que podem fazer a diferença e transformar os seus números. Uma das melhores dicas para ganhar dinheiro no mercado varejista é o investimento em marketing sensorial, que se trata…

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Marketing Olfativo: confira um guia completo!

 Você sabia que o marketing olfativo pode ser uma importante maneira de criar conexões sentimentais e fortes com os seus clientes, influenciando no volume de vendas? Como você já deve saber, as lembranças são importantes influenciadores dos hábitos e das tendências de consumo. Por isso, todas as vezes que você consegue despertar essas lembranças…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Promoções para salão de beleza: 5 ideias criativas

A realização de promoções no salão de beleza é provavelmente uma das melhores maneiras de atrair clientes e incentivá-los a experimentar os seus serviços. Afinal, mesmo que o consumidor não conheça o seu salão, há grandes chances dele ser atraído pela promoção. Por isso, é importante planejar quais promoções devem ser feitas, quando e qual…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

22 frases para lojas de cosméticos, se inspire

Conseguir preparar as melhores frases é essencial para divulgar e atrair clientes para a sua loja de cosméticos. Sem falar que, com as frases certas você ainda consegue se comunicar melhor com os seus clientes e se diferenciar da concorrência. Mas, não basta apenas ter frases geniais se você não possuir um bom plano de…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Conheça 8 passos para ter marketing de comunidade na sua empresa

Os exemplos de marketing de comunidade que conhecemos nos levam a um só pensamento: a importância de uma boa construção de marca. Certamente você já ouviu falar de Apple, Ferrari e Gucci. Mais do que três grandes organizações, elas construíram comunidades das quais os clientes desejam fazer parte. E é isso que esse conceito de…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos