Por Nayara Santos em 16.01.2025

Locutor profissional para lojas: divulgue suas promoções e venda mais!

Por Nayara Santos em 16.01.2025

Investir em uma estratégia de comunicação robusta que inclua um locutor profissional, pode ser crucial para criar um diferencial que ajuda a fidelizar o cliente e a aumentar as vendas, entretanto, essa ainda é uma estratégia subestimada por muitos gestores do varejo.

A capacidade de se comunicar de forma eficaz com os clientes é um dos segredos para garantir o sucesso de qualquer negócio. Aliás, a falta de uma comunicação clara e atraente pode levar à perda de oportunidades valiosas, fazendo com que os consumidores se sintam desinformados ou desconectados da sua marca. 

Em um cenário cada vez mais competitivo, em que o cliente não pensa duas vezes antes de comprar com a concorrência, o locutor profissional pode ser uma espécie de “arma secreta”. Com sua habilidade de transmitir mensagens de maneira envolvente e cativante, ele não apenas comunica informações, mas também cria uma conexão emocional com os ouvintes, ajustando o tom e a entonação com a identidade da marca e o perfil do público-alvo. 

Continue com a gente e aprenda mais sobre esse importante profissional!

Por que devo optar por locutores profissionais?

O futuro do varejo promete beneficiar as empresas que forem capazes de oferecer uma experiência de compras diferenciada para os seus clientes. Isso inclui um bom ambiente na loja, excelente atendimento e uma jornada de compras mais fluida.

Mas, como alcançar essa fluidez? Uma das formas de se fazer isso é ajudando o cliente a se lembrar de itens que eles possam ter esquecido, dando a eles a oportunidade de aproveitar promoções, participar de eventos e conhecer mais sobre a sua loja. 

Entretanto, nem sempre essa comunicação é fácil, e é aí que o locutor profissional entra em cena. Se o cliente estiver na sua loja, você pode incluir anúncios na sua rádio indoor mantendo todos os clientes informados de tudo o que acontece no estabelecimento.


Sem falar que, com o locutor você estará humanizando a sua marca, dando a ela uma voz única e diferenciada, facilitando a conexão entre consumidor e marca. Confira em detalhes como o locutor profissional pode te ajudar.

Ajuda a humanizar a sua marca

A voz humana é poderosa por natureza, afinal, ela tem a capacidade de criar conexões emocionais imediatas, ou pelo menos chamar a atenção de quem está ouvindo. Isso sem falar na possibilidade de criar memória auditiva nos consumidores. Quem não se lembra da voz de um locutor de rádio que fazia parte da sua rotina?

De modo geral, quando os consumidores ouvem uma voz amigável, tendem a se sentir mais à vontade e dispostos a interagir, o que pode facilitar a conexão com a marca. Essa conexão é especialmente importante em um mercado onde a competição é acirrada e qualquer detalhe pode fazer uma grande diferença.

Vale ainda ressaltar que a escolha certa do tom e da entonação de um locutor pode despertar diversos sentimentos como alegria, curiosidade e nostalgia, que influenciam na decisão de compra.

Passa maior credibilidade e confiança

Vozes profissionais trazem um nível de credibilidade que é difícil de ser alcançado por outros meios de comunicação. A forma como uma mensagem é entregue pode influenciar profundamente a percepção do consumidor, uma voz clara e confiante pode transmitir segurança. 

Quando os clientes percebem que estão sendo abordados por um profissional, mesmo que em um anúncio na sua rádio, isso faz com que surjam sentimentos de confiança e respeito pela marca. Em outras palavras, ele estará mais propenso a fazer uma compra e a se tornar um cliente fiel. 

Ainda, os consumidores tendem a associar a qualidade da voz à qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Assim, investir em locução profissional não é apenas sobre a mensagem em si, mas sim sobre todo o contexto que essa mensagem traz, promovendo uma noção de excelência que reflete positivamente na sua marca.

Maior poder de persuasão

Um locutor capaz de empregar emoção corretamente e utilizar o tom certo realmente convence e cativa os clientes. Aliás, o poder de persuasão da locução vai muito além da simples apresentação de informações. Ela envolve a capacidade de inspirar os clientes a agir, seja para experimentar um novo produto, visitar uma loja ou participar de uma promoção especial.

Além disso, uma locução bem-executada pode guiar o consumidor pela jornada de compra de maneira mais tranquila. Isso acontece porque você não apenas cria uma narrativa em torno do produto ou serviço, mas também constrói um cenário que estimula a imaginação do cliente, fazendo com que ele se visualize utilizando o produto anunciado. 

O que buscar em um serviço de locução profissional?

Depois de entender como o locutor profissional pode ajudar a sua loja a se destacar da concorrência, você deve estar se perguntando o que buscar ao contratar esse serviço, não é mesmo? De modo geral, um bom locutor deve possuir uma variedade de competências técnicas e habilidades essenciais. 

A primeira coisa a qual você deve ficar atento é com relação à dicção, que deve ser perfeita e com uma articulação clara das palavras. Afinal, os clientes precisam conseguir entender a mensagem sem dificuldades, caso contrário, você terá ruídos na comunicação e esta não será muito efetiva.

Além disso, é preciso encontrar profissionais com uma boa modulação de tom e intensidade da voz, conseguindo adequar as gravações ao seu propósito e captar o interesse dos ouvintes. A flexibilidade na adaptação do ritmo de fala é igualmente importante, especialmente em projetos de locução sincronizada onde o timing precisa ser rigoroso.

Outro ponto importante é a capacidade de adaptação de projeto a projeto, mantendo uma boa dicção e transmitindo credibilidade na mensagem original. Acha que vai ser difícil conseguir um bom locutor? Não se preocupe, a seguir a gente te conta como essa busca pode ser facilitada.

Listenx, pioneira em música e comunicação para o varejo

Errar na comunicação com o cliente pode ter consequências graves, ainda mais quando o consumidor está na loja. Isso porque esse é um dos momentos mais importantes da jornada de compras, já que 70% das decisões são tomadas enquanto o cliente está na loja.

Por isso, ter anúncios de qualidade na sua rádio indoor é tão importante. Afinal, é assim que você irá guiar o cliente pelo estabelecimento, deixando-o curioso e interessado em conferir o que foi anunciado.

Ao combinar esses anúncios com a trilha sonora certa, você ainda conseguirá aumentar o alcance deles. Isso porque a música pode melhorar o humor dos clientes, deixá-los mais à vontade no estabelecimento e mais aberto às compras. Clique aqui e confira como a música pode influenciar a sua loja.

Com a Listenx, você não precisa se preocupar em encontrar um locutor capacitado para representar a sua marca, pois temos uma equipe variada de locutores profissionais prontos para gravar os anúncios que serão veiculados na sua rádio. Em apenas um dois dias úteis você terá os anúncios prontos para serem incluídos na sua programação.

Quer mais autonomia? Não tem problema, grave com nossos locutores virtuais, somente na plataforma da Listenx você encontra a Liss, a nossa assistente de inteligência artificial para a criação de anúncios. Assim, em poucos minutos você terá novos anúncios sendo veiculados.

Então, pronto para mudar a forma de se comunicar com os seus clientes? Então confira como solicitar um teste gratuito e conferir de perto tudo o que a rádio indoor e os locutores profissionais da Listenx podem fazer por você.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real.

 Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra.

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Mensagem de Natal e Ano Novo: 32 exemplos para se inspirar

Já escolheu as mensagens de Natal e Ano Novo que vai enviar para os seus clientes? Ainda não? Então não dá para perder mais tempo, é preciso buscar inspiração agora mesmo. A boa notícia é que você veio ao lugar certo, porque neste texto vamos trazer alguns exemplos para você se inspirar. Mas, antes de…

Por Nayara Santos em 25.09.2025

Tecnologia no varejo: 16 tendências para 2024

Não importa se estamos chegando em 2024 ou em 2050, apostar em tecnologia virou algo essencial para o varejo.De fato, com o crescimento acelerado do mercado, identificar o que seu negócio precisa para funcionar de maneira otimizada faz toda a diferença na experiência dos consumidores e na lucratividade da sua loja. O mais indicado, nesse…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

4 ideias para atrair cliente para loja de carros

Não importa em qual ramo de atividade do varejo a sua loja está inserida, uma coisa é certa: é preciso ter boas ideias para atrair clientes para a sua loja. Portanto, se você é dono de uma loja de carros, esse tipo de ação também deve fazer parte do seu planejamento de marketing. Vale a…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Posicionamento de marca: por que ele é tão importante para a estratégia?

O posicionamento de marca de uma empresa reflete na forma como ela é percebida não só pelos seus clientes, como também por fornecedores e outros stakeholders do negócio. Esse conceito envolve tanto a forma como eles veem a empresa quanto o modo como ela própria quer ser enxergada. Vale destacar que, quando bem-feito, pode ajudar…

Por Nayara Santos em 27.05.2020

13 frases para divulgar um produto: se inspire

Ter as frases certas para divulgar um produto pode ser decisivo para o sucesso da sua campanha publicitária. Afinal, é através dessas frases que você conseguirá chamar a atenção dos clientes e atraí-los para a sua loja. Confira a seguir algumas ideias de frases para você se inspirar e a nossa dica bônus para divulgá-las.…

Por Nayara Santos em 16.02.2022

8 dicas para ter mais resultados em suas campanhas e promoções no varejo

Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? É isso mesmo, esse número foi comprovado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (The Global Association for Marketing at Retail), associação de marketing no varejo. A grande questão aqui é que é na loja que você encontra os três principais elementos para…

Por Nayara Santos em 23.03.2020

Como organizar um estoque: Confira o passo a passo

 Se você chegou até aqui provavelmente está em busca de soluções de como organizar o estoque da sua loja. Afinal, por mais que isso não fique evidente quando o cliente entra na sua loja e vê tudo organizado, milimetricamente calculado, com um atendimento ágil e preciso do vendedor ao buscar alguma peça, ele nem…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Marketing Sensorial: Exemplos de marcas que utilizam!

Entre tantas estratégias de marketing que existem, quando falamos de varejo e lojas físicas, o marketing sensorial é uma excelente opção para aumentar as vendas e entregar uma experiência ou customer experience incrível para os clientes. Apesar disso, esse é um ponto que nem sempre recebe a devida atenção dos varejistas E, se você não…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Festa de inauguração de loja: 6 dicas do que não pode faltar

A festa de inauguração de uma loja é um momento de celebração e alegria para os empreendedores. Muitas vezes esse é o sonho que virou realidade e ele deve ser, sim, comemorado. Mas, você tem que pensar neste evento como uma oportunidade de apresentar a sua marca para os clientes. Como esse é o primeiro…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos