Estratégias para o crescimento do seu negócio.
Seja bem-vindo ao blog da Listenx, somos apaixonados por ajudar negócios a alcançarem o sucesso, aproveite nossas dicas de marketing e de comunicação e conquiste clientes fiéis.
Navegue por categorias
Mais posts
O que é outsourcing? Conheça as vantagens para o varejo!
Você sabe o que é outsourcing? Se você não ouviu falar — em específico — dele, é provável que conheça um termo similar: terceirização. Ambos os conceitos dizem respeito a formas de aprimorar a gestão de tempo e a produtividade de uma empresa. Dessa forma, é muito interessante conhecê-los e saber se eles se adéquam…
Por Nayara Santos em 22.06.2020
Marketing de experiência no branding: entenda qual é a relação
Conte para nós: a sua empresa investe em diversas estratégias para fidelizar os seus consumidores e vender mais? Sim? Então, você precisa conhecer mais sobre o marketing de experiência no branding! Afinal, com esses dois conceitos, certamente você conquistará todos os resultados almejados pela sua loja e ainda se destacará da concorrência. Vamos entender mais…
Por Nayara Santos em 22.06.2020
Inteligência artificial no varejo: entenda como ela pode ser aplicada na área
A transformação digital no setor de varejo vem ocorrendo há anos. Aumentou a velocidade, a eficiência e a precisão em todos os ramos de negócio, graças, em grande parte, aos dados avançados e sistemas de análise preditiva que estão ajudando as empresas a tomar decisões orientadas por dados. Nenhuma dessas ideias seria possível sem a…
Por Nayara Santos em 22.06.2020
Foco no cliente no varejo: quais ações podem ser implementadas?
Ter foco no cliente no varejo é essencial para as lojas que desejam ter bons resultados. Afinal, as pessoas que são bem atendidas e saem satisfeitas dos estabelecimentos comerciais, tendem a voltar em outras oportunidades para fazer mais compras. Porém, nem sempre os lojistas sabem como proceder para manter as suas estratégias centralizadas nos clientes.…
Por Nayara Santos em 19.06.2020
Como decorar uma loja de roupas pequena? Saiba aqui!
O marketing sensorial é uma das principais estratégias para atrair clientes na sua loja física. A audição, por exemplo, pode trazer lembranças e fazer com que o consumidor passe mais tempo no local, aumentando as suas chances de vender mais. Nesse sentido, a visão também é uma valiosa ferramenta a ser trabalhada. Por isso, saber…
Por Nayara Santos em 19.06.2020
Benchmarking no varejo: confira 6 dicas para conquistar insights inovadores
O benchmarking no varejo é uma análise das melhores estratégias utilizadas pelas empresas do mesmo mercado que o seu. Ela consiste em usar essas práticas eficientes como referência para melhorar os resultados das suas ações de marketing, processos e campanhas. Por meio dessa pesquisa de desempenho da concorrência, você consegue identificar tendências e demandas de…
Por Nayara Santos em 19.06.2020
Entenda o que é cliente estratégico no varejo e como identificá-lo
Você sabe como identificar o que é cliente estratégico no varejo? Realmente essa não é uma tarefa fácil, pois existem consumidores de diferentes perfis necessidades e que estão em diferentes etapas na jornada de compra. Alguns estão buscando por informações antes de adquirir algum produto. Outros já pesquisaram por soluções e estão dispostos a comprar…
Por Nayara Santos em 17.06.2020
Por que acompanhar o tempo de permanência na loja?
Alguns fatores e estratégias aplicadas ao varejo influenciam diretamente no sucesso de um empreendimento, especialmente quando tratam sobre aumentar o volume das vendas. O tempo de permanência na loja é um desses indicadores que devem ser acompanhados de perto, afinal, quanto maior for o período que o consumidor passar dentro do estabelecimento, maiores são as…
Por Nayara Santos em 17.06.2020
Como ser criativo no varejo? Confira essas 6 dicas!
Saber como ser criativo no varejo é extremamente importante para quem deseja conquistar melhores resultados. Com uma clientela que se torna cada vez mais ávida por novidades, a necessidade de buscar por inovação se torna maior — independentemente da área. Ao oferecer novas experiências aos consumidores, você não só se torna capaz de fidelizar aqueles…
Por Nayara Santos em 17.06.2020