Estratégias para o crescimento do seu negócio.
Seja bem-vindo ao blog da Listenx, somos apaixonados por ajudar negócios a alcançarem o sucesso, aproveite nossas dicas de marketing e de comunicação e conquiste clientes fiéis.
Navegue por categorias
Mais posts
Como identificar a satisfação do cliente e usar isso a favor do marketing
Para qualquer negócio a satisfação do cliente é fundamental para o sucesso. Assim, saber como aliar isso ao marketing é uma estratégia muito eficiente. De maneira geral as empresas que conseguem atender às necessidades dos seus clientes e fazer com que eles sintam-se totalmente satisfeitos com os produtos e serviços, conseguem também gerar mais receitas.…
Por Nayara Santos em 06.07.2020
Como definir o mix de produtos de sua loja? Entenda!
Geralmente, as lojas se diferenciam entre as de especialidades e as de variedades em suas mercadorias. No entanto, as duas categorias devem se ater ao mix de produtos. Um negócio com produtos variados, que atendam às necessidades de seus consumidores é fundamental para ter sucesso nas vendas. O mix de produtos é essencial para expandir…
Por Nayara Santos em 03.07.2020
Padronização de franquias: entenda a importância para um branding efetivo
Um dos principais benefícios que a padronização de franquias (franchising) traz para quem investe nessa área é o alinhamento do branding. Não importa se a sua loja fica no interior, por exemplo, se um comercial da marca em que você é franqueado passar no horário nobre da televisão, as pessoas do seu município saberão que…
Por Nayara Santos em 02.07.2020
Trade marketing no varejo: como aplicar as principais tendências?
Atingir e convencer os clientes finais a comprarem nem sempre é fácil. Para simplificar as operações, por outro lado, é comum usar “pontes” que ajudam a encarar os desafios. O trade marketing no varejo serve, exatamente, para isso. Ele é responsável por colocar os distribuidores na parada e esses fazem a venda para os clientes…
Por Nayara Santos em 30.06.2020
Brand Equity: entenda o que é e como utilizá-lo no marketing
Nem só de bons investimentos o sucesso é conquistado. Para ter um negócio bem-sucedido, precisamos explorar as possibilidades do marketing de forma estratégica. Um dos pilares mais importantes é o brand equity. Você sabe o que é? Certamente, termos como branding e brand awareness são velhos conhecidos de quem atua com gestão de marcas. De…
Por Nayara Santos em 30.06.2020
Pesquisa de satisfação: por que a sua empresa deve fazê-la?
Muitas organizações sabem que a satisfação do cliente é o ativo mais importante que eles têm. No entanto, reunir feedback dos consumidores regularmente nem sempre é visto como uma prioridade, às vezes porque ninguém sabe ao certo como fazê-lo. Os clientes têm cada vez mais opções de métodos de comunicação online na ponta dos dedos,…
Por Nayara Santos em 26.06.2020
Inteligência empresarial: aprenda como aplicar no mercado de varejo
O mercado de varejo é bastante dinâmico e, com a popularização da internet e das ferramentas digitais, o desenvolvimento de operações multicanais fez com que a competitividade se tornasse ainda mais alta nessa área. Assim sendo, os varejistas precisam utilizar de estratégias de inteligência empresarial para conquistar resultados positivos em meio a esse cenário. As…
Por Nayara Santos em 26.06.2020
Gestão de crise no varejo: veja 8 dicas de como lidar
Os períodos de crise fazem parte da trajetória de qualquer empresa e mesmo que surjam de forma inesperada, devem ser encarados com um planejamento eficiente e inovador, para sobressair da melhor maneira possível. O cenário crítico causado pela pandemia afetou todas as atividades econômicas, exigindo uma mudança de postura significativa, para preservar a saúde e…
Por Nayara Santos em 25.06.2020
Marketing digital para varejo: um guia completo sobre o tema
Quando você sai à rua, já parou para contabilizar a quantidade de pessoas com os celulares em mãos? E já pensou quantas famílias têm computadores em casa? O meio digital vem apresentando acelerado e expressivo crescimento nos últimos anos e, com isso, o marketing digital para varejo se tornou a ferramenta para lidar com esse…
Por Nayara Santos em 23.06.2020