Por Nayara Santos em 02.01.2024

Como a música pode influenciar na sua loja de cosméticos

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Você sabia que a música pode te ajudar a aumentar as vendas e a conquistar clientes? Isso sem falar que ainda pode influenciar a conexão entre a sua marca e os seus clientes? Melhor do que isso, te ajudar a criar um ambiente de compras diferenciado no qual os consumidores gostam de passar o tempo e ainda indicam o local para amigos e parentes?

Ter música ambiente pode até parecer algo simples, mas essa é uma estratégia de marketing importantíssima no varejo e que deve ser aplicada com planejamento. Afinal, da mesma forma que ela pode te ajudar, se você não tomar os devidos cuidados, pode acabar tendo prejuízos. 

Portanto, não arrisque, invista na música certa, que influencia positivamente a sua loja de cosméticos e te ajuda a obter melhores resultados! Continue com a gente e você vai descobrir como. Boa leitura!

Como utilizar música em lojas de cosméticos?

Há quem pense que basta criar uma playlist com músicas da atualidade, apertar o play no início do dia e pronto, tudo estará resolvido. Esse pensamento não poderia estar mais errado. Afinal, muitas variáveis devem ser consideradas, na hora de criar uma playlist, tais como:

  • Conceito de identidade da empresa;
  • Perfil do público-alvo;
  • Comportamento do consumidor ao longo do dia;
  • Tipo de ambiente que você quer oferecer aos clientes, dentre outros.

Como uma estratégia de marketing, a música te ajuda a ter uma identidade sonora, com a qual o consumidor consegue se identificar. E, dentre os inúmeros benefícios que a música ambiente pode trazer para a sua loja de cosméticos estão o fato de que 35% dos consumidores aumentam o tempo de permanência no estabelecimento, 14% compram mais, 31% retornam para novas compras, e 21% indicam a loja para amigos e parentes.

Por outro lado, a escolha errada das músicas pode te levar a perder vendas, já que 44% dos consumidores deixam a loja sem comprar nada. E, você não vai querer correr esse risco não é mesmo? Então, confira todos os resultados dessa pesquisa aqui.

Música como uma ferramenta de marketing

Devido à sua capacidade de criar uma atmosfera agradável e envolvente, a música pode transformar o ambiente da loja de cosméticos e a experiência de compras dos clientes. Assim, o tempo que o consumidor passa no estabelecimento se torna mais prazeroso e memorável.

Por isso, ela é uma ferramenta tão poderosa e que pode ser a sua principal aliada na hora de aumentar as vendas, integrar outras estratégias de marketing, se destacar da concorrência e conquistar o cliente. Sem dúvida alguma é uma ferramenta que você quer ter à sua disposição.

A trilha sonora pode ser uma extensão da identidade da marca, reforçando seus valores e estilo, desta forma, fica mais fácil de se conectar emocionalmente com os clientes. Isso porque, cada vez mais os consumidores buscam se relacionar com marcas que tenham os mesmos posicionamentos e valores que eles.

Por exemplo, se a marca tem uma abordagem mais natural e sustentável, músicas com elementos orgânicos e relaxantes podem complementar essa narrativa. Por outro lado, se a sua marca for focada em maquiagens e seguir as tendências da moda, músicas mais animadas podem ser mais adequadas.

Outra grande vantagem da música é a possibilidade de integrar outras estratégias de marketing implementadas na sua loja de cosméticos. Ou seja, durante o lançamento de novos produtos, uma playlist dinâmica e energética pode intensificar a empolgação dos clientes; ou então em datas comemorativas como o Carnaval e o Natal, harmonizando com a decoração da loja.

Não sabe quais ações de marketing fazer? Não tem problema, confira o nosso e-book Guia do varejo: Como montar um planejamento de marketing.

A trilha sonora certa com quem entende de música para negócios

Mas, como falamos no início deste artigo, não basta escolher qualquer playlist e apertar o play. Muito pelo contrário, cada melodia da sua playlist deve ser bem pensada e escolhida para garantir a satisfação do cliente e a representatividade da sua marca.

E, como nós sabemos que a rotina de gestores e empreendedores do varejo é bastante corrida, temos uma solução para você: a Listenx! Ela é especialista em música e comunicação para negócios com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Ela é uma ferramenta de marketing completa para ajudar a sua empresa a se destacar. Prova disso são os mais de 12 mil clientes que conseguiram conquistar a clientela através da música. Confira alguns dos nossos cases de sucesso.

Com o nosso time de especialistas você terá uma consultoria para saber quais são as melhores playlists e o nível de energia certo. Desta forma, você poderá oferecer aos seus consumidores um ambiente de compras único.

Além disso, com a Listenx você terá muito mais do que sonorização ambiente na loja de cosméticos, mas também um meio de comunicação direto com o consumidor. A nossa rádio indoor já vem com anúncios pré-gravados, e você ainda pode criar os seus próprios anúncios.

Ou seja, nada de passar aperto com prazos na hora de planejar as suas promoções. Com poucos cliques você já poderá ter o seu anúncio sendo reproduzido ao longo da programação musical.

Não perca mais tempo, comece agora mesmo a se destacar da concorrência e conferir de pertinho todos os benefícios de ser parceiro da Listenx. Veja a seguir como solicitar o seu teste gratuito!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

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