Por Nayara Santos em 02.06.2021

Sacolas retornáveis para supermercados: entenda as vantagens para o seu negócio

Por Nayara Santos em 02.06.2021

As sacolas retornáveis para supermercado já são uma realidade para muitos estabelecimentos pelo país. Apesar disso, nem todos os gestores ou donos de um negócio enxergam a importância disso e como essas sacolas podem ser utilizadas para fazer a divulgação da sua marca.

Se este for o seu caso, então esse artigo foi feito para você. Oferecer sacolas retornáveis do supermercado para os clientes é uma excelente forma de chamar a atenção dos consumidores para a sua marca. Confira a seguir todas as vantagens de se utilizar esse item no marketing da sua empresa. Boa leitura!

Vantagens das sacolas retornáveis para supermercados

Oferecer embalagens em um supermercado é essencial, independentemente do tipo de sacola. Entretanto, é importante que o gestor enxergue nesse item uma ferramenta para divulgar e reforçar a sua marca, mostrar que o supermercado possui ações sustentáveis, se preocupa com o meio ambiente e para atrair e fidelizar clientes. Veja a seguir os detalhes de cada uma dessas vantagens.

Fortalece a sua marca

Um dos sentidos mais desenvolvidos no ser humano é a visão, por isso, investir na identidade visual da sua empresa é fundamental. Afinal de contas, é através do logo e das cores que o cliente conseguirá lembrar da sua marca mais facilmente. Por isso, o supermercado que investe em sacolas retornáveis que contenham esses itens está investindo também no fortalecimento da sua marca. 

Além disso, para que os clientes sejam capazes de reconhecer o profissionalismo do seu negócio, é preciso que a impressão das imagens e a qualidade da sacola sejam boas. Caso contrário, o cliente vai optar por trazer a sua própria sacola retornável, ou mesmo usar a sacola do concorrente na sua loja.

Pode ser utilizada em campanhas promocionais

Não é porque a sacola retornável para supermercado precise ter o logo ou as cores do seu negócio que ela precisa ter sempre a mesma aparência. Muito pelo contrário, ela pode ser utilizada em diferentes campanhas promocionais e datas comemorativas.

Neste caso, a sacola é mais uma mídia impressa que você irá utilizar para divulgar a sua marca. Por exemplo, no carnaval é possível fazer estampas com cores chamativas e desenhos como máscaras, confete e serpentina; nas festas de final de ano é possível apostar nos desenhos com motivos natalinos e com fogos de artifícios para a celebração do réveillon; e assim por diante.

Atrai e fideliza clientes

Muitas pessoas gostam de colecionar itens, usar e exibir itens que sejam comemorativos, além de não perderem uma novidade. Por isso, você pode preparar diferentes estampas das sacolas retornáveis no seu supermercado e, até mesmo, diferentes tamanhos de sacolas. Isso com certeza irá chamar a atenção desses consumidores.


Ainda, se você fizer diferentes estampas da sacola para uma mesma data, você pode divulgar aos clientes através das redes sociais ou pelos encartes de supermercado, que há uma nova coleção de sacolas e que os clientes podem colecioná-las. 

As sacolas retornáveis devem ser compradas, entretanto, não há nada melhor para fidelizar o cliente do que oferecer brindes. Dito isso, uma ação de marketing que pode ser feita é dar a sacola gratuitamente para os clientes que fazem parte do programa de fidelidade, ou então nas compras acima de um determinado valor. Além de divulgar o supermercado, essa ação ainda poderá aumentar o valor do ticket médio.

Oferece uma boa experiência de compra aos seus clientes

Por último, mas não menos importante, as sacolas retornáveis para supermercados também servem para proporcionar uma boa experiência de compras ao cliente. Isso porque, cada vez mais as pessoas estão interessadas em adquirir produtos que sejam de boa qualidade e duráveis. Assim, se você conseguir oferecer isso para os clientes, eles irão reutilizar as sacolas em muitas outras ocasiões e não apenas durante as compras.

Lembre-se que as sacolas devem ser capazes de suportar o peso dos produtos. Caso haja um limite, é importante que ele seja mencionado em algum lugar na sacola. Desta forma, você estará orientando o cliente e prevenindo acidentes que poderiam deixar o cliente insatisfeito.

Neste artigo você conheceu as vantagens de se utilizar as sacolas retornáveis para supermercado, o que acha de conferir outras ideias para ter um supermercado sustentável?

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Treinamento para repositores de supermercado: conheça o ideal

Realizar um bom treinamento para repositores de supermercado é uma das formas mais eficazes de ter a sua loja sempre organizada. Apesar disso, pode ser um pouco desafiador conseguir elaborar um bom plano de treinamento e saber o que deve ser incluído nele. Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo com todas as informações da importância…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

38 Textos de propaganda de supermercado que vendem mais

 Ter ideias e conhecer textos de propaganda de supermercado podem te ajudar a se inspirar para criar as suas próprias campanhas e anúncios. Por isso, a seguir vamos trazer diversos textos, que você pode utilizar para as mais diferentes ocasiões.  Além disso, ainda vamos dar algumas dicas de como você pode fazer para criar…

Por Nayara Santos em 07.08.2025

Projeto sustentável para supermercado: entenda a importância para o seu negócio

Promover ações de sustentabilidade no supermercado pode ser um grande desafio para os gestores. Isso porque eles estão muito mais voltados para a gestão administrativa do negócio e acabam deixando um pouco de lado os impactos ambientais da atividade. Se esse for o seu caso ou mesmo se você quiser trazer inovações, é importante preparar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

11 Campanhas de Natal para supermercados: aumente o movimento da loja

Conseguir criar campanhas de Natal para supermercados que sejam criativas e capazes de atrair a atenção do cliente é um verdadeiro desafio. Afinal, essa é uma das datas mais importantes do varejo e simplesmente todas as lojas estarão oferecendo vantagens para os consumidores. Além disso, os varejistas frequentemente querem fazer algo completamente novo e fugir…

Por Nayara Santos em 25.09.2025

Balanço de estoque de supermercado: veja como fazer de forma otimizada

Fazer o balanço de estoque de supermercado, sem dúvida alguma, não é uma tarefa fácil. Isso porque há um esse tipo de estabelecimento lida diariamente com uma grande diversidade de produtos, geralmente em grandes quantidades. Ainda, é preciso considerar que, enquanto o balanço estiver sendo feito, não deve haver entradas ou saídas do estoque, ou…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Layout para mini mercado: Veja 7 dicas para montar o melhor

Saber como preparar o layout certo para o mini mercado pode trazer muitas vantagens para a sua loja. Afinal, quando utilizado da forma correta, o layout ajuda a aumentar o tempo de permanência do cliente na loja e as suas vendas. Por isso, é importante prestar atenção se você está fazendo isso da maneira correta.…

Por Nayara Santos em 17.10.2022

Layout de armazém de supermercado: entenda como fazer

Muito se discute a respeito da importância do layout de supermercado para que o cliente tenha uma boa experiência de compras. Entretanto, pouco se fala de como manter um bom layout de armazém no supermercado, facilitando o manuseio de produtos e as perdas por vencimento. Se você tem esse problema, então está no lugar certo.…

Por Nayara Santos em 02.07.2021

Melhor sistema para supermercado: veja qual sistema não pode faltar no seu negócio

A gestão de um supermercado envolve uma grande diversidade de tarefas. Muitas delas podem até não ser complexas, entretanto, elas requerem muita atenção e podem acabar ocupando o seu tempo. Os sistemas de automação são essenciais para quem quer usar melhor o tempo para se aprimorar, criar estratégias de marketing, ou mesmo trazer novidades para…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Prevenção de perdas no supermercado: veja como fazer em 9 passos e evite prejuízos

A prevenção de perdas no supermercado deve ser estrategicamente planejada, já que essa é a melhor forma de conseguir evitar prejuízos. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em 2019, as perdas representaram 1,82% do faturamento do setor, o que pode somar cerca de R$ 7,6 bilhões anuais . Ou seja, se focar nessa tarefa,…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos