Por Nayara Santos em 04.04.2023

Como divulgar loja de carros: 4 dicas que funcionam

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Divulgar a sua loja de carros pode ser uma tarefa desafiadora, mas ela é especialmente para aumentar a visibilidade da sua marca e se destacar diante da concorrência no mercado. Existem várias maneiras de fazer isso e conseguir atrair clientes em potencial. 

Por exemplo, estamos vivendo a era da internet, ou seja, se você ficar de fora do mundo virtual, pode ser que não consiga ter o sucesso que deseja. Além disso, os consumidores valorizam muito a experiência de compras, portanto, não basta mais ter bons preços e condições de pagamento, é preciso oferecer uma experiência de compras diferenciada.

Como tudo começa com uma boa estratégia de divulgação, preparamos esse artigo para que você encontre algumas dicas de como atrair clientes para a sua loja de carros. Venha com a gente e confira!

Divulgando a sua loja de carros: dicas de como fazer

Claro que ter uma boa estratégia para oferecer a melhor experiência de compras para os clientes é fundamental. Entretanto, de nada adianta ter todas as ações implementadas neste sentido, se você não consegue atrair clientes para a sua loja. Ainda não possui uma estratégia dessas? Então confira o nosso guia completo Experiência do cliente no varejo: como padronizar e encantar seus clientes.

Por isso, enquanto você pensa em ações para implementar na loja, você também precisa planejar como será a divulgação dela. Afinal, se os clientes não conhecerem a sua marca ou não souber quais as vantagens de fazer negócio com você, eles não terão nem sequer a curiosidade de ir até a loja.

1. Não fique de fora das redes sociais

Cada vez mais os consumidores querem se relacionar com marcas que tenham os mesmos valores que os seus. Para isso, eles precisam conhecer melhor a sua marca, saber com o que ela se preocupa e o que ela valoriza, ou seja, a marca precisa estar próxima do cliente.

Sem dúvida alguma, hoje em dia, uma das melhores formas de se fazer isso é com um perfil em (pelo menos) uma rede social. Assim, você consegue conversar diretamente com os potenciais consumidores e entender quais são as demandas deles. Desta forma, você poderá produzir mais conteúdos interessantes, ou mesmo preparar ações e promoções que atraiam a atenção deles.


Outra grande vantagem dessa forma de divulgação da loja de carros é a possibilidade de fazer publicações patrocinadas e a segmentação de público. Essa ferramenta permite que os anúncios da sua marca apareçam no feed de pessoas que tenham o perfil do seu público, ou mesmo que estejam na região da sua loja, aumentando significativamente as chances de atrair clientes.

2. Ofereça conteúdo relevante para o consumidor

Apostar no marketing de conteúdo é uma estratégia bastante relevante e eficaz para conquistar um público fiel tanto nas redes sociais, quanto na internet. Isso porque, as pessoas não querem ser bombardeadas o tempo todo apenas com anúncios de descontos ou promoções. Muito pelo contrário, se destacar na internet envolve levar conteúdo útil para o dia a dia das pessoas.

Vale a pena ressaltar que, por mais que os anúncios patrocinados sejam bastante eficazes em aumentar o tráfego no seu site, o número também cai drasticamente quando você pára de pagar por esses anúncios. Por isso, a melhor forma de conseguir manter um bom tráfego e um bom posicionamento nos mecanismos de busca é investindo em conteúdo.

Esses conteúdos podem ser publicados em blogs, no seu site, site de parceiros ou nas suas redes sociais. O ideal é que você fale sobre diferentes assuntos relacionados com veículos, tais como: dicas de manutenção, como cuidar do estofado, quais revisões fazer antes de viajar, como encontrar um mecânico de confiança, dentre muitos outros.

Desta forma, você conseguirá não apenas manter os consumidores interessados nos seus conteúdos, mas também fazendo com que eles reconheçam a sua marca como uma autoridade. É preciso dizer que isso leva tempo, mas com constância e bom conteúdo você construiu uma boa reputação para a sua marca.

Sem tempo para se dedicar a tudo o que a sua loja de carros precisa para crescer? Então confira o nosso guia 5 hacks de produtividade no ambiente de trabalho e comece a fazer o seu dia ser mais produtivo!

3. Não se esqueça das mídias convencionais

Sim, a internet é essencial na hora de divulgar a sua loja de carros, entretanto, você não pode se esquecer das mídias convencionais. Afinal, muitas pessoas ainda compram jornais e revistas, portanto, fazer anúncio neles pode ser uma boa estratégia.

Neste caso, você pode apostar nos jornais e revistas que sejam voltados para o mundo automobilístico. Já que assim você consegue atingir um público interessado em carros, pensando em comprar ou trocar de veículo.

Além dessas mídias, você também pode apostar em anúncios em rádios convencionais. Prepare o spot destacando todas as vantagens da sua marca, quais os veículos que você tem e as condições de pagamento. Inclusive, fazer anúncios desta forma pode ser bastante interessante em datas comemorativas do varejo.

4. Se comunique com o cliente que está na sua loja

Com a divulgação da sua loja de carros a expectativa é que o cliente vá até a sua loja sabendo o que você preparou para ele. Entretanto, isso nem sempre acontece, por isso, é essencial que você também tenha um bom canal de comunicação com os clientes que estão na sua loja.

Claro que os vendedores são ótimos para isso, desde que bem treinados. Mas, por que não contar com uma ajudinha extra? A melhor forma de fazer isso é com anúncios em uma rádio indoor. Assim, você mantém o cliente informado sobre veículos que acabaram de chegar, novas condições de pagamento, dentre outros.

Lembre-se que, se o cliente está na sua loja é porque ele está interessado em comprar um veículo. Portanto, aproveite esse momento e ajude-o a tomar a melhor decisão, mantendo-o informado sobre as melhores oportunidades que você tem para oferecer?

Gostou das nossas dicas? Quais delas você utilizará para divulgar a sua loja de carros? Para mais conteúdo como esse, acesse o nosso blog agora mesmo!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

4 ideias para loja de carros, se inspire

Em mercados competitivos, como as lojas de carros, é fundamental ter boas ideias para conseguir atrair clientes e, porque não, fidelizá-los. Afinal, mesmo que as pessoas não comprem ou troquem de carro com muita frequência, quando elas encontram uma loja confiável, elas irão voltar no futuro e ainda indicar para amigos e familiares. Entretanto, com…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Conheça os 6 benefícios da terceirização de serviços

Ao contrário do que alguns empreendedores pensam, os benefícios da terceirização de serviços não é algo limitado apenas para as grandes empresas. Os proprietários de negócios de pequeno e médio porte também podem ter vantagens com isso, principalmente após a recente Reforma Trabalhista, que regulamentou essa modalidade de contratação. Justamente pelo fato das atividades terceirizadas…

Por Nayara Santos em 29.10.2019

35 textos para propaganda de Pet Shop que geram vendas

O mercado de pet shop brasileiro é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o americano. Por isso, escolher os textos de propaganda certos para divulgar o seu pet shop é fundamental para conseguir se destacar da concorrência, que está ficando cada vez mais acirrada. Mas, como você bem sabe, atrair os clientes para…

Por Nayara Santos em 07.08.2025

Como manter o cliente por mais tempo em minha loja

O mercado varejista está sentindo na pele os efeitos da crise econômica do país. Por isso, é fundamental que os empresários que realmente querem crescer invistam em ações diferenciadas para conseguir driblar os problemas que esse momento está causando para o mercado e a dúvida frequente: como manter o cliente por mais tempo em minha…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Por que investir áudio e vídeo no marketing de conteúdo?

Você sabia que é possível utilizar o áudio e vídeo como estratégia de marketing de conteúdo para desenvolver o seu negócio e fidelizar mais clientes? Pois é, nem só de textos ou infográficos vive o marketing de conteúdo. Ele pode ir muito além do que você imagina. Mudanças nas estratégias de marketing de conteúdo Existem…

Por Nayara Santos em 17.08.2016

Confira 8 dicas para salão de beleza enfrentar a crise

Conhecer dicas para salão de beleza enfrentar a crise é importantíssimo para garantir que o seu negócio sobreviva a tempos difíceis. Afinal de contas, os efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus vêm atingindo todo tipo de empresa, desde pequenos negócios até grandes corporações. Além disso, você provavelmente notou bastante diferença no comportamento dos consumidores.…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Você participa de eventos de marketing? Entenda a importância deles

Desenvolvimento e visibilidade, esses dois conceitos fazem parte dos benefícios em participar de eventos e feiras profissionais. Buscar conhecimento é uma necessidade constante, devido à velocidade em que surgem novas metologias e ferramentas para o negócio. Além disso, fazer networking é uma estratégia muito interessante para aumentar seu relacionamento profissional, bem como o da sua…

Por Nayara Santos em 21.01.2020

Como Manter Clientes Fidelizados com Ações de Marketing

Como manter clientes fidelizados é um dos questionamentos mais realizados por empreendedores nos dias de hoje. Oferecer um produto ou serviço de excelência não vale de nada se a experiência não for atrativa, por exemplo. Desenvolver ações de marketing interessantes é uma das estratégias mais funcionais para quem procura a fidelização. Porém, nem sempre escolher…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

3 estratégias de marketing para lojas de carros, confira

Ter boas estratégias de marketing na sua loja de carros é importantíssimo para conseguir se destacar em um setor altamente competitivo. Afinal, não basta tornar a sua loja conhecida, também é preciso construir a imagem dela e conquistar a confiança do cliente. Sem falar na necessidade de atrair clientes para a loja e conseguir fechar…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos