Por Nayara Santos em 11.04.2017

Você está perdendo alunos por causa da música errada!

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Que a música é um item essencial para as academias, todos nós já sabemos, certo? Desde as pequenas academias de bairro até as grandes redes utilizam playlists para deixar o clima da academia mais animado, mas será que isso faz diferença?

Nesse caso, existem duas grandes verdades! A primeira é que a música faz diferença para qualquer estabelecimento comercial, mas para as academias em específico ela faz TODA a diferença. E a segunda verdade (triste verdade, por sinal), é que a esmagadora maioria dos gestores e proprietários de academias não cuidam disso da maneira correta.

É comum encontrar por aí academias que não investiram num bom equipamento de som, e que os professores e recepcionistas ficam brincando de DJs, utilizando ferramentas inadequadas, geralmente preocupando-se mais com seu gosto pessoal do que com os dos alunos, ou ficam incansavelmente tentando agradar a todos os alunos mudando a playlist a cada minuto e no fim, não conseguem agradar a ninguém, tornando o que era pra ser um item de motivação em algo completamente desgastante e desmotivante.

Pensa comigo: Em uma academia a música tem um papel que vai muito além de preencher o vazio do ambiente, ela precisa estimular o movimento, distrair o cérebro do aluno da dor e do tempo e dar ritmo para o treino. Se essa música vai do sertanejo ao rock em questão de minutos sem nenhum critério, isso pode causar o efeito inverso e atrapalhar o treino e os resultados de seus alunos.

Sabemos muito bem que o principal fator que faz seu aluno não cancelar os planos na academia são os resultados que ele conquista, não é mesmo? Se a música não estiver sendo bem planejada e isso atrapalhar os resultados dos alunos eles vão embora. É triste, mas é verdade!

Resumindo, se a música na sua academia estiver sendo feita de qualquer jeito, seu aluno:

  • Está desestimulado;
  • Tem a performance reduzida e menos resultados;
  • Não tem vontade de voltar no dia seguinte pois o treino foi dolorido e longo e ele percebeu isso;
  • Cancela o plano com a academia;
  • Não se sente encantado e não indica sua academia aos amigos.

E você? Você está PERDENDO DINHEIRO.

Conclusão

Neste mesmo momento, outros concorrentes podem estar cuidando melhor do assunto e “ganhando” seus alunos, portanto, se você ainda não pensa na música como parte estratégica nas ações para fidelização e retenção de alunos, é melhor começar a rever os conceitos e dar uma boa atenção à isso.

Vamos Refletir: Porque você acha que grandes marcas como Bio Ritmo, Smart Fit, Fórmula, Cia Athletica e muitas outras levam a música muito à sério?

Porque faz toda diferença, aumenta a fidelização, motiva os alunos melhorando seus resultados e impacta diretamente nas taxas de retenção e conquista de novos alunos através de indicação, ou seja, dá lucro! Simples assim.

Então, corre e vai agora mesmo cuidar disso da maneira correta, você pode entender melhor qual é a música certa para sua academia, nesse outro artigo que fizemos para te ajudar!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Equipamentos de academia são a solução para atrair alunos? Saiba mais sobre isso!

A experiência dos alunos é essencial para o sucesso de uma academia. Isso acontece porque se trata de algo que influencia a visão que as pessoas têm do estabelecimento. Nesse contexto, nem sempre os equipamentos de academia de última geração são suficientes para driblar todas as questões. Embora ter bons aparelhos seja importante, é preciso…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

Por que Investir em Rádio para Academia na Crise?

Existem algumas estratégias que têm o poder de fidelizar os seus alunos. A rádio para academia é uma delas! Conheça tudo sobre o tema e seus benefícios neste artigo.

Por Nayara Santos em 03.04.2019

3 Dicas para alavancar a gestão financeira para academia!

Assim como para qualquer outro empreendimento, uma boa gestão financeira para academia é o que define o fracasso ou sucesso do negócio. As academias no entanto, tem algumas particularidades que precisam ser levadas em consideração, e são dicas sobre elas  que vamos falar no post de hoje! Gestão financeira para academia merece muita atenção do…

Por Nayara Santos em 11.08.2017

Guia completo para uma gestão eficiente de academia

fácil perceber a crescente preocupação das pessoas em se exercitar não mais apenas buscando corpos definidos e mais magros. Hoje, há uma melhor compreensão da importância da prática de exercícios físicos para uma vida mais longa e saudável. No Brasil, essa onda fitness é traduzida, entre diversos fatores, nas mais de 33 mil academias existentes…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Onde Comprar Equipamentos para Academia com Bom Custo-Benefício?

Ao montar uma academia, além de analisar questões como a localização e a contratação de profissionais especializados, uma dúvida bastante comum de aparecer nesse momento é onde comprar equipamentos para academia. Como já mencionamos por aqui, o planejamento para empreender qualquer negócio deve ser minucioso e, portanto, os gastos devem ser calculados com o máximo…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

4 estratégias para aumentar o lucro da sua academia

Estratégias para aumentar o lucro da sua academia: a concorrência no mercado de fitness cresceu e, para poder se firmar e aumentar o lucro de uma academia, é preciso se destacar. Não basta apenas ter planos de fidelização de 6, 9 ou 12 meses: isso todas têm. Para realmente conquistar maior público e se tornar…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Os benefícios do marketing sensorial para academias

Uma forma de marketing que ainda não é tão conhecida é o marketing sensorial. Ele pode ajudar muito a fortalecer uma marca, atrair novos clientes e fidelizá-los. Apesar de nem todos se lembrarem desse tipo de marketing, ele é muito comum em academias, mas nem sempre é feito da forma correta. Você conhece essa técnica?…

Por Nayara Santos em 01.06.2016

As Melhores Músicas para Academia

Você já sabe que selecionar músicas para academia é essencial para motivar, dar ritmo aos treinos e, consequentemente, aumentar os seus resultados na academia. Sabe também que escolher músicas certas é uma atividade complexa, demorada e que exige conhecer bastante sobre o assunto. Sem mencionar que a mesma playlist enjoa e você tem atualizar SEMPRE.  Antes de ver…

Por Nayara Santos em 24.09.2021

Dicas de campanhas para academias: arrase nos bloquinhos!

O Carnaval é um período de muita alegria e celebração. Além disso, o verão está no auge, portanto, não dá para deixar os seus alunos descuidarem dos exercícios físicos e da dieta, comprometendo todos os resultados alcançados até agora! Isso sem falar que, alguns alunos ainda estarão se preparando para ter energia e fôlego o…

Por Nayara Santos em 12.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos