Por Nayara Santos em 12.01.2024

Dicas de campanhas para academias: arrase nos bloquinhos!

Por Nayara Santos em 12.01.2024

O Carnaval é um período de muita alegria e celebração. Além disso, o verão está no auge, portanto, não dá para deixar os seus alunos descuidarem dos exercícios físicos e da dieta, comprometendo todos os resultados alcançados até agora!

Isso sem falar que, alguns alunos ainda estarão se preparando para ter energia e fôlego o suficiente para desfilar nos bloquinhos de Carnaval. Por isso, é essencial conseguir ajudar a estimular os alunos a frequentarem a academia já no início do ano, mesmo porque, o shape e os resultados não aparecem da noite para o dia.

Você também deve focar em campanhas para atrair novos alunos, afinal, esse pode ser o momento ideal de conseguir atrair a atenção de outras pessoas e trazê-las para um estilo de vida mais saudável. E nós vamos te ajudar a alcançar esses objetivos!

Neste texto você vai encontrar algumas dicas de campanhas para que os seus alunos arrasem nos bloquinhos e na saúde! Confira e comece a se planejar agora mesmo!

Dicas de campanhas de Carnaval

Você pode apostar nas mais diferentes campanhas focadas no Carnaval para atrair os alunos para a academia. Elas podem começar em Janeiro, já lembrando a todos que as festas acabaram e é hora de voltar ao ritmo normal. 

Mas, você também pode fazer campanhas focadas naquelas pessoas que não irão curtir os bloquinhos e preferem algo mais tranquilo nesse período. Confira a seguir campanhas para todos os perfis de alunos e arrase neste Carnaval!

Arrase nos Bloquinhos

Que tal recompensar aquele aluno que não perde nenhum treino? Essa campanha consiste em presentear o aluno que tiver o maior número de frequência no mês. Aliás, mais de um aluno pode ser presenteado, apenas deixe claro quais são os critérios para isso. O prêmio pode ser:

  • Uma mensalidade gratuita;
  • Um Free Pass por semana para que o aluno possa levar alguém para a academia;
  • Uma cesta de produtos ou suplementos;
  • Consulta gratuita com nutricionista, dentre outros.

O mais importante é escolher algo que seja interessante para os alunos e os incentive a continuar frequentando a academia. 

Folia com a galera

Passar o Carnaval com os amigos é ótimo, certo? Então, que tal preparar uma campanha com foco em juntar a galera e incentivá-los a frequentar a academia para se preparar para arrasar nos bloquinhos? Essa campanha pode ser feita de diferentes formas, e aqui vamos trazer algumas opções para você se inspirar.

A primeira consiste em fazer uma competição de grupos entre os alunos da academia. Neste caso, os alunos podem se reunir em grupos de 3 ou 4 participantes e os grupos que obtiverem maior frequência na academia serão premiados.

Uma segunda opção pode ser incentivar os alunos a trazerem amigos e familiares para a academia. Para esta campanha, você poderá recompensar os alunos que trouxerem mais pessoas e esses novos frequentadores.

Ainda, você poderá preparar algumas competições para serem disputadas em grupos. Algo como uma gincana que tenha prova de agilidade, força e trabalho em equipe. E, claro, a data deve ser antes do Carnaval. Assim, todo mundo ficará motivado a malhar.

Em termos de premiação, como falamos anteriormente, você precisa conhecer as preferências dos seus alunos e preparar prêmios que sejam atrativos. Aliás, essa pode ser uma excelente oportunidade para fazer parcerias com lojas de produtos fitness.

Malha Folia

Como mencionamos no início deste artigo, algumas pessoas preferem passar o feriado de Carnaval em casa, longe da agitação das praias e dos destinos mais badalados. Então, que tal oferecer uma programação diferenciada para esses alunos?

Você pode fazer aulas temáticas na academia, ou mesmo preparar alguma atividade ao ar livre como aulas de yoga, jogos coletivos ou caminhadas em parques. Assim, o aluno continua engajado com a malhação e não perde a motivação.

Sem falar que eles ainda poderão criar um certo laço de afeto pela academia. Afinal, ela foi capaz de oferecer atividades mesmo durante um dos feriados mais celebrados no país. Isso, sem dúvida alguma, é um grande diferencial para a academia.

Para deixar o momento ainda melhor, você pode incentivar a participação dos alunos para que eles escolham o que vão querer fazer. Dê algumas opções e prepare uma programação diferenciada com as atividades mais votadas.

Planejando as suas campanhas de Carnaval 

Preparar campanhas de Carnaval para a academia pode parecer simples, mas assim como qualquer outra estratégia de marketing ela precisa ser bem planejada. Caso contrário, você acabará investindo tempo e dinheiro em algo que não vai te trazer o retorno desejado.

Por isso, separamos uma parte do nosso artigo para te dar alguns passos simples, mas essenciais, de como se planejar para as campanhas.

1. Saiba o que atrai os alunos

Antes de mais nada, você precisa conhecer os alunos da sua academia. Ou seja, entender quais são as preferências deles, o que faz os seus olhos brilharem e os deixam motivados a frequentar o estabelecimento e a indicá-lo para outras pessoas.

A melhor forma de conhecê-los é conversando! Sim, isso é óbvio, mas nem sempre os gestores de academia dão o devido valor a esse gesto simples que pode fazer toda a diferença. 

O ideal é aplicar pesquisas com uma certa frequência, ou mesmo incentivar que os alunos dêem feedback após ações realizadas pela academia. Assim, você saberá quando está acertando, errando e o que pode ser melhorado.

2. Tenha um objetivo claro

Sabe aquela história que quando você não sabe o destino qualquer um serve? Com a sua empresa é assim também. Você precisa ter um objetivo claro e saber onde quer chegar e quais objetivos quer alcançar.

Dito isso, ao iniciar o planejamento da campanha de Carnaval é preciso ter esse objetivo claro. Por exemplo, se a intenção for motivar os alunos a frequentarem a academia e se prepararem para o Carnaval, de nada adianta iniciar uma campanha no início de Fevereiro. O ideal é que ela inicie logo após o ano novo!

Mas, se a intenção for manter aqueles alunos que não forem viajar focados no treino durante o Carnaval. Então você não precisa começar com tanta antecedência, muito pelo contrário, pode fazer isso poucos dias antes do feriado.

3. Divulgue a campanha de Carnaval

Por último, mas não menos importante, é fundamental que você planeje e prepare a divulgação. Caso opte por realizar eventos, como na nossa dica de gincana, precisará planejar as datas, atividades, decoração da academia, organização do local, dentre outros pontos que são fundamentais para um evento de sucesso.

Se a premiação das campanhas envolver uma empresa parceira, você precisará encontrar o parceiro certo, fazer contato, e acertar os detalhes. Ou ainda, caso haja atividades ao ar livre, é importante escolher um local seguro e agradável para a prática dos exercícios.

Mas, toda essa preparação terá sido em vão se as pessoas não comparecerem, não é mesmo? Por isso, o ideal é que você divulgue ao máximo as suas campanhas e existem diferentes formas de fazer isso:

  • E-mail: na newsletter da academia você poderá mantê-los informados de tudo o que acontece, inclusive as campanhas de Carnaval;
  • SMS: mesmo que pouco utilizado, essa ainda é uma forma de manter contato com os alunos e mantê-los por dentro das novidades;
  • WhatsApp: uma forma mais popular de comunicação e que ajuda a criar uma comunidade ao redor da sua marca. Por isso, utilizá-lo pode ser importantíssimo;
  • Anúncios na academia: se você tem uma rádio indoor essa é uma ferramenta de comunicação poderosíssima, que te ajudará a transmitir aos alunos todas as informações sobre as campanhas de Carnaval;
  • Cartazes na academia: essa também é outra forma de deixar todos por dentro das novidades e dos eventos que você preparou para o Carnaval.

E então, qual delas você acha melhor?

Rádio indoor, mais do que comunicação, motivação durante os treinos

Um dos maiores desafios que os gestores de academia enfrentam provavelmente está relacionado à música ambiente, certo? Então, que tal resolver esse problema de uma vez por todas e garantir a satisfação e a motivação dos seus alunos?

Pode até parecer mentira, mas a Listenx é a prova de que é possível, sim, ter uma trilha sonora agradável e motivante tocando na academia. Ela já ajudou grandes academias do mercado a oferecer o ambiente certo para os alunos, tais como a Bio Ritmo, Smart Fit e Cia Athletica.

A Listenx oferece uma rádio indoor com dezenas de playlists e especialistas para te auxiliar a escolher as melhores para a sua academia. Com isso, você nunca mais precisará perder tempo se preocupando com as músicas, além de acabar de vez com o problema de reclamações de música da sua academia. 

E, como se não fosse o bastante, a rádio indoor da Listenx também te ajuda a melhorar a comunicação com os alunos. Seja com os anúncios pré-gravados ou criando os seus próprios anúncios personalizados, você mantém os alunos por dentro de todas as novidades, eventos e campanhas da sua academia. 

Está esperando o que? Confira a seguir como solicitar um teste gratuito e conferir os resultados de perto.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

História de Sucesso – Academia Figueiredo Flexibilidade para atender todos os públicos

A Academia Figueiredo tem como missão fornecer saúde e qualidade de vida para toda família, contribuindo para o bem-estar dos alunos, e gerar a promoção da saúde emocional, física e social. Ela fica localizada em Campinas e tem como visão ser considerada referência no segmento pela excelência no atendimento ao aluno, ambiente agradável e conhecimento…

Por Nayara Santos em 07.11.2017

Como Fazer Uma Boa Gestão Financeira da Sua Academia em 3 Passos

Saber como fazer uma boa gestão financeira é o desafio de qualquer empreendedor. Porém, quando o assunto são academias de ginástica, é preciso ficar ainda mais atento em alguns aspectos desse gerenciamento. É essencial manter as finanças de seu negócio em dia. Boa parte das pequenas empresas fecham as portas em seus primeiros anos de…

Por Nayara Santos em 15.08.2018

Como Atingir o Público-Alvo de uma Academia?

Após a definição do público-alvo de uma academia, é preciso traçar um plano estratégico eficiente para, de fato, atingi-lo com sucesso, não é mesmo? Neste artigo, nós vamos te ajudar a criar este planejamento e, consequentemente, ter ainda mais sucesso na atração de alunos. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura e aprenda como fazer!…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

História de Sucesso – Órbita Academia mantendo o treino animado o dia todo!

A Órbita Academia existe há 17 anos, hoje ela tem duas unidades e devido ao sucesso irão inaugurar em breve a terceira unidade. A missão da academia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos alunos gerando a promoção da saúde emocional, física e social. Para ajudar a melhorar a…

Por Nayara Santos em 14.11.2017

RadioAcademia na IHRSA. Nossa 10° vez – Um muito obrigado especial

ListenX RadioAcademia e IHRSA. Nossa 10° vez. ​Muito provavelmente você deve conhecer a IHRSA, a maior feira fitness da América​ Latina​, certo? Esse importante evento do mercado fitness aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Setembro e foi a 10° vez da RadioAcademia – ListenX nessa feira.   É sempre muito bom estar com…

Por Nayara Santos em 24.09.2015

Gestão de Academia — Como Atrair Clientes em Tempos de Crise

Saber como atrair clientes em tempos de crise pode parecer uma tarefa complicada para as academias, não é mesmo? Porém, com uma gestão otimizada e aliada a boas estratégias, torna-se mais simples desbravar as baixas do mercado. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para conseguir novos alunos nesse período? Continue a leitura e mãos…

Por Nayara Santos em 27.02.2019

Marketing Sensorial: você conhece essa tendência?

Aumentar a retenção de clientes na sua academia pode soar como uma tarefa difícil, mas, se você usar as estratégias corretas, ela pode ser mais simples do que parece. Existem algumas técnicas que são pouco conhecidas dentro do mercado de academias e, por isso mesmo, podem representar um grande diferencial para o seu negócio. Dentre…

Por Nayara Santos em 20.06.2016

Qual deve ser o volume do som da minha academia?

Som da minha academia: Academias, além de ambientes de saúde, bem-estar e estética, são locais musicais. Sempre há uma música tocando para estimular e entreter os alunos — e até mesmo para que o tempo passe mais rápido para alguns deles. Mas isso não significa que o volume do som deva ser alto a ponto de…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos