Por Nayara Santos em 20.09.2019

Equipamentos de academia são a solução para atrair alunos? Saiba mais sobre isso!

Por Nayara Santos em 20.09.2019

A experiência dos alunos é essencial para o sucesso de uma academia. Isso acontece porque se trata de algo que influencia a visão que as pessoas têm do estabelecimento. Nesse contexto, nem sempre os equipamentos de academia de última geração são suficientes para driblar todas as questões.

Embora ter bons aparelhos seja importante, é preciso pensar no ambiente completo e no que os alunos preferem. Com as estratégias certas de marketing e com foco na experiência, é possível vencer os diversos problemas. Dá para encarar a taxa de cancelamento, a rotatividade de funcionários e até a concorrência de uma forma melhor.

Quer entender como colocar tudo isso em prática? Veja como criar a sensação certa ao ir além dos equipamentos de academia e chame mais interessados para conhecer seu negócio!

Crie campanhas para atrair novos alunos

O marketing é uma ferramenta poderosa para a construção e divulgação de marca. Com as estratégias certas, dá para divulgar sua academia e posicioná-la no mercado. Portanto, também é possível conquistar novos alunos com a sua aplicação.

Para ter sucesso, o ideal é desenvolver campanhas voltadas para a atração desses novos interessados. Você pode oferecer a primeira aula gratuita ou uma avaliação grátis, para já incentivar as pessoas a conhecerem sua academia.

Ainda vale a pena pensar em pacotes promocionais e valores diferenciados para certas aulas ou atividades. Ao tornar a oferta mais atrativa, aumentam as chances de chamar a atenção dos indivíduos, conforme o desejado.

Você pode, inclusive, utilizar as redes sociais e a internet para conseguir mais interessados. O importante é desenvolver algo diferenciado e com alto valor agregado, de modo a convencer as pessoas para que conheçam sua academia.

Aumente a motivação e o engajamento dos colaboradores

Se os equipamentos de academia não são suficientes para atrair mais gente, em parte isso tem a ver com a equipe. Os profissionais do seu empreendimento são responsáveis por criar uma experiência satisfatória e que cativa as pessoas. Para tanto, é preciso caprichar na motivação e no engajamento.

Para conquistar essa performance, vale oferecer treinamento e capacitação para instrutores e, principalmente, para a recepção. Essa área, inclusive, é essencial para os bons resultados, já que é o primeiro contato de muitos alunos. Garanta que os profissionais sejam engajados, prestativos e conheçam bem o negócio. O objetivo é melhorar o atendimento e fazer com que as impressões sejam positivas.

Além disso, vale pensar no foco de funções. Para que os profissionais possam se dedicar aquilo que fazem de melhor, o ideal é simplificar certas decisões, como a respeito da seleção musical.

Nesse caso, o jeito de facilitar o trabalho é por meio da contratação de serviços específicos. Dessa maneira, você garante as características ideais para o ambiente, enquanto os colaboradores focam no que realmente importa.

Aposte na indicação para conquistar outros clientes

A atração de novos alunos também depende dos que já estão em seu estabelecimento. É por isso que criar uma experiência positiva, completa e que vai além dos equipamentos de academia é tão relevante.

Quando o espaço oferece algo diferenciado e uma sensação muito positiva para os alunos, é possível conquistar a fidelização e o interesse dessas pessoas. Diante de tanta satisfação, elas vão indicar o lugar para amigos, familiares e conhecidos.

Além disso favorecer o aumento de matrículas, é algo que diminui os custos para a captação de interessados. Como resultado, há mais lucratividade, melhor retorno de investimento e um alto nível de diferenciação da concorrência.

Se quiser potencializar esse efeito de boca a boca, é possível criar programas de indicação. Com descontos especiais para quem chama outras pessoas, você estimula esse contato e faz com que a sua academia ganhe uma participação relevante no mercado.

Cuide da apresentação e da experiência do espaço

Para ter um local de sucesso e atrair mais clientes, não basta ter uma área repleta de equipamentos de academia. É preciso caprichar em outros aspectos do lugar, de modo a torná-lo interessante, atraente e repleto de características positivas.

Aposte, por exemplo, na climatização e na disposição dos itens, de forma a evitar acidentes e garantir o conforto. É necessário otimizar o espaço para que ninguém se sinta “apertado” no ambiente e para que o calor principal seja apenas o dos exercícios.

Para ter uma dose alta de animação, fazer com que todos entrem no clima e criar uma identidade para o negócio, aposte na rádio indoor. Com a ambientação musical certa para o seu empreendimento, as pessoas vão se sentir mais à vontade e até motivadas. O sucesso é garantido!

Então, pense em criar um espaço diferenciado, agradável e que transmita a personalidade do seu negócio. Desse jeito, fica fácil atingir novos resultados e se destacar, além de atrair novos alunos e interessados nas aulas e atividades.

Planeje a compra de equipamentos de academia

É verdade que os aparelhos não resolvem todos os problemas e não devem ser a única preocupação da gestão. No entanto, não significa que eles não sejam relevantes para a conquista de resultados melhores. Sendo assim, é importante pensar nos equipamentos de academia do jeito certo.

É preciso, por exemplo, definir um orçamento ou budget para a compra ou troca. Pense em valores que fazem sentido para a situação atual e que não vão gerar dificuldades na conquista de resultados.

Além disso, pense em qual é o estilo de aluno que você deseja atrair. Se a intenção for ter um público voltado para o fisiculturismo, aparelhos de musculação são essenciais. Se quiser algo mais acessível e abrangente, equipamentos básicos fazem a diferença.

Escolha aparelhos com boa qualidade, certificados e com durabilidade. O custo-benefício é o ponto mais importante para essa decisão e vai garantir o melhor investimento. Ao somar isso às outras estratégias, é possível obter o desempenho desejado!

Os equipamentos de academia são importantes para o sucesso do estabelecimento, mas não são os únicos responsáveis. É preciso criar uma boa experiência para atrair alunos e driblar todos os obstáculos do mercado!

Se quiser mais dicas e novidades, curta nossa página no Facebook e acompanhe as atualizações!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Dica de Campanha para Academias – Catraca Livre

O fluxo de novos alunos da sua academia está fraco? Então, tá na hora de melhorar isso e conseguir fechar novos planos. Para te ajudar, a Dica de Campanha 360º desse mês, tem como objetivo incentivar novos alunos a irem conhecer sua academia e fechar o plano semestral com uma condição especial de preço. Escolha…

Por Nayara Santos em 01.07.2019

RadioAcademia na IHRSA. Nossa 10° vez – Um muito obrigado especial

ListenX RadioAcademia e IHRSA. Nossa 10° vez. ​Muito provavelmente você deve conhecer a IHRSA, a maior feira fitness da América​ Latina​, certo? Esse importante evento do mercado fitness aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Setembro e foi a 10° vez da RadioAcademia – ListenX nessa feira.   É sempre muito bom estar com…

Por Nayara Santos em 24.09.2015

3 Estratégias de Marketing para Atrair Clientes

Em um segmento cada vez mais competitivo, desenvolver e aplicar novas estratégias de marketing para atrair clientes é fundamental para seu negócio crescer. Por isso, selecionamos algumas dicas de ouro para te ajudar a ter ideias e ser ainda melhor! Veja: 1. Estabeleça as melhores parcerias No universo fitness, onde as pessoas buscam cada vez…

Por Nayara Santos em 06.02.2019

Diferença das Plataformas Streaming VS a RadioAcademia

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para a sua academia e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Fizemos uma comparação das seguintes ferramentas: Spotify Grátis, Spotify Pago, YouTube Grátis, YouTube Premium, Pendrive, Rádio Fm, Rádio Online…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Musculação para idosos: confira como aplicar em seu negócio

A musculação é uma das atividades físicas que mais trazem benefícios para o corpo. Entre eles estão o fortalecimento muscular e dos ossos Além disso, esse exercício ajuda a tirar a nossa vida do sedentarismo. Essa característica, por si só, ajuda a combater diversas doenças que tem entre as principais causas justamente o sedentarismo. Entre…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

ListenX no A grande Ideia do SBT

Quer ficar por dentro de como a gente funciona? Então você não pode perder essa entrevista do nosso CEO, Alexandre Casanova para o programa ” A grande Ideia ” do SBT. Aqui você vai conhecer um pouco da trajetória da ListenX . Basta clicar aqui para assistir a reportagem completa. Espero que goste. A ListenX (criadora…

Por Nayara Santos em 10.08.2015

5 erros mais cometidos no marketing para academias

Na hora de selecionar as melhores ideias para o marketing da sua empresa, é preciso prestar atenção a alguns pontos importantes. Existem erros que muitas vezes são cometidos no marketing para academias e que podem prejudicar a sua campanha, mas não se preocupe! Preparamos esse texto para ajudar você a saber quais são eles e…

Por Nayara Santos em 25.05.2016

Gestão de Academia — Como Atrair Clientes em Tempos de Crise

Saber como atrair clientes em tempos de crise pode parecer uma tarefa complicada para as academias, não é mesmo? Porém, com uma gestão otimizada e aliada a boas estratégias, torna-se mais simples desbravar as baixas do mercado. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para conseguir novos alunos nesse período? Continue a leitura e mãos…

Por Nayara Santos em 27.02.2019

A Rádio Academia da ListenX estará presente na 19º IHRSA!

Pela 13º vez a Rádio Academia – ListenX estará presente no maior e mais respeitado evento fitness da América Latina.  A feira reúne mais de 16 mil visitantes, aproximadamente 120 expositores e mais de 100 palestras. É o grande momento para você ficar por dentro de novos serviços e sobre as novidades do mercado fitness.…

Por Nayara Santos em 08.08.2018

Receba nossos conteúdos exclusivos