Por Nayara Santos em 04.04.2023

Texto pronto para inauguração de loja virtual: 11 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Preparar textos para divulgar a inauguração da sua loja virtual é fundamental para que o primeiro passo da sua empresa seja feito com firmeza. Afinal, esse é o momento de atrair clientes para a nova loja, ou mostrar a nova plataforma de compra para os clientes que já se relacionam com a sua marca.

Como a concorrência no mundo virtual pode ser bastante acirrada, é preciso encontrar formas de se destacar, atrair a atenção do cliente e convencê-lo a ir até o seu site. A inauguração pode ser o momento perfeito para isso, já que os consumidores gostam de novidades. Sem falar que muitos gostam de ser os primeiros a testar a novidade.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para te contar mais sobre a importância de conhecer alguns textos prontos para divulgar a inauguração da sua loja, e para convencer os clientes a comprarem mais. Continue com a leitura para saber mais.

Por que preparar textos para a inauguração de loja virtual?

Muitos gestores do varejo podem se perguntar porque a preparação de textos para a inauguração da loja é importante. Entretanto, não se preparar para esse importante momento do seu negócio é um erro gravíssimo.

Isso porque, é essencial ser capaz de causar uma boa primeira impressão, e apresentar-se adequadamente é o primeiro passo para isso. A inauguração da loja é ainda mais importante para novas empresas, que ainda não são conhecidas no mercado e não possuem nenhuma autoridade.

O primeiro contato do cliente com a sua marca pode ser através do texto de inauguração, portanto, já nesse primeiro contato, você precisa deixar claro quem é a sua marca, quais produtos ela vende, ou serviços que ela presta.

Esses textos podem ser utilizados tanto para fazer divulgações nas redes sociais, anúncios de rádio ou propagandas em mídias convencionais, como serem exibidos no seu site, quando o cliente ficar o primeiro acesso à sua loja virtual.

O ideal é que o cliente, ao ler o texto que você preparou, sinta que você é uma empresa que resolve todos os seus problemas e tirar todas as suas dores. E você terá um tempo e espaço curto para fazer isso, por isso que os textos são ideais.


Um texto de sucesso geralmente mostra os diferenciais da sua empresa, destaca as qualidades dos produtos e passa confiança para o cliente. Claro que ele em determinadas estratégias ele pode ajudar a criar uma sensação de urgência, mas, para a inauguração da loja, isso não é necessário. 

Esse é o momento de usar referências que despertem a curiosidade do seu cliente, e atraiam a sua atenção. Assim, eles poderão acessar o seu site e conferir quais são os produtos que a sua loja virtual oferece.

Ainda, é fundamental ser criativo, inovador e conciso na hora de escrever o texto de inauguração da sua loja virtual. Continue com a gente e se inspire nas nossas dicas.

Dicas de textos prontos para inauguração de loja virtual

Ter textos e planejar a divulgação da inauguração da sua loja física ou virtual são passos importantíssimos para ter sucesso no seu negócio. Mas, se você ainda não sabe quais estratégias de marketing utilizar na sua loja, confira o nosso guia completo 6 estratégias de marketing indispensáveis para o varejo.

  1. A (nome da loja) tem uma novidade para você, agora todos os nossos produtos também estão disponíveis na nossa loja virtual. Venha participar da nossa live de inauguração! Basta acessar o nosso perfil do Instagram neste sábado, às 20h! Aproveite que estaremos distribuindo cupons de descontos exclusivos para os participantes!
  2. Grande inauguração da loja virtual da (nome da loja)! Todo o site com descontos de até 30%, e frete gratuito para compras a partir de R$ 100! Está esperando o que? Venha conferir!
  3. Querido cliente, você é o nosso convidado especial nesta nova etapa na vida da (nome da loja virtual). Faça uma visita ao nosso site (site da loja) e aproveite todas as ofertas de inauguração!
  4. Agora você não tem mais desculpas de que não consegue aproveitar as nossas ofertas. Neste dia 20 estaremos inaugurando a nossa loja virtual! E, para celebrar esse importante momento, preparamos ofertas incríveis para você! Venha conferir!
  5. Desconto premiado de inauguração da (nome da loja virtual). A cada R$ 50 em compras você ganha um cupom para concorrer a centenas de prêmios. Acesse o nosso site (site da loja) e confira!
  6. Atenção, atenção cliente! Temos uma novidade fresquinha chegando para você! A partir do dia 15 você também poderá realizar as suas compras pela nossa nova loja virtual. Além disso, os primeiros 50 clientes a realizarem uma compra no nosso site ganham um brinde exclusivo da nossa loja! Acesse (site da loja) e confira!
  7. Cansado de fazer compras em lojas virtuais que não oferecem nenhum benefício para os clientes? Então, chegou o momento de mudar isso. A (nome da loja) é o seu novo endereço para (ramo em que a sua loja atua). Venha participar da nossa live de inauguração e concorra a cupons de descontos.
  8. Quer uma loja que realmente pense nas clientes e consiga realizar os seus desejos? Então você precisa conhecer a (nome da loja virtual). Sempre com as últimas novidades, tabelas de medidas para você não errar no tamanho e os melhores preços! Acesse (site da loja) e confira!
  9. Queremos celebrar mais essa marca histórica com você, nosso cliente! Por isso, estamos oferecendo cupons de descontos exclusivos para a nossa nova loja virtual a todos os clientes que fizerem compras acima de R$ 150. Não tem sorteio, é presente mesmo! Venha celebrar a inauguração da nossa loja e aproveitar os nossos descontos!
  10. Atenção cliente que faz parte do nosso clube de fidelidade! Para comemorar a inauguração da nossa loja virtual preparamos uma festa incrível. Fale com um de nossos vendedores e saiba mais sobre o evento!
  11. Aqui na (nome da loja) o seu dinheiro vale mais! E para celebrar a nossa inauguração, todo o nosso site está com descontos incríveis! Venha conferir!

E então, quais textos prontos para inauguração de loja virtual você utilizará para divulgar o seu e-commerce? Acesse o nosso blog agora mesmo e confira outros artigos.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como organizar uma loja de roupas e evitar erros graves

 Se para algumas pessoas, manter um guarda-roupa arrumado é complicado, imagine então como deve ser organizar uma loja de roupas. Com clientes indo e vindo, olhando as araras e experimentando diversas peças, a bagunça pode ser constante. A desordem, porém, pode afastar muitos consumidores e definitivamente não deve acontecer. Esse é apenas um exemplo…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Confira as tendências no varejo para 2024!

Ficar de olho nas principais tendências no varejo para 2024 é fundamental se você não quiser ficar para trás na grande corrida da inovação que ganhou o mercado nos últimos anos. Como o ritmo das transformações é intenso e cada vez mais recursos estão acessíveis para os gestores e empreendedores que estão antenados nas novidades.…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Valorização profissional: entenda de uma vez a sua importância

Na administração de empresas, a valorização profissional pode ser entendida como o conjunto de medidas tomadas pela organização a fim de valorizar, prestigiar e estimular o trabalho dos seus colaboradores. Instrumentos da gestão de pessoas como iniciativas de reconhecimento, endomarketing, cultura e clima organizacional também se relacionam com esse conceito. Em todas as áreas de…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

O que é cultura organizacional: tudo o que você precisa saber!

Você sabe o que é cultura organizacional? É bem provável que já tenha ouvido esse termo várias vezes, mas entender seu significado pode ser um pouco mais difícil. Afinal, ele se refere a algo abstrato e pouco concreto. Apesar disso, esse conceito se reflete em várias ações que acontecem na sua empresa. Um colaborador novo,…

Por Nayara Santos em 22.10.2019

Lembrancinhas para salão de beleza, confira 26 exemplos

Dar lembrancinhas para os clientes do salão de beleza pode ser uma excelente maneira de fidelizar os clientes e deixá-los com uma boa impressão do estabelecimento. Além disso, as lembrancinhas podem ser uma forma de marketing, já que os clientes podem compartilhá-las com amigos e familiares, ajudando a divulgar o salão.  E isso sem falar…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

5 tendências mundiais do varejo em 2025

Se os últimos anos ensinaram alguma coisa aos varejistas, foi como manter a resiliência em momentos de crise e a importância de se adaptar ao cenário mundial. Aliás, a rapidez em mudar a estratégia é essencial para a sobrevivência das empresas, como durante o Covid-19.  Isso fez com os varejistas entendessem que não basta conhecer…

Por Nayara Santos em 05.12.2024

Como a IA ajuda a aumentar as vendas do varejo

Com o avanço constante da tecnologia, os varejistas estão explorando novas formas de atrair e envolver os clientes, aumentando as vendas. Uma dessas tecnologias inovadoras é a inteligência artificial, que está mudando a forma como as empresas interagem com os clientes e impulsionam as vendas. Com a inteligência artificial os varejistas podem não apenas automatizar,…

Por Nayara Santos em 15.05.2024

Vitrine de verão: 7 dicas para montar a ideal

Se você está aqui, provavelmente busca novas formas de conseguir montar a vitrine de verão ideal para sua loja, certo? Afinal, o bom varejista está sempre em busca de novidades e tendências para fazer com que a sua loja se destaque em meio aos concorrentes, atraia mais consumidores e consiga vender mais. Montar a vitrine…

Por Nayara Santos em 12.11.2024

Locução virtual com IA: veja na prática como funciona

A locução virtual com inteligência artificial (IA) está revolucionando a forma como as empresas se comunicam com seus clientes, especialmente no setor varejista. Com o avanço da tecnologia, agora é possível criar mensagens de áudio personalizadas que não apenas informam, mas também engajam os consumidores de maneira única.  Essa inovação representa uma oportunidade valiosa para…

Por Nayara Santos em 11.02.2025

Receba nossos conteúdos exclusivos