Por Nayara Santos em 04.11.2015

Pense fora da Caixa! Conheça as 4 novas tendências em Academias

Por Nayara Santos em 04.11.2015

O mundo está cada vez mais conectado e as pessoas mais exigentes, por conta disso, a importância de criar ambientes agradáveis e onde seus alunos estarão felizes e motivados é cada vez maior para você não perder seus alunos.

Você deve estar se perguntando “Legal, mas… Como fazer isso?”

Eu te explico. Você verá a seguir 4 dicas matadoras de novas tendências nas academias e que você pode colocar em prática.

Apostar no Digital

Usar redes sociais. Use e abuse de sua fanpage, mostre para seus clientes como a academia é bacana, conte a eles tudo que vocês fazem, mostre o resultado de seus alunos, enfim, aproveite que essa ferramenta gratuita e tão acessada e conecte-se aos seus alunos.

Fazer campanhas no Google AdWords tem dado muito resultado também, você consegue fazê-la para que só apareça para pessoas que estão perto de você, então se alguém do bairro estiver buscando “academia” no Google, você vai aparecer lá e fazer com que essa pessoa considere ligar ou visitar sua academia.

Se você ainda não sabe como fazer isso, pode procurar vídeos no Youtube, tem vários tutoriais bacanas que te ensinam a usar o Google a seu favor.

Ter uma rádio própria para sua academia

A primeira coisa importante é cuidar das músicas que tocam na sua academia, esse é um passo e tanto na experiência do aluno.

Visite meu post sobre como motivar seus alunos e professores com música e saiba tudo sobre como criar playlists matadoras. 

Com as rádios próprias, você pode, além de ter boa música, utilizar esse meio para comunicar seus clientes sobre tudo o que rola na academia, convida-lo para as aulas, quer saber mais?

Veja meu post sobre os 7 benefícios de ter uma rádio própria para sua academia. 

Ter uma TV própria da academia

Se tem uma coisa que prende a atenção das pessoas é uma TV, e tem muitos negócios diferentes que já usam a TV como uma ferramenta, e agora várias academias perceberam que também podem usar isso para benefício próprio.

Veja aqui os 4 benefícios de ter uma TV própria da academia.

A sua academia também precisa ter um ambiente onde os alunos possam socializar, além de ter profissionais motivados e carismáticos vai fazer toda a diferença.

Trabalhar a experiência dos alunos

Resumidamente, você deve pensar em tudo que acontece com o aluno na 1 hora que ele fica dentro da academia e fazer que esse seja um período gostoso e divertido.

Esse item está muito ligado aos dois anteriores, e é de extrema importância para garantir seu sucesso frente à concorrência.

Espero tê-lo ajudado, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar sempre por dentro das novidades e recebendo dicas pra sua academia estar sempre bombando.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Marketing de Experiência para academias: saiba como fazer!

Marketing de Experiência para academias Disponibilizar uma boa quantidade de aparelhos, ter um horário de funcionamento adequado e contar com funcionários preparados são características essenciais de uma boa academia capaz de atrair alunos. Contudo, todas essas qualidades já são comuns a boa parte dos empreendimentos de sucesso — e, como você sabe, para se destacar…

Por Nayara Santos em 11.08.2016

História de Sucesso – Academia Training Up e ListenX a parceria que deu certo!

A Academia TrainingUp está localizada no bairro do Ipiranga em São Paulo desde 2005. A fim de oferecer um serviço de qualidade para todos, a academia conta com atividades para diferentes idades, tendo assim, um reconhecimento muito forte e expressivo por todos da região. Em seus 2.000 m² oferecem um leque interessante de atividades tais como: •…

Por Nayara Santos em 16.11.2017

Confira o passo a passo de como abrir sua própria academia!

A boa forma e a qualidade de vida são temas cada vez mais cotidianos. Manter um estilo de vida saudável ajuda a combater o estresse do dia a dia, a rotina do trabalho, queimar as calorias dos lanches rápidos e contribuir para o bem-estar do nosso organismo. Tudo isso vem estimulando a criação de novos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Passo a passo: como fazer fluxo de caixa em academias

Como fazer fluxo de caixa em academias É bastante comum que os donos de academia sejam profissionais formados em Educação Física. Na maior parte das universidades do país, nenhuma disciplina desse curso se destina a ensinar como administrar uma empresa ou fazer gestão financeira. O resultado é que os empreendedores da área têm dificuldades em alguns aspectos básicos de gestão, como…

Por Nayara Santos em 05.09.2016

Evite cancelamento de alunos! Veja as Dicas

Quando o assunto é o cancelamento de alunos, as pessoas aparecem com as mais diferentes teorias. A mais comum de se ouvir é que a crise econômica do país é a principal vilã que estimula os alunos a deixarem de treinar e partirem em busca de opções mais baratas ou até deixar de ir a academia,…

Por Nayara Santos em 07.08.2017

Como surpreender futuros alunos: a primeira impressão é a que fica

Como surpreender futuros alunos: reflita bem e responda, a primeira impressão é a que fica? Está em dúvida em relação à resposta? Então, relembre os fornecedores que você já pensou em contratar e desistiu porque o atendimento não era bacana; pense nos restaurantes em que você já deixou de almoçar pois o ambiente tinha um…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

Atraia seus alunos: 4 atividades na academia que você deve investir

Atraia seus alunos: 4 atividades na academia que você deve investir É cada vez mais comum encontrar pessoas dentro das academias, buscando um corpo sarado, perda de peso e qualidade de vida. No entanto, diante da variedade de objetivos, oferecer apenas determinadas atividades na academia, como musculação e aeróbicos, demonstrou ser insuficiente para atrair os…

Por Nayara Santos em 02.08.2016

Não cometa os erros dos seus concorrentes

Você pode estar cometendo uma série de erros que prejudicam diretamente a experiência na sua academia e acaba, sem querer, mandando seus alunos embora e destruindo seus resultados. Vamos abordar nesse post os erros mais comuns que os proprietários ou gerentes de academia cometem quando o assunto é música. É bem provável que o seu…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Diferença das Plataformas Streaming VS a RadioAcademia

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para a sua academia e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Fizemos uma comparação das seguintes ferramentas: Spotify Grátis, Spotify Pago, YouTube Grátis, YouTube Premium, Pendrive, Rádio Fm, Rádio Online…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos