Por Nayara Santos em 02.08.2016

Atraia seus alunos: 4 atividades na academia que você deve investir

Por Nayara Santos em 02.08.2016

Atraia seus alunos: 4 atividades na academia que você deve investir

É cada vez mais comum encontrar pessoas dentro das academias, buscando um corpo sarado, perda de peso e qualidade de vida. No entanto, diante da variedade de objetivos, oferecer apenas determinadas atividades na academia, como musculação e aeróbicos, demonstrou ser insuficiente para atrair os alunos e motivá-los a continuar frequentando este espaço.

Vale lembrar que nem todos os alunos estão dispostos a levantar peso ou correr na esteira, por isso, a academia precisa investir em novas modalidades que sejam do interesse do público. Se o objetivo do público é emagrecer ou deixar o corpo sarado, sua academia precisa proporcionar o suporte ideal.

Quer saber como dar um upgrade na sua academia? Confira as atividades na academia que não podem faltar!

Ofereça atividades que estão em alta

Não só de musculação e aeróbicos que as academias vivem, sendo necessário estar “por dentro” de outras atividades que estão se tornando tendências no meio fitness. Lutas como Muay Thai, Boxe, assim como aulas de danças, incluindo Jump e Step, estão invadindo as academias e conquistando principalmente o interesse dos alunos.

No entanto, não basta apenas oferecer essas modalidades, é de extrema importância conhecer quais são os benefícios que cada uma oferece, orientando os alunos, de acordo com suas necessidades e objetivos.

Realize um “aulão” para os alunos

A melhor maneira de atrair os alunos é propor atividades que possam reuni-los. Uma maneira de colocar esta ideia em prática é oferecer um “aulão”. Ou seja, uma aula, transformada em evento aberto para todos os alunos e não alunos, em que a principal finalidade será a interação, com muita animação e divulgando aquela modalidade. Isso também pode ser usado para divulgar alguma aula que é novidade na academia, assim todos podem fazer um “teste” pra ver se gostam e passam a participar das aulas regulares.

Lembre-se ainda que a primeira impressão é a que fica. Por isso, contrate os professores mais animados para fazer este “aulão”. Dessa forma, você tem mais chances de conquistar o público e aumentar os lucros da sua academia.

Ofereça atendimento diferenciado

Uma das reclamações que mais ocorrem dentro de academias, está relacionada à falta de atenção do professores. Então, que tal treinar sua equipe para garantir que todos os alunos terão um atendimento adequado? Por meio deste gesto você aumentará a satisfação de quem já treina em sua academia, além do número de recomendações e novos interessados.

Além disso, você poderá considerar a possibilidade de oferecer atendimento com nutricionistas, avaliações periódicas,personal trainer entre outras atividades que serão importantes para fidelizar alunos e tornar sua academia referência entre os demais concorrentes da região.

Faça campanhas de incentivo e eventos para atividades na academia

Uma academia não serve apenas malhar, mas também para entretenimento e interação com outras pessoas. Pensando nisso, mantenha o foco em eventos e demais atividades que possam incentivar a participação de todos. Considere planejar ações que ofereçam descontos especiais ou premiações em brindes. Dessa forma, seu público continuará fiel e também em forma!

Como já mencionamos, oferecer apenas musculação e aeróbicos não são suficientes. Ao encontrar estas diferentes atividades na academia, seus alunos terão mais motivos para frequentar as aulas. Gostou do nosso artigo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais!

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Recepção de Academia: 3 dicas para melhorar o atendimento

Como deve ser a recepção das academias Ao criar uma academia, as pessoas se preocupam muito com a localização, os tipos de equipamentos que serão utilizados, os serviços que serão oferecidos e o espaço físico do ambiente. A recepção de academia, no entanto, é muitas vezes deixada de lado, por ser uma área que os…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Palestra Gratuita – 7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia.

7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia Nosso CEO, o Alexandre Casanova, compartilhou em uma palestra realizada na 17°IHRSA Fitness Brasil, tudo que aprendemos nestes 13 anos ajudando marcas como Dudalina, Lacoste, Bio Ritmo, Cia Athlética e mais de 2000 academias a encantar e surpreender seus alunos e clientes. Ele deu dicas…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

História de Sucesso – Academia Training Up e ListenX a parceria que deu certo!

A Academia TrainingUp está localizada no bairro do Ipiranga em São Paulo desde 2005. A fim de oferecer um serviço de qualidade para todos, a academia conta com atividades para diferentes idades, tendo assim, um reconhecimento muito forte e expressivo por todos da região. Em seus 2.000 m² oferecem um leque interessante de atividades tais como: •…

Por Nayara Santos em 16.11.2017

M2 Fitness alcança 7859 pessoas com as Dicas de Campanha Rádio Academia

Dicas de Campanha Rádio Academia: Como de costume, todo mês os clientes da RadioAcademia recebem dicas de campanha para colocar em prática no mês seguinte. O pessoal da M2 Fitness não perdeu tempo e adaptou a dica para a realidade deles, conseguindo ótimos resultados com a campanha “Páscoa sem culpa”. A campanha que sugeria um sorteio…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Como Aumentar o Número de Alunos na Academia em 5 Passos

Sabemos que todo negócio enfrenta épocas de alta e baixa temporada, a chamada sazonalidade. Nas academias esse processo é ainda mais nítido, visto que no verão elas estão abarrotadas, enquanto que em períodos mais frios o público tende a ser menor. Entender como aumentar o número de alunos na academia é o maior desafio dos…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Gestão de academia: melhores práticas para ter sucesso

De vez em quando, a insegurança de gerir sua academia bate à porta? Calma, é normal. Estar à frente de decisões que definem os rumos do seu negócio é uma tarefa complicada, mas o acompanhamento dos processos como um todo é a melhor forma de garantir o sucesso do seu empreendimento. O ramo fitness apresenta…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como Definir Metas e Objetivos Para a Sua Academia

O Brasil já conta com mais de 30 mil academias. Isso significa que a competição é grande, e tende a ser cada vez maior, pois esse é um mercado que tem crescido cada vez mais. Felizmente, o povo brasileiro busca cada vez mais levar uma vida saudável e isso é ótimo para o seu negócio,…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como Aumentar as Vendas na Academia em 3 passos

Como aumentar as vendas na academia? Pense primeiro no aluno Treine sua equipe Cuide com carinho do que você entrega aos alunos Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira. Para…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Para que Serve Gestão Financeira para Academias?

Ter uma academia vai muito além de oferecer aulas das mais diversas modalidades esportivas. Como qualquer negócio, é importante cuidar da estrutura. Saber como administrar devidamente os recursos é fundamental para garantir o sucesso do empreendimento e é exatamente aí que entra a gestão financeira para academias. A gestão financeira para academias pode ser um verdadeiro…

Por Nayara Santos em 17.04.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos