Por Nayara Santos em 03.08.2021

Sua academia não cresce? Veja dicas para administrar academia!

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Administrar academia não é uma tarefa fácil não é mesmo? Se você sente que não importa o que você faça para alavancar as vendas, a academia não sai do lugar pois a cada 10 novos alunos, 15 estão cancelando seus planos. Você não está sozinho! Essa é uma dificuldade de muitos proprietários e gestores de academia. 

Foi por isso que preparamos esse conteúdo, vamos te ajudar a analisar se suas estratégias estão corretas e o que pode fazer para melhorar e começar a ter mais sucesso.

Administrar academia não é mais como antes!

A primeira coisa que você precisa pensar é que o consumidor está mudando, estão cada vez mais exigentes e mais difíceis de conquistar. A nova geração de alunos busca sobre sua academia na internet, pede indicações e espera receber o melhor serviço sempre que se dispõe a pagar por alguma coisa.

A verdade é que sempre fomos assim, mas antigamente as pessoas tinham menos acesso a informação e acabavam achando que todo lugar é igual e que não adiantaria mudar e por isso não exigia tanto esforço para manter seus alunos.

Pra ser bem direta, administrar academia hoje em dia está diretamente ligado a entender as necessidades e desejos dos seus alunos, veja aqui algumas dicas.

Você precisa se posicionar

É praticamente impossível agradar pessoas de diferentes grupos, por isso é necessário que você faça uma analise de qual grupo você quer atender muito bem, por exemplo, se sua academia está em uma região com muitos idosos, eles podem ser seu grupo, e você vai deixar claro que se a pessoa for novinha e quiser treinar lá, tudo bem, mas ela vai ter consciência de sua atenção estará focada nos idosos.


Assim que você tiver estudado e definido quem vai ser seu grupo, vai precisar estudar, mas estudar mesmo, tudo o que eles precisam e querem, quais aulas seriam boas, como tem que ser o atendimento, como deve ser a estrutura da academia, etc. Fica muito mais fácil agradar quando você para de querer agradar todo mundo e escolhe um grupo para ter sua atenção.

Cuide da expectativa que você cria versus o que você entrega

Quando o aluno vai fechar um plano na sua academia, ele cria uma expectativa sobre ela e sobre o que vai ser seu novo estilo de vida daqui em diante. Cuidar dessa expectativa com carinho pode ser o melhor trunfo para evitar cancelamentos.

Por exemplo, seu novo aluno nunca treinou, mas está decidido a ter uma nova vida, ele provavelmente não sabe que sentirá dor no começo, ele não sabe que ir dois dias e parar 5 não dá resultado, então é papel da academia colocar um profissional para orienta-lo. Assim ele não tem surpresas e não desiste logo de cara.

Após a fase inicial, seu trabalho não acabou, aliás, ele nunca acaba, todos os dias você precisa vender de novo sua academia para seus alunos, convencendo eles a voltar no dia seguinte e no outro, no outro e no outro. Por isso:

Cuide da experiência do seu aluno!

Faça uma jornada na sua academia, tire a roupa de gestor, coloque a roupa de aluno e pense em todo o percurso que um aluno faz, desde a hora que chega até quando vai embora.

A recepção está organizada? Foi Recebido com um bom dia e um sorriso? O vestiário está cheiroso? Os aparelhos estão com a manutenção em dia e funcionando? O professor deu atenção? A música está motivante? Esses são alguns fatores que você precisa cuidar para garantir que seu aluno tenha a melhor experiência possível.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

5 livros que todo gestor de academia deveria ler já

5 livros que todo gestor de academia deveria ler já: ter uma academia é como ter qualquer outra empresa. Então, ainda que seja um ambiente descontraído, baseado em uma atividade de prazer pessoal e embalado por boas músicas e estímulo, a gestão para continuidade e crescimento do negócio é necessária. Muitas vezes, quem é gestor…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

4 dicas de como melhorar o ambiente da academia

Dicas de como melhorar o ambiente da academia Nos últimos anos, as academias têm se transformado em um espaço de promoção da saúde e da qualidade de vida. Para acompanhar essa tendência, os empreendedores devem apostar em artifícios que melhoram a experiência dos seus alunos dentro do seu estúdio. Uma estratégia infalível é investir na…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

O Que É Mídia Indoor e Como Posso Usar na Minha Academia?

Compreender o que é mídia indoor, quais são suas aplicações, seus benefícios e qual a melhor maneira de implementá-la pode ser uma ótima forma de alavancar as estratégias dentro da sua academia. Oferecer estímulos interessantes é um modo eficaz de comunicar-se e também fidelizar os seus alunos. O universo das academias é extremamente competitivo. Portanto,…

Por Nayara Santos em 31.10.2018

Musculação para idosos: confira como aplicar em seu negócio

A musculação é uma das atividades físicas que mais trazem benefícios para o corpo. Entre eles estão o fortalecimento muscular e dos ossos Além disso, esse exercício ajuda a tirar a nossa vida do sedentarismo. Essa característica, por si só, ajuda a combater diversas doenças que tem entre as principais causas justamente o sedentarismo. Entre…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Dica de campanha para academias: Mãe, vem dançar comigo!

Chegou o momento de começar a planejar as campanhas para o mês das Mães. E haja criatividade para isso, não é mesmo? Além disso, por mais que você tenha ideias, nem sempre sabe como colocá-las em prática, e é para isso que nós preparamos esse texto. Essa nossa dica de campanha é focada em atrair…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Como fidelizar os alunos da academia?

Rotatividade de alunos: esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores e donos de academia. Não é preciso procurar muito para encontrar relatos de pessoas que frequentaram a academia por menos de 2 meses e depois desistiram. Alguns simplesmente porque perderam a motivação, outros porque resolveram se matricular em uma academia concorrente. Há, no…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

História de Sucesso – Academia Figueiredo Flexibilidade para atender todos os públicos

A Academia Figueiredo tem como missão fornecer saúde e qualidade de vida para toda família, contribuindo para o bem-estar dos alunos, e gerar a promoção da saúde emocional, física e social. Ela fica localizada em Campinas e tem como visão ser considerada referência no segmento pela excelência no atendimento ao aluno, ambiente agradável e conhecimento…

Por Nayara Santos em 07.11.2017

As playlists motivam os alunos no treino?

Seja no período da manhã, seja durante a noite, será que as playlists motivam os alunos no treino? Normalmente, quando eles estão praticando algum exercício físico ao ar livre ou na academia, dificilmente conseguem treinar sem aquele empurrãozinho musical para dar mais gás nas séries e/ou circuitos. Embora tenha quem diga que a música na…

Por Nayara Santos em 18.10.2022

A influência da música no ambiente da academia

Você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. Elas fazem parte de uma estratégia maior que vem sendo cada vez mais usada em vários mercados: o marketing sensorial. Assim como a disposição de elementos e até mesmo alguns odores,…

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos