Por Nayara Santos em 31.10.2018

O Que É Mídia Indoor e Como Posso Usar na Minha Academia?

Por Nayara Santos em 31.10.2018

Compreender o que é mídia indoor, quais são suas aplicações, seus benefícios e qual a melhor maneira de implementá-la pode ser uma ótima forma de alavancar as estratégias dentro da sua academia. Oferecer estímulos interessantes é um modo eficaz de comunicar-se e também fidelizar os seus alunos.

O universo das academias é extremamente competitivo. Portanto, quanto mais diferenciais o seu espaço oferecer, mais vantagens você terá em relação à sua concorrência. Para entender o que é mídia indoor e quais são as suas aplicações, primeiro é preciso saber que existem dois tipos: a televisão e o rádio.

Ao longo deste artigo nós vamos explicar o que é mídia indoor e especificar ambos os produtos existentes no mercado.

O que é mídia indoor?

O conceito de mídia indoor consiste na divulgação de informações acerca de um determinado produto ou serviço dentro de um circuito fechado. Ela pode assumir formatos diferentes, mas sua essência será sempre a mesma.

Conheça a RádioAcademia

Uma rádio pode ser sua maior aliada no dia a dia da academia. Você não terá que se preocupar com organização de músicas, por exemplo. São playlists especialmente selecionadas para motivar seus alunos em todos os horários do dia.

Além disso, a RádioAcademia também conta com alguns anúncios prontos para te ajudar na manutenção, como lembretes para os alunos guardarem os seus equipamentos ou não comerem na área de treinos. Avisos de início e encerramento de expediente e aulas também estão inclusos.

Porém, o mais interessante ainda está por vir. Você terá direito a uma consultoria especializada para desenvolver campanhas para impulsionar seu negócio!

Sistema de televisões PowerVision

O PowerVision é um sistema de televisão especialmente desenvolvido para o circuito interno de academias de ginástica. Lá podem ser divulgadas fotos de antes e depois dos alunos, divulgação de novas aulas e eventos, vídeos dos exercícios, avisos e campanhas.

O sistema mostra para seus alunos que você tem profissionalismo, além de motivá-los e levar a uma maior participação nas aulas, aumentando também sua fidelidade.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Confira o passo a passo de como abrir sua própria academia!

A boa forma e a qualidade de vida são temas cada vez mais cotidianos. Manter um estilo de vida saudável ajuda a combater o estresse do dia a dia, a rotina do trabalho, queimar as calorias dos lanches rápidos e contribuir para o bem-estar do nosso organismo. Tudo isso vem estimulando a criação de novos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Por que devo conhecer o gosto musical do aluno antes de criar playlist?

Gosto musical do aluno: a música é, para muitos, o combustível da vida. Ela une as pessoas, faz com que todos se animem, conversem sobre o assunto e, além disso, diverte e entretém. É por este (e por alguns outros motivos) que os serviços de streaming musicais fazem tanto sucesso, assim como os shows e…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Diferença das Plataformas Streaming VS a RadioAcademia

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para a sua academia e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Fizemos uma comparação das seguintes ferramentas: Spotify Grátis, Spotify Pago, YouTube Grátis, YouTube Premium, Pendrive, Rádio Fm, Rádio Online…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

História de Sucesso – Fit Park Academia com as aulas bombando!

A Fit Park surgiu no ano de 2013 trazendo para Uberlândia uma proposta inovadora de serviço, oferecendo aos seus clientes um programa de atividades completo e flexível. Infraestrutura completa, equipe técnica altamente qualificada, metodologia exclusiva, aliam conforto e resultado, independentemente de quais sejam os seus objetivos. Encontramos com a Mariana, sócia proprietária da Academia e…

Por Nayara Santos em 11.11.2017

Qual deve ser o volume do som da minha academia?

Som da minha academia: Academias, além de ambientes de saúde, bem-estar e estética, são locais musicais. Sempre há uma música tocando para estimular e entreter os alunos — e até mesmo para que o tempo passe mais rápido para alguns deles. Mas isso não significa que o volume do som deva ser alto a ponto de…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

5 ações para mobilizar seus alunos no Dia Mundial da Saúde

Datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para promover ações que irão agradar e fidelizar os alunos da academia. Afinal, quem não gosta de programações diferenciadas, receber mimos ou qualquer benefício que marque um dia especial? Aliás, o que não falta são datas comemorativas para você escolher e celebrar com os seus clientes. Entretanto, dependendo do…

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Marketing para Academia de Musculação — Saiba Como Fazer

Assim como em qualquer outro negócio, implementar ações de marketing para academia de musculação requer, antes de tudo, saber exatamente quem é o público que frequenta o local. É possível ter alguma noção inicial, por exemplo: sabemos que grande parte de quem busca este tipo de atividade são jovens, além disso, é um público heterogêneo,…

Por Nayara Santos em 20.06.2018

Dica de Campanha para Academias: Dia dos Namorados!

Campanha de Dia dos Namorados para academias: Em junho acontece o dia dos namorados, uma ótima oportunidade para uma campanha de academia e porque não estimular que os alunos dêem de presente a seus amados mais saúde e bem estar? Em outras oportunidades, nós já falamos sobre quão estimulante é ter uma companhia pra treinar,…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Por que Investir em Rádio para Academia na Crise?

Existem algumas estratégias que têm o poder de fidelizar os seus alunos. A rádio para academia é uma delas! Conheça tudo sobre o tema e seus benefícios neste artigo.

Por Nayara Santos em 03.04.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos