Por Nayara Santos em 02.08.2021

Dica de Campanha para Academias: Tire seu amigo do sofá!

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Dica de Campanha – Tire seu amigo do sofá!

O Dia do amigo está chegando e é uma ótima oportunidade para trazer novos alunos para sua academia. Fazer um aulão especial para que seus alunos levem os amigos dele,  organizar um plantão de vendas com descontos especiais e ainda, presentear quem indicar o amigo, pode ser uma receita de sucesso.
Assim, você primeiro mostra para os futuros alunos a qualidade da sua academia e das aulas e depois oferece a ele um plano diferenciado.

Minha sugestão de texto para o anúncio na rádio é:

Aproveite o Dia do Amigo e traga aquele amigão que não sai do sofá para se divertir com a nossa programação especial.
Além da diversão garantida, vocês concorrem a brindes e podem aproveitar as condições especiais para renovações e novos planos.
Saiba mais na recepção.

Para fazer essa campanha dar certo, use a  criatividade e verifique o passo a passo a seguir:

1. Organize o evento

Organize um aulão em uma dataque acredita que vai bombar a academia.

Se possível, faça uma decoração bacana na academia, você pode até fazer uma competição de fotos criativas de sofás vazios. Aqui você pode brisar e isso vai envolver ainda mais os alunos.

2. Planeje os descontos ou prêmios

Prepare condições imperdíveis para quem fechar o plano nesse dia e algo bem legal para o aluno que indicou o amigo.

Planeje esses pacotes, valores que sejam rentáveis para a academia e não se esqueça que nessa época de inverno o ideal é fechar planos semestrais, pois a renovação acontece quando as pessoas estão mais animadas, que é no verão.

3. Divulgue

Divulgue a campanha em todos os seus canais, Facebook, RadioAcademia, site , mural etc. (Essa é a parte mais importante! Se não divulgar, ninguém participa).

4. Mensure os resultados 

Não deixe de mensurar os resultados. Saber quantos e quais alunos participaram é importante para refletir se a campanha deu certo e o que pode ser diferente da próxima vez.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

5 conceitos básicos de Gestão Financeira para a sua academia

A crise econômica que o Brasil está passando tem seu lado positivo. Aquelas pessoas que sempre sonharam em abrir seu próprio negócio estão tendo “o empurrãozinho que faltava”. Essas pessoas encontram alguns empecilhos nesta empreitada. Muitos profissionais detêm o conhecimento técnico de sua área, mas não conhecem nada sobre gestão financeira, gestão tributária e suas…

Por Nayara Santos em 15.08.2016

Por que seus alunos devem evitar fones de ouvido?

Todos os dias é possível perceber várias pessoas utilizando fones de ouvido. Nas ruas, no ônibus, restaurantes e academias. A praticidade deste acessório para quem quer escapar dos barulhos cotidianos torna a sua utilização cada vez mais crescente entre crianças, jovens e adultos de todas as idades. Porém, esta prática que envolve direcionar o som…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

Mercado fitness: veja as 6 principais tendências aqui!

O mercado fitness tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos. De acordo com uma reportagem publicada na revista Exame, o setor movimenta 2,1 bilhões de dólares no Brasil, sendo a maior receita da América Latina e a terceira das Américas. Isso se justifica porque cada vez mais as pessoas estão percebendo que ser sedentário…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia

Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia. Opa, se você chegou até aqui, provavelmente já leu os artigos A importância de ter as aulas cheias e os 5 benefícios de montar seu quadro de aulas! Agora vou te apresentar todas as funcionalidades do quadro de aulas da RadioAcademia, para que você tenha certeza…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Os 7 benefícios de ter uma Rádio própria para sua academia

Rádio própria… Se você está lendo esse post, provavelmente já está por dentro das novas tendências que estão rolando nas academias, mas se quiser saber mais pode ler meu post “Pense fora da caixa, conheça as 4 novas tendências em academias”. Ter uma rádio própria da sua academia tem uma série de benefícios, e com…

Por Nayara Santos em 19.11.2015

Como Divulgar Uma Academia Para Conseguir Mais Alunos

Academias fazem parte de um segmento único no mercado. Portanto, a estratégia de comunicação de quem procura trabalhar com esse tipo de negócio precisa ser diferenciada em determinados pontos. Pensando nisso, a ListenX desenvolveu alguns direcionamentos para ajudar você na hora de pensar em como divulgar uma academia. Não basta oferecer uma estrutura de qualidade…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Os 4 benefícios de ter uma TV própria da sua academia

Os 4 benefícios de ter uma TV própria da sua academia. No post anterior eu falei sobre pensar fora da caixa e eu te contei sobre as novas tendências que estão rolando nas academia. (Se você ainda não leu, clique aqui). Agora eu vou te mostrar quais são os 4 principais benefícios de você ter um…

Por Nayara Santos em 04.11.2015

Marketing para academia: Conheça as melhores estratégias

No concorrido segmento de academias, pode ser difícil encontrar diferenciais para se destacar no mercado. É fundamental revisar seus recursos, pontos fortes e localização para ajudá-lo a desenvolver a melhor estratégia de marketing para academia. A seguir, reunimos as principais dicas para atrair mais clientes e elevar o padrão da sua marca. Você está preparado?…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Dica de Campanha para Academias – Prepare-se para o Verão!

Chegou a hora de incentivar seus alunos a fazerem a rematrícula e continuarem na academia para ter o corpo desejado para o verão que está quase chegando e manter sua academia cheia nessa época. Que tal fazer uma campanha especial de rematrícula e de avaliação física? Aproveite que o verão está próximo e os alunos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos