Por Nayara Santos em 28.07.2016

Dia do profissional de educação física: por que valorizar esse funcionário?

Por Nayara Santos em 28.07.2016

Dia do profissional de educação física:

Todos os funcionários da sua empresa são essenciais para que ela funcione bem e tenha ótimos resultados. Para comemorar o dia do profissional de educação física, que é celebrado todo dia 1° de setembro, falaremos sobre a importância de sempre valorizar os colaboradores. Daremos também algumas dicas de estratégias que te ajudarão a ter uma equipe supermotivada! Ficou interessado? Então continue lendo e confira!

Por que é importante valorizar todo profissional da sua empresa

Adotar medidas para agradar os colaboradores é algo que pode ser extremamente benéfico, pois melhora o ambiente de trabalho e causa um efeito muito positivo na produtividade. Uma equipe que se sente valorizada e respeitada gostará mais de trabalhar com você e o fará com mais eficiência e vontade.

Os profissionais de educação física não são diferentes e também precisam ser reconhecidos. Portanto, não se esqueça de destacar sempre a importância do trabalho deles para a sua empresa, afinal, são eles que ajudam a manter a saúde e a qualidade de vida dos seus clientes.

Pensando em maneiras de reconhecer os esforços desses colaboradores, preparamos este post com dicas para valorizar os profissionais que trabalham para você. Coloque-as em prática e comece a colher os benefícios que essas ações trarão para o seu negócio!

Formas de valorizar o seu funcionário

Aproveite datas comemorativas

Lembrar de datas importantes para quem trabalha para você é uma forma de mostrar que a sua empresa é atenciosa e pensa em agradar os funcionários. Por isso, em datas especiais, não se esqueça de preparar algo para eles!

Você pode comprar presentes, conceder dias de folga, preparar cartões personalizados, entre muitas outras possibilidades! Use a sua criatividade e mostre ao seu colaborador que ele importa.

Ofereça prêmios

Brindes são uma excelente forma de criar uma equipe mais motivada. Um trabalhador que ganhou um presente da empresa onde trabalha sempre terá uma lembrança positiva e se sentirá valorizado por muito tempo.

Descubra quais são os prêmios que sua equipe mais gostaria e ofereça em troca de um bom rendimento. Alguns exemplos interessantes para profissionais de educação física são um vale compras de lojas de produtos fitness ou um troféu de melhor professor.

E para incentivar ainda mais a produtividade, é possível oferecer esses presentes como prêmio para os funcionários que apresentaram os melhores desempenhos e até traçar metas para os profissionais atingirem e ganharem brindes em troca.

Mantenha um canal de comunicação

Oferecer formas para que quem trabalha para você possa se comunicar é essencial. É comum encontrar empresas que possuam uma grande barreira nesse aspecto. Isso pode ser frustrante e reduzir a motivação da equipe, pois cria um distanciamento entre o gestor e o empregado.

Pense em formas de comunicação entre você e os seus funcionários, permitindo que eles apontem quais são as necessidades deles e também possam oferecer sugestões para melhorias na empresa.

E então, já está cheio de ideias para aproveitar o dia do profissional de educação física para melhorar a qualidade do ambiente de trabalho e a motivação da sua equipe? Então comente aqui o que achou do tema deste post!

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

ListenX no A grande Ideia do SBT

Quer ficar por dentro de como a gente funciona? Então você não pode perder essa entrevista do nosso CEO, Alexandre Casanova para o programa ” A grande Ideia ” do SBT. Aqui você vai conhecer um pouco da trajetória da ListenX . Basta clicar aqui para assistir a reportagem completa. Espero que goste. A ListenX (criadora…

Por Nayara Santos em 10.08.2015

5 livros que todo gestor de academia deveria ler já

5 livros que todo gestor de academia deveria ler já: ter uma academia é como ter qualquer outra empresa. Então, ainda que seja um ambiente descontraído, baseado em uma atividade de prazer pessoal e embalado por boas músicas e estímulo, a gestão para continuidade e crescimento do negócio é necessária. Muitas vezes, quem é gestor…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como a expectativa versus a entrega impacta na retenção dos seus alunos?

Você já parou pra pensar se você corresponde a todas as expectativas que seu aluno criou quando tomou a decisão de fechar o plano na sua academia? Pois é, isso é algo de extrema importância e que precisa ser levado em consideração pelos gestores na hora de avaliar porque o índice de retenção de alunos…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Está sem criatividade na academia? Veja como contornar a situação

Criatividade na academia: Sabe aquela famosa falta de criatividade que às vezes atrapalha a execução de nossas atividades? Sim, ela tem nome: bloqueio criativo. O termo é utilizado para caracterizar um momento em nossa rotina, em que não conseguimos ter ideias ou pensamentos que nos ajudem a continuar uma atividade. Apesar de ser frequentemente utilizado para classificar a…

Por Nayara Santos em 01.08.2016

5 técnicas de marketing sensorial para academias

Você já conhece o marketing sensorial? Ele reúne técnicas que estimulam nossos 5 sentidos para fortalecer uma marca ou criar um melhor ambiente para os clientes. Não sabe como usar essa técnica na sua academia? Não se preocupe: foi justamente para te ajudar que preparamos esse post, que vai falar um pouco de cada um…

Por Nayara Santos em 13.06.2016

O que é CREF e CONFEF? Entenda o que esses conselhos têm a oferecer!

Você, que trabalha direta ou indiretamente com profissionais de educação física, sabe o que é o CREF e o CONFEF? Se respondeu não, então você está no lugar certo, porque aqui nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse tópico. Em muitas áreas de atuação profissional, há uma série de leis…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Como Definir Metas e Objetivos Para a Sua Academia

O Brasil já conta com mais de 30 mil academias. Isso significa que a competição é grande, e tende a ser cada vez maior, pois esse é um mercado que tem crescido cada vez mais. Felizmente, o povo brasileiro busca cada vez mais levar uma vida saudável e isso é ótimo para o seu negócio,…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Quando é hora de trocar os aparelhos da academia?

Os aparelhos da academia são um dos fatores mais importantes para o negócio fitness. Isso porque, além de ser necessário um alto investimento para sua aquisição, eles são fundamentais para a satisfação dos clientes. Com a manutenção e os cuidados adequados, os aparelhos conseguem ter um tempo de vida alto, mas, para continuar a atrair…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Acidentes na academia: saiba como evitar e como agir caso aconteça!

Um lugar dedicado à prática de exercícios físicos deve promover a saúde e o bem-estar. Logo, é esperado que esse tipo de estabelecimento elimine o máximo de riscos que possam prejudicar a experiência das pessoas. Se você se preocupa com tal questão, precisa buscar formas de evitar acidentes na academia. Os problemas tendem a surgir…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos