Por Nayara Santos em 02.08.2021

Quando é hora de trocar os aparelhos da academia?

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Os aparelhos da academia são um dos fatores mais importantes para o negócio fitness. Isso porque, além de ser necessário um alto investimento para sua aquisição, eles são fundamentais para a satisfação dos clientes.

Com a manutenção e os cuidados adequados, os aparelhos conseguem ter um tempo de vida alto, mas, para continuar a atrair clientes e manter a sua clientela atual, é importante manter os equipamentos atualizados.

Mas qual é o momento ideal para trocar os aparelhos da academia? E como maximizar o investimento realizado? É isso o que você vai aprender no post de hoje.

O que levar em conta para mudar os aparelhos da academia

Para tomar a decisão de mudança (ou não) dos aparelhos da academia, você deve levar em conta 4 fatores. São eles:

A sua disponibilidade de recursos

Ter em mente exatamente quanto se tem disponível a curto, médio e longo prazo para investir é o primeiro fator a levar em conta na tomada de decisão.


Com esse valor em mente, é possível definir prioridades, caso não seja possível adquirir todos os aparelhos desejados. Ele também vai direcionar a escolha e negociação de fornecedores para encontrar preços e prazos que se adequem às necessidades da academia.

Os seus clientes

Os seus clientes conversam com amigos que treinam em outras academias, e com certeza entre os assuntos estão a estrutura, o tipo de treino, a disponibilidade e as condições dos equipamentos.

Portanto, fique atento à quantidade de reclamações diretas ou indiretas das condições ou da quantidade dos aparelhos. Se possível, faça pesquisas para saber do que eles gostam e em que você precisa investir. Lembre-se, o seu objetivo é oferecer a maior satisfação para os seus clientes.

Os seus concorrentes

Fique atento à concorrência. Faça pesquisas de mercado constantemente e observe quais aparelhos são os diferenciais deles. Nunca fique muito atrás dos seus concorrentes, ou o seu negócio estará em risco.

As novas tecnologias disponíveis no mercado

A ciência e tecnologia estão evoluindo constantemente. Participe de feiras, eventos e congressos da área para estar sempre a par das tendências e para que, ao atualizar os seus aparelhos da academia, você possa investir na melhor solução disponível para a sua necessidade.

Como maximizar seus investimentos

Depois de comprar os equipamentos, você precisa criar uma estratégia para que possa ter um bom retorno e para que sua vida útil seja a maior possível.

O primeiro passo é incluir na sua checklist de tarefas, ao iniciar e terminar o dia, os cuidados com os equipamentos. Eles devem incluir:

  • a limpeza dos equipamentos;
  • a verificação de cabos;
  • a verificação do funcionamento dos botões.

Ao observar qualquer anomalia, entre em contato rapidamente com a equipe de manutenção para sanar o problema.

Para manter os equipamentos sempre em bom funcionamento e poder usufruir da garantia dos fornecedores, fique em dia com todas as manutenções periódicas. Elas vão garantir o bom funcionamento dos aparelhos e aumentar a durabilidade.

É importante saber que, mesmo com todos os cuidados, vão surgir problemas nos equipamentos. Nesse ponto, avalie o tempo de uso do equipamento, o custo para consertá-lo, e então avalie os pontos citados acima para definir se é melhor reparar ou substituir o aparelho.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como a Música para Academia Pode Ajudar em Época de Baixa?

Você sabia que a música para academia ideal pode auxiliar seu negócio durante os períodos sazonais?

Por Nayara Santos em 22.04.2019

Dica de Campanha para Academias: #SegueaMeta

Todos que entram na academia tem uma meta em mente, seja de perder peso ou ganhar massa. Independente de qual seja a meta do seu aluno, ele só vai conseguir atingir se tiver frequência na academia, não é mesmo? E nós sabemos que aluno feliz e fidelizado é aquele que começa observar que está conseguindo…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

História de Sucesso – Academia Figueiredo Flexibilidade para atender todos os públicos

A Academia Figueiredo tem como missão fornecer saúde e qualidade de vida para toda família, contribuindo para o bem-estar dos alunos, e gerar a promoção da saúde emocional, física e social. Ela fica localizada em Campinas e tem como visão ser considerada referência no segmento pela excelência no atendimento ao aluno, ambiente agradável e conhecimento…

Por Nayara Santos em 07.11.2017

Dica de Campanha para Academias – Arraiá da Academia

Êta mês baum demias sô para fidelizar, engajar e contagiar os alunos. Chegou o mês do arraiá, e essa é a hora de fazer a academia entrar no clima. Transforme a sua academia em uma verdadeira festança, chame todos os seus alunos e funcionários para uma grande quadrilha e também para as aulas temáticas. Não…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Conheça Algumas Tendências de Marketing para Academias

Confira algumas das maiores tendências de marketing para academia e aplique em seu empreendimento agora mesmo!

Por Nayara Santos em 24.04.2019

Como a ListenX Pode Te Ajudar a Ter a Melhor Playlist Para Sua Academia

Playlist para sua academia: veja como escolher e as vantagens.

Por Nayara Santos em 24.04.2019

Os benefícios do marketing sensorial para academias

Uma forma de marketing que ainda não é tão conhecida é o marketing sensorial. Ele pode ajudar muito a fortalecer uma marca, atrair novos clientes e fidelizá-los. Apesar de nem todos se lembrarem desse tipo de marketing, ele é muito comum em academias, mas nem sempre é feito da forma correta. Você conhece essa técnica?…

Por Nayara Santos em 01.06.2016

Melhores Ideias para Eventos Sazonais para sua Academia

Confira nossas ideias de eventos e retenha seus alunos!

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Os 4 benefícios de ter uma TV própria da sua academia

Os 4 benefícios de ter uma TV própria da sua academia. No post anterior eu falei sobre pensar fora da caixa e eu te contei sobre as novas tendências que estão rolando nas academia. (Se você ainda não leu, clique aqui). Agora eu vou te mostrar quais são os 4 principais benefícios de você ter um…

Por Nayara Santos em 04.11.2015

Receba nossos conteúdos exclusivos