Por Nayara Santos em 10.04.2024

Dica de campanha para academias no Dia dos Namorados!

Por Nayara Santos em 10.04.2024

O Dia dos Namorados pode ser uma excelente data para atrair novos alunos para a sua academia. Mas, para isso, você precisará conseguir primeiro atrair a atenção deles e depois convencê-los de que a sua academia tem algo a oferecer.

Para isso, preparar campanhas criativas, que estimulem o engajamento e a participação do casal pode ser excelente no Dia dos Namorados. Desta forma, você poderá tanto estimular quem treina na academia a trazer a sua cara metade para fazer parte do time de alunos, ou mesmo para que casais se matriculem.

Achou essa tarefa complicada demais? Não tem problema, nós vamos te ajudar. A seguir você confere algumas sugestões de campanhas para a sua academia neste Dia dos Namorados. Está esperando o que? Aproveite que o amor está no ar e boa leitura!

Dicas de campanhas para o Dia dos Namorados

O segredo das campanhas de sucesso no Dia dos Namorados é justamente estimular a participação do casal. Podem ser competições a dois, aulas planejadas para que as pessoas trabalhem em duplas ou mesmo que incentive a independência de cada parceiro.

Aliás, a recomendação é que você pode preparar mais de uma ação para a data. Desta forma, será possível conversar e atrair públicos diferentes. Confira as nossas sugestões e veja quais melhor se adequam ao seu público.

1. Casal que malha unido, permanece unido

Que tal oferecer preços especiais para os casais que fizerem a matrícula na academia neste período? Desta forma você conseguirá alunos novos em dobro, e ainda poderá manter os pombinhos motivados a malhar, já que eles terão uma companhia.

Essa campanha pode ser divulgada em diferentes mídias, que pode incluir:

  • Perfil da academia nas redes sociais;
  • Cartazes na academia;
  • Anúncios na rádio indoor;
  • Anúncios em revistas e jornais do bairro;
  • Parcerias com outros estabelecimentos para divulgação da campanha, dentre outros.

Lembre-se de que a intenção dessa campanha é atrair novos alunos, portanto, o ideal é que você foque na divulgação em plataformas e mídias onde o seu potencial público está. Assim você aumenta as chances de chegar até essas pessoas.


Mas, é claro, você não pode deixar de anunciar a campanha na academia no período que antecede o Dia dos Namorados. Afinal, os alunos podem recomendar o estabelecimento para quem está pensando em começar a se exercitar, ou mesmo para casais que eles conhecem.

2. A gente se ama, mas prefere malhar separado

A nossa próxima dica de campanha é para quem apesar de se amar muito prefere manter algumas atividades separadas da sua cara metade. Ou seja, os dois podem se matricular na academia, mas eles querem fazer atividades diferentes.

Por exemplo, ele prefere musculação, mas ela gosta mais de natação. Ou então, as aulas em grupo são um grande atrativo para ela, já ele prefere as aulas spinning. Os exemplos são inúmeros e poderíamos ficar aqui um bom tempo falando disso.

Neste caso, a nossa recomendação é que você ofereça a possibilidade de personalização de pacotes. Em que diferentes modalidades serão escolhidas e mesmo assim o casal terá descontos significativos se fizer a matrícula durante o Dia dos Namorados.

3. Traga o seu amor para malhar com a gente

Essa nossa dica de campanha é uma excelente ferramenta para te ajudar na fidelização de alunos. Afinal, eles também querem conseguir aproveitar as promoções e se sentir beneficiados. Portanto, não se esqueça deles.

Para a terceira campanha de Dia dos Namorados, a nossa sugestão é oferecer descontos para quem trouxer a sua cara metade. Assim, o aluno que já malha na academia terá desconto, e o aluno novo também poderá aproveitar preços especiais.

Ou seja, todo mundo sai ganhando e você ainda aumentará as chances de ter alunos fiéis e que recomendaram a academia para outras pessoas, seja durante períodos promocionais ou não. Quer saber mais sobre como atrair e reter alunos? Então confira nosso e-book gratuito com 12 campanhas para atrair e reter alunos na academia.

4. Desafio casal fitness

Outra campanha interessante para fazer no Dia dos Namorados é o Desafio Casal Fitness. A ideia aqui é oferecer aos casais a oportunidade de se unirem em busca de um estilo de vida mais saudável enquanto fortalecem seus laços amorosos, e ela pode ser ideal para turbinar a motivação dos casais que já malham na academia.

Os casais interessados em participar deverão se inscrever e então diferentes modalidades de exercícios e atividades serão realizadas como uma competição. Por exemplo, os casais terão um mês para se preparar para os desafios, que devem acontecer próximo ao Dia dos Namorados.

De preferência essas atividades devem ser realizadas em dupla, oferecendo aos casais a possibilidade de treinarem juntos. Além disso, você pode ter uma competição com diferentes categorias e campeões para cada uma delas.

O prêmio pode ser um jantar romântico, um final de semana em um hotel fazenda, um dia de procedimento no spa, ou uma cesta de produtos e descontos na academia. Não importa, o mais importante aqui é escolher algo que realmente deixe os seus alunos motivados a participarem.

Prepare a trilha sonora certa para o Dia dos Namorados na academia

Você precisará preparar a academia para receber os novos alunos e para manter motivados e no clima de celebração quem já malha com você. Então, que tal preparar uma trilha sonora especial para mais essa data comemorativa?

Música é assunto delicado na academia e você não tem ideia de como fazer isso sem precisar lidar com inúmeras reclamações dos alunos? Calma que a gente te ajuda! A Listenx tem um time de especialistas em música e comunicação para negócios que vai te ajudar a ter a playlist certa na academia e acabar com as reclamações de uma vez por todas.

Não acredita? Então confira o que aconteceu com a Smart Fit depois de uma campanha realizada na academia e que envolvia música. Depois da ajuda a Listenx eles passaram a entender melhor o que os alunos queriam ouvir e mudaram completamente a estratégia musical.

Chega de perder tempo tentando resolver todas as reclamações de música na sua academia. Solicite o seu teste gratuito a seguir, se destaque da concorrência e aumente a retenção dos seus alunos.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Dica de campanha para academias: Mãe, vem dançar comigo!

Chegou o momento de começar a planejar as campanhas para o mês das Mães. E haja criatividade para isso, não é mesmo? Além disso, por mais que você tenha ideias, nem sempre sabe como colocá-las em prática, e é para isso que nós preparamos esse texto. Essa nossa dica de campanha é focada em atrair…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Recepção de Academia: 3 dicas para melhorar o atendimento

Como deve ser a recepção das academias Ao criar uma academia, as pessoas se preocupam muito com a localização, os tipos de equipamentos que serão utilizados, os serviços que serão oferecidos e o espaço físico do ambiente. A recepção de academia, no entanto, é muitas vezes deixada de lado, por ser uma área que os…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como incentivar o aluno a praticar atividade física no inverno

O inverno está entre os períodos em que as academias mais perdem alunos, principalmente quando a estação é rigorosa e registra temperaturas muito baixas. É só o frio aparecer para a vontade de praticar qualquer atividade física ir embora e os alunos desistirem dos seus treinos, perdendo todo o esforço dos meses anteriores. Essa é…

Por Nayara Santos em 11.04.2024

[E-book] Guia de ambientação para academias

Guia de ambientação para academias Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso melhorar a experiência dos meus alunos na academia; Tenho interesse em conhecer mais sobre ambientação para academias; Quero saber como melhorar o ambiente da minha academia para motivar meus alunos. Não importa o tamanho da sua academia, a ambientação…

Por Nayara Santos em 30.05.2016

RadioAcademia na IHRSA. Nossa 10° vez – Um muito obrigado especial

ListenX RadioAcademia e IHRSA. Nossa 10° vez. ​Muito provavelmente você deve conhecer a IHRSA, a maior feira fitness da América​ Latina​, certo? Esse importante evento do mercado fitness aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Setembro e foi a 10° vez da RadioAcademia – ListenX nessa feira.   É sempre muito bom estar com…

Por Nayara Santos em 24.09.2015

Quando é hora de trocar os aparelhos da academia?

Os aparelhos da academia são um dos fatores mais importantes para o negócio fitness. Isso porque, além de ser necessário um alto investimento para sua aquisição, eles são fundamentais para a satisfação dos clientes. Com a manutenção e os cuidados adequados, os aparelhos conseguem ter um tempo de vida alto, mas, para continuar a atrair…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Como Montar uma Mídia Indoor na minha Academia

Você sabia que o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com o maior número de academias por habitantes? Isso mesmo! Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association, o país dispõe de mais de 30 mil academias. Por isso, mais do que nunca, é essencial aplicar recursos, como montar uma mídia indoor,…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Palestra Gratuita – 7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia.

7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia Nosso CEO, o Alexandre Casanova, compartilhou em uma palestra realizada na 17°IHRSA Fitness Brasil, tudo que aprendemos nestes 13 anos ajudando marcas como Dudalina, Lacoste, Bio Ritmo, Cia Athlética e mais de 2000 academias a encantar e surpreender seus alunos e clientes. Ele deu dicas…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

O impacto da música na percepção dos alunos

Ao contrário do que você pode imaginar a música tem um grande impacto na percepção dos seus alunos, por esse motivo trouxe 5 fatores onde a música pode ajudar a motivar, fidelizar, reter e encantar seus alunos. Primeiramente, se você é gestor ou proprietário de uma academia, você já notou que precisa criar uma programação…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos