Por Nayara Santos em 24.04.2019

Como a ListenX Pode Te Ajudar a Ter a Melhor Playlist Para Sua Academia

Por Nayara Santos em 24.04.2019

Ter uma playlist para sua academia totalmente personalizada de acordo com seu público faz toda a diferença para o negócio dar certo. Com a ListenX, por meio da Rádio Academia, é possível obter resultados satisfatórios! Quer saber como? Então confira este artigo!

Como escolher uma playlist para sua academia

Quando o assunto é montar uma playlist para sua academia que seja totalmente adequada ao ambiente e aos alunos, a ListenX oferece a melhor solução.

Com a Rádio Academia é possível criar um vínculo maior com seus alunos, tornar o ambiente mais agradável, além de fidelizar e reter alunos.

Com a música certa, você pode:

  • aumentar a motivação;
  • melhorar o humor tanto dos alunos quanto dos colaboradores;
  • tornar a prática da atividade física mais agradável, fazendo com que o aluno fique focado na música e tenha uma redução na percepção da dor do esforço;
  • criar um ambiente mais descontraído, em que os clientes se sintam em casa;
  • fazer sua academia ser mais facilmente lembrada segundo um estudo da Leicester University, empresas que tocam músicas que vão ao encontro do perfil do público e da marca são 96% mais lembradas.

Mas, como é possível fazer isso?

Por meio de playlists criadas por especialistas no assunto, pode-se entender quais as músicas do momento e quais são a cara do seu negócio e de seus alunos.

É possível realizar uma pesquisa musical para descobrir o que eles gostam de ouvir enquanto estão na academia, fazendo com que sintam que suas opiniões importam!

Com os dados em mãos, os profissionais da Rádio Academia irão te ajudar a encontrar a playlist certa, com gêneros musicais variados e com músicas classificadas em nível energético de acordo com o perfil dos seus alunos. De tempos em tempos, é possível atualizar essa playlist com as novidades do momento.

Outras vantagens da Rádio Academia

Além da playlist ideal para o seu negócio e todos os benefícios que isso promove, há ainda outras vantagens ao optar por esse serviço, como:

  • é possível programar as playlists de modo automático, sem repetições;
  • você consegue incluir anúncios personalizados para anunciar no meio da playlist pode promover um evento, por exemplo, anunciar uma aula, dar um aviso geral ou dicas de saúde, etc;
  • caso esteja sem conexão com a internet, é possível tocar a playlist de modo off-line.

Gostou de saber mais sobre como ter uma eficiente playlist para sua academia? Não perca tempo e faça o teste gratuito da Rádio Academia para ver os resultados aparecerem!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

[E-book] Guia com 8 estratégias de marketing para academias

Estratégias de marketing para academias: antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso aumentar a lucratividade na minha academia Preciso atrair mais clientes Tornar a minha academia um sucesso Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, você está com sorte. Tudo isso pode ficar muito mais fácil se…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

RadioAcademia na IHRSA. Nossa 10° vez – Um muito obrigado especial

ListenX RadioAcademia e IHRSA. Nossa 10° vez. ​Muito provavelmente você deve conhecer a IHRSA, a maior feira fitness da América​ Latina​, certo? Esse importante evento do mercado fitness aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Setembro e foi a 10° vez da RadioAcademia – ListenX nessa feira.   É sempre muito bom estar com…

Por Nayara Santos em 24.09.2015

Músicas para malhar

Músicas motivacionais para malhar na academia: Na hora do treino muitas vezes bate aquela preguiça, e, para não deixar o desânimo tomar conta, uma coisa que ajuda bastante é ouvir as músicas certas. Canções animadas, com batidas alegres e mensagens motivacionais, podem fazer verdadeiros milagres na hora de levantar do lugar e ir fazer exercício! Para…

Por Nayara Santos em 12.12.2016

Gestão Tributária em academias: qual a importância?

Gestão Tributária em academias: a carga tributária é uma das maiores preocupações de todo empresário brasileiro. Apesar disso, muitos empreendedores e gestores de academia desconsideram esse fator por não oferecerem a venda de produtos em si. Achando uma tarefa pouco importante, não levam a sério o controle tributário. A verdade, entretanto, é que essa gestão…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

[E-book] Guia definitivo para evitar erros na gestão da academia

Gestão da academia Antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso reter alunos Estou preocupado com a experiência dos meus alunos Quero motivar meus alunos Quero saber como montar playlists para motivar meus alunos Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, não pode perder o esse E-book que…

Por Nayara Santos em 02.08.2016

Como Atingir o Público-Alvo de uma Academia?

Após a definição do público-alvo de uma academia, é preciso traçar um plano estratégico eficiente para, de fato, atingi-lo com sucesso, não é mesmo? Neste artigo, nós vamos te ajudar a criar este planejamento e, consequentemente, ter ainda mais sucesso na atração de alunos. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura e aprenda como fazer!…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Plano de Marketing: Academia de Ginástica Também Precisa?

O plano de marketing é a ferramenta estratégica mais importante para qualquer tipo de empreendimento. É a partir dele que você será capaz de identificar seus pontos fortes e fracos e poderá desenvolver ações para tornar o negócio mais rentável e atingir seu público da melhor maneira possível. Será que o plano de marketing vale…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como escolher a empresa de música certa para sua academia

Neste conteúdo você vai aprender tudo que é necessário para escolher a empresa de música certa para a sua academia. Colocando você no caminho para aumentar seus resultados e fidelizar seus alunos. Preparado? Então vamos lá. Veja a experiência que a empresa tem no assunto e quais são seus cases de sucesso. Fique de olho…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Músicas para academia

A influência das músicas para academia: você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. Elas fazem parte de uma estratégia maior que vem sendo cada vez mais usada em vários mercados: o marketing sensorial. Assim como a disposição de elementos e…

Por Nayara Santos em 12.12.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos