Por Nayara Santos em 18.09.2023

TOP 15: Saiba quais são as músicas mais tocadas em 2023

Por Nayara Santos em 18.09.2023

Saber quais são as músicas mais tocadas pode te ajudar a ter a playlist certa e atualizada para receber os clientes na loja. Nós já falamos aqui no nosso blog sobre como é importante a escolha das músicas que vão tocar durante o funcionamento da sua academia e como a música pode influenciar o desempenho dos alunos. 

Batidas empolgantes misturadas aos hits do momento animam os frequentadores, estimulam a prática de exercícios físicos e, a longo prazo, ajudam até na manutenção e frequência dos alunos. Afinal de contas, se o ambiente estiver em sintonia com o que os interessados procuram, é ali mesmo que eles vão gostar de ficar. E, quando eles obtêm resultados melhores, passarão a confiar ainda mais na sua academia.

Por isso, hoje preparamos uma playlist especial com algumas das músicas mais tocadas no primeiro semestres de 2023 e que, com toda certeza, vão fazer a cabeça da galera fitness. A música certa pode trazer aquela motivação de que sua equipe e seus alunos precisam para agitar ainda mais os treinos. Confira!

Músicas mais tocadas no primeiro semestre de 2023

Conhecer quais são as músicas mais tocadas poderá te ajudar a ter uma playlist atrativa que os alunos da sua academia gostem. Por mais que determinadas músicas e ritmos empolguem bastante na hora de praticar atividade física, é preciso diversificar para atender a todos os estilos e gostos.

Por isso, quando pesquisar, dê uma olhada em músicas de diferentes ritmos que aparecem entre os mais tocados e dê uma mesclada nas canções. Não se esqueça, também, de dar prioridade às músicas mais animadas, já que os estímulos do corpo muitas vezes respondem diretamente às batidas que estão no som!

Confira a lista de música mais tocadas no primeiro semestre de 2023:

  1. Lapada Dela – Grupo Menos É Mais, Matheus Fernandes
  2. Leão – Marília Mendonça
  3. Flor e o beija-flor – Marília Mendonça
  4. Narcisista – Maiara & Maraisa
  5. Seu Brilho Sumiu – Israel & Rodolfo, Mari Fernandez
  6. Roça em Mim – Zé Felipe, Ana Castela, Luan Pereira
  7. Oi balde – Zé Neto & Cristiano
  8. Dói – Jorge & Mateus
  9. Elevador – Hugo & Guilherme
  10. Marrento – Zé Felipe
  11. Altas Loucurinhas (Uni Duni Tê) – Matheus Fernandes
  12. Flor de Plástico – Fred & Fabrício, Jorge & Mateus
  13. A Culpa é Nossa – Maiara & Maraisa
  14. Bombonzinho – Israel & rodolfo, Ana Castella
  15. 5 Regras – Jorge & Mateus

Mas, a sua playlist não deve ser composta apenas com as músicas mais tocadas. Muito pelo contrário, você precisa entender o que mais agrada aos seus alunos e melhor representa a sua academia. Isso te dará a oportunidade de preparar uma playlist sob medida, que mantenha os alunos motivados e os resultados evidentes, tanto para eles, quanto para você.


Por isso, a seguir falaremos um pouco sobre como montar uma playlist de sucesso. 

Dicas para montar uma boa playlist para a sua academia

Ter uma playlist de sucesso na sua academia é muito mais do que reproduzir as músicas mais tocadas. Muito pelo contrário, a escolha de cada melodia que irá compor a playlist deve ser feita de forma intencional, já que você precisa, ao mesmo tempo, conseguir agradar aos alunos e representar a sua marca.

Por isso, a seguir falaremos brevemente sobre como montar a playlist certa para a sua academia. Se quiser conferir tudo isso em detalhes, então confira o nosso e-book gratuito sobre o assunto.

Planejamento

Implementar estratégias de marketing requer planejamento. Por isso, o primeiro passo é determinar qual é o seu público-alvo e o que ele quer ouvir, ou seja, qual o estilo musical que mais agradam aos alunos da academia.

Em seguida, você precisa decidir qual percepção você quer passar com a trilha sonora. Por exemplo, na academia é importante que a playlist tenha um nível de energia maior, afinal, ela precisa motivar os alunos a fazer exercícios. Com essas informações em mãos, ficará muito mais fácil começar e conseguir aplicar os próximos passos que daremos.

Nível de energia da playlist

Por falar em nível de energia da playlist, em lojas do varejo é muito comum que os gestores optem por preparar uma programação menos linear, ou seja, músicas mais agitadas em determinados horários, e mais tranquilas em outros. Mas, na academia, você pode preferir uma playlist mais linear, com mais o mesmo nível de energia ao longo do dia todo.

Entretanto, dependendo dos alunos e das aulas que são ministradas, você poderá optar por playlists diferentes em diferentes horários. Desta forma, você criará um ambiente mais personalizado, aumentando as chances de fidelizar os alunos que frequentam o estabelecimento em certas horas.

Não faz a menor ideia de como fazer isso? Simples, basta perguntar para os alunos. Eles são o melhor indicador de como a academia pode ser melhor. Assim, além de dar a eles o que querem, você ainda evita reclamações com a trilha sonora da academia.

Crie a programação da sua rádio

Chegou o momento de soltar a sua criatividade para criar a playlist certa para o seu negócio. Assim como você escolhe cuidadosamente as cores, a iluminação e o layout da academia, você deve prestar a mesma atenção e cuidados para a música.

Lembre-se, esse é um canal de comunicação com os alunos e, para conseguir obter os resultados desejados, é essencial que você seja claro e objetivo. E não apenas nas músicas, mas também nos anúncios que podem ser veiculados ao longo da programação.

Eles são uma ferramenta importantíssima para ter as aulas da academia sempre cheias, manter os alunos informados sobre as promoções e eventos que você está promovendo, dentre outros. Assim, os alunos não precisam se preocupar em seguir páginas, ou perguntar para os professores o que acontece para se manter atualizados.

Não se esqueça da sua equipe

Você sabia que as músicas também influenciam a sua equipe de professores e outros funcionários? Por isso, ao planejar a trilha sonora da academia também é preciso levar em consideração o que a sua equipe gosta. 

Entretanto, é preciso ficar atento para não montar a playlist inteira com base no gosto da sua equipe. Quer um exemplo interessante? A Smart Fit acreditava que sertanejo e piseiro eram os ritmos preferidos dos alunos. Durante uma ação no Dia Mundial do Rock, em que uma playlist temática foi preparada para a data, é que os gestores perceberam que os alunos preferiam rock e pop para os treinos.

Entendeu a importância de conversar com os alunos? Para melhorar essa comunicação, oriente os professores a repassarem os comentários sobre a música para a administração. Desta forma, eles participam mais do que ocorre na academia e você terá mais chances de agradar a todos.

Quantidade e qualidade

Uma boa programação musical deve ser variada e conter músicas suficiente para diversas horas. Assim, você não vai ficar repetindo a mesma música sempre. Ainda, é preciso ficar atento para não haver cortes bruscos nas músicas ou diferenças no volume. O ideal é que você escute a playlist antes de reproduzi-la na loja para se certificar de que tudo está certo.

Aqui vamos voltar a falar da importância de saber quais são as músicas mais tocadas: saber o que as pessoas estão ouvindo para incluir algumas músicas ao longo da programação musical. Fazendo isso periodicamente, a sua playlist não ficará desatualizada.

Continue de olho aqui no nosso blog e não perca outras dicas para criar as playlists certas para a sua academia. Compartilhe esse post com os seus amigos nas redes sociais e, quem sabe, vocês começam até mesmo uma playlist colaborativa juntos!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Erros mais comuns na recepção da academia.

Um potencial aluno precisa estar cercado de boas razões para fazer a matrícula na sua academia. Pode ser a busca por uma vida mais saudável, fazer as pazes com o próprio corpo ou até mesmo fugir da tentação de exagerar no happy hour: a motivação tem de estar em alta para que ele comece essa…

Por Nayara Santos em 14.06.2016

O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia?

O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia? Em uma academia, em quase todos os casos, a sala de musculação acaba se tornando o centro das atividades e o local de maior procura dos alunos. Portanto, é preciso dedicar uma atenção especial a esse ambiente, que pode se tornar o principal…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Entenda os principais motivos dos alunos desistirem da academia

Entenda os principais motivos dos alunos desistirem da academia: a evasão de alunos é algo que preocupa os donos de academia de todos os portes e em quaisquer localidades. Isso acontece principalmente em épocas de crise econômica, como o atual momento que o nosso país atravessa, pois em períodos como este as pessoas tendem a cortar…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

7 formas de melhorar a comunicação com o cliente da sua academia

Como melhorar a comunicação com o cliente: na hora de falar com os alunos, existem diversos meios para ajudar sua academia. Eles podem tornar a comunicação com os seus clientes mais fácil, prática e organizada. Não sabe quais são? Então fique ligado, pois nesse post daremos algumas dicas para sua academia melhorar ainda mais! Quadro…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Por que oferecer a avaliação física na academia? Entenda

A crescente procura por academias de ginástica demostra a preocupação das pessoas de todas as idades com a qualidade de vida, bem-estar e até mesmo com a aparência — essa demanda exige cada vez mais cuidados e evolução dos serviços. Com a tendência de aumento de alunos, o mercado fitness tem evoluído bastante com novas…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

A importância de ter as aulas de academia cheias

A importância de ter as aulas de academia cheias. O primeiro ponto que tenho pra falar deve ser óbvio para você, mas aulas lotadas significam maior lucro para a academia, certo? Não faz sentido pagar um professor que estudou, se especializou e se preparou para dar aula para uma ou duas pessoas. Mas será que…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Academia cheia? Saiba como evitar problemas com alunos

Como evitar de deixar sua academia cheia: Todo dono de academia sabe que existem dois períodos para sua empresa: a época de baixa e a época de alta. Então, no verão, quando as salas enchem, ele pode ficar muito mais tranquilo, pois sabe que não vai faltar dinheiro  para honrar compromissos. Porém, se os alunos…

Por Nayara Santos em 27.07.2016

Gestão de academia: 5 formas de otimizá-la

O mercado fitness está em amplo crescimento. Todos os dias surgem novas academias, oferecendo atividades físicas inovadoras e cada vez mais interessantes. Além disso, para atrair mais clientes, elas investem pesado em promoções, descontos e estratégias de marketing convincentes, o que torna esse mercado extremamente competitivo. Para driblar esse cenário e sair à frente dos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Dica de Campanha para Academias – Catraca Livre

O fluxo de novos alunos da sua academia está fraco? Então, tá na hora de melhorar isso e conseguir fechar novos planos. Para te ajudar, a Dica de Campanha 360º desse mês, tem como objetivo incentivar novos alunos a irem conhecer sua academia e fechar o plano semestral com uma condição especial de preço. Escolha…

Por Nayara Santos em 01.07.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos