Por Nayara Santos em 11.04.2017

Como aumentar a retenção e diminuir cancelamentos?

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Para você reter seu aluno e diminuir os cancelamentos, você tem que criar um ambiente agradável para que frequentar a academia seja algo indispensável e principalmente, agradável na rotina dele.

Você já parou para pensar que muitas vezes as pessoas chegam animadas e empolgadas para fazer a matrícula e depois de uma semana acabam desanimando e desistindo? Isso acontece porque provavelmente sua academia não correspondeu às expectativas que o aluno criou na hora de fechar o plano. Criar experiências  agradáveis e positivas e manter isso, é super importante para que a sua academia comece a fazer parte da rotina do aluno, ajudando na retenção em médio e longo prazo.

Muitas academias e negócios bem sucedidos utilizam o Marketing de Experiência, que nada mais é do que uma estratégia baseada em planejar e cuidar das sensações, cuidar do que o aluno sente e vive dentro da sua academia, é isso precisa ser extraordinário, pois é a experiência que o aluno tem durante o treino, dentro da sua academia,  que faz com que ele fique e não cancele o seu plano, é a experiência que fideliza.

A sua academia precisa ter:

Um atendimento excelente


O atendimento da sua academia precisa ser diferenciado, por isso saiba como contratar e treinar toda a sua equipe.

A sua recepcionista precisa ser educada e atenciosa com os alunos, converse com os professores, eles precisam estar disponíveis para ajudar o aluno a qualquer momento, eles gostam e precisam de auxílio. Sem falar que quando os professores tem um bom relacionamento com o aluno a probabilidade dele cancelar é bem menor.

Um visual agradável e atraente

Um bom visual e organização do espaço contribuem para que a rotina de exercícios seja mais agradável e atrativa para seus alunos, o que acaba estimulando essas pessoas a seguirem com os seus treinos e continuarem na sua academia.

A questão é que as academias acabam deixando para o segundo plano e muitas seguem o mesmo padrão de estrutura da concorrência. Mas se preocupar com o visual da academia é super importante, porém sabemos que leva tempo e dinheiro.

Existe uma maneira mais fácil e barata para começar a trabalhar a experiência, sabe como? A música, é isso mesmo, a música pode e vai te ajudar quando o assunto for experiência.

A Música certa diminui o cancelamento

Vamos ao primeiro ponto:

Os alunos vão a procura da academia cheios de objetivos, uns querem perder medidas, outros querem encorpar, enfim, as vontades são inúmeras, é o que faz com que seu aluno não cancele o plano é quando ele se olha no espelho e começa a notar a diferença no corpo.

Só que para isso acontecer ele precisa estar motivado e frequentar a academia diariamente, só assim o resultado vai ser alcançado.

Segundo ponto:

A música é uma arma poderosa quando o assunto é motivar, já foram feitas inúmeras pesquisas, e está comprovado, ela diminui a percepção de esforço e estimula os pensamentos positivos, com isso o aluno se sentirá menos cansado durante o treino, e consequentemente, vai treinar mais.

Resumindo, funciona assim:

Música certa = Aluno motivado

Aluno Motivado = Treina mais

Aluno que treina mais = Obtém os resultados mais rápido

Aluno obtendo seus resultados = Não cancela o plano

Entendeu como a música é uma ferramenta importantíssima para melhorar a experiência, engajar o aluno e reduzir o índice de cancelamentos?

O problema é que na maioria das academias isso não é levado tão à sério assim e, na maioria delas, os alunos reclamam bastante disso. Dê importância para a música e começa a usá-lá da maneira certa e aumente a fidelização dos seus alunos.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

9 Ideias de eventos para sua academia

Ter boas ideias de eventos para a sua academia pode atrair muitos alunos novos e ajudar a fidelizar aqueles que já frequentam o seu estabelecimento. Isso porque, as academias de ginástica são ambientes movimentados e cheios de oportunidades para engajar o público. Quando você usa a criatividade e deixa seu estabelecimento muito mais integrado e…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

O que é CREF e CONFEF? Entenda o que esses conselhos têm a oferecer!

Você, que trabalha direta ou indiretamente com profissionais de educação física, sabe o que é o CREF e o CONFEF? Se respondeu não, então você está no lugar certo, porque aqui nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse tópico. Em muitas áreas de atuação profissional, há uma série de leis…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Como Reter Alunos na Academia em 5 passos

Retenção de alunos: Reter os alunos da sua academia significa construir com eles um relacionamento forte, positivo e benéfico, para que continuem retornando e fazendo do local uma parte importante da rotina. Esse processo de retenção deve ir muito além de apenas conseguir clientes que apareçam várias vezes por semana ou que compram um pacote de três meses…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

História de Sucesso – FitClass, atendendo o gosto musical dos alunos!

O propósito da FitClass é inspirar as pessoas com o trabalho prestado e contribuir para que elas realizem seus próprios desejos. A FitClass que ser parte de algo realmente especial na vida das pessoas: os desejos. A qualidade de vida, saúde, estética, lazer, bem-estar, longevidade são desejos e princípios que guiam a excelência no trabalho…

Por Nayara Santos em 13.09.2018

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

Músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll. Sucesso também nas academias, o ritmo pesado e ao mesmo tempo agitado da música, com um vocal potente, transforma o rock em uma ajuda extra…

Por Nayara Santos em 03.07.2023

Plano de marketing para academias: 4 boas razões para ter um

O plano de marketing para academias é importante para aumentar o faturamento da sua academia e melhorar a aquisição e fidelização de clientes. Ele te auxiliará na tomada de decisões estratégicas para atingir o seu público, além de deixar claro quais são as prioridades do seu negócio (ou seja, seus principais objetivos) e a descobrir…

Por Nayara Santos em 10.10.2017

Como Definir Metas e Objetivos Para a Sua Academia

O Brasil já conta com mais de 30 mil academias. Isso significa que a competição é grande, e tende a ser cada vez maior, pois esse é um mercado que tem crescido cada vez mais. Felizmente, o povo brasileiro busca cada vez mais levar uma vida saudável e isso é ótimo para o seu negócio,…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como motivar e fidelizar seus alunos?

Para que a gente possa começar a falar sobre esse assunto, eu quero te convidar a fazer uma reflexão: Pense num lugar que você adora frequentar! Pensou? Agora responda para você mesmo, porque você gosta tanto de ir nesse lugar? Eu sei que nem sempre é fácil definir, provavelmente é uma junção de vários fatores…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

3 erros de quem investe em música para academia

Música para academia: A música é indispensável para a qualidade dos treinos de qualquer academia, pois ela traz inúmeros benefícios — tanto para o corpo quanto para a mente dos alunos — independentemente do tipo de exercício físico praticado por eles. Ao ouvir música, a frequência cardíaca, a pressão sanguínea e a secreção de hormônios do…

Por Nayara Santos em 26.07.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos