Por Nayara Santos em 05.08.2021

Academias: Como Competir com Low-cost?

Por Nayara Santos em 05.08.2021

O modelo de academias low-cost surgiu há alguns anos como uma reestruturação em resposta às necessidades que o mercado percebeu, retirando de seus serviços qualquer coisa que poderia tornar o ticket médio do cliente mais alto. Você tem uma academia comum e quer saber como competir com low-cost? Desenvolvemos esse artigo pensando em você.

Academias low-cost oferecem o serviço básico ao seu cliente. O mínimo que é necessário para a experiência na academia e em matéria de atendimento ao usuário.

Como competir com low-cost no mercado atual?

A ideia principal deste artigo é contar para você que não é preciso pensar em como competir com low-cost em questões de preço. Os valores das mensalidades e assinaturas das academias low-cost vão ser sempre mais baixos do que os das academias comuns.

Uma questão essencial para não perder alunos para as academias baratas é conhecer o seu cliente. Procure saber realmente quem frequenta a sua academia, quais são suas vontades, o que ele gosta e desgosta. Essa é a estratégia perfeita para reter os seus clientes.


Se os valores da mensalidade da sua academia são acima da média, sua obrigação é oferecer para os clientes um serviço acima da média, em matéria de atendimento, equipamento e entrega em geral. Apenas conhecendo o cliente e entendendo suas preferências será possível oferecer o serviço ideal.

Como investir na experiência

Você já sabe que se o seu cliente paga a mais, ele procura e merece uma experiência superior àquela que receberia em uma academia low-cost. Porém, em que tipo de coisa é preciso investir?

Uma experiência bastante valorizada pelos alunos são as aulas. Aulas variadas na academia estão bastante em alta. O número restrito de atividades disponíveis nas academias low-cost é um grande empecilho para algumas pessoas, e oferecer isso pode ser um diferencial bastante importante.
O mesmo vale para o atendimento prestado pelos profissionais da área de educação física. Nas low-cost, são poucos professores para a quantidade de pessoas que precisam de atendimento, logo a atenção nunca é muito grande para todos.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como fidelizar os alunos da academia?

Rotatividade de alunos: esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores e donos de academia. Não é preciso procurar muito para encontrar relatos de pessoas que frequentaram a academia por menos de 2 meses e depois desistiram. Alguns simplesmente porque perderam a motivação, outros porque resolveram se matricular em uma academia concorrente. Há, no…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Qual a relação da música com o emagrecimento?

A música está inserida em nossa rotina, mesmo que a gente não tenha amplo conhecimento disso. É em uma loja que entramos e está tocando uma música ambiente, no mercado que toca os sucessos do momento ou até mesmo no salão de beleza. A verdade é que ela está sempre lá, pois é como se…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Como aplicar o marketing sensorial em academias?

Implementar estratégias de marketing sensorial em uma academia pode ser a chave para criar um ambiente motivador para os alunos. Isso sem falar que pode se tornar um grande diferencial da sua academia, te ajudando a se destacar da concorrência.  Neste artigo, exploraremos a importância do marketing sensorial nas academias e como você pode implementá-lo…

Por Nayara Santos em 22.04.2024

Conheça a RadioAcademia!

O que é a Rádio Academia da ListenX? Sim, acredito que se você está aqui, é porque já entendeu todos os benefícios que ter uma rádio na academia pode lhe trazer, então agora eu vou lhe mostrar como a Rádio Academia da ListenX pode te ajudar a aumentar a retenção de alunos na academia melhorando…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Como Vender Planos de Academia

Quer aprender como vender planos de academia da melhor forma? Confira os segredos deste artigo!

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Conheça Algumas Tendências de Marketing para Academias

Confira algumas das maiores tendências de marketing para academia e aplique em seu empreendimento agora mesmo!

Por Nayara Santos em 24.04.2019

Confira 6 dicas de programa de fidelidade para alunos da sua academia

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de academias, perdendo apenas para os Estados Unidos. O alto número desses modelos de negócio e o aumento ano após ano se deve à maior preocupação com a qualidade de vida e bem-estar. Com mais de 33 mil unidades espalhadas pelo país, o empreendedor…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

Como atrair alunos para academia: 7 estratégias eficazes

Saber como atrair alunos para academia pode ser o diferencial entre um empreendimento de sucesso e um fracasso. Aprenda tudo sobre o assunto neste artigo!

Por Nayara Santos em 13.12.2021

História de Sucesso – Acqua Fitness, o fim das músicas repetidas e reclamações dos alunos!

A Academia Acqua Fitness, surgiu com o desejo de uma professora de Educação Fisíca Dona Ozinete, que na sua própria casa começou a dar aulas de hidroginástica. Após um tempo a procura por vagas para participa começou a aumentar e piscina ficou pequena para o número de alunos.   Foi ai que a Dona Ozinete…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos