O modelo de academias low-cost surgiu há alguns anos como uma reestruturação em resposta às necessidades que o mercado percebeu, retirando de seus serviços qualquer coisa que poderia tornar o ticket médio do cliente mais alto. Você tem uma academia comum e quer saber como competir com low-cost? Desenvolvemos esse artigo pensando em você.
Academias low-cost oferecem o serviço básico ao seu cliente. O mínimo que é necessário para a experiência na academia e em matéria de atendimento ao usuário.
A ideia principal deste artigo é contar para você que não é preciso pensar em como competir com low-cost em questões de preço. Os valores das mensalidades e assinaturas das academias low-cost vão ser sempre mais baixos do que os das academias comuns.
Uma questão essencial para não perder alunos para as academias baratas é conhecer o seu cliente. Procure saber realmente quem frequenta a sua academia, quais são suas vontades, o que ele gosta e desgosta. Essa é a estratégia perfeita para reter os seus clientes.
Se os valores da mensalidade da sua academia são acima da média, sua obrigação é oferecer para os clientes um serviço acima da média, em matéria de atendimento, equipamento e entrega em geral. Apenas conhecendo o cliente e entendendo suas preferências será possível oferecer o serviço ideal.
Você já sabe que se o seu cliente paga a mais, ele procura e merece uma experiência superior àquela que receberia em uma academia low-cost. Porém, em que tipo de coisa é preciso investir?
Uma experiência bastante valorizada pelos alunos são as aulas. Aulas variadas na academia estão bastante em alta. O número restrito de atividades disponíveis nas academias low-cost é um grande empecilho para algumas pessoas, e oferecer isso pode ser um diferencial bastante importante.
O mesmo vale para o atendimento prestado pelos profissionais da área de educação física. Nas low-cost, são poucos professores para a quantidade de pessoas que precisam de atendimento, logo a atenção nunca é muito grande para todos.
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