Muitas pessoas se lembram apenas da comunicação e da publicidade quando falamos em tendências de marketing para academia. No entanto, é importante lembrar que não são apenas esses dois elementos que compõem o mix de marketing, e por isso outras iniciativas também podem ser implementadas.
Isso é especialmente verdade quando se fala de um mercado tão específico quando o de marketing para academias. Por isso, trouxemos no post de hoje algumas tendências para que você possa ver seu negócio crescer ainda mais Acompanhe:
Novos incentivos
Vivemos em uma era em que as pessoas seguem uma busca incansável pela saúde e pela estética. Porém, nem todos gostam do ambiente de treino tradicional e, por isso, precisam de incentivos diferentes para manterem o foco nos exercícios e objetivos.
Nesse sentido, cabe à academia oferecer benefícios diferenciados para estimular a aderência de seus alunos, como planos especiais, aulas diferentes, descontos progressivos, benefícios para famílias, entre outros.
Foco na experiência
Falando em benefícios, o consumidor de hoje está muito mais exigente e, por isso, as empresas precisam oferecer mais do que apenas o serviço normal.
No caso das academias, não basta apenas ter bons equipamentos, preço, horários e professores. Deve-se oferecer algo a mais para os alunos. A tendência de marketing para academia é, neste cenário, fazer com que as exigências possam ser atendidas fornecendo uma experiência diferenciada para os alunos, seja oferecendo aulas interessantes, modalidades de treino mais personalizadas ou um ambiente cada vez melhor.
Marketing Sensorial
Outra maneira de garantir uma experiência enriquecedora para os alunos é o marketing sensorial, uma tendência forte em matéria de marketing para qualquer tipo de empreendimento.
Essa metodologia prevê ações que estimulam os sentidos das pessoas de uma forma mais ampla que o marketing convencional. Fragrâncias exclusivas da marca, design do espaço interno, circuitos e o layout dos equipamentos, assim como a trilha sonora da academia, fazem parte do marketing sensorial.
Construção de marca
Com tantas opções de academias disponíveis, os alunos agora não buscam apenas um espaço dedicado à prática de atividade físicas. O que leva um potencial cliente escolher por uma ou por outra é valor agregado.
Por isso, é fundamental investir na construção da marca da sua academia — ou seja, dar a ela uma identidade com a qual seus alunos possam se identificar.
Preocupação com a comunidade
Outra tendência de marketing para academia é focar na comunidade ao redor dela. É muito comum que os alunos levem a proximidade em consideração na hora de escolher e optem por frequentar academias perto de sua casa ou de seu trabalho.
Assim, aquelas que investirem nesse tipo de marketing, se integrando à comunidade ao se redor e mostrando preocupação com ela, terão resultados maiores em seus negócios.
Essas são as tendências que acreditamos vão merecer seu investimento em marketing para academias. Para começar a investir nelas, conheça também a Rádio Academia, a trilha sonora personalizada para academias!
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