Por Nayara Santos em 24.04.2019

Conheça Algumas Tendências de Marketing para Academias

Por Nayara Santos em 24.04.2019

Muitas pessoas se lembram apenas da comunicação e da publicidade quando falamos em tendências de marketing para academia. No entanto, é importante lembrar que não são apenas esses dois elementos que compõem o mix de marketing, e por isso outras iniciativas também podem ser implementadas.

Isso é especialmente verdade quando se fala de um mercado tão específico quando o de marketing para academias. Por isso, trouxemos no post de hoje algumas tendências para que você possa ver seu negócio crescer ainda mais Acompanhe:

Novos incentivos

Vivemos em uma era em que as pessoas seguem uma busca incansável pela saúde e pela estética. Porém, nem todos gostam do ambiente de treino tradicional e, por isso, precisam de incentivos diferentes para manterem o foco nos exercícios e objetivos.

Nesse sentido, cabe à academia oferecer benefícios diferenciados para estimular a aderência de seus alunos, como planos especiais, aulas diferentes, descontos progressivos, benefícios para famílias, entre outros.

Foco na experiência

Falando em benefícios, o consumidor de hoje está muito mais exigente e, por isso, as empresas precisam oferecer mais do que apenas o serviço normal.

No caso das academias, não basta apenas ter bons equipamentos, preço, horários e professores. Deve-se oferecer algo a mais para os alunos. A tendência de marketing para academia é, neste cenário, fazer com que as exigências possam ser atendidas fornecendo uma experiência diferenciada para os alunos, seja oferecendo aulas interessantes, modalidades de treino mais personalizadas ou um ambiente cada vez melhor.

Marketing Sensorial

Outra maneira de garantir uma experiência enriquecedora para os alunos é o marketing sensorial, uma tendência forte em matéria de marketing para qualquer tipo de empreendimento.

Essa metodologia prevê ações que estimulam os sentidos das pessoas de uma forma mais ampla que o marketing convencional. Fragrâncias exclusivas da marca, design do espaço interno, circuitos e o layout dos equipamentos, assim como a trilha sonora da academia, fazem parte do marketing sensorial.

Construção de marca

Com tantas opções de academias disponíveis, os alunos agora não buscam apenas um espaço dedicado à prática de atividade físicas. O que leva um potencial cliente escolher por uma ou por outra é valor agregado.

Por isso, é fundamental investir na construção da marca da sua academia — ou seja, dar a ela uma identidade com a qual seus alunos possam se identificar. 

Preocupação com a comunidade

Outra tendência de marketing para academia é focar na comunidade ao redor dela. É muito comum que os alunos levem a proximidade em consideração na hora de escolher e optem por frequentar academias perto de sua casa ou de seu trabalho.

Assim, aquelas que investirem nesse tipo de marketing, se integrando à comunidade ao se redor e mostrando preocupação com ela, terão resultados maiores em seus negócios.

Essas são as tendências que acreditamos vão merecer seu investimento em marketing para academias. Para começar a investir nelas, conheça também a Rádio Academia, a trilha sonora personalizada para academias!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como a expectativa versus a entrega impacta na retenção dos seus alunos?

Você já parou pra pensar se você corresponde a todas as expectativas que seu aluno criou quando tomou a decisão de fechar o plano na sua academia? Pois é, isso é algo de extrema importância e que precisa ser levado em consideração pelos gestores na hora de avaliar porque o índice de retenção de alunos…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Otimize o relacionamento com seu aluno

Otimize o relacionamento com seu aluno: Você já parou para pensar na importância dos nossos relacionamentos? Criamos laços fortes de amizade em diversos lugares e na academia isso não é diferente. Enquanto estamos na academia, conhecemos pessoas incríveis que dividem conosco os mesmos gostos e desejos por resultados. Essa relação de amizade, inclusive, é o que…

Por Nayara Santos em 08.07.2016

Quando é hora de trocar os aparelhos da academia?

Os aparelhos da academia são um dos fatores mais importantes para o negócio fitness. Isso porque, além de ser necessário um alto investimento para sua aquisição, eles são fundamentais para a satisfação dos clientes. Com a manutenção e os cuidados adequados, os aparelhos conseguem ter um tempo de vida alto, mas, para continuar a atrair…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Sua academia não cresce? Veja dicas para administrar academia!

Administrar academia não é uma tarefa fácil não é mesmo? Se você sente que não importa o que você faça para alavancar as vendas, a academia não sai do lugar pois a cada 10 novos alunos, 15 estão cancelando seus planos. Você não está sozinho! Essa é uma dificuldade de muitos proprietários e gestores de academia. …

Por Nayara Santos em 03.08.2021

[E-book] Guia com 8 estratégias de marketing para academias

Estratégias de marketing para academias: antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso aumentar a lucratividade na minha academia Preciso atrair mais clientes Tornar a minha academia um sucesso Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, você está com sorte. Tudo isso pode ficar muito mais fácil se…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

Como surpreender futuros alunos: a primeira impressão é a que fica

Como surpreender futuros alunos: reflita bem e responda, a primeira impressão é a que fica? Está em dúvida em relação à resposta? Então, relembre os fornecedores que você já pensou em contratar e desistiu porque o atendimento não era bacana; pense nos restaurantes em que você já deixou de almoçar pois o ambiente tinha um…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

Quer ter uma academia Low Cost? Veja aqui tudo o que precisa saber!

O que é Academia Low Cost? Academia Low Cost é um modelo de academia planejada para os alunos praticarem um treino livre, mas em contrapartida oferecer treinos/aulas mais intensivos e específicos acompanhados de um profissional. A infraestrutura é diversificada com equipamentos em grandes quantidades. O crescimento das academias Low Cost é nítido, a cada dia…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

História de Sucesso – Just Fit Academia, impactando seus alunos com playlists de qualidade!

A Just Fit Academia oferece para seus alunos um espaço descontraído, equipamentos de qualidade, ambiente sofisticado, um preço justo e muitas outras vantagens. Ela reúne todas essas vantagens e um conceito inovador: Uma academia para todos. Na Just Fit Academia você encontra: Custo baixo com alta qualidade Ambiente seguro e descontraído Equipamentos em grande quantidade…

Por Nayara Santos em 17.09.2018

Plano de marketing para academias: 4 boas razões para ter um

O plano de marketing para academias é importante para aumentar o faturamento da sua academia e melhorar a aquisição e fidelização de clientes. Ele te auxiliará na tomada de decisões estratégicas para atingir o seu público, além de deixar claro quais são as prioridades do seu negócio (ou seja, seus principais objetivos) e a descobrir…

Por Nayara Santos em 10.10.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos