Por Nayara Santos em 14.06.2024

Como divulgar promoções e ofertas usando inteligência artificial

Por Nayara Santos em 14.06.2024

Que a inteligência artificial veio para ficar ninguém duvida, mas já parou para pensar em como ela pode ser a sua aliada na divulgação de promoções e ofertas da sua loja? Se não considerou essa ideia chegou o momento de mudar isso, e acredito que você está aqui por esse motivo.

Independentemente da sua posição a respeito do assunto, não há como negar que essa tecnologia está mudando todos os aspectos da vida, dos negócios e das pessoas. Ajudando varejistas a realizarem análises detalhadas dos dados relacionados ao comportamento de compras dos clientes, preparando campanhas, fazendo um melhor controle do estoque, dentre outros.

Mas, afinal, como a inteligência artificial pode te ajudar a fazer uma melhor divulgação das suas promoções e ofertas? A seguir vamos te contar a diferença que o uso da inteligência artificial pode representar para o seu negócio. Boa leitura!

Inteligência artificial na divulgação de ofertas e promoções

O potencial de automação da inteligência artificial é um divisor de águas, especialmente no marketing. Ele permite uma comunicação mais inteligente com o cliente, a construção de fidelidade, a personalização de ofertas e uma comunicação mais efetiva com os clientes.

Além disso, algumas ferramentas podem ser utilizadas para análise em tempo real, permitindo ao varejista tomar decisões mais rapidamente e de maneira mais assertiva. Assim, tanto a divulgação de promoções quanto a comunicação com o consumidor podem mudar conforme a resposta deles às campanhas planejadas e até mesmo sugerir campanhas conforme a demanda.

Programas de fidelidade mais inteligentes 

Fazer ofertas personalizadas é um dos benefícios de utilizar a inteligência artificial. Afinal, ela permite o melhor entendimento do comportamento e das preferências dos clientes, perfeito para melhorar o programa de fidelidade da sua marca.

Tradicionalmente, esses programas exigem que os clientes participem ativamente, acumulando pontos ou cupons. Ao aproveitar os dados já existentes dos clientes, os algoritmos de inteligência artificial podem identificar clientes fiéis e recompensá-los automaticamente com ofertas personalizadas ou benefícios exclusivos. 

Essa automação facilita o processo de compra, aumenta as chances de conversão e ainda ajuda a fidelizar clientes. Já que eles encontram ofertas de produtos realmente interessantes, tornando mais fácil para os clientes permanecerem engajados com a sua marca e aumentando a retenção de clientes.

Recomendações personalizadas 

Mas, as recomendações de produtos e ofertas personalizadas não precisam ser apenas para quem faz parte do programa de fidelidade da sua marca, elas podem ser também para os clientes que interagem com a sua marca. Assim, com base em preferências individuais, é possível fazer sugestões personalizadas de produtos.


Isso ajuda a economizar tempo e esforço dos clientes para encontrar produtos e fazer escolhas de compras mais rapidamente. Te dando a possibilidade de aproveitar a inteligência artificial para automatizar várias tarefas de marketing, tornando suas operações mais eficientes e centradas no cliente.

Textos para descrição de produtos

Outra utilidade da inteligência artificial é a criação de descrições de produtos que sejam eficazes em levar informação aos clientes e mais atraentes para deixá-los interessados em adquirir os produtos. Algumas ferramentas de inteligência artificial podem gerar descrições automaticamente com base em dados fornecidos, economizando tempo.

Isso sem falar na possibilidade de adaptar as descrições para diferentes segmentos de mercado, ajustando o tom e o conteúdo para melhor atender cada público. Vale a pena dizer que a inteligência artificial ainda pode revisar o conteúdo produzido e sugerir melhorias nas descrições, fazer correções gramaticais, reescrever conforme o estilo e tom de voz desejado, dentre outros.

Tudo isso torna os anúncios mais atrativos para os consumidores, ajudando a convencê-los de que um determinado produto pode resolver os problemas que ele tem. Portanto, eles podem ajudar com a divulgação desses itens e aumentar as vendas.

Controle de estoque e sugestão de promoções em tempo real

A inteligência artificial pode não apenas te ajudar a fazer o controle de estoque, mas também pode ser uma grande aliada na sugestão de promoções para itens com menor saída. Assim, é possível otimizar a eficiência e aumentar as vendas desses anúncios. 

Isso só é possível porque a inteligência artificial pode analisar o histórico de vendas, tendências sazonais e padrões de comportamento do consumidor para prever a demanda futura, evitando excessos ou faltas de estoque. Com base nessas previsões e nos níveis atuais de estoque, ela pode automatizar o reabastecimento, enviando alertas ou ordens de compra quando necessário, reduzindo o risco de rupturas e otimizando o fluxo de caixa. 

Além disso, a inteligência artificial monitora o estoque em tempo real, oferecendo insights imediatos sobre o status dos produtos, permitindo respostas rápidas a mudanças na demanda ou problemas de estoque. Também sugere a melhor disposição dos itens na sua loja para otimizar o espaço e facilitar o acesso aos produtos mais vendidos.

Anúncios personalizados na sua rádio indoor

Ter criatividade para criar os anúncios da sua rádio indoor nem sempre é fácil, não é mesmo? E se nós dissermos que a inteligência artificial também pode te ajudar com isso? Sim, essa é mais uma das facilidades que ela trouxe para o seu dia a dia.

Essa é uma exclusividade da Listenplay, a rádio indoor da Listenx. Com ela, você terá acesso ao nosso assistente de inteligência artificial para criar os anúncios que você precisa e a qualquer momento. 

É muito fácil, basta acessar a nossa plataforma, selecionar a área de criação de anúncios e escolher a opção de aprimorar texto com o auxílio da inteligência artificial.

Em seguida, você precisará apenas colocar algumas informações sobre a promoção, os produtos e a localização dos itens na loja, e o nosso assistente te dará diferentes opções de textos criativos para escolher. Não gostou de nenhum? Não tem problema, você pode criar os textos quantas vezes precisar.

Se você ainda não tem uma rádio indoor na sua loja pode estar perdendo grandes oportunidades de vendas e de fidelização de clientes. Não perca mais tempo, confira de perto tudo o que ela pode fazer por você. Confira a seguir como solicitar um teste gratuito agora mesmo.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como divulgar um produto no stories do Instagram: aprenda em 7 passos

Se você está aqui então quer saber como divulgar um produto nos stories do Instagram, certo? Este é, sem dúvida alguma, um passo importantíssimo para o sucesso do seu negócio. Afinal, o Instagram é a rede social que mais vem crescendo no país e que vêm se mostrando como uma ferramenta muito útil no mundo…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Texto de promoção de loja de roupas: 12 exemplos para se inspirar

Ao preparar a divulgação das promoções da sua loja de roupas é essencial ter os textos certos para conseguir atrair os clientes e mostrar que você tem a solução para o problema deles. Isso fica ainda mais evidente durante as datas comemorativas do varejo, em que a concorrência é grande e todos os varejistas querem…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Como fazer ações de marketing em datas especiais?

Realizar ações de marketing em datas especiais é uma ótima oportunidade de estar em contato com o cliente, preparar ofertas atrativas e aumentar o faturamento. Por isso, é muito importante investir em ações em datas como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, a Black Friday e o Natal, dentre muitas outras. Afinal, esses…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Automação de marketing: confira 7 dicas para fazer na sua empresa

A automação de marketing é um processo fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado. De fato, ao conhecer melhor o seu público com a ajuda de diversas ferramentas, a retenção dentro do serviço oferecido se torna muito maior. O grande diferencial está em usar esses recursos para criar estratégias personalizadas que ajudam…

Por Nayara Santos em 17.01.2020

Como ter mais engajamento no Facebook

Quase toda empresa que investe em marketing digital tem uma página no Facebook; afinal, ele é a rede social mais forte e a maior parte do público online passa grande parte do seu tempo lá. Porém, para se ter bons resultados com essa estratégia, é preciso pensar em formas de estimular a interação com quem…

Por Nayara Santos em 04.05.2016

Slogan para salão de beleza: 4 dicas para criar o seu

Ter um slogan para salão de beleza pode ser uma ferramenta poderosa para se destacar da concorrência e atrair mais clientes. Já que um slogan bem pensado pode ajudar a reforçar a identidade do salão, transmitir os valores e propósitos da marca e criar um vínculo emocional com os clientes. Criar um slogan pode não…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Iluminação de vitrine: aprenda a fazer da maneira certa

Escolher a iluminação certa para a vitrine da sua loja pode fazer toda a diferença para o sucesso ou o fracasso das suas ações. Isso porque, a iluminação pode ser um elemento extra na persuasão do cliente. Sem falar que a iluminação também te ajuda a criar o clima certo tanto para a vitrine da…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Como aumentar as vendas de uma loja: 5 dicas que dão certo

Você, como gestor de varejo, deve se perguntar frequentemente como aumentar as vendas da loja, não é mesmo? Essa pergunta é importantíssima, afinal, é através dela que você consegue procurar formas inovadoras e melhores para conseguir ter bons resultados. Geralmente, o aumento das vendas de uma loja é o resultado de diversos fatores, tais como…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

6 principais métricas para franquias que precisam ser avaliadas

Você tem um negócio, mas ainda não consegue medir de forma adequada se ele vai bem ou não? Nesse caso, é importante obter mais conhecimento sobre as métricas para franquias, que auxiliam nesse monitoramento. Basicamente, elas funcionam como um termômetro, servindo para medir a saúde da sua empresa. Com isso, é possível conferir quais são…

Por Nayara Santos em 16.01.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos