Por Nayara Santos em 29.05.2023

Slogan para loja de cosméticos: aprenda como criar o ideal

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Ter um bom slogan para loja de cosméticos é uma parte importante na hora de reforçar a sua marca e se comunicar com os clientes. Mas, prepará-lo nem sempre é uma tarefa fácil e muitos gestores ficam perdidos neste momento.

O segredo para ter um bom slogan é conhecimento, seja sobre a mensagem que a sua marca deve transmitir para os clientes, seja sobre com quem você está falando e o que atrai essas pessoas. Entretanto, como nós sabemos que a prática nem sempre acontece como a teoria manda, nós vamos te ajudar.

Neste artigo você vai conhecer os passos para criar o slogan ideal para a sua loja de cosméticos, e ainda daremos alguns exemplos para você se inspirar. Confira!

Passos para criar o slogan ideal para a sua loja de cosméticos

O slogan é uma frase curta e impactante que representa a identidade e os valores da marca e da sua loja. Por isso, é essencial criar um slogan que seja memorável e que diga tudo o que você precisa para atrair e fidelizar clientes de forma clara e concisa. Veja a seguir algumas dicas para criar o slogan ideal para a loja de cosméticos.

1. Saiba com quem você está falando

O primeiro passo para criar o slogan para loja de cosméticos é conhecer o público-alvo. Afinal, somente depois de compreender profundamente as características, desejos e valores deste público, será possível desenvolver um slogan impactante e eficaz. 

Ao conhecer as preferências do público-alvo em relação aos produtos de beleza, é possível criar um slogan que ressoe com eles, gerando uma conexão emocional imediata. E isso sem falar que será possível criar uma mensagem certeira e eficaz.

Por exemplo, um público mais jovem pode se identificar com um slogan descontraído e moderno, enquanto um público mais maduro pode valorizar um tom mais sofisticado e elegante.

2. Aposte na originalidade

Um dos segredos para conseguir se destacar da concorrência é a originalidade. Por isso, a nossa recomendação na hora de criar o slogan para loja de cosméticos é justamente ser original. Sem falar que assim ele transmite a personalidade da sua marca e atrai um público fiel e entusiasmado.

Lembre-se, o slogan ajuda a capturar a atenção dos clientes em potencial e os instiga a conhecer mais sobre a loja. Ao apresentar uma abordagem única e criativa, o slogan cria uma imagem memorável na mente dos clientes, diferenciando o salão de outros estabelecimentos. 

3. Simplicidade pode te ajudar

Vale a pena dizer que para ter um slogan que represente a sua marca você não precisa de frases longas e palavras rebuscadas. Muito pelo contrário, manter a simplicidade e apostar em um jogo de palavras ou ritmos pode ser muito mais eficaz.

O mais importante é que você consiga comunicar a mensagem e a identidade da sua loja de forma clara e objetiva. Isso sem falar que um slogan conciso permite que sua marca se destaque em meio à concorrência, transmitindo confiança, profissionalismo e originalidade.

4. Desperte emoção nos consumidores

Conhecer os seus potenciais clientes e saber quais são as maiores dores dele, ajudará, e muito, na hora de criar um slogan que realmente se conecte com eles. Por exemplo, muitas mulheres têm problemas de confiança e baixa autoestima, portanto, usar palavras que reforcem que a sua loja de cosméticos pode oferecer isso para elas, poderá te ajudar.

Além disso, você também pode incluir palavras que ajudem a mostrar quem é a sua marca. Assim, se a sua loja de cosméticos é mais focada em cuidados para pele, isso deve ficar claro. Afinal, desta forma você conseguirá atrair as pessoas com essa preocupação.

5. As estratégias de marketing devem estar alinhadas

Uma das coisas que você precisa lembrar na hora de criar o slogan para sua loja de cosméticos, é a necessidade de manter suas estratégias de marketing alinhadas. Ou seja, de nada adianta ter uma marca com um visual e lojas modernas se o slogan for para o lado mais clássico.


Do mesmo modo com relação ao tom de voz da marca. Afinal, se você geralmente se comunica de uma forma mais descontraída com os clientes, o slogan deve seguir essa mesma linha. Inclusive, mudar o tom de voz do slogan pode gerar confusão para o consumidor.

6. Capricha na divulgação do seu slogan

Por último, mas não menos importante, precisamos falar sobre as estratégias de divulgação da sua marca. Já que você não vai querer criar um slogan incrível que não será usado. Portanto, ao mesmo tempo em que você foca na criação deste importante elementos para a identidade da sua marca, pense em como ele será usado.

O ideal é que você utilize ele na bio do perfil nas redes sociais, nas embalagens da loja, em anúncios em panfletos e até mesmo na sua rádio indoor. Assim, você consegue reforçar a sua mensagem e ajudar os consumidores a se lembrarem da sua loja, mesmo que eles já estejam nela.

Inclusive, aproveite que você terá uma rádio indoor e prepare uma trilha sonora que representa a sua marca e que agrade aos seus clientes. Desta forma, você terá as estratégias de marketing ainda mais integradas e reforçadas para os consumidores. Para saber como ter a trilha sonora certa, confira o nosso guia Trilha Sonora para Negócios: Aprenda como escolher a música ideal.

Exemplos de slogan para loja de cosméticos para você se inspirar

  1. Seu estilo, sua beleza, nossa missão.
  2. Transforme-se com a beleza que temos para oferecer.
  3. Sinta-se confiante, sinta-se bela.
  4. A beleza começa aqui.
  5. Deixe que da sua beleza a gente cuide.
  6. Deixe sua beleza brilhar.
  7. Encontre sua beleza interior e exterior.
  8. Para uma beleza natural e saudável.
  9. Amor-próprio é a chave para a beleza.
  10. Seja a melhor versão de si mesma.
  11. Desperte a beleza que existe em você.
  12. Mude sua rotina, mude sua beleza.
  13. A beleza está em seus cuidados diários.
  14. Venha descobrir sua beleza única.
  15. Sua beleza é nossa prioridade.
  16. A beleza é um estado de espírito.
  17. Encontre a beleza em sua simplicidade.
  18. Respeite sua beleza natural.
  19. A beleza é um presente que você dá a si mesma.
  20. A sua beleza é nossa inspiração.

Pronto para criar o slogan para loja de cosméticos? Então acesse o nosso blog e confira outros artigos.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

11 textos para propaganda de Lojas de Eletrodomésticos, confira

Assim como em diversos ramos do varejo, as lojas de eletrodomésticos precisam atrair a atenção do cliente para que ele resolva comprar algum produto. Ainda mais porque muitos itens comercializados são de grande valor, o que pode representar um problema em tempos de crise. Afinal, os consumidores estão preocupados em gastar menos. Por isso, preparar…

Por Nayara Santos em 06.10.2022

11 Dicas para se diferenciar no varejo online

O comércio vendas online é a tendência para o futuro e por isso, há uma grande competitividade em todos os setores, o que exige que os empreendedores adotem técnicas para se destacar e assim buscar o sucesso. Sobressair à concorrência e ter um negócio lucrativo que tenha clientes fiéis é um objetivo de qualquer empreendimento…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

Memória auditiva: dicas para ter maior autoridade de marca!

Imagine a seguinte situação: você está assistindo um filme na Rede Globo e ele vai para os comerciais. Nesse momento, você faz uma pausa para ir ao banheiro, tomar uma água, etc. Quanto a TV fizer “plim plim”, é hora de voltar a sentar no sofá, não é mesmo? Sabe por que isso acontece de…

Por Nayara Santos em 04.12.2019

Como criar um spot publicitário eficiente e que vende?

Se você é responsável pelas ações de marketing da sua empresa, saiba que desconsiderar o spot publicitário na sua estratégia de comunicação é um erro que pode lhe custar muitos clientes e, consequentemente, muitas vendas. Não apenas porque o spot te ajuda a atrair mais clientes para a sua loja, mas também porque ele pode…

Por Nayara Santos em 12.06.2025

Como vender em tempos de crise? Confira essas 7 dicas!

A economia mundial é volátil e pode ficar inconstante por muitos motivos, como pandemias, guerras e quedas de governos. Todos os ramos são afetados nesses períodos de incertezas e é importante pensar em métodos que impulsionem o mercado e não o deixe estagnar. O momento está difícil? Tente manter a calma e focar em soluções…

Por Nayara Santos em 22.04.2020

Veja como gestão de franquias é indispensável para o mercado

A gestão de franquias é realizada em duas camadas: a direção central, que detém os direitos sobre a marca e estabelece a padronização dos estabelecimentos, e a administração local, cuja responsabilidade é do franqueado. Ainda que diversos processos do negócio sejam definidos pela rede, existem várias outras tarefas administrativas que cada parceiro deve lidar individualmente,…

Por Nayara Santos em 26.12.2019

Dicas de campanhas de Natal para lojas

Ah, o Natal! Quem não gosta do clima natalino, as lojas enfeitadas, as guloseimas que só encontramos nessa época, a troca de presentes, a família reunida. Realmente é uma data especial que deixa todo mundo mais generoso, mais feliz.  Mas cá entre nós, é nessa data que também bate aquela vontade de comprar algo novo,…

Por Nayara Santos em 24.10.2024

Frase de aniversário de loja: confira 15 exemplos

O aniversário da loja deve ser uma grande celebração. Afinal, conseguir sobreviver por mais um ano em um país com tantas barreiras para empreender é um verdadeiro desafio. Por isso, você deve pensar em como retribuir os seus clientes, principalmente aqueles mais fiéis. Claro que todo varejista quer ter a loja cheia de clientes para…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Marketing de influência: 5 dicas para estruturar da melhor maneira

Você sabe sobre o que se trata o marketing de influência? Esse termo pode até ser desconhecido por muitas pessoas, no entanto, essa prática é implementada bem antes do surgimento da internet. Líderes religiosos, políticos, esportistas e famosos eram alguns exemplos de pessoas que se encarregavam por divulgar uma determinada marca e, dessa forma, exercerem…

Por Nayara Santos em 11.09.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos