Por Nayara Santos em 17.04.2023

Mensagem para inauguração de loja: 14 ideias para atrair clientes

Por Nayara Santos em 17.04.2023

Conseguir preparar mensagens para atrair clientes para a inauguração da sua loja é algo essencial para que o seu negócio comece bem. Afinal, uma marca nova precisa atrair os olhares dos consumidores e aumentar as chances de que os clientes tenham, pelo menos, a curiosidade de ir até a sua loja para conferir o que você tem a oferecer.

Por isso, essa é uma parte fundamental no preparo e planejamento da inauguração. Entretanto, alguns varejistas acabam não dedicando tanta atenção a isso e acabam tendo um movimento menor do que o esperado.

Como nós sabemos que esse é um momento de muitas tarefas a serem executadas e que muita coisa pode dar errado, preparamos esse artigo para te ajudar. Nele você vai conferir algumas ideias de mensagens para convidar os clientes para inauguração da sua loja e ainda daremos dicas de como você pode veicular essas mensagens. Confira!

Mensagens para inauguração de loja

  1. Venha brindar com a gente! Grande inauguração da (nome da loja). Novas tendências, produtos de alta qualidade e preços especiais de inauguração. Estamos esperando por você!
  2. Estamos te esperando para comemorar a inauguração da nossa loja (nome da loja, data do evento e endereço). Venha fazer uma visita e concorrer a prêmios incríveis!
  3. Tem novidades chegando por aí e você é o nosso convidado especial! Sua presença no nosso coquetel de inauguração é indispensável. Venha conhecer a nossa loja e aproveitar as nossas ofertas! Estamos te esperando!
  4. A (nome da loja) está inaugurando um novo espaço na (endereço da loja). E, para celebrar esse importante momento, a sua presença é importantíssima! Venha fazer parte da nossa história (data da inauguração e horário).
  5. Convidamos você para a nossa festa de inauguração! Será neste sábado, (endereço e horário)! E, para celebrar esse importante momento da nossa história, preparamos ofertas incríveis para você aproveitar! Venha conferir!
  6. Atenção cliente (nome da loja parceira), a (nome da loja) está inaugurando mais uma unidade! Os melhores produtos, as melhores marcas e o melhor atendimento. E, o cliente da (nome da loja parceira) tem desconto especial. Basta usar o código NOMEDALOJA e você ganha 20% de desconto em qualquer produto, na hora! Vá conferir!
  7. Nós temos a honra de convidá-lo para conhecer o nosso novo espaço. Tudo o que você precisa em acessórios para ficar linda! Estamos te esperando.
  8. Na festa de inauguração da nova unidade da (nome de loja) quem ganha é você! Venha conferir a nossa nova loja, participar da festa e concorrer a prêmios exclusivos.
  9.  Venha brindar com a gente a inauguração da nossa loja física (endereço da loja). A mesma qualidade e atendimento que você encontra online, agora pertinho de você!
  10. Quer garantir 50% de desconto na sua primeira compra na nossa loja? Então assista a nossa live inaugural! Além disso, você ainda vai concorrer a dezenas de prêmios. Estamos te esperando!
  11. Querido cliente, queremos que você faça parte da nossa história. Estamos inaugurando uma nova loja (endereço e data) e queremos celebrar esse importante momento com você! Preparamos um incrível coquetel para você e mais um acompanhante! Venha conferir a novidade!
  12. É uma imensa alegria informar que estamos inaugurando a nossa loja! E, queremos festejar esse momento com você! Estamos te aguardando (data e endereço) para conferir o nosso espaço! Preparamos tudo com muito carinho para te receber!
  13. Estamos muito felizes com a inauguração da nossa loja! Por isso, preparamos uma festa especial no (data e endereço do evento). São dezenas de prêmios e brindes exclusivos de inauguração! Venha conferir!
  14. Tudo o que você precisa em sapatos e bolsas, agora mais pertinho de você! A (nome da loja) está inaugurando uma nova unidade e nós queremos que você venha comemorar com a gente! Por isso, preparamos ofertas incríveis de inauguração! Estamos te esperando!

Onde veicular as suas mensagens, a escolha que importa

Como você bem sabe, a inauguração de uma nova loja é um momento emocionante para qualquer empresário. Afinal, você irá apresentar aos clientes a sua visão, missão e produtos. Uma boa mensagem pode ser curta e ir direto ao ponto, mas também precisa despertar a emoção e a curiosidade dos clientes. 

Mas, de nada adianta preparar mensagens incríveis se escolher as mídias erradas para veiculá-las. Por isso, antes de comprar espaço para anúncio em qualquer plataforma ou local, pense bem em quem são os clientes em potencial que você quer atrair. Algumas das melhores opções são:

  • Rádio indoor da loja: se você irá inaugurar uma nova unidade, então o anúncio da inauguração da loja pode ser veiculado na rádio indoor nas unidades que já estão em funcionamento. Além disso, você pode fazer parceria com empresas que tenham tal ferramenta e que atuam em ramos que complementam os seus produtos. Assim, você conseguirá alcançar um público maior. Para saber mais sobre a importância da rádio indoor clique aqui. Sem falar que você ainda pode escolher uma trilha sonora que combine com a sua marca para a inauguração;
  • Redes sociais: atualmente não dá mais para ficar de fora das redes sociais, portanto, crie um perfil em uma (ou mais) rede, nós sugerimos o Instagram que vem se destacando cada vez mais entre os empreendedores. A seguir, comece a veicular as mensagens de inauguração de loja, com as promoções que serão realizadas, sobre o que você preparou para a data, dentre outras. Para saber mais como arrasar nas vendas online confira o nosso e-book Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo;
  • Jornais e revistas: por mais que a internet seja essencial para o sucesso de praticamente qualquer empresa, você também pode veicular as mensagens que preparou em jornais e revistas. Assim, você pode alcançar um público diferente e ainda ajuda a espalhar a notícia de que uma nova loja será aberta no bairro ou no shopping da cidade.

Lembre-se, quanto mais pessoas souberem sobre a sua loja, maiores as chances delas terem curiosidade de conhecer os seus produtos e conferir o que você tem a oferecer. Por isso, sempre destaque os diferenciais da sua marca e como ela pode ajudar a resolver as dores e problemas que os consumidores venham a ter.


Quer mais dicas para fazer do seu negócio um sucesso? Então confira outros artigos no nosso blog e saia na frente da concorrência!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

4 dicas de como vender um produto, confira!

Conhecer algumas dicas de como vender um produto pode te ajudar a aumentar o lucro da sua loja e a ter uma equipe mais bem treinada. Sem falar que com isso mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o seu estabelecimento e se tornarem clientes fiéis. Entretanto, diante de tanta concorrência, muitas empresas encontram dificuldades…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Entenda a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle

Você sabe o que é um spot? E uma vinheta? E a diferença deles para o jingle? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas então você está no lugar certo. Essas são diferentes ferramentas que você tem a seu dispor para divulgar a sua marca em rádios, seja ela personalizada ou convencional. Inclusive, você…

Por Nayara Santos em 03.05.2023

Slogan para loja de móveis: 4 dicas de como criar o seu

Um bom varejista precisa encontrar formas de conseguir se conectar com o seu público e ressaltar os diferenciais do seu negócio. Sim, isso parece ser uma tarefa bastante difícil, ou mesmo uma missão impossível para alguns. Entretanto, o slogan pode ser o que faltava para isso e nós vamos te dizer o porquê a sua…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

34 textos para propaganda de lojas de informática venderem mais

Para ter sucesso em ramos tão concorridos do varejo, como em lojas de informática, é fundamental encontrar formas de se destacar. Primeiramente, porque em algum momento as pessoas comprarão um computador ou tablet, por isso, é essencial mostrar que a sua loja tem os melhores produtos e o melhor atendimento. Além disso, saber proporcionar um…

Por Nayara Santos em 12.06.2025

Lista de produtos para lojas de variedades: veja o que não pode faltar

Conhecer a lista de produtos que não podem faltar em uma loja de variedades é um dos pontos cruciais para o sucesso do seu estabelecimento. Afinal, esse tipo de loja atrai a atenção de muitos empreendedores que querem abrir uma empresa do varejo. Os motivos para isso são bastante óbvios, já que uma loja de…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Veja Como Elaborar uma Estratégia de Negócios Para a sua Loja

Em mercados cada vez mais competitivos, ainda é possível fazer uma loja se destacar? Para a salvação de muitos lojistas, sim! Uma boa estratégia de negócios consegue melhorar o posicionamento da marca, aumentar a lucratividade e ainda bater a concorrência. Diante disso, veja o que não pode faltar em sua estratégia. Análise da atuação no…

Por Nayara Santos em 28.03.2018

Guia completo sobre Marketing Sensorial no Varejo

Na busca por formas de conseguir oferecer uma experiência de compras únicas aos clientes surgiu o marketing sensorial no varejo. Ele propõe que estimular os cinco sentidos humanos pode tornar o ambiente de compras agradável, gerar boas lembranças no consumidor e fidelizá-lo. Se você ainda não sabe como as ações de marketing sensorial podem tornar…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Saiba como preparar seu time para lidar com as objeções em vendas

Nem sempre o seu cliente em potencial responderá com um “sim” à sua abordagem. No entanto, isso não significa que tudo está perdido. Essa é a hora de aprender a lidar com as objeções em vendas dessas pessoas. É normal ter objeções a uma série de questões, especialmente produtos e serviços. É impossível trabalhar em…

Por Nayara Santos em 23.09.2019

ROI no varejo: entenda mais sobre essa métrica

Saber qual é o ROI (do inglês Return Over Investiment, ou retorno sobre o investimento) de uma campanha de marketing é importantíssimo se você possui uma empresa no varejo. Afinal, essa é uma ferramenta utilizada para medir se você está tendo prejuízos ou lucros. Sem falar que, ele também permite a tomada de decisões baseada…

Por Nayara Santos em 27.06.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos